Em questionamento ao sistema eleitoral brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que não haverá eleição no ano que vem se a disputa não for “limpa”.
Bolsonaro não explicou o que ele considera uma eleição “limpa”, mas ele tem defendido uma mudança no sistema de votação brasileiro para permitir a impressão do voto, apesar de nunca ter apresentado nenhuma prova de fraude no modelo atual.
— Eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições — afirmou Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.
Em desvantagem nas pesquisas eleitorais, o presidente tem feito nos últimos dias diversas ameaças de não aceitar o resultado das eleições caso a proposta de voto impresso não seja aprovada. Na quarta-feira, por exemplo, em entrevista à rádio Guaíba, Bolsonaro disse que “pode” não aceitar o resultado da eleição caso não haja voto impresso.
— Algum lado pode não aceitar o resultado. Esse algum lado, obviamente, é o nosso lado. Pode não aceitar esse resultado.
Na semana passada, em transmissão em redes sociais, o presidente já havia dito que passará a faixa presidencial para qualquer um que seja eleito, desde que essa pessoa vença “de forma limpa, sem fraude”. Logo depois, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder das pesquisas, só será eleito se houver fraude.
Pois num é!!
Qual o problema em ter o voto auditado???
O ladrão num está na frente?
Porque o medo??
Ou estão fabricando um presidente fraudado??
O ladrão de nove dedos liderar pesquisas com grande margem, isso não é o que se vê nas ruas.
Levou uma chuva de ovo essa semana no sul.
Alguma coisa tá errada.
Todo cuidado é pouco com esses vagabundos.
Você é louco ou se faz? Tenho certeza que você sabe que o voto que estão querendo aqui não é igual ao dos Estados Unidos. Fica jogando isso aí no ar por não ter argumentos ou vendo se vai encontrar alguém desinformado que acredite.
Mas vou desenhar pra você. Lá voto é escrito na cédula, a exemplo do que era aqui há muitos anos. O que Bolsonaro quer ninguém vai nem tocar em cédulas. Você sabe, tá usando da maldade pra ver se pega desinformados
Os hackers invadem o Oleoduto dos Estados Unidos, deixam vários estados sem combustíveis e ainda cobram resgate para desbloqueá-lo.Dão prejuízos bilionários aos maiores conglomerados financeiros do mundo. Cómo vou confiar em um Sistema onde não se pode provar uma fraude ou sua inexistência? NÃO HÁ COMO PROVA-LA, MAS TAMBÉM COMO NÃO PROVA-LA.
Hacker só invade sistema interligado (online). Sistemas off-line não podem ser hackeados. O que Bozo quer é melar por antecedência pois sabe que vai perder.
Qual é o medo do voto auditável? Não entendo porque ministro do STF ficam articulando com esquerdistas pra não aprovar o voto auditável. Será que é ordem do Daniel?
A única prova que ele possui, é que a galhada dele e da boiada aumentou e muito de 2018 pra cá.
O que aumentou e muito também, foi o número de bolsonaristas que saíram do armário.
Em 1964, os militares alegaram o comunismo para o famoso golpe militar. Em 2022, será que alegarão o voto impresso para a volta do regime militar? Ontem, 07 de julho de 2021, foi o dia em que foi declarado o apoio das forças armadas para o referido golpe. Está implícito na nota do ministério da defesa, não vê quem não quer.
A fraude nas eleições brasileira é na compra de votos, nos currais eleitorais que são permutados por cargos, obras superfaturadas, dinheiro da corrupção. Isso Bolsonaro nem toca no assunto, vai exigir uma fiscalização rigorosa nos dias que antecedem as eleições. Porque não pleiteou e exigiu essa forma de votos antes de ser eleito? isso é apenas as divulgações das pesquisas eleitorais, quanto mais se aproximam as eleições, mais ele desaba nas intenções de votos, e está se tornando irreversível, pelo andar da carruagem irá perder para a 3a via. Como quer se manter no poder a todo custo, tenta polemizar em vão essa questão. Pura palhaçada desse abobalhado.
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição e coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apresentou na terça-feira (23), representações ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Procuradoria-Geral da República (PGR). Nos documentos, o parlamentar acusa o governo federal de ter extrapolado o limite de gastos com publicidade em ano eleitoral.
Segundo os cálculos apresentados pelo senador, o governo já empenhou R$ 785,7 milhões em publicidade institucional no primeiro semestre de 2026, valor que superaria o teto permitido em R$ 167,6 milhões (excesso de 27%).
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) foi procurada por e-mail, mas não se manifestou até a publicação desta matéria pelo jornal O Estado de S. Paulo, no fim da noite da terça-feira (23).
Marinho também mira uma campanha específica: a peça publicitária “Tempo com a Família”, lançada para defender o fim da escala de trabalho 6×1. Segundo o senador, a iniciativa consumiu cerca de R$ 80 milhões e “pode ser interpretada como exemplo do uso da máquina pública para deslegitimar posições políticas divergentes”.
O senador afirma que a campanha possui “evidente potencial de impacto eleitoral” e que o Planalto busca disputar a “paternidade política da proposta em ano eleitoral, em contexto de baixa popularidade presidencial”.
Além disso, Marinho relembrou um precedente do TCU. Segundo o senador, em 2019 o tribunal suspendeu uma campanha publicitária do governo Bolsonaro sobre o Pacote Anticrime, conjunto de medidas de segurança pública enviado ao Congresso. O argumento era o mesmo: o de que não é legítimo usar publicidade oficial para promover proposta legislativa ainda em tramitação.
“A coerência institucional exige que parâmetros jurídicos de mesma natureza conduzam aos mesmos resultados, independentemente do governo de ocasião”, diz o senador.
Ao TCU, Marinho pede auditoria emergencial na Secom, medida cautelar para suspender imediatamente a campanha da escala 6×1 e aplicação de multa aos responsáveis. À PGR, pede a abertura de procedimento investigatório.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) gravou um vídeo reagindo ao vídeo onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fala com estudantes sobre as alegações de que todo político é ladrão.
– Entrem vocês na política, porque o político honesto que vocês querem está dentro de vocês, não está dentro de mim, não está dentro dele – declarou o petista, ao querer estimular os estudantes.
Nikolas, por sua vez, disse:
– Dessa vez eu vou ter que concordar com o Lula.
Na legenda da publicação, o deputado ainda escreveu: “Finalmente ele falou a verdade”.
Há menos de uma semana, Nikolas já havia reagido a outra fala controversa do petista. O parlamentar se manifestou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, porque Lula riu ao falar que viu Neymar ser chamado de primeiro jogador home office do mundo.
Nesta quarta-feira (24), a pré-campanha de Flávio Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo produzido com inteligência artificial em que o senador aparece realizando o “resgate” de Neymar. A ação ocorre após críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao jogador, chamado por ele de atleta “home office”.
A nova peça publicitária dá sequência a outro vídeo lançado na semana passada, no qual Flávio e o ex-presidente Jair Bolsonaro aparecem combatendo embarcações que simbolizam facções criminosas. A produção é assinada pelos publicitários Eduardo Fischer e Alexandre Oltramari.
No novo episódio, Neymar é retratado sendo levado por Flávio para integrar a seleção brasileira. O atacante deve ser relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti para a partida contra a Escócia que acontece nesta quarta.
No último sábado (21), o pré-candidato do PL já havia demonstrado apoio ao jogador durante um evento em Guarulhos, onde apareceu usando uma camisa com o nome de Neymar.
O filho de 27 anos suspeito de matar a própria mãe em Belo Horizonte (MG) chamou a atenção de policiais militares após confessar o crime e, dentro da viatura, cantar e demonstrar comportamento considerado incomum pelos agentes.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado no apartamento onde vivia com a vítima, no bairro Nova Cachoeirinha, na manhã de segunda-feira (22), após vizinhos acionarem a corporação pelo desaparecimento da mulher por cerca de três dias. Após a Polícia Militar arrombar a porta do imóvel e encontrar o corpo decapitado de Jussara Maria Rodrigues da Cruz. 54 anos, ele teria admitido o assassinato.
De acordo com o sargento Gleidson Wellys, o comportamento do suspeito após a prisão surpreendeu a equipe. Ele cantava dentro da viatura e chegou a sorrir em registros feitos pelos policiais. “Ele estava muito tranquilo, muito frio. É raro deparar um filho que mata a mãe da forma que matou, decapitando e tal, e a maneira de ele estar frio, cantando até dentro da viatura, sorrindo nas fotos”, contou ao portal Metrópoles. “É macabro, é estranho”, acrescentou.
Dentro do apartamento, os militares encontraram o corpo de Jussara com sinais de extrema violência, incluindo decapitação e múltiplas perfurações. Um vizinho relatou que chegou a ouvir a mulher implorando pela vida. “Não faça isso, meu filho. Eu te amo”, teria dito Jussara antes de ser assassinada.
O suspeito estava sem camisa e de sandálias no momento da abordagem e permaneceu em silêncio até a confissão. Ele foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens para atendimento médico e depois levado à delegacia.
Familiares e vizinhos relataram que o jovem tem histórico de esquizofrenia e teria retornado de Portugal cerca de seis meses antes do crime. Também há relatos de conflitos anteriores entre mãe e filho relacionados ao imóvel onde moravam.
Parte da diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN) participou nesta terça-feira (24) de uma reunião com o prefeito de Natal, Paulinho Freire, e secretários municipais, no Palácio Felipe Camarão. O encontro teve como objetivo discutir medidas para aprimorar as contratações de obras e serviços de engenharia, buscando mais eficiência, segurança jurídica e qualidade na aplicação dos recursos públicos.
A pauta foi motivada pelo cenário de obras paralisadas no país. Dados apresentados pelo sindicato apontavam a existência de 11.944 obras interrompidas no Brasil. No Rio Grande do Norte, os investimentos paralisados ultrapassavam R$ 541 milhões, sendo 16 obras formalmente paralisadas em Natal.
Segundo Shirley Cavalcanti, secretária municipal de Infraestrutura, as paralisações decorrem de diferentes fatores. “Muitas vezes essas obras dependem de recursos federais ou de outras fontes externas, e a interrupção desses repasses acaba comprometendo a continuidade dos serviços. Em outros casos, encontramos problemas relacionados a projetos incompletos, erros de orçamento ou falhas no planejamento inicial, que acabam gerando dificuldades durante a execução”, explicou.
A secretária também ressaltou que a capacidade técnica das empresas contratadas é um aspecto que merece atenção especial. “Há situações em que empresas apresentam grandes descontos durante o processo licitatório, mas depois não conseguem executar o contrato por falta de estrutura técnica ou financeira. Isso acaba impactando diretamente o andamento da obra. Por isso, defendemos processos cada vez mais qualificados, que permitam avaliar não apenas o preço, mas também a capacidade de entrega, a experiência e a sustentabilidade da execução. Esse é um desafio que não é exclusivo de Natal, mas de todo o Brasil, e que exige planejamento, diálogo e aperfeiçoamento constante dos processos públicos”, enfatizou.
Durante a reunião, o sindicato defendeu medidas voltadas ao aperfeiçoamento das licitações públicas, com foco na mitigação de riscos, melhoria da qualidade dos projetos, cumprimento de prazos e garantia do interesse público. Entre os pontos destacados estão a elaboração de projetos completos, orçamentos mais consistentes, padronização de critérios técnicos para seleção de empresas, aprimoramento das fases de habilitação e qualificação dos licitantes e mecanismos que assegurem equilíbrio econômico-financeiro dos contratos.
A entidade também sugeriu a criação de um grupo permanente de discussão sobre contratações públicas de obras e serviços de engenharia, reunindo Prefeitura, órgãos de controle, CREA-RN e representantes do setor produtivo, com o objetivo de construir soluções para reduzir paralisações e aumentar a eficiência dos investimentos públicos.
Legislação atualizada
Para o presidente do Sinduscon-RN, Sérgio Azevedo, a Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021) oferece instrumentos que permitem melhorar a qualidade das contratações públicas, considerando não apenas o menor preço, mas também aspectos como qualidade, economicidade e ciclo de vida dos empreendimentos.
