Vídeo: Divulgação
Uma operação integrada das polícias Militar e Civil ocorrida na quarta-feira (3) em Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, contra a atuação de facções criminosas na região, resultou na prisão de quatro suspeitos, além de apreensões de armas, munições, drogas, motocicletas e equipamentos de comunicação. Um homem morreu após entrar em confronto com as equipes.
A mobilização, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), aconteceu após uma sequência de episódios violentos atribuídos à disputa territorial entre grupos rivais pelo tráfico de drogas. De acordo com moradores ouvidos pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a cidade viveu um clima de tensão nos últimos dias, com tiroteios, invasões de residências, pichações de símbolos das facções e até mesmo um toque de recolher, que circulou pelas redes sociais.
“Foi uma ocorrência policial. Quatro foram presos. Um entrou em confronto com a polícia, foi socorrido, mas veio a óbvio e foi aprendido todo esse material. Todos ligados à organização criminosa que estavam, vamos dizer assim, trazendo transtorno na comunidade lá em Angicos”, detalhou o coronel Francisco Araújo, titular da Sesed.
Ainda segundo Araújo, a “mobilização das forças de segurança é contínua no enfrentamento às facções” e poderá ter novos desdobramentos nos próximos dias, com o objetivo de restabelecer a tranquilidade e garantir a segurança da população. “Continua a Civil com a ação de investigação, a Polícia Militar com o reforço de unidade policial em Angicos, garantindo o funcionamento das repartições públicas.
Aulas mantidas, evento adiado
Ainda na noite de quarta-feira (3), a Prefeitura de Angicos informou, por meio de nota, que as aulas da rede foram mantidas normalmente para esta quinta-feira (4). A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Miguel Pinheiro Neto, a Secretaria Municipal de Educação, diretoria da Ufersa e comando da Polícia Militar. A reportagem da TN não obteve contato com o prefeito Miguel Pinheiro.
De acordo com o comunicado, o comandante Alarico Azevedo garantiu o “reforço do efetivo policial nos próximos dias, assegurando ordem, tranquilidade e respeito” em todo o município. A gestão municipal afirmou que “não há recomendação para suspensão das aulas”, e reforçou que as escolas possuem condições para funcionamento regular.
Além da rotina escolar, eventos previstos no calendário local também foram afetados. A organização do “Natal Solidário Antecipado”, que aconteceria no próximo sábado (6), anunciou o adiamento do evento devido aos “acontecimentos recentes no município”. Segundo o comunicado, a decisão ocorreu “por prudência”, e uma nova data será anunciada em breve. A organização informou ainda que quem desejar poderá solicitar reembolso.
Tribuna do Norte
Os Correios foram sucateados de propósito no intuito de se obter um "aval" da população a se apoiar sua privatização. É incrível, uma estatal com monopólio de serviço não tem como dar errado, não há como dar prejuízo.
Agora, vocês já se perguntaram quem vai se dar bem com a compra da empresa?
Adquira o controle acionário dos Correios para você, meu fi. Mas depois não venha me pedir esmola.
Você acha que o que determina a lucratividade de uma Empresa é somente ela ter a exclusividade na prestação dos serviços? Você acha que a exclusividade na prestação desse serviço garante que ela vai pagar todos os custos envolvidos no "negócio"? É sério mesmo que você acha que os Correios foram sucateados pra serem vendidos? Quem sucateou? Teria sido então o PT que ficou aparelhando os Correios e colocando os pelegos líderes do sindicato pra gerir a estratégia de negócios da Empresa? Você recebe suas correspondências em dia? Está satisfeito com a pontualidade dos serviços postais que são prestados a você?
Estou com uma mercadoria nos correios a mai de 90 dias, sem entrega ao destinatário e sem devolução ao remetente. Essa merece ser privatizada.
Se essa carta for pelos correios so chega em 2020.
Verdade, viu! kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk falou tudo. Os correios tem o pior serviço. E o interessante é quando você compra em um site internacional, a mercadoria chega no Brasil nos correios em em 4 dias e passa 4 meses para ser entregue. Isso quando os correios informa que o produto foi extraviado.
Parabéns a equipe médica que deu alta para o militar que saiu da República Federativa do Manicômio Brazzzil. Mais um que está se recuperando.