Diversos

Empresa potiguar Cabo Telecom é campeã em pesquisa nacional da Anatel‏

Sede-CaboA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o resultado da mais recente Pesquisa de Qualidade Percebida dos serviços de Banda Larga Fixa e os números trouxeram uma grata surpresa para o Rio Grande do Norte. A Cabo Telecom, empresa com atuação no Estado, foi eleita a melhor do Brasil.

Nas pesquisas, os consumidores atribuíram notas à qualidade do atendimento, da cobrança e do próprio serviço prestado pelas oito maiores empresas de Banda Larga do país. Os resultados geram indicadores que possibilitam à Anatel monitorar qual é a percepção do consumidor sobre o serviço de telecomunicações que ele utiliza e, somados a outros indicadores recolhidos pela agência, servem como subsídio para as atividades de fiscalização, controle e regulamentação.

GráficoA pesquisa é a única oficial de Telecomunicações no Brasil. O resultado, que coloca a empresa potiguar no primeiro lugar e a consagra como a melhor no país, reflete opinião do cliente da Cabo Telecom sobre seu atendimento e o serviço prestado. A Cabo nasceu no ano 2000 e em poucos anos já alcançou a liderança com a missão de oferecer um serviço de qualidade, atendimento personalizado e respeito aos consumidores.

Grande parcela do sucesso deve-se aos seus colaboradores, que são treinados e capacitados frequentemente na filosofia da empresa, com o objetivo de oferecer excelência em atendimento e são convictos de que não vendem apenas TV, Internet e telefonia, mas proporcionam diversão, encontros, entretenimento e cultura.

A Cabo Telecom conta hoje com uma sede em Candelária, filial na Zona Norte e Parnamirim, postos de atendimento no Shopping Dez, Alecrim, no Bairro do Planalto, além de CallCenter na própria empresa, tudo isso feito por colaboradores próprios, que prezam por prestar um atendimento humanizado e personalizado.

A empresa possui uma trajetória baseada no respeito, bom atendimento e na prestação de bons serviços aos seus clientes, compromisso assumido a mais de uma década, que a cada dia é renovado e fortalecido pela vontade de crescer ao lado dos potiguares.

Opinião dos leitores

  1. Muito interessante os comentários da página, mas gostaria de deixar minha insatisfação quanto à latência no jogo "League of Legends", da própria CABO TELECOM em NATAL/RN.

    Possuo amigos que também jogam o jogo, e sempre que estou tendo problemas, e os que usam NET sempre possuem latência baixa, enquanto que os que usam a CABO ficam com latência 2x ou 3x maior. Todos com a mesma latência, e o interessante é que ela se mantém estável.

    Provável problema de rota, no entanto, não dá para arrumar isso com apenas uma ligação, ou chamando aqui em casa. É coisa maior.

    Já é critério meu para deixar a CABO TELECOM e ir para a NET. Mesmo que os preços sejam um pouco mais caros, ainda compensa trocar para evitar usar serviços de Tunneling, como WTFast e Faster Tunnel.

  2. Pesquisa bem feita, muitos sao satisfeito com a Cabo de fato. E, quem reclama da internet da cabo deveria mudar o roteador vagabundo de 100 reais que usa para distribuir o sinal. Colocando um bom roteador, evita problemas de limitacoes de velocidade; assim como um antivirus de qualidade, ou evitar ficar assistindo videos pornos pela internet. Se fosse administrado pelo governo, seria uma porcaria. Se fosse uma empresa com cargo comissionado petista ja teria falido ou valeria 1 real.

  3. Ótima empresa e prestadoras de serviços, não tenho do que reclamar, mas o upload deveria ser maior hahaha. Recomendo 100%, toda a família tem.
    Assinante de TV e Internet.

  4. Realmente, por ser uma empresa de porte minúsculo, ter poucos clientes, evidentemente tem poucas reclamações, não queiram comparar uma pesquisa fuleira dessa que atende apenas uns gato pingado aqui de Natal, quer comparar com a quantidade de clientes que a Telemar tem e a GVT ? Uso a Cabo mas não estou 100% satisfeito, exemplo é a taxa de upload baixíssima.

  5. O camarada que se acha tão esclarecido, cometeu um erro grosseiro. A CABO TELECOM não é provedor de internet!

    1. Breno,
      A Cabo é sim provedor de internet.
      Os serviços são providos através dela e não por ela
      Quem não é provedor é a NET ou a GVT (exemplos de atuantes em Natal).

      Pode pesquisar.

  6. Acho muito engraçado a forma que as pessoas daqui de Natal pensam, sempre reclamam que o nordeste não oferece oportunidades, não tem empresas para gerar emprego e renda. Mas aí aparece uma empresa como A CABO TELECOM que está gerando empregos na cidade, e se destaca diante de empresas de nível nacional. Mas as pessoas como sempre, não ficam satisfeitas com o que é nosso e ficam falando besteiras. Alô pessoal, temos que valorizar o que é nosso. Aqui na cidade de Natal tem duas empresas que tenho muito orgulho, são elas: Nordestão e CABO TELECOM. Essas empresas são daqui minha gente… Eu desejo que a CABO TELECOM continue crescendo cada vez mais, entre Brasil a dentro e brigue de frente com todas essas empresas do mesmo ramo.
    ORGULHO!!! Parabéns!

  7. Parabéns CaboTelecom!!
    Vocês merecem esse reconhecimento.
    Excelente atendimento, sinal de TV perfeito e Internet sem problemas.
    Empresa TOP de verdade.

  8. Outra coisa, a Cabo não tem internet própria. Ela compra da Embratel pra revender na área cabeada do estado.

    1. Todas as empresas, sem exceção, compram links pela Embratel, que é responsável por receber o sinal de internet para o Brasil. Ela comprar o sinal de outros países e revende esse sinal para operadoras como: Oi, claro etc. Favor pesquisar antes de falar algo sem saber, pois esse e o grande erro do povo Brasileiro.

    2. Caro,
      Sinto informar-te mais estais errado.

      Há empresas no Brasil que são licenciadas e tem internet "própria" e não fazem uso da rede da Embratel, como redes exclusivas e 100% fibradas.
      A Cabo é um provedor de internet que recebe o BackBone da Embratel e com o sistema de gerenciamento, redistribui.

      Essas empresas de internet própria hospedam os Switch de grandes empresas, como a Google por exemplo, que para garantir, usam a redundância e colocam seus Switch em mais de uma dessas empresa.

  9. Caros, olhem só:
    A pesquisa foi feita em toda Natal, isso influencia no resultado, uma vez que a zona norte da cidade não tem GVT, por exemplo (que anuncia ter 5 anos a melhor do país, pela revista Info).
    Quem avaliou a cabo como boa, é porque saiu da internet a rádio ou do Oi Veloz e quando mudou pra banda larga achou melhor, ÓBVIO.
    Hoje, pra quem tem a opção de escolha e quer qualidade MESMO, basta conhecer um pouco e verá que não é a Cabo que ficará em primeiro lugar.
    Claro que não estou falando de quem quer preço no lugar de qualidade.

    1. Tão burrinho e mal informado que da pena. Na próxima, se preste ao menos a comentar sobre um assunto q tenha domínio. Pra vc, que não acompanhou a informação, a pesquisa foi realizada em âmbito nacional.
      Ah… ia esquecendo, o correto é Oi Velox e não "Oi Veloz". Invista mais do seu tempo em conhecimento e menos dele em hostilidade inútil.

    2. Nunca foi dito por mim que a pesquisa era APENAS em Natal, como quem tem a maior área de cobertura é a Cabo e atuando a uma década praticamente sem grandes concorrentes, explica a maior Market Share da cidade.
      Só que, quem tem mais clientes, nível Brasil, tem mais probabilidade de ter mais no volume (não em percentual) de insatisfeitos (matemática simples), o que também não é desculpas para não haver melhorias.
      Só que não é aceitável dizer que ela é a MELHOR baseada apenas em "Dê uma nota de 1 a 5".
      Sendo mais realista o parâmetros tem que ser outros. Bem como: Oferecer a banda contratada, em medições reais da taxa de down e up em horários diferenciados.
      O critérios de escolha dos entrevistados não tem que ser aleatório, as informações deveria ser válidas apenas a de quem já esteve em mais de uma empresa do contrário o censo crítico não é válido.
      Dessa forma saberemos de fato quem é a melhor.

