Em Natal, Festival de Samba arrecada mais de 700 kg de alimentos para doação


FOTOS: AURINO NETO / CICLO FILMES / DIVULGAÇÃO

Três instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil do SESC foram beneficiadas com arrecadação dos dois dias de evento na Arena das Dunas.

A primeira edição do Festival de Samba Ribeira Boêmia foi um sucesso de público, crítica e arrecadação. Em dois dias de evento na Arena das Dunas, mais de 2 mil pessoas compareceram para prestigiar 19 atrações locais e nacionais. Com o sistema de meia-entrada social e graças a uma parceria com o programa Mesa Brasil do SESC, foram arrecadados 720 kg de alimentos não-perecíveis.

Três instituições cadastradas no programa de segurança alimentar e nutricional foram beneficiadas. A Sociedade Professor Heitor Carrilho, que desenvolve um trabalho em prol das pessoas com deficiência, recebeu 300 kg; o Instituto Terapêutico Nova Aliança, que trata dependentes químicos, ficou com 270 kg e à Aldeias Infantis SOS Brasil, organização humanitária pela infância, foram destinados 150 kg.

“Tivemos o privilégio de participar do Mesa Brasil do Sesc, em parceria com a Fecomércio, para receber parte da arrecadação do Festival de Samba Ribeira Boêmia. Nossa demanda por alimento é muito alta. Por isso, a gente agradece essa parceria que já dura quase 15 anos”, disse Murilo Vieira do Amaral, coordenador do Instituto Nova Aliança.

No sistema de “ingresso solidário”, o espectador se compromete a levar 1kg de alimento não-perecível no dia do show para garantir o direito de comprar o ingresso com valor de meia-entrada.

O Festival

Na sexta-feira (29), se apresentaram os grupos potiguares Batuque de Um Povo e Samba Preto no Branco, com seus respectivos convidados. Na sequência, os anfitriões da Roda de Samba do Ribeira Boêmia, receberam Didi Assis, Renata Jambeiro e Diogo Nogueira. Atração mais esperada do evento, o cantor carioca levou o público ao delírio com sucessos como Pé na Areia e Clareou.

Com a mesma empolgação, começou o segundo dia de Festival, no sábado (30). As atrações locais foram Quarteto Linha e Família Além do Normal, também com convidados especiais. o Ribeira Boêmia fez seu show logo em seguida, acompanhando Josy Ribeiro, Reinaldo – o Principe do Pagode e Leandro Lehart. O vocalista do Art Popular proporcionou uma viagem no tempo com os hits Temporal e Fricote.

“Foi uma experiência única fazer esse festival. Conseguimos reunir em Natal talentos locais e artistas que não pisavam aqui há muito tempo ou até que nunca tinham vindo à cidade. É hora de agradecer a todos que acreditaram no nosso projeto”, comemorou Leonardo Galvão, um dos produtores da festa.

O Festival de Samba Ribeira Boêmia teve patrocínio da Prefeitura do Natal, pelo Programa Djalma Maranhão, e da Unimed Natal. Apoiaram o evento: ART&C, Guria Produtora, O Boticário, Consultor Express, Cachaça Papary e Agência Comunicato.