FOTO: Após ficar sem adversário no UFC 170, pernambucano Raphael Assunção faz desafio a Renan Barão

 raphaelassuncao_adrianoalbuquerqueFoto: Adriano Albuquerque

Após ficar sem oponente para o UFC 170 – Francisco Rivera, que seria seu adversário, quebrou a mão nos treinos e deixou o card – o pernambucano Raphael Assunção elegeu um novo alvo para voltar a lutar. E não é qualquer lutador, mas sim o atual campeão da categoria, Renan Barão.

– Eu quero minha chance contra Barão. Sou o único peso-galo ainda invicto no UFC que ainda não teve a chance de disputar o cinturão. Sou o terceiro do ranking. Vou pedir esta luta para o patrão. Dominick Cruz, Urijah Faber, Eddie Wineland e Michael McDonald já o enfrentaram. E eu posso dar a ele uma luta diferente – disse Assunção ao site “MMA Fighting”.

O brasileiro disse ainda que não acredita que o UFC vá arranjar um adversário para substituir Rivera faltando menos de 20 dias para o evento, e que acredita que o timing seja perfeito para que uma luta valendo o cinturão contra Barão seja acertada.

– Barão não se machucou na luta contra Urijah Faber, e sei que posso ser um desafio diferente para ele. Eu lesionei meu ombro e fiz fisioterapia por mais de um mês, e teria que mudar completamente a minha preparação para uma eventual nova luta no UFC 170. Seria excelente iniciar um novo período completo de treinos agora com o objetivo de desafiar Barão pelo título – finalizou o lutador.

UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Rustam Khabilov

CARD PRELIMINAR

Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x adversário a ser anunciado
Peso-galo: Lucas Mineiro x Aljamain Sterling
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch

Combate – Sportv