FOTO: Motocicletas da STTU paradas em estacionamento de colégio em Natal

Foto: cedida

Nos grupos de Whatsapp, pais reclamam que agentes da STTU ocupam a vaga do estacionamento no Colégio CEI Romualdo Galvão, e saem para multar eventuais infratores.

Local concorrido pelos pais que evitam estacionamento em locais proibidos, em uma imagem, segundo os denunciantes, de incoerência e falta de bom senso.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Marco disse:

    Os amarelinhos vão ter que colocar as motos nas costas… Vejo os carros da PM fazendo barbaridades e nunca vi uma denúncia aqui.

    • Thaynara OG disse:

      Ja sei que esse Marco é amarelinho para estar defendendo tanto essa classe.

  2. John disse:

    Esses cidadões faz coisas que não está no gibi, além de multar as pessoal que estão dentro do seu carro dizendo que vai tira do local por a pessoa ser gestante e eles não entender aí quando você menos espera chega uma multa pra você dentre outra que eles fazem.

    • Mathia disse:

      Realmente não está no gibi, está no código de trânsito brasileiro, kkkkkkkkkk
      A lei é para todos, tem que ser cumprida, caso contrário sofrerá as sanções!!! Parabéns aos agentes da Sttu, vcs estão trabalhando de acordo com a lei!

  3. Valeria disse:

    O CEI tem q providenciar espaço adequado p embarque e desembarque das crianças. Um colégio com 2000 alunos (a maioria de carro) tem q arcar c isso. A sttu tá correta. Moro no prédio ao lado … é um aborrecimento diário entrar e sair do prédio, os pais não respeitam, invadem a garagem. Tem q multar o colégio tb … se não tem espaço não devia matricular tantos alunos.

  4. Daniel disse:

    É um absurdo o q os condutors fazem no horario do pico nesse local estacionam na faixa da direita de uma forma q chegam a fechar o cruzamento da romualdo com antonio criando um transtorno enorme par o transito no local, uma falta de respeito com as pessoas q ali transitam, é se achar os donos das ruas acham q o tempo deles ecmais importante do q das demais pessoas e nao e so isso estacionam no canteiro central da rua em frente de uma forma q nao passa nenhum veiculo literalmente fecham a rua . A sttu esta de parabéns tem que multar mesmo se vc sabe que nao pode parar e para e porque nao respeita as leis , e elas sao fundamentais para limtar o direito e o dever das pessoas , multem mesmo , direito tem quem direito anda, mas uma vez parabems para os agentes da sttu

  5. Mathia disse:

    A Sttu está de para bens, só quem Passa por aquele local sabe o transtorno q os veículos q querem entrar para o cei ocasionam ,fica uma fila kilométrica prejudicando todo o entorno fechando os cruzamentos. O cei e um instituição privada com fins lucrativos e deveria oferece estrutura fisica adequada q atenda as necessidades dos seus clientes,o q não pode é os pais q vão para o cei atrapalhem a vida de milhares de condutores q ali passam, o direito de um acaba quando o do outro começa. Parabéns parabéns para Sttu.

  6. Fato disse:

    Isso se deve ao fato de que eles vão para ali justamente para controlar aquele acúmulo de veículo na faixa da direita que fica prejudicando todo o trânsito na Romualdo Galvão e que ocasiona atraso para os demais usuários natalensis que precisam da Via tudo de que eles vão para ali justamente para controlar aquele acúmulo de veículo na faixa da direita que fica prejudicando todo o trânsito na Romualdo Galvão e que ocasiona atraso para os demais usuários natalensis que precisam da Via tudo isso em detrimento de um instituição privada que é a escola eles além de irem para ajudar na liberação do trânsito ainda ficam tomando sol de meio-dia e soprando apito sem parar

  7. Gilberto disse:

    Natalense é folgado! Só anda na linha através de coação. O trecho possui várias ruas perpendiculares em que os pais podem usar para estacionar seus veículos, descer, pegar os filhos e voltar ao carro. Mas são preguiçosos. Se pudessem entrar com o carro no colégio, eram capazes de colocarem o carro parado do lado da sala de aula só pra não terem o trabalho de andar. Tem mais é que multar mesmo! Pq não adianta conversar, orientar… Ao virar as costas, fazem o que achar melhor sem se importar com os outros. É o" jeitinho brasileiro" que não tem jeito.

  8. Silvio disse:

    Eu mesmo já fui multado. Informei que estava indo buscar a minha filha. Declarou que não poderia ficar ali para aguardar entrar na fila do embarque. E mesmo não ficando na fila ele multou…Como provar que não fiquei na fila se possuem fé pública. Mas isso acontece porque eles agora estão ganhando uma comissão por metas atingidas de multas realizadas.

  9. Alf disse:

    BG, agora não se pode mais ficar na fila da direita aguardando vez para entrar no CEI e pegar seu filho. Mesmo que o carro já esteja metade para dentro da calçada os agentes mandar tirar sob pena de multa. Pergunto: porque não ocorre essa mesma rigidez na Afonso Pena para entrar no estacionamento do Banco do Brasil, ou na mesma Afonso Pena para entrar no estacionamento do Centro de diagnóstico, ou ainda na Bacharel Tomas Landim, próximo a lombada eletrônica, onde ônibus invadem as duas faixas para deixar e pegar passageiros e congestiona até o meio do viaduto?Fica um livre comercio de águas e biscoitosaté o meio do viaduto expondo os motoristas parados a serem roubados.
    O CEI é uma escola de nossa cidade. Se a prefeitura deixa a quantidade descontrolada de carros serem licenciados no município e da alvará de funcionamento para o CEI é obrigação dela resolver o problema. A industria da multa está imperando. Os amarelinhos são grosseiros e intransigentes.

  10. Vivian disse:

    São milhares de crianças entrando e saindo da escola entre 12h30m e 13hs, com os pais sem ter por onde buscá-los! O estacionamento é pequeno e não comporta a espera nem de 1/50 dos veículos, e os pais não podem esperar em fila aguardando o embarque e desembarque na Romualdo Galvão e na Prudente de Moraes, porque os amarelinhos multam! A solução é parar nas ruas próximas, mas mesmo lá os amarelinhos estão multando. Ir de táxi ou Uber também não dá, porque os amarelinhos não permitem que esses carros parem para fazer o embarque e desembarque. Está muito complicado! A Prefeitura precisa entender que todas as escolas possuem essa demanda e que é impraticável impedir o embarque e desembarque das crianças,como os amarelinhos têm feito. A escola é uma empresa que arrecada muito dinheiro em ISS e IPTU, qual o motivo de querer torná-la inviável? Não há lógica nessa fiscalização, ainda mais tendo em vista que, após as alterações nas avenidas ao redor (com a implantação do sistema binário), o trânsito desafogou bastante e somente passa por aquele trecho da Romualdo e da Prudente quem realmente precisa. Os demais motoristas possuem todas as avenidas alternativas à sua disposição. Absurdo total o que a STTU está fazendo!

  11. Kennedy Diniz disse:

    BG muitos pais estão estacionando os veículos na duas faixas onde a escola fez para os veículos embarcar e desembarcar os alunos. O pior que eles estacionam e entram dentro da escola e quem vem na Romualdo Galvão não tem como entrar nesta faixa que fica no recuo da area da escola. LAMENTÁVEL.

  12. Helio Motta disse:

    Sabe quando a imagem diz tudo…
    E olhe que naquela escola o que tem de pai que estaciona de qualquer jeito em qualquer lugar, em cima de calçada, na vaga de cadeirante ou idoso, fechando retorno, não é brincadeira.
    São verdadeiros silvícolas do trânsito.
    Mas dessa vez a STTU deu uma mancada.

  13. José Augusto disse:

    Pois é, os pais estacionam na rua Rua Dr. Poty Nobrega já para descongestionar o trânsito da Av. Romualdo Galvão, Nsacimento de Castro e Prudente de Morais e estão sendo multados por estacionarem junto ao canteiro central. Ora, a alternativa então é colocar o carro na fila da Romualdo Galvão ou da Prudente de Morais até o filho ser chamado e chegar no carro. Vai ser muito pior para o trânsito, mas não deixaram alternativas. O estacionamento na Rua Poty Nobrega deveria ser estimulada pela STTU para descongestionar o trânsito das principais mas dane-se o trânsito, o negócio é multar e arrecadar.

    • Linesio disse:

      Bem observado José Augusto. O interessante é que na mesma rua, mais acima, próximo ao ministério público do trabalho, não somente é permitido estacionar, como existe sinalização para tal. Porque alguns metros à oeste, na mesma rua a regra é diferente ?
      Fica a pergunta para a STTU responder.
      É sempre assim ? Para quem é pago pelo dinheiro público, tudo ? E para quem paga, nada ?

  14. Dobode disse:

    Para que servem esses amarelinhos???????

    • Luciana Morais Gama disse:

      Só pra multar!! Kkkk

    • Alf disse:

      Nunca para orientar ou procurar uma solução conjunta, que atenda os pais e também os outros que circulam pela Romualdo. O Objetivo é arrecadar dinheiro para a prefeitura "dar um ótimo destino".
      Indústria da multa vergonhosa.
      O país está caminhando para a anarquia.
      Não há mais respeito pelas instituições.Policia do ES já faz o que bem entende e desrespeita a constituição. O governo aumenta ministérios para dar guarita a políticos citados em delações. Logo vai chegar o dia em que o contribuinte vai dar um basta no imposto que tem pago, para fazer a alegria de uma minoria bandida!!!!

COMENTE AQUI