Roberto Firmino entrou em campo nesta terça-feira(7), marcou um gol e deu uma assistência no amistoso entre Liverpool e Torino na Inglaterra. Mas foi fora de campo que um gesto do jogador alagoano chamou a atenção.
O jogador do Liverpool doou R$ 286 mil para o tratamento dos irmãos catarinenses João Amorim, de seis anos e Miguel Amorim de apenas 11 meses. As duas crianças sofrem de Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença crônica e progressiva que necessita um tratamento muito caro.
O valor doado por Firmino era justamente a quantia que faltava para atingir os R$ 4 milhões que os pais dos meninos Alex José de Amorim e Gracieli Schlemmer necessitavam para pagar o primeiro ano de tratamento. O restante do valor foi alcançado através de financiamento coletivo.
A família foi gravou um vídeo de agradecimento nas redes sociais. “Vocês nos ajudaram, cada um como pôde, tivemos doação de centavos, R$ 5,00 , R$ 10,00, R$ 20,00 de todos os valores, tivemos oração, tivemos compaixão, amor, solidariedade. Essa vitória é NOSSA. Aqui tem ajuda de pai, mãe, filho, amigo, vô, vó, aqui tem doação de um mundo inteiro!!! Na sexta-feira recebemos uma ligação que nos deixou sem ar, a Larissa Pereira, esposa do jogador Roberto Firmino, entrou em contato e deixou meu coração em paz: ‘Mãe nós estamos doando o valor que falta 286 mil reais’ na hora eu chorei muito porque esperamos por esse momento há muito tempo” afirmou Gracieli Schlemmer, nas redes sociais.
NOTÍCIAS AO MINUTO
Foto: Divulgação
Cuidado Firmino, não tente fazer o papel do Estado, pois quem pode quebrar é vc. No entanto, pela boa intenção.
Em um país de tanta desigualdade social e injustiças (uns ganhando muito e ainda querendo aumento e outros ganhando muito menos do que merecem, como é o caso dos professores), e em um país onde falta tanto amor ao próximo é muito bom ver o gesto deste jogador ao doar esta quantia para ajudar essas crianças. Parabéns Firmino, para mim você ganhou a copa para o Brasil com este gesto.
Jesus, em tua infinita misericórdia, lança tuas bençãos sobre essas crianças para que possam ter uma vida digna com saúde.
Existem bilhões destinados ao fundo partidário visando a reeleição dos velhos caciques da política brasileira, mas qual dos ricos e milionários deputados e senadores fizeram doação para buscar o tratamento dessas crianças??
Qual político apareceu para custear o tratamento delas no hospital especializado??
Que tal dar a eles o mesmo plano de saúde que os deputados e senadores tem direito??
Parabéns Firmino, que sirva de exemplo para os demais jogadores.