Feira na Cidade da Esperança é um Caos. "Tem drogas, assaltos e sujeira"

Tribuna do Norte:
Um dia após a explosão de um botijão de gás ter ferido cerca de 20 pessoas na feira de Cidade da Esperança, moradores do bairro reclamam dos transtornos causados pelo comércio no local. Segundo eles, além do perigo de acidentes, a feira livre localizada na Rua Perimetral Leste também ocasiona o aumento da sujeira e insegurança na área.

Emanuel AmaralLocal da explosão, onde é montada a Feira da Cidade da Esperança

“Essa explosão foi só um aviso do que pode acontecer por aqui”, declarou a dona de casa Francisca Marques, que mora do lado do local onde a feira é realizada. De acordo com ela, o mercado popular instalado no bairro uma vez por semana é pleno de irregularidades. “São muitos os problemas vistos por aqui, a começar pelo lixo que fica jogado no final do dia e pelas tendas que ficam atrapalhando o trânsito no dia seguinte à feira”, disse.

A dona de casa relatou também que, desde que a atividade é realizada na área, o sentimento de insegurança se alastrou pelos moradores. “Sempre ocorrem assaltos e às vezes até assassinatos. Tem também o problema do tráfico de drogas que ocorre livremente. É muito perigoso, mas a polícia não está nem aí”, afirma.

Segundo a auxiliar administrativa Joelma Félix, outro problema visto no local é o uso da energia pública por parte dos feirantes, o que traz perigo aos pedestres que passam pelo local. “Eles puxam a energia direto do poste, fazendo uma gambiarra e deixando os fios abertos no meio da passagem”, relata.

Uma crítica comum às duas moradoras diz respeito à falta de fiscalização na feira. De acordo com elas, profissionais da Prefeitura são vistos no local, contudo, não têm autoridade para deter as irregularidades. “Sempre tem uns 4 ou cinco fiscais, mas eles não costumam dar jeito nos problemas. Parece que têm de receber uma ordem para resolver qualquer coisa”, comenta Joelma.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Euber De Lima Oliveira disse:

    Moro bem próximo e isso que é citado ai é coisa do cotidiano ja se tornou banal, nenhum fato citado ai de irregular é ligado ao "mercado popular" a senhora que relatou isso deve ter se equivocado pois o trafico de drogas assaltos e a sujeira é até pior quando não é dia de feira . se duvida vá a estação de trem aqui da esperança em dia de semana as 19:00hr !
    Se você não for assaltado tirou na loteria!

COMENTE AQUI