O buraco nasceu pequeno, como milhares em Natal. Ninguém cuidou de tapá-lo. As chuvas e o trânsito de carros cuidaram de aumenta-lo, até que o mais impressionante aconteceu. De acordo com o relato das vítimas, que não sofreram ferimentos grave, o acidente aconteceu no momento em que eles chegavam em casa. Enquanto esperavam pelo portão abrir, sentiram o chão ceder e foram sugados para dentro do buraco, só conseguindo sair após quebrarem os vidros do Punto branco.
As fotos dizem tudo. Veja:
Vejam a situação. Isso é em Natal - Foto Blog do BGVista para o Centro Administrativo - Foto Blog do BG
Nós temos sim, obrigação de reclamar dessas atuais gestões, municipal e estadual, pois somos os principais prejudicados pelo descaso dispensado pelas gestoras, gestoras essas que não citarei os nomes para não perder meu tempo, pois nem esse tempo que eu perderia citando-as vale à pena.
Por outro lado, nós como eleitores temos uma parcela de culpa nessa história; somos nós que elegemos os vereadores, prefeitos, deputados, governadores e presidentes. Quero com isso, lembrar à todos que comecemos a ver quem são de verdade as pessoas que estamos colocando como nossos representantes. Devemos aprender a avaliar os nossos políticos não só nos períodos eleitorais e sim no dia-a-dia, acompanhando suas ações e benfeitorias(ou não) em benefício da população! DEVEMOS APRENDER A VOTAR!!!
Pelo amor de Deus não tem mais jeito para esse administração, semana passada na Rua São José existe um buraco horrivel, estava passando por lá e PIOR aconteceu pasei por cima do buraco e o pneu do do carro furou na hora, quando aconteceu não acreditei!!e Pior a rua estava numa ESCURIDÂO danada por isso que não vi!!!já chega de tanto descaso…
Será que a prefeitura vai arcar com os prejuízos? O que seria justo, mas ao mesmo tempo fica aquela indignação, pois somos nós que pagamos. Isso deveria sair do bolso da irresponsável que permite a situação chegar a esse ponto! E ainda me aparece com uma pesquisa forjada prá tentar enganar o povo mais simples! Se liga aí, num tem mais nenhum trouxa que acredite em conto da carochinha não!
Parabéns à prefeita Micarla de Sousa, por ela estar bastante preocupada com a população da cidade que ela disse que iria cuidar como uma mãe. Tenho até dó dos filhos dela, me baseando em sua administração.
Sorte aos ocupantes do carro, que não tenham sofrido danos mais graves, já que o próprio carro parece bem prejudicado.
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou que pretende dialogar com os Estados Unidos para construir uma agenda de cooperação baseada no desenvolvimento compartilhado e no respeito ao direito internacional. Segundo ela, a prioridade é estabelecer relações equilibradas, com respeito à soberania e sem interferência externa e fez um convite a trabalharem ‘juntos’ por isso.
Com a captura de Nicolás Maduro por forças americanas durante uma operação militar em Caracas, na madrugada de sábado (3), Delcy passou a atuar como presidente em exercício. No domingo (4), ela recebeu apoio das Forças Armadas venezuelanas. O presidente dos EUA, Donald Trump advertiu que novos ataques podem ocorrer caso o governo venezuelano “não faça a coisa certa”.
Leia a íntegra da declaração (traduzida para o português):
“Mensagem da Venezuela ao mundo e aos Estados Unidos
A Venezuela reafirma seu compromisso com a paz e a coexistência pacífica. Nosso país aspira a viver sem ameaças externas, em um ambiente de respeito e cooperação internacional. Acreditamos que a paz global se constrói garantindo, primeiro, a paz de cada nação.
Consideramos prioritário avançar rumo a uma relação internacional equilibrada e respeitosa entre os Estados Unidos e a Venezuela, e entre a Venezuela e os países da região, baseada na igualdade soberana e na não interferência. Esses princípios norteiam nossa diplomacia com o resto do mundo
Estendemos um convite ao governo dos EUA para trabalharmos juntos em uma agenda de cooperação, orientada para o desenvolvimento compartilhado, dentro da estrutura do direito internacional, e para fortalecer uma coexistência comunitária duradoura.
Presidente Donald Trump: nossos povos e nossa região merecem a paz e o diálogo, não a guerra. Essa sempre foi a posição do presidente Nicolás Maduro e é a de toda a Venezuela neste momento. Essa é a Venezuela em que acredito, à qual dediquei minha vida. Meu sonho é que a Venezuela seja uma grande potência onde todos os venezuelanos de bem estejam unidos.
A Venezuela tem direito à paz, ao desenvolvimento, à soberania e a um futuro.
Delcy Rodríguez, presidente interina da República Bolivariana da Venezuela”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou neste domingo (4) a Colômbia com uma possível ação militar, um dia após a ofensiva americana na Venezuela que resultou na captura de Nicolás Maduro e de sua esposa.
Em declarações a jornalistas a bordo do avião presidencial, Trump criticou o presidente colombiano, Gustavo Petro, acusando o país de produzir e exportar cocaína para os EUA. “Ele não vai continuar fazendo isso por muito tempo”, afirmou.
Questionado sobre uma eventual operação militar, Trump disse que uma “Operação Colômbia” seria “uma boa ideia”. O presidente americano também mencionou o México, ao citar o tráfico de drogas, e afirmou que Cuba “parece prestes a ruir” sem necessidade de intervenção externa.
A União Europeia afirmou neste domingo (4) que a restauração da democracia na Venezuela depende do respeito à vontade do povo venezuelano. A posição foi expressa em uma nota conjunta assinada por 26 dos 27 países do bloco — a Hungria ficou de fora.
O comunicado pede calma e contenção para evitar a escalada do conflito e defende uma transição política pacífica, baseada na vontade popular. A UE reiterou que Nicolás Maduro não possui legitimidade democrática e que a crise deve ser resolvida dentro do direito internacional.
“O respeito à vontade do povo venezuelano continua sendo o único caminho para que a Venezuela restaure a democracia e resolva a crise atual”, diz o comunicado.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também manifestou solidariedade ao povo venezuelano e reforçou o apoio a uma transição democrática, afirmando que a União acompanha de perto a situação e presta assistência aos cidadãos europeus no país.
Uma imagem falsa viralizou e circula nas redes sociais desde o ataque dos Estados Unidos à Venezuela que culminou na captura do ditador Nicolás Maduro.
A publicação sugere que um telejornal chileno teria confundido o ex-líder venezuelano com o apresentador Ratinho.
Na realidade, trata-se de uma montagem. O frame original foi exibido pelo Meganoticias, do Chile, em 24 de fevereiro de 2022, em uma reportagem sobre países aliados da Rússia e da Ucrânia. (assista aqui)
Na versão manipulada, a imagem de Maduro foi substituída pela de Ratinho, enquanto o presidente da China, Xi Jinping, aparece como o personagem Ursinho Pooh.
O próprio apresentador Ratinho brincou com a situação em seu perfil no Instagram, veja:
Dez golfinhos ficaram encalhados na tarde deste domingo (4), na praia da Redinha Nova, na zona Norte de Natal, na altura da Barraca Maresia, conforme é possível ouvir na gravação feita por uma banhistas.
Segundo informações do Via Certa Natal, banhistas acionaram o Corpo de Bombeiros, mas antes da chegada da equipe, a própria população já havia conseguido ajudar os animais a voltar para o mar.
O ditador venezuelano Nicolás Maduro deve comparecer nesta segunda-feira (5), às 14h (horário de Brasília), a um tribunal federal em Nova York.
A audiência será conduzida pelo juiz distrital Alvin Hellerstein, do Tribunal do Distrito Sul de Nova York.
No sábado (3), o Departamento de Justiça dos Estados Unidos apresentou uma nova acusação contra Maduro, que integra um processo criminal por tráfico de drogas em andamento há cerca de 15 anos.
Segundo os promotores, o líder venezuelano e seus aliados teriam transformado instituições do Estado em um sistema de corrupção financiado pelo narcotráfico.
Responsável pelo caso há mais de uma década, Hellerstein, de 92 anos, é um magistrado experiente e indicado ao cargo pelo ex-presidente Bill Clinton.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um alerta direto à vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, que assumiu interinamente o comando do país após a captura de Nicolás Maduro. Em entrevista à revista The Atlantic, Trump afirmou que ela “pagará um preço muito alto” caso não “faça o que é certo”.
A Suprema Corte venezuelana determinou que Rodríguez exerça os poderes presidenciais de forma interina, decisão que recebeu apoio das Forças Armadas do país, mesmo com críticas à operação militar conduzida pelos EUA.
Diante de críticas de aliados políticos à intervenção, Trump defendeu a mudança de regime na Venezuela, afirmando que “reconstruir e mudar o regime” é melhor do que manter a situação atual, que, segundo ele, “não pode piorar”.
O documentário ‘Pacto Invisível’ que será lançando na próxima semana vai mostrar como funciona a engrenagem que conecta Irã, Venezuela, FARC, o Comando Vermelho e o PCC com narcotráfico internacional.
A produção audiovisual que expõe a conexão do terrorismo internacional com regimes autoritários e o crime organizado nas Américas conta a trajetória verídica de um ex-combatente do grupo terrorista Hezbollah, testemunha viva que esteve no coração da operação que ajudou na construção de uma das maiores redes de narcotráfico do mundo, com depoimentos reais, imagens exclusivas.
Um relato direto de quem viu por dentro como essas alianças funcionam, como ideologia e crime se misturam e como Estados fragilizados se tornam hubs de poder paralelo. O documentário também traz reflexões sobre ambição, vingança e o poder transformador da fé.
Brasil, México, Chile, Colômbia, Uruguai e Espanha divulgaram neste domingo (4) uma nota conjunta expressando preocupação com a situação na Venezuela após a operação militar dos Estados Unidos.
A nota, divulgada pelo Itamaraty e pelo governo da Colômbia, ainda faz um apelo para que a ONU (Organização das Nações Unidas) faça uso de seus ofícios para contribuir para uma “desescalada” das tensões na região.
O grupo destaca que não deve haver ingerência externa e que apenas um processo político inclusivo, conduzido pelos próprios venezuelanos, pode levar a uma solução democrática e sustentável.
O comunicado alerta para qualquer tentativa de controle governamental ou apropriação externa de recursos naturais, o que, segundo os países, viola o direito internacional e ameaça a estabilidade regional.
A manifestação ocorre após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro pelos EUA. O presidente Donald Trump afirmou que Washington poderá administrar a Venezuela durante um período de transição, além de indicar forte interesse no setor petrolífero do país.
Na nota, os seis países defendem uma solução exclusivamente pacífica, liderada pelos próprios venezuelanos, e pedem que a ONU atue para reduzir as tensões. O grupo também ressalta a América Latina e o Caribe como zona de paz e afirma que ações militares unilaterais criam um precedente perigoso para a segurança regional e a população civil.
Nós temos sim, obrigação de reclamar dessas atuais gestões, municipal e estadual, pois somos os principais prejudicados pelo descaso dispensado pelas gestoras, gestoras essas que não citarei os nomes para não perder meu tempo, pois nem esse tempo que eu perderia citando-as vale à pena.
Por outro lado, nós como eleitores temos uma parcela de culpa nessa história; somos nós que elegemos os vereadores, prefeitos, deputados, governadores e presidentes. Quero com isso, lembrar à todos que comecemos a ver quem são de verdade as pessoas que estamos colocando como nossos representantes. Devemos aprender a avaliar os nossos políticos não só nos períodos eleitorais e sim no dia-a-dia, acompanhando suas ações e benfeitorias(ou não) em benefício da população! DEVEMOS APRENDER A VOTAR!!!
Pelo amor de Deus não tem mais jeito para esse administração, semana passada na Rua São José existe um buraco horrivel, estava passando por lá e PIOR aconteceu pasei por cima do buraco e o pneu do do carro furou na hora, quando aconteceu não acreditei!!e Pior a rua estava numa ESCURIDÂO danada por isso que não vi!!!já chega de tanto descaso…
absurdo, é de impressionar! minhas palmas a "bela" administração da BORBOLETA e da ROSA!
Isso é a rua da TV concorrente à da prefeita, sempre lembrando.
Será que a prefeitura vai arcar com os prejuízos? O que seria justo, mas ao mesmo tempo fica aquela indignação, pois somos nós que pagamos. Isso deveria sair do bolso da irresponsável que permite a situação chegar a esse ponto! E ainda me aparece com uma pesquisa forjada prá tentar enganar o povo mais simples! Se liga aí, num tem mais nenhum trouxa que acredite em conto da carochinha não!
que pena natal estar entregue a sorte.fora micarla!chega de tanto buraco,natal tornou-se a capital dos buracos.
essa prefeita tem não pode continuar,chega de tanta iresponsabilidade.fora mirla! obrigada deus!por salvar os ocupantes deste carro.
Parabéns à prefeita Micarla de Sousa, por ela estar bastante preocupada com a população da cidade que ela disse que iria cuidar como uma mãe. Tenho até dó dos filhos dela, me baseando em sua administração.
Sorte aos ocupantes do carro, que não tenham sofrido danos mais graves, já que o próprio carro parece bem prejudicado.
MICARLA, PELO AMOR VC ESTÁ VENDO A SITUAÇÃO