Foto: Reprodução/O Antagonista
Abraham Weintraub começou seu depoimento na Comissão de Educação da Câmara afirmando ter provas das plantações de maconha em universidades públicas e do uso de laboratórios para fabricação de drogas sintéticas.
Ele exibiu um vídeo de uma reportagem do Cidade Alerta, ainda apresentado por Marcelo Rezende, que mostra plantação de maconha na UnB.
A reportagem não foi exibida por completo. Após protestos de alguns deputados, o presidente anunciou que suspenderia a sessão. Houve bate-boca.
O ministro da Educação foi convocado para uma audiência e era obrigado a comparecer.
Deputados de esquerda protestam contra Weintraub por exibir reportagens
Deputados de esquerda usaram questões de ordem para protestar contra o fato de Weintraub estar exibindo reportagens de TV que mostram venda e consumo de drogas em universidades públicas de vários estados do Brasil.
Mais cedo, Marcelo Freixo anunciou sua retirada da sessão da Comissão de Educação, assim que a primeira reportagem foi exibida.
Os deputados foram atendidos. Weintraub permanece exibindo trechos de seu arquivo de reportagens.
O Antagonista
Ele deveria estar na Policia Federal, que não está trabalhando certo, de acordo com alegações do ministro!
A verdade dói kkkkkkkkkk
Verdade sem fontes de referência kkkkkk
Usou um vídeo de uns 5 anos atrás, e o caso ocorreu em um terreno da Marinha.
Pelo vídeo observa-se que é um matagal fechado… ou seja, mesmo que o terreno fosse da universidade a plantação não teria ocorrido em local de aula ou de fácil acesso aos alunos. Gente ruim tem em todo canto.
Achei ótimo a colocação de um parlamentar cearense: "Ministro, não gostamos de droga, e o senhor é uma droga" kkkkk.