Em delação, Palocci diz que distribuiu propina para Fátima Bezerra e Gleisi Hoffmann

Foto: Elisa Elise/Assecom

O ex-ministro Antonio Palocci citou a presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, na delação premiada quer fechou com a Polícia Federal.

No documento, a que Crusoé teve sucesso, a PF diz que Palocci admite ter sido o responsável pela distribuição de valores ilícitos pagos pela Camargo Corrêa ao PT, por meio de doações oficiais nas eleições de 2010.

Esses recursos, segundo o ex-ministro, teriam sido direcionados a diversos candidatos do partido. Entre eles, Gleise e Fátima, que se elegeram senadora e deputada federal, respectivamente, naquele ano.

Na delação, Palocci afirma que Gleise, atualmente deputada federal, e Fátima, que se elegeu governadora em 2018, “tinham plena ciência da origem ilícita das doações realizadas pela Camargo Corrêa.”

Procuradas pela Crusoé na manhã desta segunda-feira(02), por meio de suas assessorias de imprensa, ambas ainda não responderam.

Na delação, Palocci chegou a informar que Gleise também recebeu doações extraoficiais pagas pela OAS. Segundo ex-ministro, a petista teria recebido R$ 800 mil reais da empreiteira.

Crusoé

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Francisco Pessoa disse:

    MANTRA PETISTA: "cadê as provas"? ah!ah!ah!

  2. giovanni disse:

    Gente honesta não deve de luladrao, Gleice pilantra e nem um outro corrupto do PTeco.
    O Luladrao realmente é um encantador de jumento.
    Diga quem tu defende e direi quem tu és.

  3. Francisco Alves disse:

    No que tange essa quadrilha, digo partido, quanto mais mexer maior a podridão. O mais engraçado é o cinismo das envolvidas! A Narizinho, vulgo Amante, não foi presa juntamente com o marido porque era senadora e foi beneficiada com o foro privilegiado. Mas, cada vez que aparece uma denúncia contra membros dessa quadrilha, digo, desse partido o discurso é sempre o mesmo, ou seja, tentam desqualificar o denunciante. Enquanto as denúncias partiam diretores das empreiteiras, diretores da Petrobrás etc, ainda dava para duvidar, mas quando as denúncias começaram a partir da cozinha do governo petista a coisa ficou feia.
    Contudo, o discurso (a desculpa) é uma só: "Os recursos da minha campanha vieram direto do Partido". Ora, todo mundo sabe de que forma os recursos chegavam as mãos deles e do PT, não é mesmo? Mentir, negar as falcatruas e tentar desacreditar os delatores é uma estratégia de defesa. Fizeram isso com o senador Delcídio do Amaral que era líder do governo Dilma no senado, então, por quê não tentar desacreditar, também, o grande ex-ministro Chefe da Casa Civil Antônio Palocci. O homem sabe demais… Gostaria que ele falasse do caso Celso Daniel…!

  4. Bruno Galioti disse:

    O que mais falta!! para que prendam todos esses corruptos e acabar de vez com esse partido que não vale o que come. Falta o AI 5? Que todos rejeitam mas que será a nossa salvação contra esses vagabundos.

  5. paulo maciel disse:

    ESSE PALOCCI É UM FAFARÃO E MOLEQUE, ELE TEM DIZER E PROVAR, SABER ELE SABE É COLOCAR A TROMBONE VAI MEIO MUNDO DE GENTE PRESO, NESSE DIAS VÃO DÁ ATESTADO DE DOIDO A ELE, PARA
    ELE FICAR DESACREDITADO.

  6. Antonio Turci disse:

    Não é saudável antecipar julgamentos. Mas Palocci, por duas vezes Ministro de governos petistas, pode até não saber de tudo, mas que sabe muito, ahh, isso sabe, sim. Com suas informações, Palocci presta um grande serviço ao Brasil.

  7. Rodolfo disse:

    Tanto as delações acordadas pelo Palocci e pelos demais, para terem validade, não precisam serem apresentadas juntos com as provas? Onde estão? Não tem de falar e provar? Onde estão os documentos que consubstanciam as delações?

  8. Fabio disse:

    Quero que falem sobre o Queiroz e a rachadinha imoral do dinheiro público, porque não investiga o Queiroz? Se investigar suas movimentações financeiras vai aparecer muito dinheiro roubado dos cofres públicos.

    • David disse:

      Se for comprovado, a rachadinha de Queiroz foi uma micharia, aí são bilhões desviados por esses petralhas descarados. O Queiroz ficava apenas com uma parte do dinheiro recebido dos funcionários do gabinete de Flávio, o que se comparar com a roubalheira petralha, é uma gota d'água no oceano Amigo. Evidências tem muitas, se tivesse também uma delação do Queiroz era suficiente pra condenar.

  9. Carlos Bastos disse:

    Crusue, kkkkkkkk a delação desse bandido o MPF não aceitou é tudo fantasia aí fica esses besta criticando a governadora, só digo uma coisa quando vocês forem se aposentar não chore.

  10. vilanir gurgel disse:

    Num acredito!!!!!! A governadora dos trabalhadores e sindicalistas, a governadora que virou a casaca quando assumiu o governo e só da aumento à elite e deixa a classe que a apoiou a ver navios. Pense mininu!!!!!!!

  11. CURITIBA JA disse:

    Calma Ptralhada o STF estar de prontidão para re$olver qualquer problema caso venha a acontecer

  12. Neto disse:

    Fala aí uma novidade kkkkkkkkk não escapa um dessa quadrilha, isso não é um partido, ISSO É UMA QUADRILHA

  13. Ana leticia disse:

    Cadeia para fatao e gleice

  14. Ricardo disse:

    É gopi, é gopi,é gopi e é gopi.

  15. Cassia disse:

    Fala sério quem nunca…

  16. Ivanaldo disse:

    Eu não acredito, isso tudo é mentira.

  17. Junior disse:

    essas meninas são tão limpas quanto o chefe lula…. kkkkk

  18. Escritor disse:

    Caixa 2. Peça desculpas. E ta tudo resolvido.

    • Morohipócrita disse:

      Boa.

    • David disse:

      Ou nomeia ministro do stf como fez luladrão. Stf é um puxadinho da cozinha do sítio de Atibaia, com direito a pedalinho e cachaça.

  19. Evilme disse:

    Boa tarde, BG!

    Será que a máscara da governadora está com os dias contados!? Ou é mais uma mentira do Palocci?

  20. Ems disse:

    "É tudo mentira. O culpado do roubo e corrupção sistêmica no país é Sérgio Moro !!!"

  21. Maria disse:

    Tem alguém que não sabia????

  22. Lima disse:

    Pense numa novidade…kkk

COMENTE AQUI