FOTO: Governo Federal entrega trecho de 32km na Transamazônica

Foto: Dnit/Divulgação

O Governo Federal inaugurou, no último sábado (30 de maio), mais 32 quilômetros das obras de pavimentação da rodovia BR-230, conhecida como Transamazônica. O trecho, que liga o município de Itupiranga a Novo Repartimento, no Pará, faz parte das obras de 102 quilômetros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que conta com R$ 219 milhões de investimento. Com essa entrega, a autarquia totaliza a execução de 90 quilômetros.

“A pavimentação da Transamazônica é estratégica para a integração nacional e vai proporcionar melhores condições de frete, melhorando o escoamento da produção agroindustrial da região. Essa obra, para nós, é uma prioridade e o Pará merece uma infraestrutura de qualidade, como essa”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

As equipes do DNIT já iniciaram os trabalhos nos 12 quilômetros restantes. Nesse trecho, a terraplenagem e a drenagem já estão concluídas, faltando assim as etapas de pavimentação – base e revestimento. O final da obra está previsto para novembro deste ano.

Esperada há mais de 40 anos, a Transamazônica é a terceira maior rodovia do Brasil, percorrendo os estados da Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazonas. A estrada possui cerca de quatro mil quilômetros de extensão e encontra-se em fase de obras em vários segmentos, pelo DNIT.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cidadão pagador de impostos disse:

    32 km? Kkkkkkkkkkk
    Homi, o RN quebrado do jeito q está refez a estrada Caicó-Jucurutu.

  2. Apolônio disse:

    Parabéns mais uma vez meu presidente, orgulho de ter votado no senhor,2022 tá batendo a porta!

  3. Xicu disse:

    Pqp, tem imbecil pra tudo, o governo federal fazer 31km de estrada e já ficam admirados dizendo que agora tem infra estrutura, quem duplicou a BR 101 do RN até sergipe, quem fez a transposição do São Francisco, quem criou o SAMU quem criou os ifs?

    • Raimundo disse:

      Quem comandou o petrolao?
      Ferrovia Norte Sul. 15 anos. 8 bilhões. Muito roubo. Obra inacabada.
      Bolsonaro em 3 meses fez leilão, o governo recebeu 3 bilhões (em vez de gastar 8), com prazo de conclusão em 2 anos.
      Se a empresa atrasar, pior para ela pois terá prejuízo.
      Só opera a ferrovia se estiver pronta.

  4. Anônimo disse:

    Parabéns ao governo federal por estar dando continuidade às obras iniciadas nos governos anteriores. Temos que reconhecer e valorizar o governo quando acerta.

  5. Messias disse:

    Essa é a grande vantagem de não ter um governo corrupto como o do PT. Sobra dinheiro para investimentos. Parabéns Presidente Bolsonaro.

  6. José Macedo disse:

    Mais um belo trabalho do governo em infraestrutura.

COMENTE AQUI