Flamengo vence o Al Hilal de virada e está na final do Mundial de Clubes neste sábado

Foto: IBRAHEEM AL OMARI / REUTERS

O Flamengo está na final do Mundial de Clubes. O time rubro-negro venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 1, nesta terça-feira, e fez a festa dos milhares de torcedores brasileiros no Khalifa, em Doha.

Os sauditas abriram o placar com Salem Al-Dawsari, aos 17 minutos do primeiro tempo. Nos primeiros 45 minutos, o time saudita foi superior. Com boa transição do meio para o ataque, explorou bastante as costas dos laterais rubro-negros, especialmente Filipe Luís. A jogada do gol do Al-Hilal saiu pelo lado do ex-jogador da seleção.

No ataque, a equipe rubro-negra criou algumas oportunidades, mas se mostrou nervosa, especialmente depois que saiu atrás no placar.

O empate no Khalifa, em Doha, veio com Arrascaeta, com um gol aos 4 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo, aproveitou o cruzamento perfeito de Rafinha para virar o jogo contra o Al-Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes: 2 a 1.

O Flamengo ampliou a vantagem sobre o Al-Hilal: Al-Bulayhi marcou gol contra aos 37 minutos do segundo tempo: 3 a 1, na semifinal do Mundial de Clubes.

Quem se classificar para a final terá pela frente Liverpool, da Inglaterra, ou Monterrey, do México. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira.

Ainda:Técnico do Al-Hilal, rival do Flamengo, se inspira em Guardiola, Churchill e Alexandre, o Grande

A decisão do Mundial de Clubes será disputada no sábado, no Khalifa, a partir das 14h30.

O Globo

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Arnaldo. disse:

    Morei dois anos no Rio de Janeiro , muito preconceito com o nordeste, eu era Flamenguista, nunca mais vou torcer para time que não seja da minha cidade, pensam nisso, Flamengo é dos Cariocas.

  2. Carlão disse:

    Torcer pelos times da terra esses alienados não torcem, a família marinho fez um ótimo serviço nos anos 80!

  3. Euvim disse:

    Dá sim Bento. Até vc assistiu.

  4. Cico disse:

    Pelo Mengão, torce todo mundo, até a mulher de seu Raimundo. Faça uma dissertação de mestrado que talvez vc vá entender.

  5. Observando disse:

    Pergunte a um menino de 5 a 9 anos para qual time ele torce. Resposta: Barcelona, Real Madrid, Juventus, etc.

  6. Bento disse:

    Muitos torcedores da Paraíba e do Rio Grande do Norte torcendo para o Flamengo, mas esse time não é do estado do Rio de Janeiro?
    Sinceramente não dá pra entender…

    • Priquito de Bode disse:

      Agora torou dentro mesmo, ei! ei! o que é que tem haver o C… com as calças??
      Quer dizer que é proibido torcer por um time do Rio de Janeiro??
      Rapaz, não dá de jeito nenhum é pra entender a tua cabeça. Moço, o time pode ser da baixa da égua torce por ele quem quer, deixa de escrever tolice, babaquice, vc sabia que lula ta sorto e fudido?
      Kkkkkkk
      Cabecinha típica de militonto.
      Kkkkklk

COMENTE AQUI