Diversos

Ex-apoiador do presidente, Fagner dispara: ‘Bolsonaro tem uma atuação ridícula’

FOTO: MALU LUZ/DIVULGAÇÃO

Apesar de já ter se posicionado publicamente como apoiador de Jair Bolsonaro, o cantor Fagner não está nada contente com o comportamento do presidente na condução do país. “A atuação do Bolsonaro é ridícula. Ninguém está precisando ouvir as loucuras que ele fala, mas de paz. Ele tem é que trabalhar pelo Brasil. A maneira como se comporta não é a de um presidente”, disparou o cearense, em entrevista ao O Globo.

“Quero que governe! Nunca fui petista. Mas já votei em Lula. Mesmo quando eu era filiado ao PSDB. Tivemos uma relação próxima. Mas todos nós nos decepcionamos”, completou ele.

Fagner também revelou como conheceu o político. “Nas últimas eleições, amigos me estamparam decalques do Haddad e foi uma confusão. Aí fiz um vídeo declarando meu apoio a Bolsonaro. Conheci ele no avião. Se fotografou comigo dizendo que era para a mulher, mas publicou no Instagram. Fiquei meio assim? Ele queria que eu descesse com ele em uma manifestação que o esperava. Falei que estava comprometido com o Ciro Gomes”, afirmou o artista.

“No dia que Bolsonaro ganhou, eu disse: “Agora, você é o presidente, tome conta do Brasil”. Nunca mais estive com ele. Cantei o Hino Nacional na posse do [Luiz] Fux [Supremo Tribunal Federal], e Bolsonaro mal olhou para mim. Estou pouco ligando”, relembrou.

O artista ainda fez críticas sobre o governo do presidente. “Parece que está em surto, um psicólogo podia dar uma força (risos). Tenho respeito pelo Tarcísio [Gomes de Freitas], ministro da Infraestrutura; para Paulo Guedes, não há como não tirar o chapéu. Mas esse deboche com que Bolsonaro se dirige à nação é inadmissível. Não acredito no que diz. Tenho amigos nessas queimadas pelo Brasil, gente na Defesa Civil de Brumadinho, Mariana? Para quem coloca ‘votou em Bolsonaro’ no meu Instagram, quero dizer: votei para que tocasse o Brasil, não para falar besteira”, defende-se.

Na entrevista publicada pelo O Globo, Fagner também relembrou episódios polêmicos de sua trajetória. O cantor, que lança seu disco Sereneta na próxima sexta, comentou que escolheu a música Valsinha, de Vinicius de Moraes e Chico Buarque, com quem teve divergências, para incluir em seu novo trabalho. “Até pensei ‘será que ele vai deixar eu gravar?’. Acho que deixou, né, o que já é uma bandeira branca. Se ele não achar que assassinei a música, vai ser uma maravilha. Tenho vontade de dar um abraço no Chico”, disse.

O compositor de 72 anos também teve batalhas verbais com Caetano Veloso. “Eu falava umas coisas do [Novos] Baianos, e Caetano ficou chateado. Às vezes, não entendem brincadeira de cearense”, disse ele. Sobre Belchior, falecido em abril de 2017, Fagner abriu o jogo: “Sofri muito na mão dele, não consigo relevar totalmente”. Apesar de tudo, o artista reconheceu seu temperamento explosivo. “Sou respondão. Falei o que não devia e não me arrependo”, afirmou ele para a publicação.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Fagner, agora a m… já está feita. Não adianta chorar o leite derramdado. Pega que o filho tb é teu.

  2. Governo sem corrupção? E como se chama o método de defender a família com o uso de órgão público

  3. O bolsonaro é duro mesmo, vai completar dois anos sem corrupção, ou dor danada para quem é petista e esquerdista, acostumado a participar em arrumadinho e agora assistindo o presidente mais correto a aparecer no cenário político brasileiro e 2022 quem é ficha limpa para concorrer com o homem, passeio de novo. Kkkkk

  4. O bolsonaro é duro mesmo, vai completar dois anos sem corrupção, ou dor danada para quem é petista e esquerdista, acostumado a participar em arrumadinho e agora assistindo o presidente mais correto a aparecer no cenário político brasileiro e 2022 quem é ficha limpa para concorrer com o homem, passeio de novo. Kkkkk

  5. Enquanto o gado se rebela contra Fagner mais um corrupto (Eunicio de Oliveira) de pagar por seus crimes com a atuação decisiva de Kassio Marques, o ministro do STF recem indicado por Bozó, que se juntou a Levandovski e G. Mendes para melar o combate à corrupção. Comemora, gado véio ignorante. Comemorem, corruptos de todos os partidos.

  6. Aos poucos as pessoas estão enxergando cada vez melhor e começando conhecer a verdade que os libertará dos falsos messias.

  7. Foi lulista, do PSDB, quis se promover na onda Bolsonaro e agora vem com conversa fiada. Bolsonaro é tipo massa de bolo, quanto mais bate mais ele sobe. O veio é foda.

  8. Parei de ler quando ele disse que " estava comprometido com Ciro Gomes".
    O Governo do PDT em Fortaleza até o talo envolvido com corrupção e você nada fala. Você ficou em silêncio o tempo todo, aí agora quer aparecer.
    O Governo despejou dinheiro nas mãos dos Governos estaduais, se não fosse Bolsonaro o país estaria na merda em relação ao Fiscal.
    Era muito fácil entrar na onda do " fique em casa"

  9. Toda história tem três lados é preciso escuta-las para tirar conclusões, os juízes de plantões já condenaram o “réu” sem nem ouvi-lo.A moralização da lei Rounet deixou muitas viúvas insatisfeitas.

  10. Pura verdade..ELE EM SI É UM RIDÍCULO E A FAMILIA DE PATETAS NEM SE FALA…SEUS SEGUIDORES PIOR AINDA…XÔ

  11. Fagner é uma figura pública admirável e respeitada. Sempre admirei suas posições e me fortalici agora com suas observações sobre Bolsonaro. Hoje sofro de um terrivel arrependimento de ter votado em Bolsonaro. É um mentiroso psicopata, seu unico projeto é livrar seus filhos das garras dos tribunais e ele próprio se livrar do impchanent.

    1. Se arrependeu foi? Seria melhor o poste do chefe da quadrilha que tava surrupiando a nação??? Voutou no mito…Çey…

    2. Dois. Porém o único problema é que do outro lado tinha um representante de toda ladroagem e corrupção que pode existir no país. Os ptralhas querem voltar pra continuar o roubo em escala dos trilhões e não nos 89mil da mulher do bozo. A verdade é que estamos num barco sem saída, De um lado uma família de milicianos do outro uma quadrilha dos maiores ladrões do país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Federal indicia empresários por desmatamento em área de proteção ambiental do RN

Foto: Divulgação

Dois empresários foram indiciados pela Polícia Federal por promover desmatamento não autorizado em uma área de proteção ambiental no município de Espírito Santo, na região do Litoral Sul potiguar.

Segundo a polícia, o desmatamento realizado com tratores e outras máquinas ocorreu na Área de Proteção Ambiental Piquiri-Uma, do bioma Mata Atlântica. Os investigados teriam o objetivo de plantar cana-de-açúcar na área.

“O dano ambiental foi constatado por meio de exame pericial que demonstra vasta derrubada de mangabeiras na área de coleta de mangaba dos rurícolas da etnia ‘Catu’, os quais encontram-se sob regularização perante a Funai, como indígenas”, informou a Polícia Federal.

Ainda segundo a PF, no final de janeiro de 2024, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) já havia autuado o empresário mandante, e notificado um outro empresário, executor do desmatamento, proprietário dos tratores de esteira, além de outras máquinas.

A Polícia Federal informou que vai seguir com a investigação e ouvir outros envolvidos nos crimes ambientais.

Após o indiciamento e conclusão do inquérito policial, os autos serão enviados ao Ministério Público Federal para ajuizamento de processo criminal contra os responsáveis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Cratera na avenida Coronel Estevam deixa trânsito lento; confira rotas alternativas

Foto: STTU

Os motoristas que precisam passar pela avenida Coronel Estevam, no Alecrim, zona Leste de Natal, estão enfrentando lentidão no trânsito na manhã desta terça-feira (16). Segundo a Secretaria de Mobilidade (STTU) da capital, o trecho afetado corresponde a área próxima à Igreja São Sebastião, no sentido Cidade Alta, onde uma cratera se abriu na tarde de segunda-feira (15).

A STTU informou que já está com agentes no local auxiliando no retorno do fluxo no trânsito. Além disso, equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) também está trabalhando na área.

Enquanto o fluxo segue lento, a recomendação é que os motoristas utilizem a rua dos Caicós ou avenida Interventor Mário Câmara.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Senado deve votar hoje se posse e porte de qualquer quantidade de droga ilícita é crime

Foto: JONAS PEREIRA/AGÊNCIA SENADO

O plenário do Senado começa a votar nesta terça-feira (16) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de droga ilícita. De autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a proposta foi aprovada por ampla maioria na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa e é vista como uma resposta ao julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.

Antes de ser submetida à votação em primeiro turno, a proposta foi discutida em cinco sessões no plenário do Senado. Após a primeira votação, o texto ainda será debatido em mais duas sessões. Para que uma PEC seja aprovada, é necessário o apoio de pelo menos dois terços dos senadores (54 votos), após dois turnos de deliberação. A data da votação em segundo turno ainda não foi definida.

Segundo apurou o R7, isso vai depender do resultado da primeira votação. Se aprovado pelos senadores, o texto será enviado à Câmara dos Deputados.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Governo Lula procura mais R$ 35 bilhões para baixar conta de luz

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Após publicar uma MP (medida provisória) para baixar a conta de luz no país em até 5% neste ano, o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discute como garantir alívios nas faturas a partir de 2025.

Membros do governo falam na necessidade de até R$ 35 bilhões anuais para a tarefa.

A tarifa de energia é uma das principais preocupações do mandatário em meio à queda de popularidade identificada nas pesquisas, ao lado dos preços de alimentos e de combustíveis.

Pessoas envolvidas nas discussões relatam que uma das propostas é usar recursos do próprio Orçamento da União, mas o tema gera resistência do Ministério da Fazenda.

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Tem umas figuras que comentam nesse blog, escrevendo baboseiras, que poderiam pedir o número do PIX do governo federal, do nine ou de Janja, para contribuir e levantar essa merreca.

    1. É o tipo da demagogia que é cobrada depois. Mas de todos, de todas e de todes e na marra.
      Conforme empiricamente demonstrado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Presidente do Irã diz que qualquer ação contra os interesses do país receberá resposta severa

Foto: Majid Asgaripour/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS

Durante uma conversa com o emir do Catar, o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, afirmou que qualquer ação contra os interesses do país receberá uma resposta severa. As informações foram publicadas pela agência iraniana ISNA, nesta terça-feira (16).

A afirmação de Raisi acontece após Israel afirmar que vai responder ao ataque iraniano contra o país, lançado no sábado (13). Naquele dia, mais de 300 mísseis e drones do Irã foram enviados ao território israelense.

Raisi conversou com o emir Tamim bin Hamad al-Thani por telefone. Segundo a ISNA, o presidente iraniano enfatizou a necessidade de tomar medidas dissuasivas contra o conflito na Faixa de Gaza. Ele também criticou o apoio de alguns países do Ocidente a Israel.

