Jornalismo

Equipe Nova na UFRN

A vice-reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, eleita reitora da UFRN para a gestão 2011/20015, anunciou na tarde desta quarta-feira, 20, a lista dos 25 nomes que comporão a equipe de auxiliares, incluindo pró-reitores, superintendentes e chefes de unidades suplementares. Acompanhada da vice-reitora eleita, professora Fátima Ximenes, ela ratificou o discurso de campanha que propunha a consolidação de grandes projetos e as inovações necessárias ao momento de crescimento da Universidade.

Dos nomes anunciados, 14 já integram o atual staff da Universidade, entre eles o professor João Emanoel Evangelista, pró-reitor do Planejamento; a chefe de Gabinete Célia Ribeiro; o pró-reitor de Extensão, Cipriano Maia; o pró-reitor de Administração, João batista Bezerra; e o procurador geral Giuseppi da Costa. Por outro lado, nomes como o do professor José Zilmar Alves da Costa, para Superintendente de Comunicação e da professora Conceição Fraga, para pró-reitora adjunta de Extensão, representam a oxigenação pretendida pela reitora eleita Ângela Paiva. Os técnicos administrativos, que já contavam com uma boa representação na atual gestão, passaram de quatro para cinco cargos.

Confira os nomes anunciados:

CHEFIA DE GABINETE:
Chefe de gabinete. Professora CÉLIA MARIA DA ROCHA RIBEIRO. Professora adjunta aposentada do Departamento de Administração. Especialista em Administração Universitária. É atual chefe de gabinete.

PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO

Pró-reitor. PROFESSOR JOÃO EMANUEL EVANGELISTA DE OLIVEIRA. Mestre em Ciências Sociais e Doutor em Ciências da Comunicação. Integra o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. É professor Associado do Departamento de Ciências Sociais (CCHLA) e atual pró-reitor de Planejamento.

Pró-reitor adjunto. Professor JORGE DANTAS DE MELO, Mestre em Engenharia Elétrica e Doutor em Automação, com área de atuação em Aprendizagem de Máquina e processamento. Professor titular do Departamento de Engenharia de Computação e Automação. Integra o programa de pós-graduação do Departamento de Engenharia de Computação e Automação.

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

Pró-reitor. Professor JOÃO BATISTA BEZERRA. Professor Associado do Departamento de Engenharia de Computação e Automação. Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica. Advogado (Seção OAB/RN). Atual Pró-Reitor de Administração da UFRN (2007 a 2011).

Pró-reitor adjunto. DILSON DE ANCHIETA RODRIGUES. Especialista em Administração Universitária. Atual Pró-reitor Adjunto de Administração. Diretor do Departamento de Contabilidade e Finanças.

PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS

Pró-reitora. MIRIAN DANTAS DOS SANTOS. Tecnóloga com ênfase em Desenvolvimento de Pessoas. Atualmente é Diretora do Departamento de Pessoal da UFRN.
Pró-reitora adjunta. PSICÓLOGA ÂNGELA LOBO. Atual diretora de Divisão de Avaliação e Acompanhamento da Divisão de Recursos Humanos.

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA

Pró-reitor. PROFESSOR VALTER JOSÉ FERNANDES JUNIOR – Doutor em Química Analítica, Professor Titular do Departamento de Química, Coordenador do Laboratório de Combustíveis e Lubrificantes, pesquisador do CNPq, integra os Programas de Pós-Graduação em Química, Ciências e Engenharia de Petróleo e Ciências e Engenharia de Materiais da UFRN.

Pró-reitor Adjunto. PROFESSOR JORGE TARCÍSIO DA ROCHA FALCÃO. Mestre em psicologia cognitiva, doutor em psicologia da aprendizagem e do desenvolvimento, professor titular do Departamento de Psicologia, pesquisador-bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, bolsista de Desenvolvimento Tecnológico – CNPq e coordenador do Grupo de Estudos em Saúde Mental e Trabalho (GEST-CCHLA-UFRN).

PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS
Pró-reitora. PROFESSORA JANEUSA TRINDADE DE SOUTO. Mestre e doutora em Imunologia Básica e Aplicada, com pós-doutorado em Imunologia. Professora associada I do Departamento de Microbiologia e Parasitologia. Coordenadora do Curso de Biomedicina e do Pró-Saúde II.

Pró-reitor adjunto. PROFESSOR PAULO ROBERTO PAIVA CAMPOS. Mestre em Administração, na área de Recursos Humanos; Doutorando do programa de pós-graduação em Química da UFRN. Professor do Departamento de Química. Diretor Administrativo e Financeiro do NUPLAM. Diretor da APURN.

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Pró-reitora. PROFESSORA EDNA MARIA DA SILVA, mestre em Odontologia Social – UFRN e Doutora em Odontologia Preventiva e Social – UFPE, Professora Associada e atual Pró-reitora de Pós-Graduação. Revisora de periódico da Revista de Ciências Médicas (PUCCAMP). Membro de corpo editorial da Odontologia Clínico-Científica e Membro de corpo editorial da Revista Saúde (UFRN)

Pró-reitora adjunta. PROFESSORA FERNANDA NERVO RAFFIN. Doutora em Tecnologia Farmacêutica e Biofarmácia. Professora associada III do Departamento de Farmácia. Atualmente, é Pró-Reitora Adjunta de Pós-graduação.

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
Pró-reitor. PROFESSOR ALEXANDRE MENEZES. Professor associado do Departamento de Fisiologia. Mestre em Biofísica e doutor em Psicobiologia. Pesquisador do Laboratório de Cronobiologia, membro da equipe condutora do
Parque da Ciência e coordenador do Pibid-Biologia.

Pró-reitor adjunto. PROFESSOR ADELARDO ADELINO DANTAS DE MEDEIROS. Doutor em Robótica. Professor do Departamento de Engenharia de Computação e Automação. É Assessor Acadêmico do REUNI para o CT. Integra a equipe do PAP (Programa de Atualização Pedagógica). Integra o programa de pós-graduação do Departamento de Engenharia de Computação e Automação.

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

Pró-reitor. PROFESSOR CIPRIANO MAIA DE VASCONCELOS. Mestre em Ciências Sociais e doutor em Saúde Coletiva. Professor Assistente do Departamento de Medicina. É atual pró-reitor de Extensão.
Pró-reitora adjunta. PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO FRAGA. Mestre em Ciências Sociais; Doutora em Sociologia. Professora do Departamento e do Programa de Pós-graduação em História da UFRN. Coordenadora fundadora da base de pesquisa Memória e Narrativa: Espaço de História. Vice-diretora do CCHLA. Membro da CPDI.

Superintendência de Informática

Superintendente. Professor ALUIZIO FERREIRA DA ROCHA NETO. Mestre em Ciências da Computação. É professor de informática da FARN, onde coordena uma Especialização em Redes de Computadores. É o atual Superintendente de Informática.

Superintendência de Infraestrutura
Superintendente. Gustavo Fernandes Rosado Coelho. Engenharia Civil. Formado em Direito. Especialista em Gestão da Qualidade Total em Engenharia Sanitária e em Administração Universitária. Mestrando em Engenharia de Materiais e Atual Superintendente de Infraestrutura da UFRN.

SUPERINTENDÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
Superintendente. PROFESSOR JOSÉ ZILMAR ALVES DA COSTA. Mestre e doutor em Estudos da Linguagem. Professor adjunto I do Departamento de Comunicação. Vice-coordenador do Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Mídia (COMÍDIA) e coordenador da linha de pesquisa Estudos da Comunicação Organizacional (ECO).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

BOLSO APERTADO: Famílias de Natal seguem sem confiança para consumir, aponta pesquisa

Foto: Reprodução

As famílias de Natal terminaram o primeiro semestre de 2026 ainda sem confiança para aumentar o consumo. O Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) ficou em 92,8 pontos em junho, abaixo da marca de 100 pontos que indica otimismo.

O resultado coloca a capital potiguar em um cenário diferente da média das capitais brasileiras, que alcançou 104 pontos e entrou na faixa de confiança do consumidor, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

De acordo com o consultor de Economia da Fecomércio RN, William Figueiredo, a maior cautela aparece principalmente na compra de bens de maior valor, como móveis, eletrodomésticos e veículos. “Como dependem de crédito, a taxa de juros acaba sendo um fator que inibe essas compras”, explicou o economista, em entrevista à Tribuna do Norte.

Apesar do cenário ainda negativo, o índice melhorou na comparação com um ano atrás. Em junho de 2025, a intenção de consumo das famílias de Natal estava em 76,8 pontos. A recuperação é atribuída ao aumento da renda e à geração de empregos formais, com cerca de 2,3 mil novas vagas com carteira assinada até maio deste ano.

Para o supervisor técnico do Dieese no RN, Ediran Teixeira, o comportamento mais cauteloso está ligado ao endividamento acumulado pelas famílias nos últimos anos. “As pessoas têm mais dinheiro hoje, mas continuam pagando dívidas e, por isso, permanecem mais cautelosas antes de assumir novos financiamentos”, afirmou.

No cenário nacional, a intenção de consumo avançou e atingiu o maior nível desde março de 2015. Mesmo assim, a preocupação com o emprego continua influenciando as decisões das famílias, principalmente entre trabalhadores que ainda convivem com a informalidade.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] “MONSTRO SEDENTO PELO PODER”: Crise entre Natália e Rafael faz vídeos dos dois trocando acusações nos debates da campanha de 2024 em Natal voltarem a circular

Imagens: Reprodução/Política sem filtro

A crise envolvendo a deputada federal Natália Bonavides (PT) e o ex-deputado deputado federal e pré-candidato a senador Rafael Motta (PDT), provocada pela nota da corrente interna petista Articulação de Esquerda, fez com que voltassem a circular vídeos dos debates da campanha de 2024, quando os dois se enfrentaram e trocaram acusações pesadas na disputa pela Prefeitura de Natal.

O material foi publicado em perfis jornalísticos e compartilhado por militantes ligados à parlamentar do PT.

Nos vídeos, Rafael cita que Natália era recordista em gastos da bancada federal, afirma que dentro dela havia “um monstro sedento pelo poder” e sugere que ela era “fantoche” do PT.

Natália respondeu chamando Rafael de machista, disse que ele era um “candidato de aluguel” e relembrou indiretamente a Operação Dama de Espadas, deflagrada em 2015 pelo Ministério Público do RN (MPRN), que teve com um dos alvos o pai de Rafael, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) Ricardo Motta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

CRISE CONFIRMADA: Sandro Pimentel comemora veto de grupo de Natália Bonavides a Rafael Motta e diz estar “feliz demais” com possível aliança entre PT e PSOL

Imagens: Reprodução/Sandro Pimentel

O ex-deputado estadual Sandro Pimentel comemorou a nota da Articulação de Esquerda, corrente interna petista liderada no RN pela deputada federal Natália Bonavides, defendendo que a segunda vaga ao Senado na chapa majoritária do PT seja indicada pelo PSOL, sinalizando um veto à pré-candidatura de Rafael Motta (PDT).

Sandro é presidente estadual do PSOL e também pré-candidato pelo partido ao Senado. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele disse que se sentiu “feliz demais” com o posicionamento da tendência petista e “esperançoso que isso aconteça”, referindo-se à possível aliança entre duas legendas com vistas às eleições do RN.

Na nota divulgada na segunda-feira (13), o grupo informou que apresentou ao PT “a posição de que o PSOL deve ser convidado a ocupar a segunda vaga ao Senado, garantindo que a nossa base social tenha a opção de votar nos dois votos para o Senado de forma casada e identificada com um projeto popular para o RN, comprometido com a defesa do legado do governo da professora Fátima e com o projeto de Cadu governador, bem como fiel ao presidente Lula e ao projeto local e nacional da esquerda”.

O veto da tendência de Natália Bonavides a Rafael Motta tem a ver com as eleições municipais de 2024, quando os dois se enfrentaram na disputa pela Prefeitura de Natal. O episódio fez vídeos dos debates do primeiro turno, quando eles trocaram críticas pesadas, voltarem a circular, aumentando a crise interna na chapa do PT.

Na ocasião, Rafael citou que Natália era recordista em gastos da bancada federal, afirmou que dentro dela havia “um monstro sedento pelo poder” e sugeriu que ela era “fantoche” do PT.

Natália respondeu chamando Rafael de machista, disse que ele era um “candidato de aluguel” e relembrou indiretamente a Operação Dama de Espadas, deflagrada em 2015 pelo MPRN, que teve com um dos alvos o pai de Rafael, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) Ricardo Motta.

É cedo para dizer que a posição do grupo de Natália vai prevalecer ou não no PT, mas a torta de climão servida com o lançamento da nota dificulta ainda mais a relação já conturbada de Rafael Motta com o PT.

Ele vem sendo sistematicamente boicotado pelo partido, que não esconde a preferência do “Time de Lula” pela pré-candidatura ao Senado da vereadora Samanda Alves. A conferir as cenas dos próximos capítulos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

CASO INSS: Além de Abraão Lincoln, PF indicia outros 47 suspeitos em esquema que pode ter causado prejuízo de R$ 6 bilhões; confira a lista

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

A Polícia Federal (PF) indiciou 48 pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Entre os nomes está o potiguar Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA). Ele já havia sido citado nas investigações da Operação Sem Desconto.

Além dele, outros 47 investigados foram incluídos no relatório final da PF, entre eles o ex-presidente do INSS Alessandro Antônio Stefanutto, o ex-procurador-geral da autarquia Virgílio Antônio Ribeiro Filho e Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.

Segundo a PF, os investigados são suspeitos de crimes como inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção passiva e ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O indiciamento faz parte da Operação Sem Desconto, que apura descontos associativos realizados sem autorização em benefícios de segurados do INSS. De acordo com a investigação, as irregularidades podem ter causado um prejuízo estimado em cerca de R$ 6 bilhões aos aposentados e pensionistas.

A PF informou que o relatório apresentado nesta terça-feira (14) é o primeiro resultado final da operação, que teve origem em apurações sobre cobranças indevidas feitas por entidades associativas ligadas aos benefícios do instituto.

Confira abaixo a lista dos 48 indiciados pela Polícia Federal:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

ESCÂNDALO DO INSS: Potiguar Abraão Lincoln é indiciado pela PF por suspeita de participação em fraude bilionária

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O potiguar Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), está entre os 48 indiciados pela Polícia Federal no inquérito da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de descontos associativos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS.

O indiciamento foi anunciado nesta terça-feira (14) e integra o primeiro relatório final da investigação. Segundo a Polícia Federal, o grupo é investigado por crimes como organização criminosa, corrupção ativa e passiva, inserção de dados falsos em sistema público e lavagem de dinheiro.

A CBPA, presidida por Abraão Lincoln, é uma das entidades investigadas.

De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), a confederação movimentou R$ 221,8 milhões entre fevereiro de 2023 e março de 2025 em descontos considerados irregulares sobre benefícios previdenciários.

A Advocacia-Geral da União (AGU) afirma que a entidade não possui estrutura compatível com a quantidade de filiados registrados.

Histórico de investigações

Esta não é a primeira vez que Abraão Lincoln é alvo de investigações da Polícia Federal.

Em 2015, ele foi investigado na Operação Enredados, que apurou supostas irregularidades na concessão de licenças para pesca industrial. Na época, presidia a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), entidade diferente da atual CBPA.

Abraão chegou a ser preso em outubro daquele ano e foi libertado em janeiro de 2016 por decisão da então vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz.

Além disso, ele já foi afastado judicialmente da presidência da antiga CNPA e responde a processos por corrupção e lavagem de dinheiro.

Réu na Justiça Eleitoral

Em abril de 2024, Abraão Lincoln também se tornou réu em uma ação penal eleitoral por suposta falsidade ideológica na prestação de contas da campanha de deputado federal de 2014.

O processo, que tramita na 2ª Zona Eleitoral de Natal, apura suspeitas de recebimento de doações financeiras que não teriam sido declaradas à Justiça Eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela continuidade da ação.

Prisão após depoimento na CPMI

Antes do indiciamento da PF, Abraão Lincoln também foi preso em flagrante por falso testemunho durante depoimento à CPMI do INSS.

A prisão foi determinada pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), sob a alegação de que o dirigente teria apresentado versões contraditórias em relação às informações já reunidas pelas investigações.

Durante a mesma sessão, os parlamentares aprovaram pedidos de quebra dos sigilos bancário e fiscal de Abraão Lincoln, além da solicitação de Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) ao Coaf.

Esquema pode ter causado prejuízo bilionário

Segundo a Polícia Federal, a Operação Sem Desconto apura cobranças não autorizadas feitas diretamente em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.

As investigações apontam que o prejuízo aos segurados pode chegar a R$ 6 bilhões.

Além de Abraão Lincoln, também foram indiciados o ex-presidente do INSS, Alessandro Antônio Stefanutto, o ex-procurador-geral do instituto, Virgílio Antônio Ribeiro Filho, e Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado pelos investigadores como um dos principais articuladores do esquema.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] CHOCANTE: Imóvel desaba em segundos na Zona Norte de Natal; casa vizinha é interditada

Imagens: Reprodução/Jovem Pan News

Um imóvel desabou em segundos no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. O caso aconteceu no dia 6 de maio e foi registrado em vídeo por um morador da região.

As imagens mostram o momento em que toda a estrutura cede rapidamente. Apesar da gravidade do desabamento, não houve registro de feridos.

Após o ocorrido, a Defesa Civil realizou uma vistoria no local. Com o impacto, a casa vizinha sofreu danos e precisou ser interditada e desocupada por medida de segurança.

As causas do desabamento ainda são apuradas pelos órgãos responsáveis. O caso segue sob investigação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] FLAGRANTE: Homem finge rezar antes de arrombar cofre e furtar ofertas de fiéis em igreja

Imagens: Reprodução/Metrópoles

O momento em que um homem se ajoelha, faz o sinal da cruz e finge rezar antes de furtar dinheiro das ofertas de fiéis dentro de uma igreja foi registrado por câmeras de segurança em Carmo do Rio Claro (MG). O caso foi divulgado pelo Metrópoles.

As imagens mostram que o suspeito aproveitou um momento em que a Igreja Matriz estava praticamente vazia. Ele se aproxima do cofre de doações, observa se há alguém por perto e, em seguida, arromba o compartimento para retirar parte do dinheiro.

Uma funcionária que fazia a limpeza do templo percebe a ação e chama um homem que estava no local. Ele tenta impedir a fuga, mas o suspeito consegue pegar parte das ofertas e sai correndo.

Após o furto, o pároco da igreja, padre Gilmar Antônio Pimenta, publicou uma nota nas redes sociais pedindo orações pelo autor do crime. “Rezemos também por este cidadão que precisa de orações. Não tenho o que dizer, mas sim mantermos a calma e seguirmos em frente com fé e esperança”, escreveu.

O padre também afirmou que espera que “seja feita a justa justiça”. As imagens das câmeras de segurança serão usadas para tentar identificar o suspeito. A Polícia Civil deve investigar o caso e a população foi orientada a repassar informações que possam ajudar nas investigações.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

DISCURSO RADICAL: Janones defende “extermínio completo do bolsonarismo” e afirma estar “pronto para matar ou morrer”

Foto: Reprodução/Diário360

O deputado federal André Janones (Rede-MG) provocou forte repercussão nas redes sociais ao defender o que chamou de “extermínio completo do bolsonarismo” e afirmar que está “pronto para matar ou morrer”. A declaração foi publicada nesta terça-feira (14), durante uma manifestação sobre as eleições de 2026, conforme informações do Diário360.

Na publicação, Janones disse que o objetivo da esquerda não seria apenas reeleger o presidente Lula, mas impor uma derrota definitiva ao bolsonarismo. O parlamentar classificou a disputa eleitoral como um “tira-teima” contra o que definiu como fascismo e neonazismo.

Foto: Reprodução/X/André Janones

A parte que mais gerou reações foi a frase final da mensagem: “Eu estou pronto para matar ou morrer!”. A declaração foi criticada por adversários, que consideraram o discurso radical e incompatível com o debate político.

Aliados do deputado afirmaram que a manifestação representa uma forma de enfatizar a disputa ideológica e a oposição ao movimento político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Janones é conhecido por manter atuação intensa e confrontos frequentes nas redes sociais.

A publicação ampliou o debate sobre o tom dos discursos políticos em meio à preparação para as eleições de 2026. Nas redes sociais, a declaração dividiu opiniões entre apoiadores e críticos do parlamentar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF diz que ex-presidente do INSS recebia R$ 250 mil por mês em propina no esquema contra aposentados

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal concluiu que o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, recebia R$ 250 mil por mês em propina de entidades investigadas no esquema de descontos associativos irregulares aplicados em aposentadorias e pensões.

A informação consta no relatório final de 839 páginas da Operação Sem Desconto, que indiciou Stefanutto e outras 47 pessoas. Segundo a PF, o ex-presidente era identificado pelo apelido de “Italiano” nas agendas de investigados e em mensagens que tratavam de pagamentos e confirmações de recebimento.

De acordo com a investigação, as conversas reunidas pela PF indicam repasses frequentes ao então presidente do INSS durante o funcionamento do esquema. O relatório foi encaminhado ao ministro do STF André Mendonça.

Após a conclusão do inquérito, a defesa de Alessandro Stefanutto informou que vai pedir ao Supremo a revogação da prisão preventiva. Os advogados alegam que a investigação foi encerrada e que agora o caso seguirá para análise da Procuradoria-Geral da República, o que, na avaliação da defesa, justifica a revisão da medida cautelar.

A Operação Sem Desconto investiga um esquema de fraudes envolvendo descontos associativos em contracheques de aposentados e pensionistas do INSS. Até o momento, as conclusões apresentadas pela PF ainda serão analisadas pela PGR e pelo STF.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Pré-candidato do PL desafia versão do Governo e diz que túnel inaugurado por Lula no RN “não está pronto”

Imagens: Reprodução/Nilvan Ferreira

Um vídeo publicado pelo pré-candidato a deputado estadual da Paraíba pelo PL, Nilvan Ferreira, repercute nas redes sociais ao questionar a inauguração de um trecho da transposição do Rio São Francisco feita pelo presidente Lula, na divisa entre a Paraíba e o RN.

Nas imagens, gravadas no município de Luís Gomes (RN), Nilvan afirma que o túnel visitado por Lula “não está pronto” e alega que a água liberada para o evento teria sido usada apenas para viabilizar a cerimônia. Segundo ele, após a passagem da comitiva presidencial, a água começou a ser retirada para permitir a continuidade dos trabalhos.

O pré-candidato também afirma que o canal ainda não foi concluído e diz ter recebido a informação de que cerca de 70% dos trabalhadores da obra teriam sido demitidos. Essas declarações são feitas por ele no vídeo e não foram comprovadas de forma independente.

Durante a gravação, Nilvan acusa o governo federal e o PT de promoverem um “teatro” durante a inauguração e mostra imagens do local para sustentar suas críticas à situação da obra.

O governo federal e os responsáveis pela obra não são citados no vídeo apresentado e, até o momento, não há manifestação incluída sobre as declarações feitas pelo pré-candidato.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *