Fim de semana repleto de atrações no Natal em Natal

20282Foto: Marco Polo
O Natal em Natal continua a todo vapor neste final de semana, com uma programação repleta de diversidade cultural, a começar pelo Festival Cine Natal que encerra a sua programação no sábado, dentro da estrutura armada no Mercado de Petrópolis, promovendo debates, exibições e ainda um “pocket show” sobre o “Cinema na Música”, com Sergio Ricardo (autor da trilha de Deus e o Diabo na Terra do Sol).
Logo ali perto, na Praça Cívica, o Festival Gastronômico “Encontro do Mar com o Sertão” também promete movimentar o paladar dos potiguares, reunindo em cerca de 60 estandes, um saboroso recorte da culinária local, passando por peixes, crustáceos, cachaça, doces, queijo coalho, feijão de corda, e tudo que envolva o mar e sertão. 

 

A ativação cultural do Espaço Ruy Pereira também atinge o ápice de sua programação, que começou na quinta-feira (27), com a apresentação de “Maguinho da Silva” às 18h, e recebendo na sexta-feira (28), a participação especial da banda de Nova Orleans (EUA) “504 Experience Trio”, a partir das 18h.

Já o dia nacional do samba promete encher o bairro da Ribeira com muita energia na comemoração que já virou tradicional também em Natal. Os shows gratuitos começam na quinta-feira e só termina no domingo.

Na programação, destaque para a participação do compositor carioca Chiquinho Vírgula, autor dos sambas antológicos como “Fases do Amor” e “Insensato Destino” e do cantor e compositor Zé Luiz do Império Serrano, um dos nomes mais respeitados do samba raiz da atualidade, responsável por composições memoráveis como “Todo Menino é um Rei”, em parceria com Nelson Rufino, entre outras.