Escola de Música da UFRN seleciona para Curso Básico de Saxofone; gratuito, com duração de oito meses

Foto: Ilustrativa

A Escola de Música da UFRN (EMUFRN) seleciona alunos para preenchimento de vagas do Curso Básico em Saxofone.  As inscrições para seleção podem ser realizadas no período de 17 a 21 de fevereiro, na secretaria de extensão da Escola de Música da UFRN, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O curso é gratuito e tem a duração total de oito meses, divididos em dois módulos.

As turmas serão organizadas em níveis, de acordo com a faixa etária dos alunos: Turma I, que abrange discentes com idade entre 8 e 14 anos; e Turma II, a partir de 18 anos. O principal objetivo do curso é desenvolver, junto à comunidade natalense, o ensino e aprendizagem em nível básico de conceitos e técnicas fundamentais à prática instrumental. A inscrição dos menores de 16 anos deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis.

A seleção para o curso básico em instrumento será realizada entre os dias 24 a 28 de fevereiro, por meio de entrevista com professores da área. O resultado final será divulgado no dia 2 de março, afixado no mural da secretaria de Extensão da Escola de Música da UFRN e publicado na página da Escola de Música, no link Extensão. As aulas terão início a partir de 4 de março.

Com informações da UFRN

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ricardo disse:

    Esse curso e para inisiante é

  2. joão carlos disse:

    uma coisa que nunca entendi na UFRN é que pra entrar em um curso de música você precisa já saber tocar o instrumento, não faz o menor sentido. (não estou falando do curso da notícia, falo da graduação)
    Se eu já sei tocar piano ou violino pra que ir pra UFRN?

    • Raimundo disse:

      Muito pertinente sua dúvida.
      Discutimos essa questão em outro blog (sobre conhecimento prévio em cursos de graduação).
      Tocar um instrumento é algo que pode ser trabalhoso.
      Cursos de graduação em música não são para ensinar a tocar.
      São para ensinar e aprofundar teoria musical.
      É igual ao curso de letras.
      Ninguém aprende a falar uma língua estrangeira em um curso de graduação (muito embora não se exija bom conhecimento prévio nem muito menos oral).

  3. Indignado disse:

    BG ..a título de informação, a loja do Detran do Natal shopping começou a estragar oque estava ótimo , esses FDP DOS PTRALHAS tiraram os médicos ( oftalmologistas) e o contribuinte começa a fazer a renovação no shopping e termina em qualquer parte da cidade , no meu caso me mandaram para cidade da Esperança, me diga se tem lógica, é coisa desses PTralhas de atrapalhar e com certeza ganhar dinheiro, não basta só uma coisa , Ô RAÇA DESGRACADA

COMENTE AQUI