Fim de semana dos potiguares no Campeonato Brasileiro: América e Santa Cruz lideram grupos na Série D, e ABC e Globo perdem na Série C

(Foto: Divulgação/América FC)

América domina, volta a golear e assume liderança isolada

O América teve o domínio do duelo realizado diante do seu xará pernambucano no sábado, e conseguiu resolver o resultado em 16 minutos no segundo tempo, quando abriu 3 a 0. No último lance do jogo, o alvirrubro definiu o placar em 4 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo lateral-esquerdo Kaike, pelo atacante Jean Patrick (duas vezes) e pelo meia Adenilson.

O América assume a liderança isolada do Grupo A6 com o resultado, com seis pontos e dez de saldo. Atrás ficam Bahia de Feira e América-PE com três cada um. O lanterna é o Serrano, que ainda não pontuou.

O alvirrubro volta a campo no próximo sábado, quando pega o Bahia de Feira novamente, na Arena das Dunas, em duelo válido pela terceira rodada. O jogo acontece às 17h.

Santa Cruz de Natal líder

O Santa Cruz de Natal conquistou nesse domingo a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, ao bater o Bragantino-PA por 1 a 0, no Estádio Diogão, em Bragança. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Dudu Pedrotti, aos seis minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe potiguar assumiu a liderança do Grupo A4, com quatro pontos. O River-PI tem a mesma pontuação, mas fica atrás devido ao número de gols marcados.

Na próxima rodada, o Santa Cruz joga novamente fora de casa, desta vez contra o River-PI, no Albertão, em Teresina.

ABC leva gol no fim e amarga derrota em Sergipe

Confiança e ABC fizeram uma partida intensa e recheada de emoções na tarde desse domingo, no Batistão, em Aracaju, pela terceira rodada do grupo A da Série C. Próximo do fim do jogo, o alvinegro bobeou e viu o atacante Bruninho sair do banco de reservas na estreia com a camisa azulina e virar o protagonista do confronto. De cabeça, marcou o gol da primeira vitória do Dragão no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do ABC será diante do Botafogo-PB, no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Frasqueirão.

Globo desperdiça oportunidades e perde para o Sampaio Corrêa

Em um jogo bastante movimentado em Ceará-Mirim, o time do Globo viu o Sampaio Corrêa abrir o marcador no primeiro tempo, e logo após realizou uma blitz no rival até o término da partida. Não foi o suficiente para buscar pelo menos o empate. Com o resultado, o time do Rio Grande do Norte segue com três pontos, na sexta posição na tabela.

O próximo compromisso do Globo será na segunda-feira(20), contra o Ferroviário, na Arena Castelão, em Fortaleza, com início às 20h.