FOTO: Praticantes off-road realizaram carreata nesta segunda-feira em Natal pelos direitos da categoria

Foto: Cedida

Praticantes de atividades off-road realizaram nesta segunda-feira(05) uma carreata em Natal pelos direitos da categoria e sua regulamentação junto aos órgãos governamentais.

“Não somos contra as fiscalizações, muito pelo contrário, queremos as fiscalizações para ter segurança nos passeios”, disse um dos praticantes, que pediu a volta do direito de transitar nas áreas de dunas.

O movimento foi realizado pela Associação Potiguar de Off- Road, e contou com grande adesão dos praticantes. Nas redes sociais, as hashtags levantadas foram #offroadconsciente #jipeironãoébandido e #jipeiroraiz.

 

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. rudrigo disse:

    so a playboyzada cheia de white people problem

  2. Díogo disse:

    Tem que bloquear mesmo, o acesso as dunas está sem Lei…
    O cara compra um 4×4 e já vai fazer trilha nas dunas sem a mínima experiência, ou seja, 80% dessa turma que está aí.

    • GCF disse:

      80% ???Estatística feita por qual instituto???
      Se o problema é a inexperiência em trafegar nas dunas, é só regulamentar uma licença para o motorista, com curso e provas específicas. Depois é só fiscalizar. Simples assim.
      Me parece que para trafegar turisticamente pelas dunas com buguis é necessário credenciamento, a fim de evitar acidentes. É isso?

    • Cidadão Consciente disse:

      Antes de escrever bosta, procure conhecer os clubes vinculados a APO e seus integrantes. Espero que um dia você não precise de uma ajuda dos jipeiros.

  3. Henrique disse:

    Não podemos subir o morro de Careca porque prejudica meio ambiente, agora fazer farra e andar sobre dunas com veiculos pesados pode.

  4. Lobinho disse:

    Grande carreata, grande movimento!! Hômi vão tratar de pagar o livro de prestações, deixem de atrapalhar o direito de ir e vir dos outros

  5. Zezim disse:

    Jipeiros, praticantes de 4×4 e bugueiros não sao bandidos. Não podem pagar por uma falha de 1 pessoa de fora. Existem vários grupos, são associados e organizados. Merecem respeito. Existe toda uma cadeia de empregos, investimentos e ações sociais vinculados aos grupos.

  6. Manoel disse:

    Ah, atrapalhar o trânsito com CARROS SUV e off road PODE! Mas ciclistas fazerem manifestação não pode né?! Por falar em ciclistas, tem TRÊS carros SUV parados em CIMA da ciclovia!!! Será que os motoristas de carros conhecem mesmo e RESPEITAM as regras de trânsito??? Ou será que somente os ciclistas tem que conhecer todas as regras de trânsito e só se TODOS os ciclistas obedecerem essas regras é que terão direito a respeito e a ciclovias?

    • Juca disse:

      Corredor, ciclista e jipeiro cada um mais chato do que o outro. Mais chato do que esses trio só os petralhas e bolsominions, esses são o supra-sumo da chatice.

    • GCF disse:

      As críticas negativas aos ciclistas na minha visão, foram feitas por "MAUTORISTAS" (isso mesmo, maus motoristas=mautoristas) que se acham donos das ruas e avenidas da grande Natal e querem ultrapassar faixas e velocidades regulamentadas, de forma a ganharem tempo.
      Ou então, são pessoas que não aprenderam a andar de bicicleta, por falta de equilíbrio ou coordenação motora, sentindo inveja de quem sabe, gosta de pedalar e/ou usa a bike para se deslocar para o trabalho.
      Semelhantemente ocorre com outras categorias, como o off road, que são criticados por egoístas que querem ser únicos nas ruas. Todos recolhem impostos, logo devem ser ouvidos.

    • Polidoro disse:

      Sr. Ciclista Manoel, fique sabendo que o jipeiro tem por natureza o respeito e a ordem, sempre é evidenciado o respeito ao ciclista no meio off road, inclusive temos vários no nosso meio, fomos do Centro de Convenções até a Ponte Newton Navarro sem causar quaisquer transtornos no trânsito, respeitando semáforos, preferenciais e carros que não estavam participando do movimento ordeiro, você está atirando ódio na classe errada, com comentários descabidos e desnecessários, não prejudique a empatia que temos por vocês, pelas suas indagações, é possível até que você não represente os verdadeiros ciclistas, seja apenas um usuário de bicicleta, desagregador!

  7. Rocha disse:

    Na foto claramente mostra o mix dos praticantes do offroad potiguar, mas tem quem perca tempo peneirando os carros numa tentativa frustrada de diminuir a causa.

  8. Tonho disse:

    Cambada de liso querendo aparecer

  9. Barba disse:

    Brincadeira de rico.

  10. Alguém disse:

    #jipeiroraiz????
    Só estou vendo Hilux e L200 onde estão os jipes (williys) e não renagade?

    • Jonas disse:

      O direito de usufrui os acessos do nosso litoral, não fica somente para JEEP, mas para todos que gostam, praticam e possuem um 4X4. Por isso que o movimento teve adesão de quem anda em 4X4, não somente o Jeep.

COMENTE AQUI