      Que fique claro que não acho de que quem é a maior é a melhor.
      A Oi a saber, tem quase 33% do Market Share de banda larga do nordeste, e acho que ninguém dúvida que ela não é boa.

      Sai da Cabo e percebo a diferença.

      Meu único erro foi generalizar que todo mundo que gosta da Cabo é porque apenas tinha usado da internet a rádio, e isso não posso afirmar.

      Enquanto a o erro no "Velox", perdão Aurélio. Não cato milho e o "x" é perto do "z".
      Abraço.

    1. A melhor sem duvida e a NET concerteza que não quer 500 MB e TV com mais 300 canais a cabo nunca vai Bater a NET apenas quem preferi preço ao invez de qualidade escolhe a cabo. NET

  10. Sou cliente da Cabo Telecom desde a sua chegada ao Conjunto Ponta Negra. Realmente a referida empresa merece elogios. Na área de telecomunicações é muito difícil encontrar uma empresa com a qualidade de atedimento deles. O serviço também é de ótima qualidade.

  11. Também não concordo com o resultado da pesquisa. Quem já teve cabo e teve outras sabe do que estou falando. Sai da cabo e estou muito satisfeita.

  12. Sou usuário da Cabo a 4 anos. Ao longo desse período sempre identifiquei uma postura diferenciada na qualidade dos serviços e do atendimento. Trata-se, com certeza, de uma empresa que investiu e persegue metas de qualidade de atendimento ao cliente estipuladas no seu planejamento estratégico, além, de missão e visão muito bem definidas e replicadas por toda empresa. Parabéns Cabo Telecom!

  13. Melhorrr???? Nunca!!! A velocidade da internet nunca é a que contratamos, o sinal da televisao cai nas piores horas. Em termi de tecnologia eles estao nuito atrasados. Podem atemé ser bom em atendimento, mas no resto…. Saí ha alguns meses da cabo e estou muito satisfeita.

    1. Sou cliente da Cabo Telecom e concordo totalmente com a pesquisa da Anatel, é uma empresa onde tudo e muito bem simplificado sem muita burocracia, a URA e mais simples e ágil de todas as operadoras, caso o cliente digite a opção errada os atendentes transferem para o setor certo, diferente das outras operadoras. Fui cliente da Claro TV durante um ano e alguns meses, foi minha primeira Operadora de tv por assinatura, passei o tempo suficiente lá para saber que não quero nem um chip de graça, o atendimento péssimo e procedimentos quase todos os meses errados e cobranças indevidas, péssimo suporte técnico, até um CD virgem me mandaram quando solicitei a gravações dos procedimentos veio errado, até hoje espero esse CD. Passei pela NET onde as mesmas coisas aconteceram, menos o CD, até fatura de 300 reais recebi para pagar, tendo apenas internet e o telefone que não usava. Fidelidade renovada apos ter solicitado o cancelamento, problemas técnicos quase todos os dias e a internet nunca chegava a velocidade contratada, a Sky passei também tive problemas, onde todo mês tinha que ligar para corrigir a fatura, digo TODO MÊS e quando chovia, adeus sinal. Com a CABO TELECOM tenho uma TV de qualidade, sinal perfeito com alta definição, pode cair o mar, mas o sinal não falha. Tenho 10 megas de internet e recebo mais do que o contratado e tenho a telefonia de alta qualidade e som perfeitamente nítido. Quando tenho problemas é resolvido por telefone, e se for necessário, tenho um técnico em minha casa no máximo 3 horas, isso posso contar que foi apenas uma vez que precisei de um técnico em casa e por telefone apenas 2 vezes que foram para relatar o problema e o outro apos a troca do modem para configurar a senha wifi, Cabo Telecom a melhor do País, como digo como cliente e também a ANATEL, se tem alquiem insatisfeito com essa empresa existem duas hipóteses: ou a pessoa e um mal pagador e teve o sinal cortado e relata como problema ou e a concorrência com dor de cabeça. Assim termino minhas palavras de satisfação com a Empresa melhor do país Cabo Telecom.

