(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)
Um dos líderes do Movimento Brasil Livre ( MBL ), o vereador por São Paulo, Fernando Holiday (Patriota) , irá anunciar a saída do movimento nesta quinta-feira (28). A informação é do jornalista Fábio Zanini.
Segundo informações, nos últimos dias, Holiday e os integrantes do MBL se desentenderam nos bastidores”, mas segundo o próprio vereador, sua saída é “amistosa”.
A suposta falta de prioridade do Movimento as causas de oposição ao aborto e defesa de causas LGBTQI+ são apontadas como motivo da saída do vereador, que considera essas pautas fundamentais no debate publico.
Contudo, divergências em relação a eleição para a presidência da Câmara dos deputados expõe um “racha” no Movimento Brasil Livre.
“Minha saída vai ter um impacto inicial para o movimento, mas por outro lado vai ser uma oportunidade de o MBL testar novas vozes, novas lideranças. Acho que vai ser mais arriscado para mim, já que me tornei conhecido por causa do grupo”, afirma Fernando ao blog Saída pela Direita.
O deputado estadual Arthur do Val , o Mamãe Falei, também confirmou a saída do vereador do movimento, e que apesar do desentendimento, “é amigo nosso. Não é uma briga”.
No segundo mandato como vereador, o político pretende se candidatar a deputado federal em 2022, mesmo cargo público que Kim Kataguiri (DEM-SP), ex-colega de movimento atua e que provavelmente, ocasionará uma disputa de votos.
Holiday estava no MBL praticamente desde sua fundação, em janeiro de 2015, sendo uma das vozes mais atuantes do grupo, que participou dos protestos pró- impeachment de Dilma Rousseff.
Último Segundo – IG
Vai sobrar somente o Kim e o mamãe falei neste grupo que vem se tornando de esquerda a cada dia que passa.
Se desmanchou de vez agora .
Sugiro acompanhar este rapaz. Ele se apresenta, na minha opinião, como uma grande liderança nacional. É um vereador de SP muito atuante e tenho certeza que será um ótimo deputado federal. É uma pessoa muito competente, com boa oratória e crítico de partidos de esquerda. Sucesso a ele.
Quem é esse cidadão?
O golpe tá aí, caí quem quer