“Declaramos categoricamente que a menor ação contra os interesses iranianos certamente será recebida com uma resposta severa, generalizada e dolorosa contra qualquer perpetrador”, disse.

g1

Opinião dos leitores

  1. Israel agora pegou em merda, viu?
    Essa galera aí não tem apego material nem medo de morrer.
    Ainda mais quando a corja norte americana tirou o dele da reta, afirmando que não vai apoiar ofensiva israelense contra os aiatolás, parece que o capacho dos estados unidos vai terminar ficando por sua conta e risco!
    E ai, neném?
    VAI PRA CIMA??

    1. ¹ Esta é a mensagem que o Senhor anunciou acerca do destino de Israel:
      “Mensagem do Senhor, que estendeu os céus, lançou os alicerces da terra e formou o espírito humano.
      ² Farei que Jerusalém seja como uma bebida que deixará as nações vizinhas cambaleando quando enviarem seus exércitos para cercar Jerusalém e Judá.
      ³ Naquele dia, transformarei Jerusalém numa pedra pesada. Todas as nações se reunirão contra ela para tentar movê-la, mas só ferirão a si mesmas.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Mendonça rejeita notícia-crime que atribui transfobia a Nikolas por discurso com peruca

Foto: PABLO VALADARES/AGÊNCIA BRASIL

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira, 15, o pedido para investigar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por transfobia. A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados acionou o STF depois que Nikolas Ferreira usou a tribuna para atacar mulheres transgênero no Dia das Mulheres. A notícia-crime foi articulada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

Em seu discurso, Nikolas Ferreira afirmou que as ‘mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres’. Também vestiu uma peruca e ironizou: “Hoje me sinto mulher, deputada Nicole.”

“Estou defendendo a sua liberdade. A liberdade por exemplo, de um pai recusar de um homem de dois metros de altura, um marmanjo entrar no banheiro da sua filha sem você ser considerado um transfóbico. Liberdade das mulheres, por exemplo, que estão perdendo seu espaço nos esportes, estão perdendo os seus espaços até mesmo em concurso de beleza, meus senhores. E pensa só isso: uma pessoa que se sente simplesmente algo impõe isso pra você”, seguiu Nikolas.

R7

Opinião dos leitores

  1. Na realidade, essa “coca é fanta!”
    Tá fuçando nessa seara justamente naquela de “se colar, colou!”
    Mas, como parlamentar não passa de um grande moleque, palhaço sem graça e sem moral.
    Deveria mudar de ramo e procurar trabalho num circo mambembe.

    1. Ouvir isso de quem é de esquerda e eleitor de ex-presidiário e corrupto condenado certamente é um elogio que traz paz interior e a satisfação da certeza de estar no caminho certo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Dívida bruta já subiu R$ 1 trilhão sob Lula

Foto: Poder360/Divulgação

A DBGG (Dívida Bruta do Governo Geral) subiu R$ 1,077 trilhão nos primeiros 14 meses do 3º mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atingiu R$ 8,3 trilhões em fevereiro de 2024, segundo dados do BC (Banco Central).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou a relação dívida-PIB em 71,7% em dezembro de 2022. De janeiro de 2023 a fevereiro de 2024, o percentual foi a 75,6% sob a gestão do petista. Significa um aumento de 3,9 pontos percentuais. As projeções mais recentes do mercado indicam que subirá para 77,5% em 2024 e 80,1% em 2025.

O governo atual foi responsável pela maior expansão nominal do endividamento do país se considerados os primeiros 14 meses de cada governo. Superou o aumento da dívida no 2º mandato de Dilma Rousseff (PT), de R$ 765 bilhões.

alt

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Tudo isso herança das insanidades do Sr. Paulo Guedes – a txutxuca dos milionários – e sua corja!
    E haja orçamento secreto…

  2. SEU 4 ANOS SEM DA REPOSIÇÃO SALARIAL, PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO. CLARO QUE NÃO TEM GASTO.

  3. Vamos BEM……… sei para onde e não tarda, principalmente agora com a conselheira janja, vejam só a qualidade.

  4. Palavras do meu presidente Bolsonaro. Vc acha que um pinguço, ladrão, e analfabeto. Vai dar certo???? Nunca!!!

    um pinguço,

    1. Não existe plano de governo. O plano do PT é só gastar. Gastar, não com a população, com a turma que ajuda a permanecer no poder. Cadê que cortaram um centavo do ministério da cultura? Por que ministros ocupam dois ou mais cargos? Por que aumentou tantos ministérios?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

X informa STF que enviou ao Congresso dos EUA decisões de Moraes sobre moderação de conteúdo

Foto: Divulgação/STF

O X (antigo Twitter) no Brasil informou o Supremo Tribunal Federal (STF) que a plataforma nos Estados Unidos enviou ao Congresso do país todas as decisões de Alexandre de Moraes e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionadas à moderação e derrubada de conteúdo.

As informações foram enviadas no sábado (13) e constam no sistema do STF, no inquérito das milícias digitais.

Segundo o X Brasil, a ordem para envio das decisões partiu do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos EUA. A determinação foi cumprida ainda na sexta (12), de acordo com a empresa.

“Ressalte-se que a X Corp., ao cumprir o objeto do Ofício, registrou à autoridade norte-americana que os referidos documentos solicitados são confidenciais e se encontram resguardados por sigilo judicial”, disse o X Brasil a Moraes.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Agora torou dentro mesmo !!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Esse débil mental tá vendo o papel RIDÍCULO (mais um…) que está protagonizando em se intrometer na justiça do país dos outros e tá perdendo o pouco de massa encefálica que possui?
    Palhaço!!
    Os direitopatas bolsolóides, portadores de apenas um neurônio (doente) aplaudem um PÁRIA desses como se ele fosse tomar partido pelo país!
    Manda esse idiota pastar e mostrar as decisões até na c…de c… mas a nossa justiça, aquela que condena vagabundos vândalos, canalhas genocidas e outras espécies despresíveis, É SOBERANA!

  2. Antes que os Janjoloide venha falar besteiras, sei que o congresso americano não tem esse poder, mas seria maravilhoso se eles desse 48 horas para o Morães se explicar sob penas de elevadíssima multa e suas contas bancárias bloqueadas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Pescadores capturam tubarão em Macau

Foto: Reprodução

Pescadores capturaram na noite dessa segunda-feira (15) um tubarão em Macau. O animal estava próximo do encontro do rio com o mar na cidade. Populares da região aproveitaram para registrar o momento. Confira abaixo:

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

MST anuncia novas invasões na jornada ‘Abril Vermelho’

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciou, por meio de nota, que ocupou na segunda-feira (15) áreas nos Estados de Ceará, Goiás, São Paulo, Pará, Rio de Janeiro e Distrito Federal. A ação se soma a outras duas áreas ocupadas, no domingo (14), em Petrolina (PE) e uma área invadida na semana passada em Itabela, no extremo sul da Bahia. No total, há nove áreas invadidas pelo movimento.

Os atos, de acordo com o movimento, fazem parte da Jornada Nacional de Luta em Defesa da Reforma Agrária, que ocorre neste mês, conhecido como “Abril Vermelho”, em repúdio ao massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, em 1996, quando 21 trabalhadores rurais ligados ao MST foram assassinados pela Polícia Militar.

Entre as áreas invadidas pelo MST, estão áreas de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), ambas ligadas ao Ministério da Agricultura, e, portanto, do governo federal.

A ação do MST ocorre justamente às vésperas do lançamento pelo governo federal do Programa Terra para Gente para acelerar o assentamento de famílias no País que será anunciado na tarde desta segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, no Palácio do Planalto.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. É um absurdo, esse grupo terrorista continuar invadindo propriedades e com apoio desse desgoverno.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *