Diversos

FOTO: Show de empresário que fez nudismo em Pirangi do Sul não parou na praia

_Doidão.jpg_O blog como único veículo que registrou o ataque de fúria de um jovem empresário “nudista” na Praia de Pirangi do Sul, na última quarta-feira (18), que promoveu a maior quebradeira no local após um “surto”, tomou conhecimento que o episódio não foi encerrado após a chegada de familiares e resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após ele ter sido amarrado em um coqueiro.

Pois bem. Após o empresário ser atendido em um hospital e levado para sua residência em um condomínio na Avenida Maria Lacerda(Nova Parnamirim), o que parecia controlado voltou a assustar os moradores. No local, segundo uma testemunha, durante a noite, o jovem voltou ao ataque de fúria, quebrando dois hidrantes, vidros de alarmes de incêndio e só foi controlado após a chegada de duas viaturas da Polícia Militar com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O blog destaca que preservou a identidade do jovem, sem divulgação de fotos ou vídeos, ao contrário do descontrole do espaço cibernético, onde as imagens já se transformaram em virais em redes sociais e WhatsApp.

Memória

Um cidadão de identidade preservada, com aproximadamente 25 anos, 1,80, forte, promoveu uma baderna das “grandes” em um intervalo de duas horas e meia, na praia de Pirangi do Sul, nessa quarta-feira (18).

Entre 12h e 14h30, o jovem, que saiu de lancha, normal, até aquele momento, paro os parrachos da praia, retornou complemente “doidão”, ainda não se sabe o motivo. O fato é que ele, no clima do Rock ´n Rio, chegou nu, dançando, agressivo, e iniciou uma onda de danos em imóveis. Segundo moradores da localidade, o acusado parecia estar sob efeito de drogas.

O jovem invadiu varandas de residências, quebrou janelas, subiu em muros, telhados e assustou muita gente, até ser contido por nativos, que deram uma surra e depois o amarraram.  No fim, o “nudista” foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Opinião dos leitores

  1. E o prejuízos morais e materiais dos moradores? Quem vai arcar com isso? Muita gente defendendo o meliante chamando a falta de vergonha na cara de surto psicótico, essa é nova. Isso é falta de princípios e de educação, um cabra desse que põe a integridade física de terceiros em jogo, que depreda patrimônio de cidadãos de bem, que não tem culpa nenhuma da fraqueza de cabeça desse rapaz e que acabam tendo que arcar com o prejuízo causado, se ele fosse realmente doente estaria internado em uma clínica, mas esse cidadão não se encaixa nesse perfil, esse é mais um irresponsável e inconsequente que vai pra rua perturbar e amedrontar as reais vítimas desse fato que é o cidadão que é obrigado a ver esse tipo de cena. Imagine quantas famílias estavam na praia com seus filhos, esposas, pai, mãe e tiveram o desprazer de presenciar essa cena, um homem completamente pelado e ainda colocando a integridade física do próximo em questão. Não somos obrigados a conviver com isso, a população não aguenta mais esse tipo de meliante infiltrado na sociedade, ele tem que ser punido por seus atos e os crimes que ele cometeu, não esqueçam que atentado violento ao pudor é crime, assim como o depredação de patrimônio. Não é apenas dizer que o rapaz sofreu um surto não, ele tem que responder por seus atos e não esqueçam que o direito do próximo começa onde o seu termina, o cidadão está cansado de ser desrespeitado e de ter seus direitos violados, esse rapaz já é bem grandinho e tem instrução suficiente para saber os efeitos que a droga causa no ser humano, porque ele não pensou nisso antes? Se ele fosse tão vítima quanto as pessoas estão dizendo aqui porque ele teve dois surtos seguidos? Se ele fosse doente já teria pedido ajuda a família. Agora esse tipo de safadeza tá virando moda já, e nós precisamos combater esses atos, a população está cansada de pagar pela irresponsabilidade dos outros, ninguém aguenta passar por esse tipo de situação, além de ter que ver um homem nú em plena luz do dia ainda corremos o risco de ter nossa integridade física comprometida, isso é de fato constrangedor e os atos desse rapaz tem que ser punidos, se ele realmente tem problemas psicológicos porque está em casa e não internado em uma clínica psiquiátrica?

  2. Tem que denunciar, mostrar a verdade e ser igual a qualquer um!
    Vandalismo, cadeia!!!!!!
    A sociedade tem o direito de saber quem são os contraventores sociais!

  3. Nosso prejuízo quem vai pagar, precisamos encontrar esse sujeito, endereço , telefone, qualquer informação nos ajuda, conto com ajuda de todos os blogueiros, e pessoas que conhecem esse rapaz

  4. Quando um Zé ninguém fala ou posta besteira, ninguem presta atenção só aqueles q tem dó, muita dó de uma criatura que se intitula como Zé ninguém ! kkkkkkkkkkkkk

  5. Engraçado a postura de certas pessoas: quando matam cetenas de jovens com o mesmo "modus operandi" todos os dias nos bairros pobres, QUEM SE IMPORTA?
    Agora o rapaz filhinho do papai e da mamãe, tem logo a defesa inflamada de quem não percebe que todos somos iguais, ou ao menos deveríamos ser tratados como se fossemos. Assim, esse ou qualquer outro "metido a besta", drogado ou não, deve ser tratado como qualquer um que faça o que ele fez, inclusive revelando seu nome para podermos nos proteger e fugir quando o mesmo se aproximar, salvando assim nossa integridade, que não pode ficar a mercê de um rapaz quebrando tudo que vê na sua frente. Achando pouco e tirando a roupa para apreciarmos a beleza do seu corpo nu. Se fosse um filho de pobre estava "fu…".

  6. Antes de continuar criticando, deveriam saber da história do rapaz. Longe de ser filhinho de papai. Errou e certamente deve arcar com as consequências. E graças a Deus, danos materiais é passível de reparação. Doença se cura com tratamento e muitas vezes medicamentos. Delegacia não trata doença alguma. Vamos deixar de querer ser juízes e sentenciar o rapaz. Se for o caso, o Poder Judiciário existe pra isso! Galera, se preocupem com a segurança, saúde e educação do nosso país. Deixem que nesse caso, os que sofreram lesão pleiteiem seus prejuízos. O pior prejudicado foi o jovem. Se não puder ajudar, que não atrapalhem.

  7. Desculpem-me, mas não entendi por quê o termo "NO CLIMA DO ROCK 'N RIO" foi inserido na matéria… Será que o autor quis associar o vandalismo e a desordem do jovem à uma preferência por determinado estilo musical? Na minha opinião caberia melhor "No clima de Vaquejada"!

  8. Esse jovem infelizmente, em um primeiro momento, pareceu que estava acometido da síndrome do King Kong, onde passou a quebrar tudo descontroladamente, pois estava em estado de fúria e queria mostrar isso a todo mundo. Infelizmente essa síndrome não se confirmou. Após o atendimento médico, pelo que foi constatado, ele estava mesmo era com a síndrome do Long Dong, pois ao tirar a roupa, queria mostrar para todo mundo, a qualquer custo, que ele era igual ao astro do filme.

    1. Sergio Nogueira,fácil D+ ser juiz e dá a sentença na vida dos outros né? Antes de perder seu precioso tempo postando comentários incentivando a violência,lembre-se que DEPENDÊNCIA QUÍMICA É DOENÇA!blza fkdik

    2. Ana, dependência química, popularmente chamada de vício, é doença sim e nunca disse diferente. Daí esse rapaz se achar no direito de quebrar o que vê pela frente, invadir casas e promover arruaças vai uma longa distância.
      Enquanto a droga era usada apenas por pobres, a sociedade exigia que descesse o sarrafo. Quando os filhinhos de mamãe começaram a se drogar, mudaram o tratamento de policial para hospitalar.
      Aposto que essa não foi a primeira vez nem será a última. Vão passar a mão na cabecinha dele e ficar esperando a próxima.
      Essa de ter peninha de quem faz o o que esse rapaz fez é o que alimenta a falta de vontade em sair desse estágio de vida. Se respondesse em grau máximo de severidade pelos seus atos, tomava jeito rapidinho, mas como provavelmente vão terminar pedindo desculpas a ele, pra que mudar? Um dia ele encontrará o que tanto procura.

    3. A dependência química é um estado resultante do uso habitual de drogas (ou qualquer substância química, incluindo álcool e até medicamentos), no qual existem sintomas físicos negativos de abstinência,a dependência química é uma doença crônica e reincidente, que envolve mudanças no cérebro que levam ao consumo compulsivo de drogas. A dependência é diferente de vício. O vício é caracterizado como um mau hábito e a dependência é caracterizada por uma necessidade compulsiva em relação ao objeto da compulsão, do desejo.Dependência é o impulso que leva a pessoa a usar uma substância química de forma contínua (sempre) ou periódica (freqüentemente) para obter prazerVício (do latim "vitium", que significa "falha ou defeito" ) é um hábito ou costume repetitivo adquirido que traz algum tipo de prejuízo ao viciado ou aos que com ele convivem.Sergio Nogueira,VÍCIO é roer unha,comer chocolate e por aí vai…DIGO novamente criticar fácil,fácil!Creio também Sergio que ele não se achou no direito de quebrar nada pois acho,pois não estava lá que pelo que li ele teve um SURTOé um episódio em que o sujeito momentaneamente se torna incapaz de pensar racionalmente, e demonstre comportamentos socialmente estranhos e diferentes. Ele pode ocorrer com qualquer pessoa.BLZ

    4. Vixe.. quer dizer que andar nú e quebrar coisas alheias é vicio?

    5. Como é cômico ver pessoas julgarem outras como se fossem santos. Esse menino errou sim! Mas não cabe nem a mim, nem a vocês fazerem o julgamento dele. É muito fácil atirar pedras, difícil é se colocar na situação dele, e vê que o que aconteceu com ele pode acontecer conosco ou qualquer pessoa da nossa família. Momento de fraqueza, a qual ele pode der usado uma droga e foi dominado por ela. Uma pessoa sobre o efeito de drogas ela muda completamente de comportamento. A droga provoca alterações ao nível do sistema nervoso central podendo modificar o modo de pensar, de sentir e de agir. Portanto, o comportamento que ele teve de andar nu e quebrar coisas alheias como você perguntou Primo das primas, não é um vício. Procurem estudar um pouco sobre Drogas e efeitos, para entender um usuário de droga antes de julgá-lo. E quem sabe assim, ajudar pessoas viciadas ou até mesmo evitar que por curiosidade, levem outros jovens a experimentar a drogas.

    6. Sergio Nogueira, esses nomes fictícios na defensiva e com nomes femininos, nada mais, nada menos que é o próprio baderneiro se defendendo, ele mesmo, o que ficou pelado e fez bagunça em Pirangí.
      Um cidadão de bem, que paga seus impostos, que trabalha, não apoia esse tipo de comportamento não. Ele mesmo devia baixar a cabeça, dar um tempo até o assunto ser esquecido. O que ele fez não tem justificativa! Jamais populares iriam lincha-lo só pelo fato de estar usando droga, bebendo, se divertindo… passou dos limites.

    7. Boa tarde Eudes, vi no seu comentário a respeito do "nudista"no qual andou nu e cometeu atos que desaprovo, só para o seu descontentamento não sou ele.. estou postando esse comentário pois pelo que li fui uma das pessoas que o defendeu ,não estou aqui dizendo que foi lindo o ato desse rapaz, porém acredite que existem pessoas capazes de defender um estado surto,que Caracteriza-se pelo aparecimento repentino de sintomas como alterações de comportamento, alucinações ou delírios. A pessoa em surto pode tornar-se agressiva, agitada, isolada ou com comportamento estranho e pode colocar a vida dela e de outros em risco. qualquer um esta pré disposto a ''surtar''.Para sua informação e para que vc saiba que não sou esse rapaz kkkk sou uma cidadã de bem, católica e pago meus impostos em dia.Aprenda a teoria de COMO AGIR NUM SURTO primeiro coloque Deus em seu coração e aprenda a não julgar,depois lembre-se que essa pessoa é doente e precisa de tratamento.
      – Não confronte a pessoa em surto, mantenha uma postura neutra e compreensiva até que a ajuda especializada chegue
      – Proteja o ambiente, afastando objetos que podem ser usados para agressão (como facas, armas e utensílios perigosos)
      – Vigie a pessoa se houver risco de fuga ou autoagressão
      Se a pessoa em surto estiver sob tratamento, entre em contato com o profissional que a atende para orientações específicas
      – Se houver risco de agressividade, suicídio ou homicídio iminente deve-se entrar em contato com a polícia para garantir a integridade da pessoa afetada e daqueles que estão com ela no momento do surto
      – Caso os acompanhantes consigam manejar o indivíduo, ele deve ser encaminhado para um serviço médico de emergência, preferencialmente com atendimento psiquiátrico
      Em casos graves, internação psiquiátrica é necessária para investigação e intervenções apropriadas. Casos mais leves podem ser atendidos em ambulatórios e não necessitam internação. Essas informações são minhas e garanto que sei do que estou falando, pois ESTUDEI muuuiiitooo sobre isso, gostaria aqui de dizer que quero muito conhecer esse rapaz, pois ele não é melhor ou pior que as moças e rapazes com o qual trabalho todos os dia!Grata e espero ter ajudado pois vejo nos comentários do blog do bg,no qual gosto muito, que poucos querem ajuda-lo e muitos crucifica-lo Ana…

    8. Ta muito preocupada, então leva ele pra tua casa. Vc só pode ser da família ou tenho certeza q é o próprio. Surtou, pirou, destruiu coisas e ameaçou pessoas em pirangi: MERECEU O QUE LEVOU, UMA BOA SURRA DOS POPULARES E FEZ MUITO BEM TEREM CHAMADO A POLÍCIA. Quer dizer q a gente encontra um louco desse na rua querendo bater em todo mundo ai vou ligar para o psicólogo é??? Divulgue aqui seu telefone que o povo liga pra você. Espero que ele não faça mais isso, pelo menos em pirangi, fique bem longe, senao vai dormir com o couro quente de novo.
      O outro bagunça, chuta o pau da barraca, desrespeita pessoas na rua, faz tudo que não presta e agora é um coitado? Depois que inventaram loucura, muitos bandidos estão se safando. Quem tem problemas psiquiátricos ou psicológicos não vivem na farra não, principalmente se o caso for grave, usa medicação. Pelo que li, ele não tem problema nenhum, foi andar nos parrachos de pirangi, curtir, bebeu demais, misturou e agora éo bonzinho? ANA LEVA PRA TUA CASA! O povo quer respeito! O povo ta intolerante pra esse tipo de coisa. Acordou!!! Bagunçou, apanhou!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ancine libera até R$ 18 milhões para obra sobre Marielle e reacende debate sobre uso de incentivo fiscal

Foto: Emmanuele Contini/NurPhoto via Getty Images

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) autorizou a captação de até R$ 18 milhões para o projeto audiovisual “O Caso Marielle”, da Paris Filmes, maior distribuidora independente do país. A liberação vale até 31 de dezembro de 2029 e reacende a discussão sobre prioridades no uso de incentivos culturais no Brasil.

Na prática, não é dinheiro depositado na conta da produtora, conforme o Metrópoles. A autorização permite buscar recursos privados com incentivo fiscal, ou seja, empresas podem patrocinar o projeto e depois abater parte do valor dos impostos, conforme as leis do audiovisual. É o modelo clássico em que o contribuinte, indiretamente, entra na conta.

O despacho também abre a possibilidade de o projeto pleitear recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), um fundo abastecido com dinheiro público. Nesse caso, não há liberação automática: o pedido ainda precisa passar por novas análises e aprovações internas da Ancine.

A autorização foi assinada pelo diretor-presidente da agência, Alex Braga, e fixa o teto de gastos em R$ 18 milhões, além de exigir prestação de contas e acompanhamento do projeto. Em tempos de crise fiscal, o caso volta a levantar uma pergunta incômoda: quem decide o que vira “prioridade cultural” no Brasil governado pelo PT?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil registra recorde de feminicídios em 2025; quatro mulheres assassinadas por dia, em média


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Brasil registrou 1.470 feminicídios em 2025, o maior número da série histórica, segundo dados do Ministério da Justiça. O total supera os 1.464 casos de 2024 e representa, em média, quatro mulheres assassinadas por dia.

Os números ainda podem aumentar, já que São Paulo não atualizou os dados de dezembro. Mesmo assim, o estado lidera as estatísticas, com 233 casos, seguido por Minas Gerais (139) e Rio de Janeiro (104).

Criado em 2015, o crime de feminicídio teve crescimento de 316% em dez anos. Naquele ano, foram 535 mortes. Desde então, 13.448 mulheres foram assassinadas por motivação de gênero, uma média de 1.345 por ano.

São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul concentram o maior número de casos no período.

Em outubro de 2025, o presidente Lula sancionou uma lei que aumenta a pena para feminicídio, que agora varia de 20 a 40 anos de prisão. Antes, a punição era de 12 a 30 anos.

A pena pode ser ampliada em 1/3 quando a vítima estiver grávida, no pós-parto, for menor de 14 anos, maior de 60, ou quando o crime ocorrer na presença de filhos ou pais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula critica Trump e diz que presidente dos EUA quer ‘governar o mundo pelo Twitter’

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao afirmar que o líder americano tenta “governar o mundo pelo Twitter”, expressão usada para ilustrar o uso constante das redes sociais por Trump nas decisões e declarações que repercutem globalmente.

” Vocês já perceberam uma coisa, que o presidente Trump quer governar o mundo pelo Twitter? É fantástico. Todo dia ele fala uma coisa e todo dia o mundo fala da coisa que ele falou. Vocês acham que é possível? É possível tratar o povo com respeito se eu não olhar na cara de vocês, se eu achar que vocês são objetos, e não um ser humano“, disse Lula nesta terça-feira (20) em Rio Grande (RS), durante cerimônia de entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.

