‘Fake news’ atingem o esgoto ao relacionar Fátima à falsa promessa de ‘kit gay’ nas escolas; Justiça Eleitoral é acionada

A equipe jurídica da candidata do PT ao governo do RN registrou mais uma ação requerendo do Facebook a retirada do ar de conteúdo de fake news.

A ação é contra o perfil RN Urgente.

Como em toda fake news, utiliza-se de um evento que guarda verossmilhança com os fatos para se criar algo com o propósito de denegrir.

No caso do perfil RN Urgente, duas publicações recentes atingem Fátima com esse propósito.

Na primeira delas, o perfil diz que a senadora anunciou Bonilha no Idema, em referência ao técnico que dirigiu o Ibama e que criou uma série de desavenças com o setor produtivo.

A afirmação da senadora sobre o assunto, no entanto, nunca existiu.

A outra postagem é de total maledicência. Nela, atribui-se a Fátima uma fala descontextualizada em que ela defende o que ficou conhecido à época do caso como “kit gay” nas escolas públicas.

Para dar ares de verdade ao caso, a postagem remete a um link de material da Comissão de Direitos Humanos do Senado em que Fátima participou de debate sobre ideologia de gênero. Dois garotos aparantando cinco anos de idade e se beijando completam a postagem absurda.

O perfil foi representado na Justiça Eleitoral na manhã desta terça. Até a publicação desta reportagem, o caso estava concluso para decisão.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jorge disse:

    Segundo Lula, seu chefe, "parece um tubo de desodorante" e ninguém do partido dos PTralhas foi pra justiça reclamar da fala do chefe.

  2. Observador disse:

    E e bandeira do PT nao eh essa ? Defesa de kit gay em escolas, onde a senadora fatima sempre seguiu seu partido e sempre apoiou essa aberracao ?

    Ah tah…

    A imparcialidade desse blog eh "notoria" !

  3. Chico disse:

    Lula não chama ela de grelo duro e, ela num diz nada? porque que ela não vai promover política favorável aos gays?

  4. Olavo disse:

    O desespero tá grande.

COMENTE AQUI