Vídeo: Reprodução/Instagram
Um segundo áudio que circula em grupos de WhatsApp amplia o clima de crise nos bastidores da política cultural e envolve diretamente o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). Na mensagem, enviada à produtora Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso, o parlamentar reage com irritação ao vídeo divulgado por Wagner Moura e reclama de ter levado uma “bola nas costas” após ter atuado politicamente para ajudar em indicações ligadas ao setor cultural.
No áudio, Randolfe pede que Paula encaminhe sua mensagem ao ator e faz questão de contextualizar as dificuldades enfrentadas pelo governo Lula no Congresso Nacional. Segundo o senador, há uma incompreensão por parte de setores da classe artística sobre o cenário político atual.
“Em 2022 nós ganhamos a eleição para a presidência da República e perdemos para o Congresso. Nós temos um Congresso desfavorável”, afirma Randolfe, destacando a força da bancada do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e a influência de lobbies poderosos, especialmente das plataformas de streaming.
O senador diz que o texto da regulamentação do streaming é resultado do “possível”, diante das limitações impostas pelo Legislativo. “Não é o que a gente quer, é o que a gente pode”, resume, mencionando negociações difíceis tanto na Câmara quanto no Senado.
O tom sobe quando Randolfe menciona diretamente Paulo Alcoforado, diretor da Ancine. Segundo ele, foi a própria Paula Lavigne quem articulou, junto ao senador e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apoio político para a nomeação do dirigente.
“Tu foste em todo canto pedir por esse rapaz”, afirma Randolfe no áudio, antes de questionar o fato de Alcoforado, já nomeado, supostamente incentivar artistas a gravarem vídeos atacando o governo e o Ministério da Cultura.
“Esse rapaz fica pedindo de artista vídeo contra a tua própria construção? Juro que eu não entendi nada”, dispara o senador, em clara demonstração de incômodo e sensação de traição política.
O áudio revela não apenas o mal-estar causado pelo vídeo de Wagner Moura, mas também a existência de um forte lobby por cargos e influência na área cultural, além de expor fraturas internas entre aliados do governo, artistas e dirigentes de órgãos estratégicos como a Ancine.
Todas as manifestações são arquitetadas, inclusive as ditas "populares"! Nesta os manifestantes vêm de carona em ônibus fretados pelas respectivas entidades sindicais. A origem está clara! Nas que ocorreram nos domingos, não faltaram carros de som, distribuição de camisetas e vuvuzelas, bonecos infláveis graciosos etc que também foram pagos por "alguém"! Esse "alguém" é que é um mistério… Partidos de oposição? Empresários? Grupos estrangeiros? Todos estes juntos?
Não meu caro, as pessoas não foram bancadas no domingo com dinheiro de imposto sindical, nem com dinheiro de empresa estatal, nem de invasão de terra, nem com apoio de governo petista e nem com dinheiro de fundo partidário, foi dinheiro suado proveniente de trabalho. As pessoas foram no domingo porque na semana trabalham para sustentar esse governo golpista que usou provavelmente dinheiro proveniente de empreiteiras beneficiadas por desvios de dinheiro público no governo petista para benefício da elite petista; isso está sendo provado por uma investigação de polícia. Precisa desenhar para explicar melhor? Empresários, profissional liberal, empregados não são ladrões ou golpistas, são trabalhadores de verdade que carregam o sangue e o suor deste país; ao contrário de quem finge ser democráticos e vivem às custas de movimentos sociais que ameaçam a sociedade abertamente com foices, bloqueios e com luta armada (golpistas) para surrupiar dinheiro dos nossos impostos. Simples de entender quando se quer. Não há mistério.
O PT não tem jeito, mesmo como os escândalos em evidência continua patrocinando com as propinas da Petrobras a massa alienada que sobrevive de beneficio social e segura o "pau" de uma bandeira por 5reais!!
Bando de vagabundo, sem-vergonha!
Quero ver quanto tempo vocês ainda vão mamar, porque a fonte secou!
Dona Dilma já recebeu seu 13º e nós aposentados nada!!!
Para defender esse governo só recebendo, transporte, alimentação, foice, facão e outros acessórios. Um absurdo. Pela foto se vê uma empresa com as portas fechadas devido a falta do que fazer desses sem futuro. Devia as empresas do entorno cobrar do deputado Mineiro, da senador Fátima, as horas que deixaram de faturar no período dessa tarde. Eita partido sem futuro, só cria problema para os brasileiros honestos
Segundo estimativa do Datafolha, só nessa foto tem uns 5 milhões de manifestantes…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem pagou? Aposto que fomos nós, contribuintes…
E o carro trazendo os pães com mortadela, já chegou?