Jornalismo

Empresa de Ônibus Guanabara está sendo negociada

Os rumores na rua que de duas empresas de ônibus estariam sendo negociadas começa a se confirmar, hoje numa reportagem do NOVO Jornal o empresário, Fernando Queiroz, confirma que uma das empresas que estão sendo negociadas e a Guanabara, a maior empresa de transporte coletivo da terra de Poti. A grande verdade é que os empresários de transportes coletivos tão mal visto pela população não conseguem fechar as contas no fim do mês, de todas as empresas do sistema coletivo de Natal, atualmente apenas uma tem as certidões negativas, várias já quebraram e outras estão em situações bem difíceis. Na verdade comenta-se que os irmão queiroz, Fernando e João Carlos já teriam vendido suas participações para um empresário Pernambucano, ficando na sociedade só os herdeiros de Olinto Gomes com uma participação minoritária. Segue reportagem:

A EMPRESA GUANABARA, permissionária em transporte público por ônibus em Natal, está prestes a ser vendida. O diretor da empresa Fernando Queiroz admitiu que existe uma forte possibilidade da empresa de transportes que opera no sistema coletivo da capital ser comprada por novos interessados.

As negociações, inclusive já estariam acontecendo, mas a venda ainda não foi completamente acertada.

Fernando Queiroz encontrasse fora da cidade e, por isso, disse que quando estiver de volta à Natal, poderá informar melhor sobre o assunto. O diretor preferiu não adiantar os motivos da venda da Transportes Guanabara Ltda e nem as mudanças que as negociações poderão promover na empresa.

A Guanabara é considerada uma das grandes empresas de transporte coletivo do estado, dispondo de uma frota com 230 veículos, inclusive microônibus e mais de 1.000 funcionários. Todos os funcionários possuem um plano de carreira. No quadro de pessoal, também são ofertadas vagas para menores aprendizes, estagiários e portadores de necessidades especiais.

Sendo uma das pioneiras do Rio Grande do Norte no segmento, a Guanabara, que começou a circular em 1969 com uma frota de apenas sete ônibus, que faziam a linha Rocas-Quintas, atualmente circula na cidade com 30 linhas urbanas pelos importantes bairros da capital. O maior número de linhas está disponível na Zona Norte da capital, onde a necessidade de facilitar o deslocamento dos moradores da região é maior devido ao intenso fluxo de passageiros.

O transporte diário de pessoas pela empresa chega a uma média de 130.000 passageiros.

A negociação que pode resultar na venda, não é a única de sua história que se estende por 42 anos. Em 1975 a fusão entre ela e a empresa Unidos, do empresário Fernando Mota de Queiroz, fortaleceu os negócios da empresa. Foi a partir daí que a Transportes Guanabara cresceu em ritmo acelerado e adquiriu novas empresas, expandindo sua zona de atuação com a criação da Expresso Oceano, empresa do grupo que faz as linha intermunicipais.

Opinião dos leitores

  1. sou moradora do cidade das rosas em sga onde a oceano faz linhas para centro e mirassol, existe por parte dos encarregados uma certa falta de respeito com os moradores do conjunto, acredito eu que com conivencia dos seus chefes, pois por varias vezes estamos nas paradas do cunjunto, os motoristas na ida para o terminal veem que tem gente na parada, e na saida do terminal não vem pelo conjunto, saem pela br, deixando para traz gente que iriam para trabalho entre outros compromissos, acho uma tremenda falta de respeito, pois quem banca as empresas somos nós passageiros, e é com nossas passagens que se pagam os salarios dos funcionários, por esses e outros motivos acho que o que eles fazem com a população desse conjunto é inadimissivél, sem falar que quando eu ligo para reclamar o encarregado chefe diz que o carro fez um intinerário diferente com a autorização do encarregado do terminal, pois estava atrasado, se ele estava atrasado imaginen como fica que estava na parada a tempos esperando o carro e ele não passa pelo local correto.

  2. se é verdade mesmo espero que seja pra melhorar o transporte plubico da cidade de Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

São João de Natal tem show da banda Grafith nesta sexta-feira; confira programação

Foto: Divulgação

Os shows musicais do São João de Natal continuam na noite desta sexta-feira (24). A principal atração na Arena das Dunas é a banda Grafith, que tem apresentação prevista para meia-noite. O tradicional grupo potiguar encerra a festa.

Antes dos grafitheiros, sobem ao palco Bira Santos, Roberto do Acordeon, Yhran Barreto e Forró Na Manha. Os shows começam às 18 horas.

Nessa quinta-feira, três atrações agitaram o público com muito forró. A festa foi garantida por Nailson, Rodolfo Lopes e Jaina Elne. As seleções públicas voltadas para os Festejos Juninos tiveram investimento total de R$ 517 mil para atender arraiais de rua e quadrilhas juninas.

Festival de Quadrilhas

O Festival de Quadrilhas Juninas, realizado pela Prefeitura do Natal, teve início na noite de quinta-feira (23), na área externa da Arena das Dunas. O pavilhão ficou tomado pelo público que ansiosamente aguardava o retorno das festividades após dois anos, devido à pandemia do novo coronavírus. Além do espaço reservado para a apresentação das quadrilhas, o local possui praça de alimentação com várias tendas, e um palco para a apresentação musical dos artistas locais.

As quadrilhas que abriram o Festival foram: Rêno do Sertão, Balão Dourado, Rei do Baião, Flor do Sertão, Arraiá Zé Matuto, Luar Alegre e Brilho Matuto.

Confira a programação do Festival de Quadrilhas nesta sexta-feira

19h- 100% Ferroviário
19h40- Tradição Junina
20h20- Espaia Braza
21h- Estrela Junina
21h40- As Bibas de Santos
22h20- Vice e Versa
23h- Junina do Sertão
23h40- Beijo de Ouro
00h20- Junina K Pra Nós

Confira a programação dos shows nesta sexta-feira

18h- Bira Santos
19h15- Roberto do Acordeon
20h30 – Yhran Barreto
22h15 – Forró Na Manha
00h – Grafith

Opinião dos leitores

  1. Dinheiro jogado fora. Esse prefeito Chibata, deveria cuidar da Cidade.
    Tomara que caia um temporal na hora dos shows.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opinião

MARCHA-A-RÉ: Rafael Motta diz que apoio a Fátima e Lula é “irrevogável”

Foto: Instagram

O deputado federal Rafael Motta, do PSB, engatou uma marcha-a-ré. Deu uma pausa em sua agenda em Mossoró para gravar mensagem para as redes sociais na qual garante que o apoio às candidaturas de Fátima Bezerra a governadora e de Lula a presidente é irrevogável. Tanto o seu apoio pessoal quanto o apoio do PSB.

Motta admitiu que os últimos dias tem sido muito difíceis e que tem sofrido muita pressão. Mas prometeu que vai resistir.

Nem de longe parece o mesmo Rafael Motta que procurou o senador Styvenson para discutir o cenário político e a viabilidade eleitoral das duas candidaturas. Uma, a de Rafael, que tenta se consolidar. Outra, a de Styvenson, que ainda não existe, por falta de disposição do senador.

Uma pista para tentar entender de onde vem a pressão de que fala Rafael Motta: se ele apoia Fátima e Lula, o que danado queria ao procurar o senador Styvenson Valentim? Uma aliança, já descartada pelo próprio senador do Podemos.

Realmente, os dias de Rafael Motta não devem estar sendo fáceis. Não mesmo.

Opinião dos leitores

  1. Esse menino está sofrendo da síndrome de estocomo, foi traído e chutado por Fátima e Lula e jura amor eterno, falando que está sofrendo pressão. Os que foram traídos por Fátima e pelo PT, como Antenor e agora Rafael, estão acometidos dessa perigosa sindrome.

  2. Boy … moleque , não sabe a cor da carteira de trabalho, quer mamar no dinheiro público, BA TRABALHAR VADIO …. 🤮

  3. No mínimo levou um fora do Capitão Macho Styverson Valentin. Aí vem com esse papo de marcha ré kkkkk. O fora foi tão grande que ficou desorientado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Central do Cidadão na Zona Norte de Natal paralisa atividades para mudança

Foto: Reprodução

A Central do Cidadão localizada no Shopping Estação terá seu atendimento interrompido a partir na segunda-feira (27). Os equipamentos, bem como o link de internet estão sendo transferidos para organização do novo espaço localizado na Avenida João Medeiros Filho, número 896, no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. O local fica próximo ao BOPE.

As atividades serão retomadas na segunda-feira, 4 de julho. A inauguração das novas instalações da Central da Zona Norte está prevista para a próxima quarta-feira, dia 29.

Os usuários que precisarem dos serviços ofertados na unidade, entre 27 de junho e 01 de julho, podem buscar atendimento nas Centrais do Cidadão de São Gonçalo do Amarante, Alecrim ou Zona Sul.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Festa do rapper Filipe Ret tem “open maconha” e viraliza nas redes

Foto: Redes Sociais

O cantor de rap Filipe Ret comemorou o seu aniversário de 37 anos em uma festa que reuniu seus amigos e familiares nessa quinta-feira (23/6). O rapper ofereceu maconha de “brinde” aos seus convidados.

O evento repercutiu nas redes sociais por ter sido “open beck”. O cantor divulgou fotos de um balde com diversos cigarros de maconha disponíveis para os seus amigos. As imagens viralizaram nas redes sociais e a atitude dividiu opiniões.

“Queria ser convidada para uns aniversários nesse estilo”, comentou uma seguidora. Outro usuário entrou na questão de luta de classes: “Realmente maconha só é ilegal para quem tem menos de 6 zeros na conta bancária.”, desabafou. “Isso é crime”, escreveu internauta.

O evento contou com a participação de Jade Picon, Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André, o “grupinho Disney” do BBB 22. Ronaldo Fenômeno, o surfista Ítalo Ferreira, o rapper L7nnon e os MC´s Maneirinho e Cabelinho também marcaram presença na festa.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Na Paraíba, Bolsonaro defende reajuste do Auxílio Brasil para R$ 600

Foto: José Dias

O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa, nesta sexta-feira (24), da possibilidade de aumentar o Auxílio Brasil dos atuais R$ 400 para R$ 600. A ideia é avaliada pela equipe econômica e discutida por parlamentares no Congresso Nacional.

“Vivemos momentos difíceis em nosso Brasil e no mundo. Uma inflação, um aumento de preços que atinge todo o globo. Mas isso a gente supera, como a imprensa está anunciando que o Auxílio Brasil vai passar de R$ 400 para R$ 600. É o governo entendendo o sofrimento dos mais humildes e, dessa forma, buscando atender a todos”, disse Bolsonaro durante agenda em João Pessoa.

Depois de a inflação perder força e subir 0,59% no mês de maio, a prévia da inflação oficial de preços voltou a acelerar e saltou 0,69% em junho, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Com a variação, o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) passou a acumular uma alta de 5,65% em 2022 e de 12,04% nos últimos 12 meses, patamar menor que o registrado em maio (+12,2%), mas ainda três vezes superior à meta estabelecida pelo governo para este ano.

Diante do cenário econômico, o governo estuda aumentar o valor do Auxílio Brasil para R$ 600. Atualmente, o benefício é de R$ 400, ofertado a 18 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Têm direito ao auxílio as famílias que estão no CadÚnico, desde que não haja informações divergentes em outras bases de dados.

R7

Opinião dos leitores

  1. Será que nessa hora Bolsonaro já estava sabendo que foi descoberta uma ligação dele para o ladrão Milton Ribeiro, informando que a Polícia Federal iria fazer uma busca dos desvio no MEC na casa dele???

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

[VÍDEO] MEIO–DIA RN: Confira o programa desta sexta-feira

Confira o programa desta sexta-feira (24). O MeioDia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo.  Clique abaixo e assista via YouTube.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Styvenson descarta apoio a Rafael Motta e, se for candidato ao governo, terá assessora como candidata ao Senado

Foto: Reprodução

O senador Styvenson Valentim (Podemos) disse que no encontro com o deputado Rafael Motta (PSB) foram discutidos o atual cenário político do estado e a viabilidade eleitoral das respectivas candidaturas – Rafael Motta a senador e Styvenson a governador.

Em entrevista ao Portal 98 FM, o senador disse que, de zero a dez, a possibilidade de ser candidato ao governo é seis, mas descartou o apoio à candidatura de Motta.

Segundo o próprio Styvenson, se decidir ser candidato a governador terá como candidata ao Senado a advogada Ana Paula Trento, sua assessora parlamentar. Nas eleições para prefeito de Natal em 2020, Trento foi candidata a vice na chapa do empresário Afrânio Miranda.

Se não for candidato ao governo, Styvenson vê poucas chances de apoiar Rafael Motta para o Senado, por causa dos “estilos políticos diferentes”.

Opinião dos leitores

  1. Hô Capitão Macho daquilo rôxo.
    Não faz conluios com inescrupulosos.
    Esse Capitãozão é phoda. Tem meu voto.
    Capitão no Planalto e Capitão aqui na governadoria.

  2. Voto Rafael Mota, deixe essa cambada pra lá. Você tem condições de ganhar só, esse jegue que é senador ganhou só. Você Rafael é um menino do bem.

    1. Bilu teteia… vadio , seu chefe não sabe a cor da carteira de trabalho, vadio igual a você , mamador do dinheiro público, papai comprou o mandato do filhinho na época que era presidente da assembléia do Rn … vá trabalhar VADIO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FOTOS: Policial Militar é preso em flagrante após comandar arrastão no interior do RN

Fotos: Divulgação

Um policial militar foi detido nesta sexta-feira (24) após roubar vítimas durante arrastão em Serrinha, no Agreste potiguar. Após fugir, o suspeito foi preso, ainda em flagrante, em Nova Cruz, município vizinho, após o celular de uma das vítimas informar a localização.

Fernando Santos de Medeiros, de 42 anos, é policial desde 2000. Ele era lotado no 4º Batalhão da PM, mas estava cedido ao 3º, de Parnamirim, porém afastado de suas atividades há seis meses.

Com o suspeito, foram encontrados cinco celulares, documentos, pistola e munição. Após ser preso, o militar foi conduzido à Central de Flagrantes e, em seguida, encaminhado à Academia da Polícia Militar, em Natal.

Ainda nesta sexta-feira (24), será realizada a audiência de custódia para definir se ele permanecerá preso ou não.

Blog Gustavo Negreiros

Opinião dos leitores

  1. Esse PM já tem o indulto presidencial do Bolsonaro editado, esperando só a condenação para publicação no DOU.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing

Rede CUIDARE, franquia potiguar com mais de 70 unidades no país, é destaque na Expo Franchising em SP

Foto: Divulgação

A Rede CUIDARE, franquia potiguar de Cuidadores de Pessoas, participa até o dia 25 de junho como expositor na Feira da Associação Brasileira de Franchsing (ABF), a Expo Franchsing 2022, considerada a maior Feira de Franquias do mundo, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento apresenta mais de 400 Franquias e é uma das principais oportunidades do país para aqueles que buscam modelos prontos de negócios para empreender.

Passeando pelos estandes, o visitante pode encontrar alternativas desde micro franquias, com valores a partir de R$ 3,5 mil até R$ 105 mil, até negócios maiores, para quem pretende investir até milhões. Entre as vantagens de adquirir uma franquia, estão os menores riscos para o negócio, graças ao know-how e experiência dos franqueadores, além da adesão a um modelo já pronto, testado e aprovado por outros empresários.

A Rede CUIDARE é um dos destaques da feira, contando com a presença e assessoria direta dos diretores e fundadores Izabelly Miranda e Etevaldo de Miranda Júnior para os que desejam conhecer melhor a empresa como negócio. A CUIDARE é uma franquia 100% potiguar com grande sucesso nacional, contabilizando mais de 70 unidades franqueadas espalhadas em 22 estados brasileiros.

“Estamos na feira apresentando aos visitantes uma oportunidade de investir em um negócio 100% potiguar alinhado com uma das maiores tendências da nossa sociedade atual, que é o cuidado com as pessoas, o zelo pela saúde, segurança e família. Somos uma empresa que vem colhendo resultados não somente do ponto de vista estratégico, mas, principalmente, na qualidade deste cuidado”, destaca Miranda Júnior.

O diretor destaca ainda a qualificação diferenciada dos funcionários da CUIDARE e o feito inédito de ser uma empresa sem registro no maior site de reclamações do país. “Somos a única Franquia do ramo de Cuidadores de Pessoas que não possui nenhuma reclamação no maior site de reclamações do país – o www.reclameaqui.com.br”, afirma Miranda Júnior.

“Acredito que esse resultado seja graças ao zelo e padronização dos nossos serviços, sobretudo, a qualificação dos nossos cuidadores, já que todos possuem, no mínimo, o curso técnico em enfermagem”, complementa. Além dos franqueados, a CUIDARE tem duas unidades próprias, em Natal (unidade matriz) e em João Pessoa (PB), sendo líder absoluta do mercado potiguar, referência nos cuidados de pessoas, sobretudo, de idosos.

Para conhecer mais sobre a CUIDARE, basta acessar ao endereço eletrônico https://cuidarebr.com.br , seguir os perfis @CuidareNatal e @Cuidare Brasil ou ainda contactar os telefones (84) 4141-4039 ou (84) 98881-0040.

A sede da empresa, em Natal, fica no Edifício Manhattan Business, na Av. Campos Sales, 901, Salas 509/511, Tirol.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Netflix demite mais de 300 funcionários pra conter crise

Foto: Reprodução

A Netflix demitiu 300 funcionários nesta quinta-feira (23) para ajustar as contas depois da perda de assinantes que vem ocorrendo desde o início do ano. Ao todo, 216 trabalhadores deslizados são dos Estados Unidos e Canadá, 53 são da Europa, 30 da Ásia e 17 da América Latina. Essa é a segunda rodada de demissões em massa da companhia, que em maio demitiu 150 funcionários após queda nas ações.

“Lamentamos não ter visto a nossa desaceleração antes, poderíamos ter assegurado um reajuste mais gradual do negócio”, admitiram os fundadores da Netflix, Reed Hastings e Ted Sarandos em mensagem enviada aos colaboradores e reproduzida pelo jornal “The Hollywood Reporter”.

Segundo a publicação, o corte afeta 3% da força de trabalho empresa em todo mundo. Apesar da demissão em massa, a empresa promete que dentro de um ano e meio terá o número de funcionários voltando a crescer.

“Sabemos que estas duas rodadas de demissões foram muito difíceis para todos, e criaram muita ansiedade e incerteza. Planejamos voltar a um rumo de negócios mais normal no futuro”, disseram os diretores.

De acordo com o último relatório de resultados, divulgados em abril, a Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. A empresa estuda cobrar mais dos assinantes pelo compartilhamento de contas com outras casas e começar a exibir publicidade na plataforma.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. -nada haver com política,a Netflix demitiu no mundo todo,mais creio que volte a crescer com a série residente evil volte a crescer e as boas séries,a Netflix é contra todo tipo de política seja de lado A ou B!

    1. Você só pode ser imbecil. Não foi no Brasil sua jamanta, foi no MUNDO, países que nem sequer disseram isso sobre a economia vê depois. Estude, pq no mínimo deve ser bolsoloide.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *