Praticantes de atividades off-road realizaram nesta segunda-feira(05) uma carreata em Natal pelos direitos da categoria e sua regulamentação junto aos órgãos governamentais.
“Não somos contra as fiscalizações, muito pelo contrário, queremos as fiscalizações para ter segurança nos passeios”, disse um dos praticantes, que pediu a volta do direito de transitar nas áreas de dunas.
O movimento foi realizado pela Associação Potiguar de Off- Road, e contou com grande adesão dos praticantes. Nas redes sociais, as hashtags levantadas foram #offroadconsciente #jipeironãoébandido e #jipeiroraiz.
Tem que bloquear mesmo, o acesso as dunas está sem Lei…
O cara compra um 4×4 e já vai fazer trilha nas dunas sem a mínima experiência, ou seja, 80% dessa turma que está aí.
80% ???Estatística feita por qual instituto???
Se o problema é a inexperiência em trafegar nas dunas, é só regulamentar uma licença para o motorista, com curso e provas específicas. Depois é só fiscalizar. Simples assim.
Me parece que para trafegar turisticamente pelas dunas com buguis é necessário credenciamento, a fim de evitar acidentes. É isso?
Antes de escrever bosta, procure conhecer os clubes vinculados a APO e seus integrantes. Espero que um dia você não precise de uma ajuda dos jipeiros.
Não podemos subir o morro de Careca porque prejudica meio ambiente, agora fazer farra e andar sobre dunas com veiculos pesados pode.
Jipeiros, praticantes de 4×4 e bugueiros não sao bandidos. Não podem pagar por uma falha de 1 pessoa de fora. Existem vários grupos, são associados e organizados. Merecem respeito. Existe toda uma cadeia de empregos, investimentos e ações sociais vinculados aos grupos.
Ah, atrapalhar o trânsito com CARROS SUV e off road PODE! Mas ciclistas fazerem manifestação não pode né?! Por falar em ciclistas, tem TRÊS carros SUV parados em CIMA da ciclovia!!! Será que os motoristas de carros conhecem mesmo e RESPEITAM as regras de trânsito??? Ou será que somente os ciclistas tem que conhecer todas as regras de trânsito e só se TODOS os ciclistas obedecerem essas regras é que terão direito a respeito e a ciclovias?
Corredor, ciclista e jipeiro cada um mais chato do que o outro. Mais chato do que esses trio só os petralhas e bolsominions, esses são o supra-sumo da chatice.
As críticas negativas aos ciclistas na minha visão, foram feitas por "MAUTORISTAS" (isso mesmo, maus motoristas=mautoristas) que se acham donos das ruas e avenidas da grande Natal e querem ultrapassar faixas e velocidades regulamentadas, de forma a ganharem tempo.
Ou então, são pessoas que não aprenderam a andar de bicicleta, por falta de equilíbrio ou coordenação motora, sentindo inveja de quem sabe, gosta de pedalar e/ou usa a bike para se deslocar para o trabalho.
Semelhantemente ocorre com outras categorias, como o off road, que são criticados por egoístas que querem ser únicos nas ruas. Todos recolhem impostos, logo devem ser ouvidos.
Sr. Ciclista Manoel, fique sabendo que o jipeiro tem por natureza o respeito e a ordem, sempre é evidenciado o respeito ao ciclista no meio off road, inclusive temos vários no nosso meio, fomos do Centro de Convenções até a Ponte Newton Navarro sem causar quaisquer transtornos no trânsito, respeitando semáforos, preferenciais e carros que não estavam participando do movimento ordeiro, você está atirando ódio na classe errada, com comentários descabidos e desnecessários, não prejudique a empatia que temos por vocês, pelas suas indagações, é possível até que você não represente os verdadeiros ciclistas, seja apenas um usuário de bicicleta, desagregador!
Na foto claramente mostra o mix dos praticantes do offroad potiguar, mas tem quem perca tempo peneirando os carros numa tentativa frustrada de diminuir a causa.
O direito de usufrui os acessos do nosso litoral, não fica somente para JEEP, mas para todos que gostam, praticam e possuem um 4X4. Por isso que o movimento teve adesão de quem anda em 4X4, não somente o Jeep.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Nova York neste domingo, dia 21, para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
O avião presidencial pousou ao Aeroporto Internacional JFK às 17:57.
Lula veio acompanhado de uma comitiva mais enxuta do que de costume, com quatro ministros de Estado (veja a lista baixo).
Nos últimos dias, houve duas baixas: Fenando Haddad (Fazenda) decidiu ficar no País para tratar de propostas no Congresso, como a isenção do IR. Alexandre Padilha (Saúde) desistiu de vir por restrições de circulação nos EUA impostas por Trump.
Outros nomes que tinham previsão de vir também mudaram os planos, segundo a Presidência. Entre eles os ministros Sidônio Palmeira (Secom), Esther Dweck (Gestão) e Jader Filho (Cidades).
Já estão na cidade a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) e o ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores).
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, chegou previamente a Nova York e participou de atividades em nome do governo e circulou pela cidade. Lula e Janja vão se hospedar na residência oficial do Brasil, onde mora o representante permanente do Brasil perante a ONU, embaixador Sérgio Danese.
Esta é a primeira viagem de Lula aos Estados Unidos no auge da crise com o governo Donald Trump.
Ele não tem previsão de se reunir com Trump para discutir o tarifaço e divergências políticas. A viagem coincide com o período em que o Departamento de Estado promete novas medidas de punição ao Brasil após a condenação de Jair Bolsonaro.
Lista de autoridades que viajaram com Lula aos EUA:
1. Ricardo Lewandowski, Ministro da Justiça e da Segurança Pública
2. Camilo Santana, Ministro da Educação
3. Márcia Lopes, Ministra das Mulheres
4. Sônia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas
5. Elmano de Freitas, Governador do Ceará
6. Embaixador Celso Amorim, Assessor-Chefe da Assessoria Especial do Presidente da República
Réplicas infláveis, como esta imitação ucraniana do obuseiro Acacia, são leves, rápidas e fáceis de instalar, mas podem ser facilmente destruídas. — Foto: Back and Alive via BBC
Do alto, esses objetos parecem um obus M777, um lançador de mísseis Himars e um veículo Humvee usados pela Ucrânia. — Foto: Na Chasi via BBC
Um vídeo que começou a espalhar em canais de mídia social russos pró-guerra em junho de 2023 mostrava aparentemente um drone destruindo um tanque ucraniano numa enorme explosão.
Mas nem tudo é o que parece na guerra Rússia-Ucrânia.
Esse vídeo foi acompanhado por outra filmagem, desta vez feita por militares ucranianos, em que um soldado ri e aponta para os destroços em chamas, dizendo: “Eles atingiram meu tanque de madeira”.
O veículo era uma isca usada para enganar os russos.
O artefato é um dos milhares de modelos em tamanho real de equipamento militar usados pela Ucrânia e pela Rússia para confundir o inimigo e fazê-lo desperdiçar munição, tempo e esforço.
Na linha de frente, de pequenos radares e lançadores de granadas a jipes, caminhões, tanques e soldados, quase tudo ali pode ser falso. As imitações podem ser desmontáveis, infláveis, bidimensionais ou simular sinais de radar de um tanque ao refletir ondas de rádio.
No caso de certos tipos de armas adotadas na Ucrânia, ao menos metade é composta por réplicas.
Artilharia desmontável
Entre as iscas mais usadas pelo Exército ucraniano estão réplicas dos obuseiros (howitzer, uma espécie de canhão) M777, fabricados no Reino Unido. Aliados ocidentais forneceram a Kiev mais de 150 dessas peças de artilharia, altamente manobráveis e precisas, apelidadas de “Três Machados” pelos soldados ucranianos.
Os obuseiros M777 falsos são particularmente populares entre as tropas ucranianas — Foto: Apate via BBC
Como em outros equipamentos usados pelo Exército ucraniano, voluntários têm papel central no fornecimento dessas iscas.
Ruslan Klimenko, do grupo Na Chasi, afirma que seu grupo de voluntários produziu e entregou às forças ucranianas cerca de 160 modelos de M777.
Segundo Klimenko, os exemplares podem ser montados na linha de frente em três minutos, por duas pessoas, sem ferramentas. “Não importa quantos sejam entregues, todos serão usados”, disse à BBC.
Pavlo Narozhny, de outro grupo de voluntários, Reaktyvna Poshta, afirma que entre 10 e 15 iscas de M777 estão em produção a todo momento.
As réplicas do Reaktyvna Poshta são feitos de madeira compensada, chegam desmontados em embalagens planas e custam cerca de 500 a 600 dólares (aproximadamente R$ 2.700 a R$ 3.200).
A Rússia costuma mirá-los com drones kamikazes Lancet, que custam cerca de 35 mil dólares (cerca de R$ 190 mil). “Faça as contas”, diz Narozhny.
Uma das iscas M777, apelidada de Tolya, passou mais de um ano na linha de frente, sobrevivendo a ataques de pelo menos 14 drones Lancet, afirma Narozhny. E as tropas “continuam remontando com fita adesiva e parafusos, e ele volta para a linha de frente”.
Marcas de pneu e banheiros
O sucesso das iscas depende de seu posicionamento.
Para atrair fogo inimigo, é útil recriar fielmente uma posição real, incluindo marcas de pneu no chão, caixas de munição e banheiros. Quando bem feitas, podem enganar não apenas o inimigo, mas também oficiais visitantes.
“Tivemos um caso em que um comandante visitante foi enganado por uma isca. Ele perguntou: ‘Quem deu a ordem para posicionar a artilharia? De onde vieram os M777?'”, diz um oficial da 33ª Brigada Mecanizada da Ucrânia, que usa o codinome Carisma.
Outra tática é remover rapidamente canhões reais, como morteiros, após o uso e substituí-los por iscas. “Eles são ideais para enganar o inimigo e fazê-lo desperdiçar recursos caros à toa. Funcionam, precisamos de mais deles”, afirma o oficial.
Uma norte-americana venceu a loteria após recorrer ao ChatGPT para escolher seus “números da sorte”. Carrie Edwards, de Midlothian, na Virgínia, acertou quatro dos cinco primeiros números mais o Powerball no sorteio de 8 de setembro, garantindo US$ 150 mil (cerca de R$ 800 mil).
Carrie disse que nunca havia jogado online antes e decidiu pedir ajuda ao chatbot para selecionar os números. Ao gastar um dólar extra pelo recurso Power Play (bola extra que permite aumentar os ganhos de um jogador), conseguiu triplicar o valor do prêmio.
“Olhei para o meu celular e ele dizia ‘por favor, retire seu prêmio da loteria’. Pensei que fosse um golpe. Então, quando fui para casa, entrei na minha conta e vi que havia ganhado US$ 50 mil no sorteio com o multiplicador de 3x”, disse ela, à Newsweek.
Com o dinheiro em mãos, Carrie, que já é avó, decidiu doar todo o prêmio recebido a três entidades: a Associação para Degeneração Frontotemporal (AFTD), que apoia pesquisas sobre a doença que tirou a vida de seu marido bombeiro; a Shalom Farms, que combate a insegurança alimentar; e a Sociedade de Socorro da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais, que apoia militares e suas famílias.
“Essas três organizações representam cura, serviço e comunidade”, disse ela.
Centenas de natalenses escolheram uma mesma programação neste domingo (21): visitar o Cisne Branco, considerado o “navio mais bonito da Marinha”. O alto número de pessoas que se dirigiram ao Porto de Natal, onde a embarcação está atracada, gerou uma longa fila de visitantes que esperavam a sua vez de conhecer o navio.
O Cisne Branco atracou no Porto de Natal na última quarta-feira (17) para uma visita em comemoração aos 25 anos da embarcação e permanece na cidade até esta segunda-feira (22), conforme a programação. No entanto, o dia aberto a visitas foi apenas neste domingo.
Na visita, o público teve a oportunidade de conhecer os conveses externos, os mastros e a história de uma das embarcações mais icônicas da Marinha do Brasil. Militares da tripulação recepcionaram os visitantes, apresentaram curiosidades sobre a vida a bordo e relataram as experiências adquiridas.
Conhecido como a “Embaixada Brasileira no Mar”, o Cisne Branco tem por missão representar o País em grandes eventos, além de contribuir para a formação de jovens marinheiros, preservar as tradições navais e divulgar a mentalidade marítima junto à sociedade brasileira.
Jubileu de prata
O Cisne Branco foi construído em 1998 e entregue à Marinha do Brasil em fevereiro de 2000, com silhueta inspirada na dos veleiros “Clippers” do século 19. Ao todo, o navio tem três mastros e 32 velas.
Foto: divulgação
Na parte interna do navio, conhecido como “Embaixada Brasileira no Mar”, estão o lobby da Santa de Boa Esperança, uma referência à santa cultuada pelos portugueses e trazida ao Brasil por Pedro Álvares Cabral, bem como o lobby da moeda, que faz referência à moeda de 100 réis com a imagem do almirante Tamandaré, Joaquim Marques Lisboa, patrono da Marinha brasileira.
Sob o comando do Capitão de Mar e Guerra Eduardo Rabha Tozzini, o Cisne Branco segue com 84 tripulantes embarcados e participará, no fim da próxima semana, da 36ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (REFENO).
Mais de 100 mil pessoas se reúnem no estádio State Farm, em Glendale, Arizona (EUA), neste domingo (21), para participar do funeral do ativista conservador Charlie Kirk. Ele foi baleado e morto no último dia 10 de setembro, enquanto palestrava na Universidade do Vale de Utah. As informações são da CNN Internacional.
A cerimônia conta com a presença da viúva de Kirk, Erika Kirk, do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de seu vice, JD Vance, que devem discursar mais tarde durante o evento. O empresário Elon Musk, ex-alto funcionário do governo Trump, também marcou presença, bem como autoridades do gabinete de Trump.
Rob McCoy, pastor emérito da Capela Godspeak Calvary, na Califórnia, que diz que Kirk o considerava seu pastor, foi o primeiro orador a subir no palco. Ele recebeu muitos aplausos ao declarar “Turning Point vivo e bem” — Turning Point é o nome da instituição fundada por Kirk. Então, discursou sobre o ativista e lembrou-se dele um cristão devoto: “Charlie nunca teve medo, porque sabia que sua vida estava segura nas mãos de Deus”, afirmou.
O estádio State Farm, com capacidade para cerca de 63 mil pessoas, ficou lotado, com pessoas nas arquibancadas e também no gramado, segundo as autoridades locais. “Vários milhares” de pessoas ainda fazem fila para tentar entrar no estádio ou se acomodam na parte externa do local. Pelo seu tamanho e características, o evento será teste em momento de hostilidades.
“Este local pode ser visto como um alvo atraente para um agente hostil devido à sua visibilidade”, disse Jonathan Wackrow, ex-agente do Serviço Secreto dos EUA e colaborador da CNN, especializado em gestão de riscos.
“O potencial de ser interrompido por uma série de ameaças diferentes, ou mesmo pela ameaça de uma ameaça, é algo em que as autoridades policiais realmente precisam se concentrar e, em seguida, implementar os protocolos de mitigação imediatamente”, acrescentou.
Na sexta-feira (19), um homem foi preso por supostamente se passar por policial e levar uma arma a esse mesmo estádio onde acontece o funeral de Kirk. Joshua Runkles, de 42 anos, foi detido após demonstrar “comportamento suspeito”.
Segundo um porta-voz do Serviço Secreto à ABC News, Runkles foi abordado por funcionários da agência e alegou que era membro da polícia e que estava armado. Ele foi detido pelo Departamento de Segurança Pública do Ariozna (DPS, na sigla em inglês) e levado para a Cadeia do Condado de Maricopa, mas liberado após o pagamento de fiança. Uma investigação está em andamento.
Uma manhã de lazer terminou em tragédia no bairro de Nazaré, em Natal, neste domingo (21). Um homem morreu enquanto participava de uma partida de futebol no campo do Clube Telern, causando grande comoção entre amigos e frequentadores do local. As informações são do Sem Mordaça.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima sofreu um mal súbito durante o jogo e caiu no gramado. Companheiros de time tentaram ajudá-lo imediatamente, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às pressas.
Apesar da rápida chegada da equipe médica, não houve possibilidade de reanimação. Os profissionais apenas constataram o óbito no local.
O episódio deixou o ambiente marcado pela emoção. Jogadores e amigos da vítima formaram um círculo ao redor do corpo e realizaram uma oração coletiva, em um gesto de despedida que tocou a todos os presentes.
O caso chamou atenção pela forma repentina como ocorreu, já que a vítima participava normalmente da atividade esportiva antes de passar mal. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade do homem nem sobre a causa exata da morte.
O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial de roubo de cargas, ficando atrás apenas do México. De acordo com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), em 2024 o país registrou uma média de 27 ocorrências por dia, resultando em um prejuízo estimado de R$ 1,2 bilhão em mercadorias levadas por criminosos.
Especialistas destacam que o problema exige medidas urgentes. Uma das propostas é a criação de um código unificado de rastreio, capaz de identificar itens roubados e dificultar a revenda ilegal. Além disso, autoridades defendem o reforço no policiamento e punição maior para quem compra produtos de origem ilícita.
No Congresso Nacional, tramita a chamada lei da rastreabilidade, que já conta com apoio amplo entre parlamentares. A expectativa é que a legislação seja ajustada para contemplar também os produtos agrícolas, frequentemente alvo de quadrilhas especializadas.
Com os altos índices de criminalidade no setor, o Brasil segue como um dos países mais afetados pelo roubo de cargas, impactando não apenas empresas de transporte e logística, mas também a economia e o consumidor final.
Um acidente deixou três pessoas de uma mesma família feridas na manhã deste sábado (20) em Ielmo Marinho, no Agreste potiguar. Pai, mãe e um menino de 7 anos estavam em uma motocicleta que se chocou de frente com um carro.
Com o impacto, o pai e o filho foram arremessados para cima do veículo, enquanto a mãe caiu no chão.
O motorista do carro estava embriagado e foi preso. De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), nenhum dos três ocupantes da moto usava capacete e o condutor também tinha ingerido bebida alcoólica.
A mãe e a criança foram internadas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal e estavam entubadas até a noite do sábado (20). O menino sofreu um corte profundo na testa. Já a mulher apresentou traumatismo craniano após ser arremessada ao solo.
O pai, de 31 anos, também foi levado ao hospital com pancadas no abdômen e na face, mas está consciente e passou por exames de imagem.
Condutores não tinham habilitação
Ainda segundo a polícia, os dois motoristas envolvidos no acidente não têm habilitação e apresentaram embriaguez no teste do bafômetro. O motorista do carro modelo Celta apresentou 0,86 mg/l no exame — valor considerado crime de trânsito — e foi preso em flagrante. Já o condutor da moto apresentou uma menor quantidade de álcool e foi autuado administrativamente.
Segundo o CPRE, o carro fez uma conversão proibida e acabou colidindo de frente com a motocicleta. O motorista, que não se feriu, deixou o local após a batida e só foi encontrado depois na casa de familiares. Ainda de acordo com a polícia, o homem pe deficiente físico, porque já havia perdido uma das pernas em outro acidente de trânsito.
Comenta-se que o motorista do veículo, além de embriagado, não tinha habilitação e, já havia perdido uma perna em outro acidente quando pilotava uma moto embriagado.
A manhã deste domingo (21), em Natal, foi marcada por uma manifestação contra a PL da Anistia e PEC da Blindagem, na avenida Roberto Freire, na zona Sul da cidade.
O ato foi organizado por partidos de esquerda e centrais sindicais do Rio Grande do Norte e espelhou outras manifestações que aconteceram em algumas cidades brasileiras.
A manifestação começou às 9h, na avenida Roberto Freire. Por volta das 10h, os manifestantes caminharam em direção à praia de Ponta Negra e todas as faixas da avenida ficaram interditadas para o trânsito.
Foi perfeito. Uma multidão de pessoas que sabem o que é melhor para o Brasil. Não a anistia. A justiça foi feita. Viva os brasileiros decente que mostraram como se faz uma manifestação pacifica e ordeira. viva o vermelho da luta, viva o verde e amarelo do Brasil.
Se esse povo esta de um lado, estou do outro é óbvio.
Ja sei que essa blindagem foi e é um mal necessário.
Corruptos em Brasília é o que mais tem, começa pelo cabeça e adentra tudo que é poderes.
Então, quem tem vontade de dar um voto contra e tem medo, agora pode dar, está blindado.
Blz!!??
Se esse povo esta de um lado, estou do outro é óbvio.
Ja sei que essa blindagem foi e é um mal necessário.
Corruptos em Brasília é o que mais tem, começa pelo cabeçae adentra tudo que é poderes.
Então, quem tem vontade de dar um voto contra e tem medo, agora pode dar, está blindado.
Blz!!??
Irônicos! Luladrão condenado a 19 anos de prisão, José Dirceu a 30 anos, Jesuino 24 anos, Paulinho da força sindical 11 anos, Delubio 8 anos, Vaccari condenado, todos descondenados…bandido defende bandido
O presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (17/9), em almoço com lideranças do PDT, que não se opõe à possível redução das penas dos condenados pelo 8 de Janeiro.
Segundo ao menos três fontes que participaram do almoço, Lula citou, inclusive, o nome de Jair Bolsonaro. “Se ele ficar dois, três anos preso, já está bom”, teria dito o petista.
Ao tocar no assunto, o chefe do Palácio do Planalto lembrou que ficou 580 dias preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba e que esse tempo foi uma “eternidade”.
A declaração de Lula durante o almoço com lideranças do PDT deve influenciar nas articulações do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em relação ao tema.
O almoço de Lula com lideranças do PDT aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial do petista, e não foi registrado na agenda oficial dele.
Participaram do encontro, segundo apurou a coluna, o ministro da Previdência, Wolney Queiroz; o presidente do PDT, Carlos Lupi; e lideranças da sigla no Congresso. Entre elas:
– Deputado Mario Heringer (MG), líder do PDT na Câmara;
– Deputado André Figueiredo (PDT-CE);
– Senadora Leila Barros (PDT-DF).
No encontro com pedetistas, Lula também reclamou da chamada PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara na véspera com votos da maioria da bancada do próprio PDT na Casa.
Ainda no almoço, Lula disse que deseja contar com o apoio do PDT em 2026, quando disputará a reeleição. Os pedetistas responderam que, se não tiverem candidato próprio, apoiarão o petista.
O clima do encontro, segundo lideranças do PDT, foi ameno. Isso não impediu os pedetistas de afirmarem a Lula que se sentem subrepresentados no governo, com apenas um ministério.
Anistia ao 8 de janeiro
Motta já articula há alguns dias para barrar o projeto da anistia ao 8 de Janeiro e, como alternativa, aprovar um projeto prevendo apenas redução de penas.
Uma das versões, de acordo com aliados de Motta, reduziria a pena de Bolsonaro entre seis e oito anos. O ex-presidente foi condenado pela trama golpista a 27 anos e três meses de prisão.
A coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, procurou o secretário de Imprensa da Presidência, Laércio Portela, para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações do Palácio do Planalto.
so a playboyzada cheia de white people problem
Tem que bloquear mesmo, o acesso as dunas está sem Lei…
O cara compra um 4×4 e já vai fazer trilha nas dunas sem a mínima experiência, ou seja, 80% dessa turma que está aí.
80% ???Estatística feita por qual instituto???
Se o problema é a inexperiência em trafegar nas dunas, é só regulamentar uma licença para o motorista, com curso e provas específicas. Depois é só fiscalizar. Simples assim.
Me parece que para trafegar turisticamente pelas dunas com buguis é necessário credenciamento, a fim de evitar acidentes. É isso?
Antes de escrever bosta, procure conhecer os clubes vinculados a APO e seus integrantes. Espero que um dia você não precise de uma ajuda dos jipeiros.
Não podemos subir o morro de Careca porque prejudica meio ambiente, agora fazer farra e andar sobre dunas com veiculos pesados pode.
Grande carreata, grande movimento!! Hômi vão tratar de pagar o livro de prestações, deixem de atrapalhar o direito de ir e vir dos outros
Jipeiros, praticantes de 4×4 e bugueiros não sao bandidos. Não podem pagar por uma falha de 1 pessoa de fora. Existem vários grupos, são associados e organizados. Merecem respeito. Existe toda uma cadeia de empregos, investimentos e ações sociais vinculados aos grupos.
Ah, atrapalhar o trânsito com CARROS SUV e off road PODE! Mas ciclistas fazerem manifestação não pode né?! Por falar em ciclistas, tem TRÊS carros SUV parados em CIMA da ciclovia!!! Será que os motoristas de carros conhecem mesmo e RESPEITAM as regras de trânsito??? Ou será que somente os ciclistas tem que conhecer todas as regras de trânsito e só se TODOS os ciclistas obedecerem essas regras é que terão direito a respeito e a ciclovias?
Corredor, ciclista e jipeiro cada um mais chato do que o outro. Mais chato do que esses trio só os petralhas e bolsominions, esses são o supra-sumo da chatice.
As críticas negativas aos ciclistas na minha visão, foram feitas por "MAUTORISTAS" (isso mesmo, maus motoristas=mautoristas) que se acham donos das ruas e avenidas da grande Natal e querem ultrapassar faixas e velocidades regulamentadas, de forma a ganharem tempo.
Ou então, são pessoas que não aprenderam a andar de bicicleta, por falta de equilíbrio ou coordenação motora, sentindo inveja de quem sabe, gosta de pedalar e/ou usa a bike para se deslocar para o trabalho.
Semelhantemente ocorre com outras categorias, como o off road, que são criticados por egoístas que querem ser únicos nas ruas. Todos recolhem impostos, logo devem ser ouvidos.
Sr. Ciclista Manoel, fique sabendo que o jipeiro tem por natureza o respeito e a ordem, sempre é evidenciado o respeito ao ciclista no meio off road, inclusive temos vários no nosso meio, fomos do Centro de Convenções até a Ponte Newton Navarro sem causar quaisquer transtornos no trânsito, respeitando semáforos, preferenciais e carros que não estavam participando do movimento ordeiro, você está atirando ódio na classe errada, com comentários descabidos e desnecessários, não prejudique a empatia que temos por vocês, pelas suas indagações, é possível até que você não represente os verdadeiros ciclistas, seja apenas um usuário de bicicleta, desagregador!
Na foto claramente mostra o mix dos praticantes do offroad potiguar, mas tem quem perca tempo peneirando os carros numa tentativa frustrada de diminuir a causa.
Cambada de liso querendo aparecer
Brincadeira de rico.
#jipeiroraiz????
Só estou vendo Hilux e L200 onde estão os jipes (williys) e não renagade?
O direito de usufrui os acessos do nosso litoral, não fica somente para JEEP, mas para todos que gostam, praticam e possuem um 4X4. Por isso que o movimento teve adesão de quem anda em 4X4, não somente o Jeep.