Geral

Ex-ABC, atacante Ederson é artilheiro do Brasileirão e desperta interesse de europeus

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013: ATLÉTICO-PR X FLAMENGOAlexandre Pato, Barcos, D’Alessandro… para contar com esses craques, dignos de disputar a artilharia do Campeonato Brasileiro, os times investiram alto. Curiosamente, porém, o goleador da disputa até o momento é um discreto cearense que até pouco tempo atrás não passava de um coadjuvante do futebol: Ederson, do Atlético-PR. O atacante de 24 anos já balançou as redes 13 vezes, impulsionando o Furacão rumo às primeiras colocações da Série A.

Ederson é um artilheiro tão improvável que já havia passado três vezes pelo próprio Atlético-PR, sem destaque. No primeiro semestre, ele foi banco da dupla formada por Marcão e Marcelo, mas, apesar do assédio de vários clubes do interior do Brasil, permaneceu no clube por conta da influência do antigo técnico, Ricardo Drubsky, que no início do ano o havia trazido de novo para o Paraná. No início desse Brasileirão, foi bem, com quatro gols nas cinco primeiras rodadas, mas ainda assim não tinha caído nas graças da torcida.

A saída de Drubsky e a chegada de Vágner Mancini acabou coincidindo com um período de seca de gols de Ederson. Com isso, ele acabou saindo novamente do grupo de 11 jogadores que iniciam a partida. E, foi justamente saindo do banco que o atacante voltou a brilhar, marcando aos 42 minutos do gol da vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, em partida marcada pela despedida de Bernard do Galo.

O gol decisivo, porém, não foi suficiente para garantir Ederson entre os titulares. Na verdade, a confiança total do técnico Mancini só veio a acontecer após o goleador fazer os dois gols na vitória em casa sobre o Botafogo. O bom resultado, aliás, também fez as demais torcidas começarem a olhar melhor para o Furacão paranaense, que virou sério candidato à Libertadores e até ao título depois de frequentar a zona de rebaixamento. Embalado desde então, o cearense vem se tornando o terror das defesas adversárias.

Pela Copa do Brasil, o Palmeiras também sofreu nas mãos do artilheiro improvável do Furacão. Após passar em branco na partida de ida das oitavas de final no Pacaembu, Ederson fez dois dos três gols do time paranaense no segundo duelo, acabando com qualquer pretensão do Verdão repetir o título do ano passado.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - PARANA CLUBE x ABCHabilidoso, dono de um bom chute e sem medo de buscar a bola fora da área, Ederson é ídolo dos fãs do ABC de Natal, onde atuou em mais de 100 jogos. Foi justamente pelas boas atuações com a camisa do “Mais Querido” que ele recebeu o convite para voltar ao Furacão e, consequentemente, teve a chance de brilhar no Brasileirão deste ano.

Natural da pequena cidade de Pentecoste (CE), Ederson começou a se destacar em 2007, quando marcou mais de 70 gols pelas categorias de base do Ceará. Apesar disso, nunca mais havia conseguido viver uma fase tão boa e dava a impressão de que seria apenas mais um jovem destaque que não conseguiria sucesso como profissional.

Preocupado com o assédio que aumentou nas últimas semanas, inclusive de clubes da Europa, o Atlético-PR agiu rápido nos bastidores e já tratou de renovar o contrato de Ederson até o fim de 2016. Antes, o acordo entre as partes era válido até dezembro de 2015.

Duas curiosidades sobre a carreira do atleta: o número que ele ostenta nas costas tem a ver com uma superstição: como a camisa 7 no Furacão já estava ocupada, ele optou pelo 77 porque ouviu da esposa que o 7 é descrito na Bíblia como o “número da perfeição”. Desta forma, tudo ficaria “mais perfeito ainda”. Outro fato inusitado é que, quando ele chegou pela primeira vez ao Atlético-PR, no fim de 2006, a negociação envolveu a saída de Jorge Henrique, futuro Corinthians, para o Ceará.

R7

 

Opinião dos leitores

  1. Os dirigentes do ABC são tão míopes que não enxergaram que esse rapaz tinha um grande potencial.

    Até uma criança de cinco anos via que o garoto era muito bom. Lógico que fica fácil falar agora porque ele está em evidencia, mas isso era evidente.

    Mais uma vez se prova o quanto são amadores os clubes do estado no que diz respeito a sua gestão.

    Infelizmente (ou felizmente para alguns) os 02 clubes caíram. Estão com 90% de probabilidade que isso aconteça, basta olhar os últimos 04 campeonatos e a pontuação que os rebaixados fizeram. Está muito difícil permanecer.

    Apesar do cenário tenebroso penso que – caindo ou não – os clubes do RN deveriam repensar urgentemente os seus respectivos modos de administração. Profissionalizar seus departamentos de futebol trazendo pessoas sérias, responsáveis e PRINCIPALMENTE competentes em funções estratégicas seria o primeiro passo.

    A desculpa que somos fracos economicamente é relevante. Não dá para fugir disto. Contudo, ao se perceber e, principalmente, tomar consciência que a realidade do RN é esta os senhores dirigentes deveriam organizar os clubes para viver dentro da realidade cabível e sustentável. Planejamento estratégico, organização administrativa e financeira, plano de marketing são instrumentos conhecidos dos senhores dirigentes, pois muito deles são pessoas de sucesso comprovado no ramo empresarial. Dito isso, a seguinte pergunta me vêm a cabeça: Porque os senhores dirigentes dos principais clubes do RN não os dirigem da mesma forma que dirigem as suas bem sucedidas empresas? Será que mais uma vez – nós contribuintes – vamos ter que pagar pelos desmandos, desacertos e incompetências desses dirigentes (não se enganem senhores leitores os clubes são bem unidos na hora de chegar ao governo federal e pedir renegociações absurdas ou anistias descabidas ao INSS e receita federal).

    Chega de amadorismos, clientelismos, fisiologismos e outros "imos" que só afundam o nosso futebol local e nacional.

  2. Certíssimo o Antônio Brito da Costa, e eh por essas e outras que o ABC esta aonde esta.

  3. Como é a história?
    Ídolo no ABC?
    Ederson era banco aqui no ABC, foi titular em algumas ocasiões, o clube e os treinadores nunca conseguiram ver o potencial desse garoto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Agora o presidente do BC é de vocês”, diz Rogério Marinho ao criticar silêncio do governo federal sobre mais uma alta nos juros

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O líder da bancada de oposição no Congresso Nacional, o senador norteriograndense Rogério Marinho (PL), estranha o silêncio do governo federal em relação a alta da taxa de básica de juros da economia do país, a chamada Taxa Selic, que saiu de 14,75% para 15% na quarta-feira (18), por decisão unânime do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

Mas Rogério Marinho destacou o fato de que o atual presidente do BC, Gabriel Galípolo, empossado no cargo em janeiro de 2025 em substituição a Roberto Campos Neto, foi indicado e nomeado pelo presidente Lula (PT). “O nome do presidente do Banco Central é Galípolo, repita comigo, Galípolo, indicado por Lula. Hoje os juros que são cobrados, estratosféricos, foram definidos por Galípolo e pela maioria dos indicados do presidente Lula”, ironizou o senador, nas redes sociais, ao cobrar posicionamentos do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) e da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República, a deputada federal licenciada Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Rogério Marinho mencionou que Campos passou dois anos na presidência do BC e era tido por Lula e PT como culpado pela escalada de alta da Taxa Selic: “Não foi ele, com essa política fiscal absolutamente irresponsável, que impediu que nós tivéssemos a trajetória descendente dos juros, isso inibe o investimento no Brasil. Isso gera insegurança para quem é empreendedor ou quem financia o governo brasileiro através da compra dos títulos de dívida pública”.

Marinho alertou que “isso gera problema na nossa questão do câmbio”, mas o presidente Lula “ Ele foi dizer, recentemente, que o brasileiro não come dólar. Para Marinho, “ele (presidente) não entende, talvez, que a gente compra produtos importantes que são insumos, tanto alimentares como para a nossa indústria, em dólar”.

O deputado federal General Girão também criticou a postura do governo Lula, que nada disse sobre a Selic ter deixado ao mesmo nível de 2006, justamente no último ano do seu primeiro mandato presidencial: “O PT não tem mais Roberto Campos para culpar, e mesmo assim o governo segue perdendo a guerra para a inflação”.

Girão completou, dizendo que “a política econômica do governo Lula se mostra ineficaz e quem paga a conta é o povo”.

Da base de Lula, a deputada federal Natália Bonavides chegou a se manifestar nas redes sociais, considerando “um absurdo e inaceitável” a elevação da Selic. “É urgente uma guinada nessa política que só beneficia quem especula, e não quem produz. O presidente do BC precisa mudar de postura diante das pressões do capital financeiro, não há nenhuma teoria econômica que justifique isso como razoável”.

O ex-presidente do BC, Campos Neto, quebrou o silêncio após a autoridade monetária elevar os juros ao patamar de 15%, a maior taxa em 20 anos. “Eu poderia falar: ‘Viu? Me criticaram tanto e agora a taxa está maior’. Mas minha honestidade intelectual não me deixa embarcar nessa. Eu teria feito a mesma coisa”, disse.

“Acho que o ganho de credibilidade frente ao custo monetário era claramente favorável a este último ajuste, dada a necessidade de reverter as expectativas desancoradas”, relatou Campos Neto.Durante o seu mandato à frente do BC, que começou em 2019 e acabou no começo do ano, Campos Neto elevou a Selic de 2% para 13,75%, em um dos maiores ciclos de alta dos juros da história recente do Brasil.

Ao justificar a alta da Selic. O Copom considerou que “o ambiente externo mantém-se adverso e particularmente incerto em função da conjuntura e da política econômica nos Estados Unidos, principalmente acerca de suas políticas comercial e fiscal e de seus respectivos efeitos”.

Além disso, segundo nota do BC, “o comportamento e a volatilidade de diferentes classes de ativos também têm sido afetados, com reflexos nas condições financeiras globais. Tal cenário segue exigindo cautela por parte de países emergentes em ambiente de acirramento da tensão geopolítica”.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Continuidade das fortes chuvas que atingem Natal faz prefeitura suspender São João deste sábado (21)

Foto: Reprodução/Prefeitura de Natal

Diante da continuidade das fortes chuvas que atingem a cidade, a Fundação Capitania das Artes e Secretaria Municipal de Cultura informaram em nota o cancelamento da programação do São João de Natal deste sábado, 21 de junho, no polo Zona Oeste.

A medida também atende recomendações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal, em razão da segurança do público e dos profissionais envolvidos no evento.

A programação do domingo (22) será reavaliada de acordo com o monitoramento das precipitações que ocorrerem na capital potiguar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Novas imagens mostram pessoas pulando do balão antes da queda em SC

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas pulando do balão que caiu em neste sábado (21) em Praia Grande (SC). Ao menos 8 pessoas morreram no acidente.

Imagens obtidas pelo portal Porto Alegre 24h mostram a aeronave com boa parte da estrutura em chamas após parte dos tripulantes pularem. Nas imagens, duas pessoas aparecem penduradas pelas laterais do cesto. Ambas acabam caindo de uma altura significativa, momentos antes de todo o balão colapsar.

Imagens impressionantes mostram o exato momento em que o acidente envolvendo um balão aconteceu. Ao menos oito pessoas morreram após a queda do balão, que pegou fogo no ar e caiu sobre um posto de saúde em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado (21).

Ao todo, o veículo transportava 21 pessoas. Já na decolagem, o balão mostrou dificuldades em operar. Momentos depois, já no ar, testemunhas afirmam que um incêndio começou no interior do cesto. Segundo o piloto, as chamas foram causadas pelo maçarico reserva do balão.

Diante do fogo, o piloto realiza uma manobra para diminuir a altitude até chegar próximo ao solo, quando ele orienta os passageiros a pularem. Ele e 12 pessoas deixaram o balão e foram socorridas.

Com 8 pessoas ainda dentro do cesto, a aeronave ganha altitude e o fogo continua tomando conta da estrutura.

A cidade de Praia Grande fica em uma região com formações rochosas e cânions que atraem turistas para os voos.  O voo foi realizado pela empresa Sobrevoar, que estava habilitada. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) disse que está adotando as “providências necessárias para a averiguação da situação da aeronave e da tripulação”.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Instabilidade no litoral do RN pode provocar chuvas mais intensas nas próximas horas, alerta EMPARN

Imagem: reprodução/Emparn
A Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) identificou neste sábado (21), por meio da análise de imagens de satélite, a formação de uma instabilidade no litoral do estado. A condição pode provocar chuvas mais fortes ao longo do dia, dependendo da tendência dos ventos.
Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, da EMPARN, as temperaturas elevadas do oceano, acima dos 28 °C, registradas próximas ao litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba contribuem para a intensificação das chuvas. A previsão indica a continuidade das precipitações durante o sábado, com possibilidade de pancadas mais intensas desde o litoral Sul até a região próxima ao município de Touros, no litoral Nordeste.
Nas últimas 24 horas, a capital potiguar, Natal, registrou volume acumulado de pouco mais de 66 milímetros de chuva.
Via Certa Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Maçarico causou incêndio em balão que caiu em SC, diz piloto; 8 pessoas morreram e 13 sobreviveram

Foto: reprodução

A trágica queda de um balão em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado (21), resultou em oito mortes e deixou 13 sobreviventes. O incêndio teve início com uma chama no interior do cesto, segundo relatos do piloto.

O balão, que pegou fogo no ar e caiu ao lado de um posto de saúde, transportava cerca de 21 pessoas. A informação foi divulgada por Tiago Lemos, agente da Polícia Civil de Santa Catarina.

De acordo com o piloto, um dos sobreviventes, a chama iniciou-se de um equipamento maçarico auxiliar que estava dentro do cesto e serve para iniciar a chama do balão principal. Ao perceber o incêndio no cesto, o piloto tentou baixar o balão e, já próximo ao solo, ordenou que os passageiros pulassem.

Relatos dão conta de que o aumento das chamas fez com que o balão subisse novamente devido à diminuição do peso, resultando na queda fatal daqueles que não conseguiram pular. Há ainda a busca por uma possível 22ª pessoa, um embarque de última hora.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, manifestou-se sobre a tragédia, afirmando que o estado está de luto e prestando apoio às famílias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também expressou solidariedade e colocou o Governo Federal à disposição para auxiliar no resgate e atendimento.

O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, relatou que faria o mesmo passeio, mas não encontrou vagas.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ELEIÇÕES 2026: Entre Michelle e Tarcísio, Bolsonaro diz torcer pela esposa mas pondera que pleito sem ele “é negação à democracia”

Foto: CNN

Em um cenário no qual não possa ser candidato à presidência em 2026, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que torce por sua esposa, Michelle. Mas ponderou que, o pleito sem ele, “é uma negação à democracia”.

O ex-mandatário passou por exames neste sábado (21), em Brasília, após passar mal em uma agenda em Goiânia na manhã de sexta-feira (20). Segundo sua assessoria, os procedimentos já estavam marcados.

Ao conversar com a imprensa após os exames, foi questionado se, caso ele não possa ser candidato à presidência no próximo ano, quem seria no lugar dele: se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ou sua esposa, Michelle Bolsonaro. O ex-chefe do Executivo respondeu: “Eu torço pela Michelle, ela é a primeira a falar entre nós três. A primeira a falar vai ser ela”.

Bolsonaro ainda pontuou que as investigações sobre a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) paralela, que teria espionado ilegalmente autoridades, é “mais uma narrativa” para tirá-lo de vez da disputa no ano que vem.

O ex-presidente também voltou a defender sua participação nas eleições. “Eleições ano que vem, pelo que tem até agora posto na mesa, sem Jair Bolsonaro, é uma negação à democracia. […] Nós podemos admitir que meia dúzia de burocratas decidam quem vai ser ou não ser candidato?”, disse, na porta do hospital.

Em junho de 2023, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tornou Bolsonaro inelegível por oito anos, entendendo que ele cometeu abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação, ao reunir embaixadores, em julho de 2022, para atacar, sem provas, o sistema eleitoral.

Posteriormente, Bolsonaro foi condenado novamente à inelegibilidade pelo TSE, desta vez por abuso de poder político e econômico durante as cerimônias do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022, durante a campanha eleitoral

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em meio a crises, Lula lançará ações em busca de popularidade

Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES

Os resultados das últimas pesquisas de opinião acenderam um alerta sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que formula ao menos três novas políticas com o objetivo de recuperar a popularidade. O petista pretende lançar, até o fim do mês, programas de crédito voltados a entregadores de aplicativo e reforma de casas. Além disso, deve anunciar a ampliação da gratuidade do gás de cozinha para famílias de baixa renda.

Governo enfrenta crise na popularidade

  • Ao menos quatro levantamentos divulgados em junho mostram derrocada do governo Lula frente à opinião pública.
  • O Datafolha indicou que a avaliação negativa do petista é de 40% contra 28% de positiva. O resultado reflete um freio na recuperação que o Executivo vinha ensaiando, conforme levantamento de abril.
  • Na Quaest, a reprovação marcou 57% — a pior do mandato —, enquanto a aprovação ficou em 40%.
  • A pesquisa Ipsos/Ipec também mostra recorde na desaprovação: 43% ante 25% daqueles que aprovam o governo.
  • Mais recentemente, o levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou que 40,4% dos entrevistados consideram o governo ruim ou péssimo. Os que avaliam como bom ou ótimo ficaram em 28,6%.

Além da baixa avaliação, as sondagens indicam uma queda na vantagem que o petista tinha contra eventuais adversários nas eleições de 2026. Aliados atribuem os resultados às recentes crises enfrentadas pelo governo, como o escândalo dos descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em entrevista ao podcast Mano a Mano, o presidente reconheceu o impacto do escândalo à popularidade da gestão e cobrou uma resposta da comunicação.

“Quando sai uma denúncia de corrupção no meio do meu governo, é normal que no primeiro momento as pessoas pensem que foi no governo Lula, porque fomos nós que descobrimos. Cabe à gente, então, dizer em alto e bom som por que é que aconteceu aquela corrupção, quem foi que fez aquilo, quem é a quadrilha que estava por trás disso”, disse.

Apostas

Para reverter o quadro, Lula aposta em três novos programas, que devem ser lançados nas próximas semanas. Um deles prevê a concessão de crédito para financiamento de motocicletas a entregadores de aplicativo. Recentemente, ele também defendeu que a criação de um vale-alimentação para trabalhadores do grupo.

“O coitado que entrega comida, ele não tem um banheiro para utilizar. Ele, às vezes, vai entregar a comida para os outros com o nariz cheirando a comida do outro enquanto o coitado está com fome. Então, é preciso que a gente discuta um vale refeição para esse companheiro. É importante a gente criar algumas condições”, afirmou, durante discurso em Minas Gerais.

Também no sentido de novos financiamentos, o governo estuda criar uma linha de crédito para famílias que já têm um imóvel próprio realizarem pequenas reformas. O projeto está sendo desenvolvido pelo Ministério das Cidades.

A ampliação do acesso ao crédito é um gesto que o governo Lula tem feito para alcançar públicos de baixa e média classe, e estimular a atividade econômica. Um exemplo é o Crédito do Trabalhador, voltado a funcionários com vínculo em carteira assinada. Segundo o Ministério do Trabalho, 60% dos empréstimos foram contratados por pessoas que ganham até 4 salários mínimos.

Em outra frente, Lula também mira um dos gastos que pesam no bolso das famílias mais pobres: o gás de cozinha. Em entrevistas e pronunciamentos recentes, o presidente sinalizou que vai incluir o item na cesta básica para garantir que pessoas inscritas no Cadastro Único tenham acesso ao botijão de 13 kg de forma gratuita.

As medidas somam-se a outros esforços já lançados pelo governo e que também visam reduzir a rejeição ao petista. São exemplos: o programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, para reduzir a espera por atendimento no SUS; o projeto para isentar de Imposto de Renda quem recebe até R$ 5 mil; a ampliação do Minha Casa, Minha Vida para famílias de classe média; além do consignado para trabalhadores CLT.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Exames indicam que Bolsonaro teve quadro de pneumonia viral, diz médico

Foto: CNN

Após passar mal durante agenda em Goiás, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou exames laboratoriais e de imagem, na manhã deste sábado (21) no hospital DF Star, em Brasília. Segundo o médico Cláudio Birolini, que acompanha o ex-mandatário, os resultados indicaram um quadro de pneumonia viral.

Birolini afirmou que Bolsonaro apresenta tosse desde a semana passada. Hoje, ele realizou uma tomografia de tórax e abdômen, depois de também sentir indisposição estomacal.

“Ele provavelmente teve um quadro de pneumonia viral, estava com muita tosse semana passada. Vamos dar uns dias de antibiótico pra ele tomar”, disse Birolini em coletiva neste sábado.

O médico afirmou ainda que o ex-presidente está saindo do hospital com um monitor de pressão arterial, após apresentar episódios de hipertensão. O monitoramento será realizado pelas próximas 24 horas.

Ao sair do hospital, Bolsonaro afirmou que se sente “meio tonto, mas bem”. O ex-mandatário ainda destacou o impacto da idade na sua condição de saúde: “a idade pesa bastante na gente, e já foram sete cirurgias e espero que seja a última”.

O ex-presidente se referiu a uma cirurgia de 12 horas de duração realizada em abril, devido a um caso de obstrução intestinal.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após exames em hospital, Bolsonaro diz que retornará viagens pelo país e que levará médico para ato na Av. Paulista

Foto: Wesley Costa/O Popular

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que retomará as agendas de viagens pelo país em Belo Horizonte e diz que levará o médico Claudio Birolini para ato na Avenida Paulista, em São Paulo, previsto para o dia 29 de junho.

Birolini, chefe da equipe que monitora o ex-presidente, viajou de São Paulo a Brasília para acompanhar os exames.

Bolsonaro foi internado neste sábado (21), em Brasília (DF), para passar por uma bateria de exames após cancelar suas agendas políticas um dia antes em Goiás por problemas de saúde.
Bolsonaro participou de alguns eventos em Goiás nos últimos dias, cumprindo agendas com apoiadores. Na noite de quinta-feira (19), durante um discurso na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, o ex-presidente reclamou que estaria se sentindo “muito mal” e que vomitava cerca de dez vezes por dia.
Com informações de O Globo 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Resgate de brasileira que caiu durante trilha em vulcão na Indonésia é adiado devido ao mau tempo; ela está isolada há mais de 14 horas

Foto: reprodução

A embaixada brasileira na Indonésia informou que o resgate da publicitária Juliana Marins, de 26 anos, precisou ser adiado devido ao mau tempo, baixa visibilidade e terreno extremamente íngreme. O comunicado foi repassado à família da niteroiense. Juliana está ferida e isolada em uma encosta do Monte Rinjani, na ilha de Lombok, após cair durante uma trilha na sexta-feira e aguarda o resgate há mais de 14h.

“Até as 17h30 no horário local (6h30 de domingo no horário de Brasília), a equipe conjunta de busca e salvamento chegou ao ponto onde foi encontrado o mochilão da vítima, mas ainda não conseguiu alcançá-la devido às condições climáticas, baixa visibilidade e terreno íngreme. As operações serão retomadas pela manhã”, informou a embaixada brasileira, segundo familiares.

O acidente ocorreu por volta das 19h da sexta-feira (horário de Brasília), e desde então Juliana aguarda socorro. Ela caiu cerca de 300 metros encosta abaixo e, segundo a família, está consciente, mas exposta a risco de uma nova queda, “na beira de um precipício”.

Local da queda de Juliana Marins na Indonésia — Foto: ReproduçãoLocal da queda de Juliana Marins na Indonésia — Foto: Reprodução

— Depois de cair ela ainda deslizou cerca de 300 metros montanha abaixo. É possível que ela não sobreviva por conta da demora no resgate e caia — diz a irmã, Mariana Marins.

A primeira tentativa de resgate ocorreu na madrugada de sábado, mas os socorristas não conseguiram ultrapassar a área de acesso crítico. Uma nova equipe de montanhistas especializados foi mobilizada e avançou até onde foi encontrado o mochilão da jovem. A previsão, agora, é de que o resgate seja retomado ao amanhecer de domingo na Indonésia (noite de sábado no Brasil).

Juliana está em um mochilão pelo Sudeste Asiático desde fevereiro, e já visitou países como Filipinas, Tailândia e Vietnã. Na Indonésia, ela participava de uma trilha guiada quando sofreu a queda.

A família só foi informada cerca de três horas após o acidente, por meio de turistas espanhóis que estavam no local. Eles localizaram o perfil da jovem nas redes sociais e entraram em contato com conhecidos no Brasil, que conseguiram acionar parentes e autoridades.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *