A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) lançou ontem em grande evento a edição 2012 do Campeonato Estadual de Futebol.
O Evento reuniu os clubes e muitos patrocinadores, dentre os quais estão o Governo do Estado e a Prefeitura do Natal. São dez patrocinadores no total, nada mal para quem reclamava que não tinha verba para bancar uma locação som algum tempo atrás.
Que futebol é uma atividade importante e precisa de patrocínio, isso não se discute. Mas não é o caso de se perguntar por que Prefeitura do Natal e o Governo do Estado vão patrocinar o futebol se não conseguem honrar com obrigações mínimas?
A Prefeitura do Natal que vai patrocinar o futebol é a mesma que não consegue pagar os alugueis dos prédios locados? É a mesma que não consegue resolver os problemas da Educação?
O Governo do Estado que vai patrocinar o futebol é o mesmo que não paga as diárias operacionais dos policiais militares? Não seria melhor investir no esporte amador?
Qual o retorno do investimento da Prefeitura, que aplicar 60 mil reais, ao ter sua marca estampada em placas estáticas em estádios de Santa Cruz, Caicó e Goianinha?
Se os clubes de futebol não exibirão em seus uniformes as marcas dos patrocinadores públicos qual é então o retorno para a Prefeitura e o Governo que não conseguem investir na divulgação turística de Natal?
Pelo que apuramos serão arrecadados mais de R$ 500 mil de patrocínios, será que a FNF vai investir algum pedaço disso no coitado do JL?
Nada contra a FNF, que está cumprindo o seu papel ao atrair patrocinador, mas não podemos deixar de perguntar: a Prefeitura do Natal e Governo do Estado não deveriam ter outras prioridades, não?
Comente aqui