‘Espero que ele não ocupe a cadeira que deixarei’, diz Marco Aurélio, do STF, sobre Moro

É crescente o incômodo do meio jurídico com a interação revelada pelas mensagens obtidas pelo The Intercept entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato. O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, diz que continua a “indagar o que nós estaríamos a dizer se [Moro] tivesse mantido essa espécie de diálogo com a outra parte [a defesa dos réus]”. “Ministério Público no processo é parte e tem que ser tratado como tal”, afirma. “Eu espero que ele não ocupe a cadeira que deixarei em 2021.”

Ponto sem volta Marco Aurélio deixará o Supremo após Celso de Mello. É dele, portanto, a segunda vaga na corte para a qual Jair Bolsonaro escolherá um substituto. O ministro, que já havia dito que Moro não é “vocacionado” à magistratura, reiterou a crítica. Para ele, com a divulgação dos diálogos entre o ex-juiz e procuradores, “a máscara caiu”.

A reação de Moro à reportagem publicada pela Folha e pelo The Intercept, nesta quinta (18), deixou membros do STF inquietos. O ministro da Justiça disse que é dever do juiz exigir mudanças em acordos de delação muito generosos. “Não foi, aliás, essa a crítica a acordos como o dos sócios da JBS?”, indagou.

Painel/Folha de S.Paulo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. JUNIN disse:

    NAO TEM UM QUE PRESTE, É TUDO POLITICA E TOMA LÁ DA CÁ, ESSE MALUCO DESPREPARADO QUE RECEBEU A PRESIDENCIA NO COLO NAO SABE NEM O QUE É SER GESTOR…. SÓ FALA PIPOCA E ARRANJA CONFUSAO TODA SEMANA !!!!ACORDEM MAGOTE DE BABÕES DESMIOLADOS ….!!!! VOCES QUE FAZEM PARTE DESSA MASSA…!!!!!

  2. Sérgio disse:

    Marco Aurélio e Moro. Sai um enganador e entra outro. Ô povinho pra gostar de farsantes.
    Obs: o mesmo vale pra Lula e Bolsonaro…

  3. Ivan disse:

    Os corruptos de colarinho branco preferem ser julgados por Marco Aurelio! Os defensores desses corruptos temem Moro!!! Os seguidores desses corruptos odeiam o ex-juíz caçador de bandidos!!! Tirem suas conclusões…

  4. paulo disse:

    BG
    CAFAJESTÃO como diz Lobão. Um Juiz como Moro é luxo, agora um mello desse só o lixo pra ele.

  5. gilson disse:

    quanto mais eu vejo o tipo de gente que critica o governo Bolsonaro, em especial o Moro e o Guedes, mais eu vejo que votei certo para retirar a esquerda do poder, um câncer que carcomeu o Brasil por quase 16 anos…. vai demorar, mas o país será passado a limpo.

  6. José Cláudio disse:

    Se eu fosse moro exigia outra cadeira, não sentaria na cadeira deixada por ele

  7. chibatazil disse:

    Esse crápula, ao lado do Gilmar Mendes e do Lewandovski, representa o que há de pior hoje no judiciário do país, e ainda vem posar de arauto da moralidade.

  8. ALEXANDRE GARCIA disse:

    Eu desejo é que Moro ocupe a vaga de continuo lá Curitiba volte pra sua geladeira.

    • Bivar disse:

      Lamento informar que seus líderes estão presos e os demais irão para cadeia em breve.

  9. Joao Maria disse:

    A vaga deve ficar p ze dirceu, ou Lulinha

  10. Delano disse:

    Faça uma pesquisa nacional pra constatar o grau de aprovação desse ministro defensor de bandidos e do juiz Sérgio moro

  11. Fernando disse:

    Considerando as decisões e sentenças que esse defensor de bandidos e da desordem no Brasil, e diante da sua expulsatória tão bem desejada pela nação, concomitante a posse do juiz Sérgio Moro e uns poucos que estão no STF , o Brasil vai conseguir resgatar a ética e principios da moral de um povo, que tem se degenerado ao longo do tempo. Além dele defender o patrimônio brasileiro dos corruptos e fraudadores inescrupulosos

  12. lulapreso disse:

    O Ministro Moro merece coisa muito melhor do que o seu lugar Marco Aurélio. O senhor envergonha a todos que querem a ética e os bons costumes de volta. Infelizmente 2021 ainda está muito longe e até lá teremos que engolir as suas decisões e entrevistas absurdas.

  13. Flauberto Wagner disse:

    Mais um embusteiro querendo se passar por santo.

COMENTE AQUI