
O vereador Dickson Nasser (PSB) deu as primeiras declarações sobre seu relacionamento com o proprietário da FF Construções, empresa utilizada no Ipem para contratação de fantasmas, e contratada à Câmara de Vereadores quando Dickson foi presidente da Casa.
A FF é de propriedade de Aécio Fernandes, indicado pelo MP como testa de ferro no esquema de corrupção do Ipem. Dickson declarou ao jornal Tribuna do Norte que o Aécio “é uma pessoa de bem até que se prove o contrário”.
Nasser afirmou que quem indicou a FF para locação de tendas, restruturação do prédio da Câmara e locação de veículos foi um amigo, de quem ele não se recorda. Ele entendeu ser comum que uma mesma empresa preste serviços tão distintos.
Apesar de falar em indicação, o vereador garante que a escolha da FF foi através de licitação. Nasser garantiu não ter vínculo com Rychardson Macedo, ex-diretor do Ipem, e o deputado Gilson Moura.
A suspeita do Ministério Público Estadual é de que as mesmas fraudes praticadas pela FF Construções e Empreendimentos Ltda no Ipem tenham ramificações em outros setores da administração pública.
Aécio Fernades foi assessor parlamentar na Câmara Municipal de Natal entre novembro de 2007 e abril de 2008, no gabinete de Geraldo Neto (PMDB) e na gestão de presidência de Dickson Nasser.
Comente aqui