FOTO: MPRN empossa Procurador-Geral de Justiça para biênio 2015-2017

Foto_Posse_PGJ_180615Foto: MPRN

Atual Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, o promotor Rinaldo Reis Lima, foi empossado na quinta-feira (18) para novo mandato à frente da Instituição no biênio 2015-2017. A solenidade aconteceu na Escola de Governo do Estado.

A solenidade de posse contou com a presença de dezenas de autoridades que foram prestigiar a recondução de Rinaldo Reis ao cargo de PGJ. O governador do Estado, Robinson Faria, parabenizou o Procurador-Geral pela reeleição. “Sua recondução ao cargo é o reconhecimento legítimo do trabalho dedicado que o procurador vem realizando”, afirmou.

O Procurador de Justiça Adjunto, Jovino Pereira Sobrinho, responsável pela saudação ao empossado, traçou um breve histórico da carreira profissional de Rinaldo Reis, desde antes de este compor o quadro de membros do MPRN, até quando assumiu em 1997, ao lado do colega, o cargo do Promotor de Justiça da Instituição. “É um momento ímpar de renovação de esforços. Destacou.

“A reeleição de Rinaldo Reis representa a vitória de muito mais do que um candidato. Mas de um conjunto de valores que vêm pautando a atuação do MPRN”. O presidente da AMPERN, Eudo Rodrigues Leite parabenizou Rinaldo pelas elevadas conquistas no biênio que ora se encerra, bem como reiterou os votos de sucesso para o que se inicia.

O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, parabenizou o PGJ pela serenidade e capacidade de que tem demonstrado a frente do MPRN. “Da nossa parte, mantemos firme o propósito de manter o diálogo e buscar o entendimento, cada qual com suas atribuições, no sentido de buscar sempre o melhor para nossa cidade”, declarou.

“Doutor Rinaldo está realizando um trabalho profícuo e sua recondução vai melhorar os serviços que o Ministério Público presta à sociedade, em atribuições confluentes às do Poder Judiciário”. Declarou o Desembargador Amilcar Maia, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Franklin Capistrano, declarou que a recondução de Rinaldo Reis Lima “é a certeza de que a instituição está no caminho certo no desenvolvimento de suas atividades e continuará com sua valorosa atuação em defesa da sociedade potiguar”.

“O trabalho desenvolvido pelo Ministério Público no Rio Grande do Norte é direcionado ao fortalecimento da cidadania e da defesa ao patrimônio público, fundamentos que garantem uma sociedade mais igualitária e asseguram os direitos fundamentais do cidadão “, ressaltou o parlamentar que preside a Câmara.

Já o deputado estadual Gustavo Carvalho, representando a Assembleia Legislativa, ressaltou que “o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público no Rio Grande do Norte é direcionado ao fortalecimento da cidadania e da defesa ao patrimônio público, fundamentos que garantem uma sociedade mais igualitária e asseguram os direitos fundamentais do cidadão”.

O Procurador-Geral de Justiça fez um balanço positivo sobre o primeiro mandato durante o biênio 2013-2015, destacando as ações realizadas voltadas à atividade-fim, no suporte ao trabalho desenvolvido pelos Promotores de Justiça em todo o Estado.

Rinaldo Reis destacou o combate às drogas, um projeto com o envolvimento dos diversos Centros de Apoio Operacional (CAOPs) da Procuradoria-Geral de Justiça, como a principal prioridade para o próximo mandato.

Encerrando a solenidade, Rinaldo Reis demonstrou-se grato pela parceria e apoio de seus colegas, integrantes do Ministério Público Estadual. E refletindo acerca do biênio que se encerra afirmou: “esta gestão trouxe um momento de ruptura, sim, de quebra de tradições e paradigmas que não mais se sustentavam nem se justificavam, mas temos hoje um ambiente bem mais democrático!”