  14. Qual o critério utilizado? Matéria paga? TOP of bosta paga? Palhaçada! Tem muita coisa ruim aqui sendo taxada de boa. É o povo sem noção de qualidade.

    1. Discordo de você Amanda Cabral. A CABO TELECOM é de fato uma empresa de excelência. Nunca tive problemas com nenhum dos serviços e quando precisei fui atendida com prontidão. Mas enfim, nem cristo agradou a todos, o fato é que sempre tem um revoltado querendo aparecer.

    2. Uma pessoa que já começa seu argumento negativando com palavrões, revela o baixo nível que tem. E, portanto, sequer merece atenção. Viva Cabotelecom, lhe desejo cada vez mais sucesso em sua jornada já tão brilhante =)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ALERTA: Estudo relaciona remédios para emagrecer a depressão e pensamentos suicidas

 

 

 

Foto: Reprodução

Um estudo publicado na revista científica sul-coreana Korean Journal of Family Practice encontrou associação entre o uso de medicamentos prescritos para emagrecer e maiores chances de sintomas depressivos e pensamentos suicidas. A pesquisa, porém, não estabelece relação de causa e efeito e não avaliou especificamente as chamadas canetas emagrecedoras da classe GLP-1.

O levantamento analisou dados de 27.741 adultos na Coreia do Sul, dos quais 846 relataram uso de medicamentos para perder ou manter peso. Entre os usuários, 22,1% apresentaram sintomas depressivos, contra 11,4% entre quem não utilizava esses remédios. Pensamentos suicidas foram relatados por 9,9% dos usuários e 4,5% dos não usuários.

Após ajustes por fatores como idade, sexo, renda, escolaridade e estado civil, os pesquisadores identificaram entre os usuários chance 93% maior de sintomas depressivos e 2,68 vezes maior de pensamentos suicidas. Também houve associação com procura por aconselhamento de saúde mental, planejamento e tentativa de suicídio.

O estudo apontou ainda relação entre reganho de peso e problemas de saúde mental. Entre participantes que recuperaram 10 kg ou mais, a chance de relatar pensamentos suicidas foi 3,67 vezes maior na comparação com aqueles que ganharam entre 3 kg e menos de 6 kg.

Os próprios pesquisadores destacam limitações importantes: o estudo é observacional e transversal, não identificou quais medicamentos foram utilizados e não permite concluir que os remédios provoquem depressão ou comportamentos suicidas. Novos estudos serão necessários para investigar a relação.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio modera críticas ao STF com empresários, mas endurece nas ruas e pede impeachment de Moraes

Foto: Rebeca Ligabue/Metrópoles

O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem adotado tons diferentes sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) de acordo com o público. Em encontro com empresários e banqueiros, evitou falar em impeachment de ministros. Dias depois, no 7 de Setembro, voltou aos ataques contra Alexandre de Moraes e defendeu a saída do ministro da Corte.

Em jantar com integrantes do mercado financeiro, em 27 de agosto, Flávio afirmou que a crise entre os Poderes deveria ser resolvida pela política e defendeu “virar a página, sem revanchismos”. O encontro ocorreu em meio à reaproximação do candidato com setores do mercado, após o desgaste provocado pelas revelações sobre sua relação com Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master.

O discurso mudou no ato de 7 de Setembro, na Avenida Paulista. Diante de apoiadores, Flávio chamou Moraes de “laranja podre”, afirmou que o ministro “vai cair” e defendeu seu impeachment. “Temos que proteger o STF de Alexandre de Moraes”, disse.

