Eleitores de Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues vão às urnas neste domingo

Foto: André Rodrigues/Ilustrativa

As eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues acontecem neste domingo (01), das 8h às 17h, e a Justiça Eleitoral potiguar já está com tudo encaminhado para que o pleito ocorra conforme o planejado. Ao todo, 62.360 eleitores do RN vão às urnas para escolher os candidatos.

O município de Ceará-Mirim, pertencente à 6ª zona eleitoral, contará com 47 locais de votação, 179 seções eleitorais e 161 urnas eletrônicas para atender à demanda de 51.837 eleitores aptos a votar. Além disso, 644 mesários voluntários atuarão no pleito garantindo a organização. Já em Alto do Rodrigues (47ª zona eleitoral), cujo eleitorado é menor – com apenas 10.523 pessoas aptas a votar, haverá 11 locais de votação, 39 seções e 32 urnas eletrônicas, além dos 128 mesários voluntários.

As novas eleições ocorrem em virtude da cassação e perda de mandato dos antigos prefeitos e vice-prefeitos de ambas as cidades, a partir de recentes decisões do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

Dia da votação

Os eleitores devem se dirigir aos seus respectivos locais de votação portando o título de eleitor ou, se preferir, o e-Título, que substitui o título de papel. Embora o Rio Grande do Norte já disponha de 100% da biometria, é recomendado que o cidadão leve também um documento oficial com foto para o caso da digital não ser reconhecida. Além disso, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor faça uso da cola de papel contendo os dígitos de seus candidatos escolhidos para que o processo de votação se torne mais ágil. Lembrando que não é permitido fazer selfies com as urnas e que os eleitores não poderão entrar na cabide de votação portando smartphones.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Chico da Burra disse:

    Em Ceará-Mirim está acontecendo uma situação intrigante. Tem um dos candidatos que teve o registro de candidatura impugnado, sendo que anda dizendo nos quatro cantos da cidade que é candidato, sendo que não é, está impugnado, até expedição em 2ª instância de alguma liminar, coisa que ainda não houve.
    Isso é uma forma de tentar ludibriar as pessoas daquele município, pois, está tentando induzir as pessoas a anularem o voto, com a intenção de recorrer à justiça, posteriormente, e para que a justiça valide seus votos, e que seja ele o mais votado.
    Isso se chama estratégia de pessoa má intencionada.
    Atenção povo de Ceará-Mirim, não vote no candidato que está com a candidatura impugnada, pois irá gerar mais transtornos pra este município tão sofrido.
    Lembrem-se da última armação política que foi feita em vossa cidade, a qual elegeu um candidato que não era o preferido pela maioria e vejam no que deu, o município ficou em situação quase que calamitosa por conta disso.
    Eleição não é brincadeira, não é futebol, não é bebedeira, eleição decide quem vai governar o teu dinheiro, quem vai melhorar a educação para tuas crianças, quem vai gerar emprego pra tu e teus parentes e amigos.
    Resumindo. Não caiam neste golpe. Não existe candidato, se o registro de candidatura for impugnado.
    Escolham entre os outros candidatos que estão legalmente registrados.
    Obrigado BG pelo espaço.

COMENTE AQUI