“Agradecemos a receptividade da Prefeitura a esse diálogo. O que estamos propondo é aproximar a forma de contratação do poder público das boas práticas já consolidadas pela iniciativa privada. Nas empresas, buscamos sempre o melhor custo-benefício, aquele que reúne qualidade, capacidade de execução e eficiência. Quando o foco está apenas no menor preço, muitas vezes se penaliza a qualidade do serviço e até a capacidade de entrega dentro do prazo. Por isso, é fundamental que propostas inexequíveis sejam analisadas com mais rigor, porque descontos excessivos podem indicar, desde o início, que a empresa não terá condições de cumprir aquilo que foi contratado. A Lei 14.133 já trouxe avanços importantes nesse sentido, e nosso objetivo é contribuir para que esses instrumentos sejam efetivamente aplicados, melhorando a qualidade dessas contratações públicas”, afirmou Azevedo.
Segundo ele, o principal objetivo da reunião é justamente contribuir para a redução das obras paralisadas. “O Rio Grande do Norte possui mais de R$ 500 milhões em obras paralisadas, e entendemos que a legislação atual oferece mecanismos capazes de enfrentar esse cenário. Estamos defendendo pilares fundamentais, como a elaboração de orçamentos consistentes, uma qualificação técnico-econômica equilibrada das empresas, projetos executivos mais completos e pagamentos realizados em dia. Quando existe equilíbrio contratual, segurança técnica e fluxo financeiro adequado, as obras têm mais condições de serem entregues dentro do prazo e sem sobrecustos. O Sinduscon quer atuar como um parceiro técnico da Prefeitura, contribuindo com propostas e compartilhando experiências para que Natal tenha contratações mais eficientes e menos obras interrompidas. Com diálogo e planejamento conjunto, quem ganha é a população, que passa a contar com serviços entregues no prazo e com qualidade”, destacou.
Corroborando com essa perspectiva, Tony Robson, assessor jurídico do sindicato, pontua que a nova Lei de Licitações trouxe uma mudança importante para as contratações públicas. “Se antes a atenção estava muito concentrada na fase de disputa da licitação, hoje existe uma valorização muito maior do planejamento. É nessa etapa que a administração pública define exatamente o que pretende contratar, desenvolve projetos, estrutura orçamentos e identifica riscos. Quanto mais completo e qualificado for esse planejamento, melhores serão as condições para que a contratação alcance o resultado esperado. Isso significa obras mais eficientes, maior segurança jurídica e uma entrega adequada dos equipamentos públicos para a população”, explicou.
O prefeito Paulinho Freire destacou que um dos desafios da gestão municipal é ampliar a capacidade de fiscalização dos contratos e obras em andamento. “Estamos trabalhando para fortalecer nossa equipe por meio de concurso público. Quanto melhor for o acompanhamento, maior será nossa capacidade de garantir obras executadas com qualidade, dentro dos prazos e de acordo com o planejado”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que a troca de experiências com entidades como o Sinduscon-RN contribui para o aprimoramento contínuo da gestão e dos investimentos públicos. “Essas discussões são essenciais porque trazem novas experiências e diferentes perspectivas sobre os desafios da administração pública. A legislação está em constante evolução, precisamos acompanhar essas mudanças, e nossa intuito é entender como podemos melhorar e entregar obras que atendam às necessidades da população e gerem benefícios concretos para quem mais precisa dos serviços público”, finalizou.
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) concluiu sua atuação no polo Arena das Dunas durante o São João de Natal 2026 com resultados nas áreas de limpeza urbana, coleta seletiva e inclusão socioeconômica dos catadores de materiais recicláveis.
Ao longo dos oito dias de programação realizados na Arena das Dunas, a Urbana recolheu 32,7 toneladas de resíduos sólidos, garantindo a limpeza e a manutenção do espaço antes, durante e após os shows. A operação contou com a atuação de 560 garis e 16 encarregados ao longo dos três fins de semana de evento.
Para dar suporte aos serviços, foram disponibilizados 25 contêineres, 50 lixeiras e um carro-pipa, utilizados nas ações de coleta, varrição, lavagem das áreas de circulação, higienização dos banheiros químicos e limpeza do entorno da Arena.
Do total de resíduos recolhidos, foram registradas 11,8 toneladas durante os dias 5, 6 e 7 de junho; 7,4 toneladas nos dias 13 e 14; e 13,5 toneladas nos dias 19, 20 e 21, somando as 32,7 toneladas coletadas ao longo da programação.
Além da limpeza urbana, a Urbana desenvolveu ações voltadas à sustentabilidade por meio da Central de Resíduos instalada no evento. No período, foram coletados 2.838,31 quilos de resíduos, dos quais 2.670,46 quilos foram destinados à reciclagem, reforçando o compromisso com a destinação ambientalmente adequada dos materiais gerados durante o evento.
A Central de Resíduos cadastrou 166 catadores e catadoras, dos quais 120 comercializaram materiais recicláveis ao longo do evento. Ao todo, foram pagos R$ 20.304,59 pela compra de 2.330,42 quilos de materiais recicláveis, contribuindo para a geração de renda e para o fortalecimento da economia circular no município.
Os resultados demonstram a atuação integrada das equipes de limpeza urbana e coleta seletiva, garantindo um ambiente limpo, organizado e ambientalmente responsável para milhares de pessoas que participaram do São João de Natal na Arena das Dunas.
Operação segue no Ginásio Nélio Dias
Para o encerramento da programação do São João de Natal no Ginásio Nélio Dias, a Urbana manterá uma operação especial de limpeza urbana, com equipes atuando antes, durante e após os eventos.
Os serviços incluem varrição, coleta e transporte de resíduos, lavagem de áreas estratégicas, limpeza e manutenção dos banheiros químicos, além da operação da Central de Resíduos e das ações de coleta seletiva, assegurando a destinação correta dos materiais recicláveis e a continuidade do trabalho de inclusão dos catadores participantes.
A atuação integrada das equipes tem como objetivo manter a limpeza do espaço, contribuir para o bem-estar dos participantes e preservar o ambiente durante o último fim de semana de programação na capital potiguar.
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indicou que as eleições presidenciais no Brasil são um “grande teste” para estratégia de Washington de manter a “proeminência” na América Latina, conforme plano definido pela Estratégia de Segurança Nacional dos EUA publicada em 2025.
Em rede social, Trump publicou o artigo do colunista John Gizzi, setorista da Casa Branca para o veículo conservador pró-Trump Newsmax, sob o título Trump conquista 8 vitórias em 7 anos na América Latina.
O colunista político cita a eleição do candidato de extrema-direita na Colômbia, Abelardo de la Espriella, como mais uma vitória de Trump dentro do “amplo realinhamento ideológico pró-Trump que está transformando o Hemisfério Ocidental”.
O artigo cita ainda as eleições de 2026 no Peru, en Honduras, na Bolívia e no Chile, além de pleitos mais antigos em El Salvador (2019), Argentina (2023) e Equador (2023), como os “triunfos” de Trump na região.
“A tendência pró-Trump começou em 2019 com a eleição de Nayib Bukele em El Salvador e tem se intensificado de forma constante desde então”, escreveu Gizzi.
Desafios restantes
O artigo republicado por Trump destaca, porém, que o governo do republicano tem ainda quatro grandes desafios na América Latina: Venezuela, Cuba, Nicarágua e Brasil, sendo o Brasil o “próximo grande teste” de Trump na região.
“As atenções agora se voltam para o Brasil, a maior nação da América Latina e a potência política da região. A próxima eleição presidencial poderá se tornar a disputa mais importante do hemisfério”, diz o artigo.
O autor da publicação conclui que o presidente dos EUA está “tornando as Américas grandes novamente”.
“Caso o Brasil venha a se juntar à crescente lista de países que se movem para a direita, o mapa político da América Latina será drasticamente diferente do que era há apenas uma década”, diz o artigo.
A publicação lembra ainda que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão se unindo em torno de filho, Flávio Bolsonaro, na tentativa de destituir o presidente “de esquerda” Luiz Inácio Lula da Silva.
Doutrina Monroe com Trump
Em documento publicado em dezembro de 2025, o governo dos EUA diz que aplicará um “Corolário Trump” à Doutrina Monroe, em uma espécie de releitura do projeto doutrinário do século 19 que expandiu a influência dos EUA por todo o continente.
Criada em 1823, quando os EUA despontavam como nova potência mundial, a Doutrina Monroe afirma que a “América é para os americanos” e serviu, à época, para desafiar às potências europeias na influência econômica, militar e cultural na América Latina.
Agora, sob o segundo mandato de Trump, os EUA se propõem a “estabelecer ou expandir o acesso em locais de importância estratégica” e “fazer todo o possível para expulsar as empresas estrangeiras que constroem infraestrutura na região”.
“Após anos de negligência, os Estados Unidos reafirmarão e farão cumprir a Doutrina Monroe para restaurar a proeminência americana no Hemisfério Ocidental e proteger nossa pátria e nosso acesso a regiões-chave em toda a região”, diz o documento da Casa Branca.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta quarta-feira (24) o terceiro suspeito de participação no atentado que matou o assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison, em Mossoró. O investigado foi identificado como Wilson Mariano da Silva Filho e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após o avanço das investigações. Veja no vídeo abaixo:
Segundo a Polícia Civil, foram reunidos elementos que apontam o envolvimento de Wilson no crime ocorrido em 15 de junho. Após ser localizado, ele foi preso e colocado à disposição da Justiça. A prisão é considerada mais um avanço nas apurações do caso, que mobilizam forças de segurança do Rio Grande do Norte e do Ceará.
Outros dois suspeitos já haviam sido presos em território cearense durante uma operação interestadual. As investigações também resultaram na apreensão de armas com características compatíveis com as utilizadas no atentado. A Polícia Civil informou que continua trabalhando para esclarecer a dinâmica do crime, identificar possíveis mandantes e responsabilizar todos os envolvidos.
A Prefeitura do Natal realiza nesta quinta-feira (25) o pagamento antecipado de 40% do 13º salário dos professores em efetivo exercício na Rede Municipal de Ensino. A medida beneficia 4.563 profissionais e representa um investimento de quase R$ 12 milhões.
O valor será creditado antes do período tradicional de pagamento do benefício e alcança uma das maiores categorias do funcionalismo municipal.
Para o prefeito Paulinho Freire, a antecipação representa uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação. “Os professores da Rede Municipal de Ensino são profissionais essenciais para Natal e que contribuem diariamente para a formação das novas gerações”, afirmou.
Além do impacto direto para os servidores, a antecipação também deve movimentar a economia local. “São quase R$ 12 milhões chegando antes do previsto. Esse recurso circula pela cidade e alcança diferentes segmentos da economia”, acrescentou o prefeito.
O pagamento será realizado para todos os professores em efetivo exercício no magistério da Rede Municipal de Ensino.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (24/6), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) diz ter sido desrespeitada e maltratada pelo senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), durante conversa por telefone sobre o palanque do Partido Liberal (PL) no Ceará.
“Ele retornou a ligação. Mas, sinceramente, para dizer o que me disse, teria sido melhor que não tivesse ligado. Foi muito ríspido, me desrespeitou e me tratou mal ao telefone. E eu não tinha feito nada contra ele. Disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, respondi que tudo bem.”
Segundo Michelle, o episódio ocorreu após ela manifestar oposição à articulação conduzida por lideranças do PL cearense para uma composição com Ciro Gomes (PSDB) já no primeiro turno da disputa estadual.
A ex-primeira-dama defende que a direita apoie a pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE) ao governo do estado.
No vídeo, Michelle afirmou que a resistência à aproximação não é uma questão eleitoral, mas de coerência política.
Ela relembrou declarações de Ciro contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e disse considerar contraditório que integrantes do bolsonarismo apoiem uma aliança com alguém que, segundo ela, contribuiu para a inelegibilidade do ex-chefe do Executivo.
A ex-primeira-dama ainda acusou os filhos de Bolsonaro de agirem de forma coordenada ao reagirem publicamente às suas críticas. “Os irmãos se uniram, de forma coordenada, com textos muito parecidos entre si. Parecia combinado, premeditado”, afirmou.
Pois num é!!
Qual o problema em ter o voto auditado???
O ladrão num está na frente?
Porque o medo??
Ou estão fabricando um presidente fraudado??
O ladrão de nove dedos liderar pesquisas com grande margem, isso não é o que se vê nas ruas.
Levou uma chuva de ovo essa semana no sul.
Alguma coisa tá errada.
Todo cuidado é pouco com esses vagabundos.
Bolsonaro ja esta jogando a toalha. O voto é impresso nos EUA e acusaram de roubo. Esse rapaz é um golpista, é um incapaz.
Você é louco ou se faz? Tenho certeza que você sabe que o voto que estão querendo aqui não é igual ao dos Estados Unidos. Fica jogando isso aí no ar por não ter argumentos ou vendo se vai encontrar alguém desinformado que acredite.
Mas vou desenhar pra você. Lá voto é escrito na cédula, a exemplo do que era aqui há muitos anos. O que Bolsonaro quer ninguém vai nem tocar em cédulas. Você sabe, tá usando da maldade pra ver se pega desinformados
Os hackers invadem o Oleoduto dos Estados Unidos, deixam vários estados sem combustíveis e ainda cobram resgate para desbloqueá-lo.Dão prejuízos bilionários aos maiores conglomerados financeiros do mundo. Cómo vou confiar em um Sistema onde não se pode provar uma fraude ou sua inexistência? NÃO HÁ COMO PROVA-LA, MAS TAMBÉM COMO NÃO PROVA-LA.
Hacker só invade sistema interligado (online). Sistemas off-line não podem ser hackeados. O que Bozo quer é melar por antecedência pois sabe que vai perder.
Sim senhor dono do mundo .
Qual é o medo do voto auditável? Não entendo porque ministro do STF ficam articulando com esquerdistas pra não aprovar o voto auditável. Será que é ordem do Daniel?
Esse endemoniado já deveria estar preso faz tempo.
Pensem em um conversador de potocas, nam
Que decepção em ver o presidente Jair Bolsonaro já reconhecendo a derrota de forma antecipada,sendo que campanha ainda nem começou de fato.
Não teremos eleições?
😂😂😂😂😂😂😂😂
E quem liga pra o que esse idiota relincha?
😂😂😂😂😂😂😂😂
Já ta tentando alinhar o discurso assim como Trump fez na derrota
Quer imitar Trump esse liso.
A única prova que ele possui, é que a galhada dele e da boiada aumentou e muito de 2018 pra cá.
O que aumentou e muito também, foi o número de bolsonaristas que saíram do armário.
Em 1964, os militares alegaram o comunismo para o famoso golpe militar. Em 2022, será que alegarão o voto impresso para a volta do regime militar? Ontem, 07 de julho de 2021, foi o dia em que foi declarado o apoio das forças armadas para o referido golpe. Está implícito na nota do ministério da defesa, não vê quem não quer.
Será que está com medo de perder?
Ou será que está com medo de não haver mais nenhuma facada para impedir o debate?
Você acha lula melhor do que qualquer recruta na presidência? É só uma pergunta.
Preparando o golpe,ele ganhou no roubo?
Ganhou no roubo não, mas tá querendo roubar a próxima…
Então ele ganhou no roubo, agora que estou entendendo a preocupação dele, que bicho pilantra ganhou no roubo.
A fraude nas eleições brasileira é na compra de votos, nos currais eleitorais que são permutados por cargos, obras superfaturadas, dinheiro da corrupção. Isso Bolsonaro nem toca no assunto, vai exigir uma fiscalização rigorosa nos dias que antecedem as eleições. Porque não pleiteou e exigiu essa forma de votos antes de ser eleito? isso é apenas as divulgações das pesquisas eleitorais, quanto mais se aproximam as eleições, mais ele desaba nas intenções de votos, e está se tornando irreversível, pelo andar da carruagem irá perder para a 3a via. Como quer se manter no poder a todo custo, tenta polemizar em vão essa questão. Pura palhaçada desse abobalhado.
Vai esperando, otário!
Eleição limpa no Brasil??? kkkk … vamos rir até o final do Século….