A pauta contra o Supremo ganhou força após a crise entre Moraes e André Mendonça nas investigações do caso Master. O PL também colocou o Senado no centro da estratégia eleitoral: Flávio anunciou apoio a 47 candidatos à Casa, que terá 54 das 81 cadeiras em disputa neste ano.

O objetivo é ampliar a bancada a partir de 2027. Cabe ao Senado analisar pedidos de impeachment de ministros do STF e aprovar ou rejeitar indicações presidenciais para a Corte.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

AGORA VAI? Após anos de atraso, Governo do Estado retoma obra do Centro de Treinamento de Queimados do Walfredo Gurgel

 José Aldenir/O Correio de Hoje

O Governo do Rio Grande do Norte assinou a ordem de serviço para retomar, na última segunda-feira (14), a reforma e modernização do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. O investimento totaliza R$ 2.053.359,30, com recursos garantidos no orçamento do Fundo de Saúde estadual por meio de convênio e verbas ordinárias.

A reforma do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Walfredo Gurgel tinha recursos previstos desde 2019, mas só começou efetivamente em junho de 2024. Desde então, a obra ficou travada com apenas 2,33% de execução. Agora, depois de anos de atraso, o titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Alexandre Motta, anunciou a retomada da reforma.

A execução dos serviços ficou a cargo da HB Engenharia Ltda., selecionada por dispensa emergencial de licitação após impasses contratuais com gestões anteriores. O contrato tem vigência de 210 dias, enquanto o prazo estipulado para a conclusão da obra é de 150 dias corridos a partir da emissão da ordem de serviço.

Inaugurado em 2006, o CTQ é a única referência especializada no atendimento a pacientes com queimaduras em todo o estado, atendendo tanto a rede pública quanto a privada. A requalificação havia tido início em agosto de 2024, com previsão inicial de entrega em seis meses, mas sofreu paralisações devido a problemas com empresas anteriores.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SESSÃO HISTÓRICA: STF decide nesta terça se investigará Alexandre de Moraes no Caso Master


Breno Esaki/Metrópoles

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta terça-feira (15), a partir das 10h, uma sessão extraordinária de plenário para decidir sobre a abertura de investigação contra o ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do Caso Master. O procedimento ocorre após relatório da Polícia Federal apontar 52 mensagens enviadas por Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, ao magistrado (sem indicação das respostas).

Antes de entrar no mérito, a Corte deve analisar questões de ordem e votações preliminares referentes ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para anular o relatório da PF produzido a partir de uma solicitação do ministro André Mendonça. Caso as preliminares sejam negadas, o plenário prossegue para a pauta principal sobre a investigação de Moraes. A análise específica da conduta de Mendonça, contudo, está agendada separadamente para o dia 23 de setembro.

Dilema do quórum e impedimentos

Um dos principais impasses nos bastidores envolve a definição de quem poderá votar na sessão. O ministro Dias Toffoli já havia se declarado suspeito em investigações do Caso Master no início do ano e precisa se pronunciar novamente. A participação de Alexandre de Moraes e André Mendonça é discutida nos bastidos e, no caso específico de Moraes, ele chegou a ser aconselhado a colegas a não integrar a sessão. Como o STF hoje tem 10 ministros, seriam sete magistrados aptos a se pronunciar, se os três não puderem.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Economista da equipe de Flávio Bolsonaro projeta corte de impostos e contas no azul em eventual governo


Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

Daniella Marques, ex-presidente da Caixa Econômica Federal e coordenadora econômica da campanha de Flávio Bolsonaro (PL), apresentou propostas centrais para um eventual governo do candidato. Entre as principais medidas anunciadas estão a reversão de impostos criados ou aumentados durante a gestão de Fernando Haddad e a eliminação de mais de mil normas burocráticas.

Inspirada pela gestão do presidente argentino Javier Milei, a possível ministra do eventual governo de Flávio Bolsonaro indicou que a equipe econômica mapeou obrigações e normas consideradas excessivas para desatar nós burocráticos do país.

No campo fiscal, Marques enfatizou que o foco de uma futura administração será colocar as contas públicas no azul. Para ela, a responsabilidade com o orçamento é o único caminho para permitir que o Banco Central reduza os juros de forma sustentável. “Quem não cuida das contas não cuida das pessoas. Então a gente vai focar em botar as contas no azul, para que se permita que haja redução de juros no Brasil.”

A coordenadora também reforçou o respeito à autonomia técnica do Banco Central, atualmente liderado por Gabriel Galípolo, destacando que a independência da instituição é vital contra a inflação, descrita por ela como o imposto mais cruel para a população de baixa renda. Na mesma linha, criticou a gestão econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, classificando-a como irresponsável diante de desafios matemáticos das contas públicas.

Questionada a respeito de cortes de gastos, Marques assegurou que programas sociais serão preservados. A economista explicou que um eventual governo de Flávio vai concentrar esforços para o enxugamento da máquina pública, direcionando exclusivamente ao combate a privilégios e à revisão de incentivos e subsídios tributários.

Com informações de O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Caravana 22 toma conta da Zona Oeste de Natal e mobiliza moradores de Cidade Nova e Felipe Camarão


Divulgação / Campanha

A Caravana 22 tomou conta da Zona Oeste de Natal no final da tarde e início da noite desta segunda-feira. A mobilização percorreu os bairros de Cidade Nova e Felipe Camarão e foi recebida de braços abertos pela população, em uma demonstração de carinho, confiança e apoio à candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Rio Grande do Norte.

Por onde passou, Álvaro recebeu manifestações de apoio dos moradores, em uma mobilização marcada pela proximidade com a população. O candidato esteve acompanhado do vice na chapa, Babá Pereira; da vice-prefeita de Natal, Joanna Guerra; dos vereadores Preto Aquino, Daniel Santiago, Luciano Nascimento e Subtenente Eliabe; do candidato a deputado estadual Léo Souza; e do secretário municipal de Infraestrutura de Natal, Felipe Alves.

Durante a passagem pelos bairros, Álvaro defendeu a retomada do desenvolvimento do Estado e criticou a atual gestão. “Precisamos reencontrar os caminhos do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Precisamos de um governador que coloque a ordem na casa. Já fizemos muito por Natal e agora vamos fazer pelo RN. Vamos endireitar o Estado”, afirmou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Álvaro Dias defende investigação contra Alexandre Moraes


Reprodução / Redes Sociais

O ex-prefeito de Natal e candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL), defendeu nesta segunda-feira (14), em entrevista ao jornalista Renato Cunha Lima, a investigação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Eu entendo que é um fato muito grave, é um fato inédito, nunca aconteceu, nunca ocorreu isso no nosso país. E o ministro Alexandre Morais precisa ser investigado. Qualquer cidadão, qualquer autoridade que tenha as suspeitas que estão recaindo hoje sobre o ministro Alexandre Morais precisa e deve ser investigado. As coisas têm de vir público da forma mais transparente, clara e limpa possível”, disse Álvaro Dias. 

A declaração levanta o questionamento sobre a disposição dos demais candidatos em também manifestarem publicamente suas posições acerca da abertura de investigação que será deliberada nesta terça-feira (15) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] EDUARDO OINEGUE: O STF vai entrar para história colocando Moraes para correr ou passando vergonha?


Reprodução / BandNews

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (15) uma sessão crucial para analisar as decisões tomadas pelo ministro André Mendonça no âmbito da investigação que envolve o Banco Master. O caso ganhou repercussão devido a um contrato de R$ 130 milhões estabelecido entre a instituição financeira e o escritório de advocacia pertencente à esposa do ministro Alexandre de Moraes e virou pauta do comentário de Eduardo Oinegue, na Band News.

“Vamos imaginar que o STF põem Alexandre de Moraes para correr. Vamos imaginar que seja esse o desfecho da sessão que começa nesta terça e que será histórica. A gente só não sabe como ela vai entrar para a história, como um episódio de orgulho ou um momento vergonhoso do supremo. Porque não dá pra achar normal que um escritório da mulher de um ministro da mais alta Corte feche um contrato de R$ 130 milhões com o dono do Banco Master que corrompeu todo mundo e diga que essa dinheirama era pra cuidar de Complaice”, comentou o apresentador.

Durante a plenária, a Corte avaliará múltiplos aspectos processuais, incluindo a legalidade das diligências ordenadas por Mendonça, o teor do relatório elaborado pela Polícia Federal e os desdobramentos da continuidade das investigações após a menção ao ministro Alexandre de Moraes. Além disso, o plenário poderá debater se há materialidade suficiente para fundamentar a investigação de um magistrado da mais alta Corte, bem como a eventual necessidade de seu afastamento das funções durante o andamento do processo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SINAL VERMELHO: Campanha de Lula sofre pressão após Quaest mostrar avanço de Flávio Bolsonaro na reta final


Foto: Evaristo Sa/AFP

A nova a pesquisa de intenção de votos da Quaest divulgada na manhã desta segunda-feira (14), gerou forte repercussão na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), trazendo críticas internas a uma “atuação analógica” da equipe governista. O que mais alarmou o entorno petista foi o crescimento de dez pontos percentuais de Flávio Bolsonaro (PL) na faixa de eleitores que ganham de dois a cinco salários mínimos. Além disso, o eleitorado feminino tem demonstrado maior abertura para o candidato do PL, enquanto o segundo turno aponta um empate técnico com vantagem numérica absoluta para a oposição.

A estratégia da campanha de Lula tem sido considerada ultrapassada por aliados e governistas. O modelo tradicional, mantido por preferência do próprio presidente, não tem gerado o impacto esperado, especialmente após a pesquisa capturar os reflexos das novas informações relacionadas ao Banco Master. O objetivo nos bastidores não é a busca por culpados, mas sim a realização de uma guinada estratégica na reta final que antecede a votação.

O cenário atual tem sido comparado por interlocutores ao pleito de 2018, quando Jair Bolsonaro saiu vitorioso com ampla vantagem no uso das plataformas digitais. Enquanto o governo aposta na divulgação de fatos e dados concretos, a oposição tem se destacado pelo domínio de narrativas.

Outro ponto de destaque apontado pelo levantamento da Quaest é que a principal preocupação do eleitorado passou a ser a violência. A corrupção subiu para o segundo lugar nas apreensões populares após os desdobramentos da crise institucional envolvendo o STF, embora a tentativa de associar o desgaste ao candidato do PL não tenha surtido o efeito esperado pela cúpula petista.

Com informações do Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] WAACK: O STF consegue julgar a si mesmo?


Reprodução / CNN Brasil

O jornalista William Waack comentou nesta segunda-feira (14), em seu programa na CNN Brasil, a crise de confiança enfrentada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em meio as investigações do Banco Master e citou uma velha frase da política para retratar o caso. “O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente”.

Ao citar essa frase, o comentarista apontou que o STF deixou de ser uma Corte constitucional para ser converter no ‘clube de muita gente poderosa’. Para o jornalista, o Brasil vive uma etapa de acelerada dissolução dos equilíbrios entre os poderes da República, processo que chega a um momento crítico.

Wacack disse que o julgamento em pauta não envolvia apenas o destino individual de um de seus integrantes, o ministro Alexandre de Moraes, mas colocava em xeque o próprio órgão de poder perante a opinião pública.

“Seja o que for que aconteça daqui a 12h na sessão desta terça-feira, o STF não mais será o que foi. É fortíssima a pressão externa por reforma judicial, como por exemplo, mandatos para o ministro. O que seja que vai acontecer, neste momento é imprevisível. Depende das próximas eleições, do comportamento de lideranças e do famoso clamor popular”, disse Waack.

Opinião dos leitores

  1. Dependendo da condução ou resultado desse julgamento de Moraes, então o Supremo melhora a sua imagem ou enterra de vez a sua reputação. A sociedade também faz o seu julgamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *