Força Tarefa apreende 13 paredões na noite de sábado na Zona Sul de Natal

Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal

Treze equipamentos de som automotivo foram apreendidos pela força tarefa, composta por fiscais ambientais da SEMURB, agentes da Guarda Municipal e Policiais Militares da Companhia Independente de Policia Ambiental (CIPAM), durante a realização de um encontro de jovens em uma área pública, no Bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal.

Cerca de 500 jovens se reuniram na noite deste sábado em uma praça pública no bairro de Ponta Negra, com o objetivo de se divertirem ao som de paredões, momento em que foram surpreendidos pelos agentes da SEMURB, Guarda Municipal e CIPAM que faziam o controle da emissão de ruídos na área da Praça Ecológica de Ponta Negra.

Segundo a Comandante do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal do Natal, CGA Francineide Maria, com exceção das infrações relativas ao acionamento dos equipamentos de som veicular, não foram identificados outros tipos de delitos na área fiscalizada, e a ordem foi mantida.

Os proprietários dos veículos foram identificados e multados pelos agentes da SEMURB, além de terem seus equipamentos apreendidos nos termos da Lei 6246/2011 – “Lei do Paredão”. Equipamentos foram recolhidos ao depósito da SEMURB, e as multas aplicadas variam de R$ 380,00 a R$ 1800,00.

O Supervisor de Poluição Atmosférica e Sonora da SEMURB, Gustavo Szilagyi, alerta aos apreciadores de som automotivo acerca da necessidade de cumprimento dos termos da Lei do Paredão. “O simples acionamento deste tipo de equipamento é considerado infração ambiental no município do Natal, e já implica em multa e apreensão do equipamento”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Everton disse:

    Na Cidade de Esperança é só o que tem, um bem ao lado ao batalhão de trânsito.

  2. Dilmanta disse:

    Como sempre, os repórteres não fazem a notícia completa…. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (84) 3616 9823 ou 3616 9829 ou pelo e.mail [email protected] , ou ainda pelo link https://fiscalambiental.wordpress.com/fale-conosco/denunciar-a-semurb-natal/
    Quem faz errado que se cuide ….

  3. euzim disse:

    Ótimo. Por favor, alguém me responda para onde ligar, e o número, para efetuar denúncias e solicitar diligências. Agradeço desde já!

  4. Justiceiro disse:

    Parabéns SEMURB. Maioria desses jovens não estão nem ai para nada e querem borçar com seus sons de paredões infernizando tudo pela frente, sem contar das músicas ralés de incentivo a putaria…aff

  5. greg disse:

    Ah, na Av. Paulo Afonso, em Parnamirim é só o que tem! Toda budega dessa avenida tem um! A gente liga pra PM, semurb e não aparece ninguém. E olha que perto de uma dessas , mora um policial ambiental.

    • Gustavo Szilagyi disse:

      Greg, a SEMURB Natal não fiscaliza em Parnamirim. Para isso vc precisa procurar a secretaria de meio ambiente de seu município.

COMENTE AQUI