Política

Flávio Bolsonaro se filia ao Patriota e diz que seu pai também deve ir para a legenda

Foto: Twitter/ Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro se filiou nesta segunda-feira ao Patriota, revelou o colunista Lauro Jardim. Ele participou virtualmente da convenção nacional convocada às pressas pelo presidente da legenda, Adilson Barroso. Após o evento, o senador disse ao GLOBO que o presidente Jair Bolsonaro deve seguir o mesmo caminho e também se filiar ao partido.

— Adilson vai fazer convite oficial de filiação ao Bolsonaro. Talvez esta semana. A tendência natural é que ele venha. Agora vamos trabalhar por uma grande coalizão em 2022 com partidos como PP, PL, Republicanos, PSL e outras siglas que deverão fazer parte dessa nova etapa do Brasil — declarou.

Bolsonaro trabalha com a possibilidade de mudanças no estatuto do partido, promovida hoje, ser contestada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela ala do Patriota contrária às alterações. E, por isso, pretende aguardar a homologação do estatuto antes de anunciar a filiação. Uma das principais mudanças é a ampliação do poder de voto, em questões nacionais, dos 27 presidentes estaduais da legenda.

Por meio de um telão posto na reunião da executiva nacional, o senador fez elogios à nova sigla e projetou ao Patriota cenário similar ao ocorrido com o PSL, o então partido nanico que elegeu a maior bancada da Câmara em 2018 após filiar a família Bolsonaro.

— É um partido maravilhoso. Tenho certeza que vamos caminhar juntos em 2022. Nós temos tudo nas mãos, tudo. Temos o povo do nosso lado para fazer do Patriota o maior partido do Brasil. Se Deus quiser, a gente passa de nove deputados hoje para bancada de 50, 60 — declarou Flávio no evento.

Flávio publicou uma foto em seu Twitter com a ficha de filiação ao novo partido, assinada em 26 de maio. “Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu estatuto, com a previsão inédita de ser o primeiro partido de direita do Brasil, até a escolha do nome Patriota. Que Deus nos abençoe nessa nova jornada”, escreveu.

Briga interna

A convocação da convenção desagradou uma parte da legenda, que resiste ao desembarque de Bolsonaro. O vice-presidente, Ovasco Resende, e o deputado federal Fred Costa se puseram contra a realização do evento presencial. Filmado e transmitido pelo Facebook, o encontro teve bate-boca quando a filiação do presidente começou a ser debatida.

Ovasco Resende era presidente do PRP, que se fundiu ao Patriota em 2019 para sobreviver à cláusula de barreira e manter acesso ao fundo partidário. O acordo de fusão levou Resende à vice-presidência e Barroso, ao comando da nova sigla, que manteve o nome.

Resende e Costa se queixaram do que consideraram “falta de transparência” na suposta negociação entre Barroso e Bolsonaro. Ovasco Resende cobrou do dirigente esclarecimentos dos termos que podem resultar na filiação do presidente ao partido, chamou Adilson Barroso de “autoritário” e disse temer que seu grupo seja destituído para acomodar aliados de Jair Bolsonaro.

— Nós não temos nada contra o Bolsonaro. A questão é a forma. Como é que ele (Bolsonaro) vai vir? O que ele quer? Para mim isso é uma cilada. Como é que a gente, nessa insegurança toda que o senhor criou, vai ser responsável de colocar um presidente da República numa situação dessa? Amanhã os presidentes municipais aqui podem estar todos fora — declarou Ovasco Resende.

Fred Costa insinuou que Barroso dá um “golpe” ao tentar filiar Bolsonaro, segundo ele, sem “passar por uma decisão coletiva”. Ele se queixou de membros do diretório nacional terem sido excluídos do órgão por uma decisão individual de Barroso.

— Aqui a discussão nossa não é contra ou a favor do Bolsonaro. É sobre a condução e a forma errônea, ao excluir membros do diretório sem o devido aparato legal e sem previsão no regimento interno. Eu quero a vinda do Bolsonaro, mas com a garantia de que vocês serão mantidos (em seus cargos). Ou será que serão retirados?

Adilson Barroso, por sua vez, disse ter um “projeto de nação”:

— Eu não aceito trocar o partido por qualquer coisa que faça o partido não progredir — disse.

Passagem-relâmpago

Se Jair Bolsonaro se filiar ao Patriota, será sua segunda passagem pela legenda. Em 2017, enquanto negociava a candidatura do então deputado federal, o Partido Ecológico Nacional (PEN) foi rebatizado de Patriota, numa tentativa de seduzir Bolsonaro.

A família Bolsonaro participou da transformação da legenda, mas acabou migrando para o PSL numa negociação envolvendo seu então braço direito, Gustavo Bebianno, e o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar. Jair Bolsonaro disputou a presidência pelo PSL, venceu o pleito e ajudou a eleger uma bancada 53 deputados federais — feito inédito para um partido que havia eleito somente um parlamentar na eleição anterior.

Em novembro de 2019, Bolsonaro rompe com Luciano Bivar e se desfilia do PSL. O racha divide a bancada entre “bivaristas” e bolsonaristas, que se lançam numa empreitada para fundar o próprio partido de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.

Um ano e meio após ser lançado, o Aliança amarga uma baixa coleta de assinaturas necessárias para a obtenção oficial do registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com o projeto naufragando, Bolsonaro começou a negociar com outras legendas, como PP, PTB, Republicanos, PMB (agora Brasil 35) e o próprio PSL.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Ainda tem gente que vota num pilantra desse.O nosso país estão precisando de políticos sérios .Mas onde encontrá-los.?

    1. No PT? Kkkkkkk. O presidente é homem honesto, família, patriota, trabalhador, competente (veja a qualidade da equipe que montou), sincero, espontâneo, verdadeiro e boa praça. No momento, não há político mais sério do que ele no Brasil. Mas, vc pode procurar em Marte, quando voltar prá lá.

    2. Kkkkkkkk. Esse direita honesta eh um piadista mesmo! Não sei qual a piada maior: dizer que o MINTOmaníaco das rachadinhas eh honesto , dizer que o presidente inepto eh competente, ou chamar o cara que foi expulso das forças armadas por planejar atos terroristas contra o próprio exército de patriota!

  2. Se o atual presidente do Brasil acabar com desmantelo absurdo dentro do poder judiciario do Brasil,porque quando se da um aumento/reajuste para ministros do STF e STJ e membros dos tribunais federais e do ministerio público federal na esfera pública federal ocorre um efeito cascata na esfera publica estadual:no poder judiciario e no ministerio público dos estados,se ele conseguir desvincular definitivamente os aumentos/reajustes entre a esfera federal e a esfera estadual,ele tera o meu voto e de toda uma Legião.

    1. Não se preocupe, o MINTOmaníaco já aumentou o salário dele e dos militares que ocupam cargos no governo…

    2. Uma medida provisoria presidencial seria perfeita para solucionar essa questão problemática.

  3. Não estou entendendo: por que o MINTO não criou um partido para chamar de seu já que tem “tamanho” apoio popular? Afinal, são necessárias SOMENTE 500 mil assinaturas e podem inclusive ser assinaturas digitais nos termos da Lei… Estranho, muito estranho…

    1. Deixa de ser jumento, mané! Você não entende nada de política. O cara vai deixar de ir pra um partido que já tá formado, já tem vários parlamentares, pra criar um só pra ele?

    2. Kkkkkk. Jorge, sério que vc acha que sou analfabeto? Pq? Só pq falei coisas que vc nem sabia? Tadinho! Volta pra narrativa de seu grupin de Zap que só tem “entendido” como vc lá…

    3. Carlos, se entender de política eh seguir cegamente o MINTOmaníaco, prefiro não ser “entendido” nessa sua política!kkkk. Outra coisa, não fui eu que disse que era melhor criar um partido pra chamar de seu, foi o presidente inepto das rachadinhas q quis mover o gado pra colher assinaturas pra criar o aliança Brasil! Ou sua memória eh tão limitada q vc já esqueceu dessa lorota que seu MINTO inventou? Oô gado véi “entendido” kkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ESTÁ DE PARABÉNS: Jornalista desqualifica ao vivo na Tv Ponta Negra pesquisa contratada pela própria emissora

 

Foto: Redes Sociais

A jornalista Thaisa Galvão merece os parabéns. Hoje a TV Ponta Negra, veículo onde a jornalista comenta todos os dias, publicou pesquisa contratada pela Instituto Consult.

Thaisa desacreditou a pesquisa da emissora ao vivo, no veículo contratante, no programa apresentado pela dona da TV, a Jornalista Micarla de Sousa, sugerindo que os números são fantasiosos, não condiz com a realidade.

Não existe hoje jornalista com esse tipo de personalidade, de desqualificar uma pesquisa contratada pelo próprio veículo em que atua, ao vivo e a cores e ainda deixar a apresentadora, no caso, a dona da emissora tendo que explicar que a pesquisa foi em 12 regiões e entrevistou 1700 pessoas.

Confesso, tenho que tirar o chapéu para Thaísa, ela está de parabéns, não se faz mais jornalistas como ela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

EM NATAL: Ex-funcionária do banco Safra e filho são indiciados por furto de mais de R$ 1,2 milhão de clientes e podem pegar até 18 anos de prisão

No dia 22 de março deste ano o blogdobg recebeu uma denúncia de que uma gerente do Banco Safra em Natal teria desviado mais de um milhão da conta de clientes. Depois desse fato publicado, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, após trabalho investigativo, concluíram, nesta terça-feira (28), o inquérito policial.

Segundo a investigação, a suspeita trabalhava para o banco Safra em Natal e, aproveitando de seus conhecimentos privilegiados, conseguiu realizar transações indevidas na conta de seis clientes, que totalizou um prejuízo de R$ 1.298.838,80 no período entre julho de 2020 e dezembro de 2021.

Ainda segundo a denúncia, a gerente desviou dinheiro para a conta do próprio filho, que nem sabia do caso e só tomou conhecimento quando tudo veio à tona. Os envolvidos, diante da robustez das provas produzidas, foram ouvidos na DEFUR, contudo resolveram ficar em silêncio perante à autoridade policial.

O inquérito foi devidamente remetido à Justiça, ficando agora a cargo do Poder Judiciário; os indiciados podem responder por até 18 anos de prisão pelos crimes cometidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ponta Negra/Consult: Confira os 30 nomes que lideram em intenções de voto para deputado estadual no RN

Tomba Farias, Ubaldo Fernandes, George Soares e Ezequiel Ferreira aparecem no topo da lista de intenções de voto para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult divulgada nesta terça-feira (28). Veja abaixo a lista com os 30 nomes citados.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ponta Negra/Consult: Confira os 12 nomes que lideram em intenções de voto para deputado federal no RN

Foto: Reprodução

General Girão, Natália Bonavides, João Maia e Garibaldi filho aparecem no topo da lista de intenções de voto para a Câmara Federal, em pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult divulgada nesta terça-feira (28).

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. Deus tenha misericórdia do povo potiguar 🙏
    Natália benevides, essa parasita que nunca trabalhou na vida
    Garibaldi, um parasita , 60 anos na política mamando no dinheiro público
    João Maia , pelezao do plano COLLOR
    KELPS , quem conhece sabe , outro pele , pergunte aos colegas de faculdade oque ele fez ??
    Mineiro 🤮sem comentário

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ponta Negra/Consult: Pesquisa aponta que metade da população do RN não vota em Fátima

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

Apesar da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), permanecer na liderança de intenções de voto para as Eleições 2022 no estado com 33,24%, a rejeição dela permanece alta. Segundo a pesquisa, mais da metade da população do RN, 50,18% não votaria na atual governadora.

A pesquisa do Sistema Ponta Negra/Consult foi divulgada nesta terça-feira (28).  Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[PESQUISA] Ponta Negra/Consult: Na espontânea, Rogério Marinho lidera para o senado

Foto: Reprodução

A pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult com intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte apontou empate técnico para o Senado. Mas na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos, o ex-ministro Rogério Marinho (PL) aparece em primeiro lugar com 11,65%.

Em seguida aparece Carlos Eduardo Alves (PDT) com 7,29% e o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 2,29%. Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ponta Negra/Consult coloca Carlos Eduardo e Rogério Marinho empatados tecnicamente em 1° lugar

Foto: Reprodução/ TV Ponta Negra

A pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult com intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte apontou empate técnico para o Senado. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece com 24,65 das intenções e o ex-ministro Rogério Marinho (PL) com 22,41. Em terceiro lugar aparece o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 8,18%. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Na pesquisa não estimulada também há empate. Carlos Eduardo fica com 23,71% e Rogério Marinho com 21,59%. Em terceiro aparece Rafael Motta com 7,18%.

Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa Ponta Negra/Consult: Fátima aparece com 33,24%, Fábio Dantas com 15,12% e Styvenson com 14,12%

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), permanece na liderança de intenções de voto para as Eleições 2022 no estado. Fátima Bezerra aparece com 33,24% contra 15,12% do ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) em pesquisa do Sistema Ponta Negra/Consult, divulgada nesta terça-feira (28). Também aparece na pesquisa o nome do senador Styvenson Valetim (PODEMOS), em terceiro lugar com 14,12% das intenções de voto.

Fátima Bezerra  lidera em pesquisa espontânea para o governo do Rio Grande do Norte. Ela aparece com 19,65% contra 7,71% de Fábio Dantas. Styvenson Valetim aparece em terceiro com 4,41%.

Em simulação de um segundo turno, Fátima Bezerra aparece com 36,47% e Fábio Dantas com 26,59%. Mais de 50% dos entrevistados apontaram que ainda não sabem dizer em quem votaria para governador do Rio Grande do Norte.

Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. Povo desgracado , POBI burro , estado uma merda e os idiotas atrás de eleger essa parasita podre , FATAO grelo duro, 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

NO RN: Lula aparece com 47,76%, contra 30,6% de Bolsonaro, segundo pesquisa Ponta Negra/Consult

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte. Lula (PT) aparece com 47,76%, contra 30,6% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult, divulgada nesta terça-feira (28) no Jornal do Dia, da TV Ponta Negra (SBT). Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Já na pergunta não-estimulada, Lula também lidera, com 40,94% e Jair Bolsonaro é citado com 26,24%. Em terceiro lugar aparece o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes com 2,94%.

A pesquisa aponta ainda os resultados para um possível Segundo Turno das Eleições, onde Lula lidera com 50,88% dos votos e Bolsonaro permanece em segundo lugar com 32,06%.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. Essa pesquisa foi feita junto aos sem tetos, sem terras e com os comedores de mortadela estraga.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

VÍDEO: Torcida chama adolescente negro de macaco durante jogo de basquete em Mossoró

Vídeo: Instagram

Enquanto cobrava uma falta e estava com a posse da bola durante um jogo de basquete, um adolescente negro não apenas foi chamado de macaco, como teve que ouvir a torcida fazer sons imitando o animal.

A partida foi realizada nesta segunda (27) e fazia parte dos Jogos Escolares que estão sendo sediados em Mossoró. O vídeo foi postado pelo pai do jovem. A família já fez um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil para denunciar o racismo e também planeja entrar na justiça para responsabilizar os culpados.

“Na hora meu filho sentiu muito, agora tá um pouco melhor. É o preço a ser pago por se destacar em algum esporte. Isso, infelizmente, tá ficando cada vez mais normal e ninguém faz nada”, lamentou Jamerson Nascimento, pai do jovem.

Ainda de acordo com Jamerson, a escola na qual o filho estuda está prestando assistência e já entrou em contato com a organização dos Jogos Escolares para que alguma providência seja adotada.

Saiba Mais

Opinião dos leitores

  1. Muito bem, processe mesmo. Pq alguns brasileiros só aprendem qdo há uma punição. Eles têm q aprender a respeitar o outro, aprender a beleza q é a diversidade. Os tempos agora são outros. Munha solodariedade ao adolescente agresido e à família do mesmo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *