As eleições da nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte (OAB/RN) estão previstas para acontecerem em novembro e a situação já trabalha para eleger o sucessor do atual presidente Paulo Eduardo Teixeira.
Os dois nomes que já estão confirmados como pré-candidatos são Paulo Coutinho (atual secretário-geral) e Sérgio Freire (atual conselheiro Federal). A descisão sai até quinta-feira.
Os dois nomes estão sendo avaliados e apenas um será escolhido pela base situacionista. Pelo andar da carruagem, não vai haver racha. Vai ser tudo na base do consenso. Quem for preterido apoiará o escolhido e ponto final.
Do lado da oposição, alguns nomes também estão confirmados. Um deles é a advogada Lúcia Jales (ex-conselheira Estadual), que tenta de ser a primeira mulher presidente da OAB/RN. Outro que já se lançou candidato é Aldo Medeiros (atual vice-presidente), que rompeu com Paulo Eduardo Teixeira após não ter conseguido apoio para a sua eleição como presidente. Novos nomes ainda podem surgir do lado oposicionista.
Comente aqui