Essa é a primeira crítica direta de Lula a Trump desde que os dois retomaram um diálogo diplomático formal, iniciado em outubro do ano passado. Antes, o presidente brasileiro havia evitado ataques pessoais, inclusive no episódio envolvendo ações militares dos EUA na Venezuela, em que criticou a iniciativa sem citar diretamente Trump ou os Estados Unidos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rogério Marinho convoca coletiva de imprensa nesta quarta (21), na sede do PL em Natal

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O senador Rogério Marinho (PL) convocou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira (21), às 10h, na sede do Partido Liberal, em Natal.

A coletiva ocorre em meio às articulações finais da oposição para a definição das candidaturas ao Governo do RN e ao Senado que disputarão as eleições de 2026.

Veja a nota na íntegra:

COLETIVA DE IMPRENSA

O senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL e líder da oposição no Senado Federal, convida os profissionais de imprensa para uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), a partir das 10 horas, na sede do PL do Rio Grande do Norte, em Natal.

Local:

Casa do PL-RN

Rua Vereadora Maria Queiroz, 2346. Lagoa Nova.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Justiça italiana adia novamente decisão sobre extradição de Carla Zambelli

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A Corte de Apelação de Roma adiou a conclusão do julgamento do pedido do governo brasileiro para extraditar a ex-deputada federal Carla Zambelli. O caso deve ser retomado na primeira quinzena de fevereiro.

A análise estava prevista para dezembro, mas foi adiada a pedido da defesa, que solicitou mais tempo para avaliar documentos enviados pelo Brasil sobre o sistema prisional. Nesta terça-feira, a Corte não conseguiu finalizar a avaliação do processo.

O Ministério Público da Itália já deu parecer favorável à extradição.

Zambelli está presa desde julho no presídio de Rebibbia, nos arredores de Roma. Independentemente da decisão, ainda caberá recurso à Corte de Cassação, última instância da Justiça italiana.

Para viabilizar a extradição, o governo brasileiro informou que, caso seja entregue ao país, Zambelli cumprirá pena na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, as condições da unidade são consideradas “boas”, com separação por regime e monitoramento permanente de direitos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Parnamirim reestrutura rede de saúde com serviços em 21 UBSs e unidades hospitalares

A gestão da prefeita Nilda está promovendo uma ampla recuperação e manutenção em todas as Unidades Básicas de Saúde e unidades hospitalar. Atualmente, 21 UBSs já receberam os serviços. As ações contemplam pintura, melhorias estruturais e manutenção completa nas partes elétrica e hidráulica dos prédios, assegurando mais conforto, funcionalidade e qualidade nos espaços de saúde.

As intervenções estão sendo realizadas nas seguintes unidades de saúde: UBS Primavera, UBS Liberdade, UBS Parque Industrial, UBS Cidade Verde, UBS Santa Tereza (em fase de conclusão), UBS Emaús, UBS Santa Júlia, UBS Parque das Orquídeas, Márcio Marinho, UBS Vale do Sol, UBS Jockey Club, UBS Planalto, UBS Santos Reis, UBS Pium, UBS Pirangi (em fase de conclusão), CEPTUC, UBS Cohabinal, UBS Monte Castelo, UBS Nova Esperança e o CCPAR Sadi Mendes, garantindo melhorias estruturais em diferentes regiões do município e ampliando a qualidade dos serviços ofertados à população.

De acordo com a prefeita Nilda, investir na recuperação das unidades é investir diretamente no bem-estar da população. “Estamos cuidando dos espaços de saúde para que nossos servidores tenham melhores condições de trabalho e, consequentemente, possam oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente à população. Esse é mais um compromisso da nossa gestão com a saúde de Parnamirim, cuidando das pessoas e valorizando quem cuida delas todos os dias”, destacou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Careca do INSS tentou emplacar, sem sucesso, três contratos milionários com o Ministério da Saúde

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Apontado pela Polícia Federal como um dos principais operadores de fraudes em aposentadorias, o lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, tentou vender ao Ministério da Saúde medicamentos à base de cannabis, testes rápidos de dengue e produtos de nutrição infantil.

Ele foi recebido ao menos uma vez na pasta, em janeiro de 2025, mas nenhuma compra foi realizada. As tentativas ocorreram antes e durante a Operação Sem Desconto, deflagrada em abril de 2025, que investiga desvios de até R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.

Mensagens de WhatsApp obtidas pela reportagem mostram que o Careca e seus funcionários prepararam termos de referência prevendo compras sem licitação, direcionadas a empresas ligadas ao grupo. A PF analisa o material.

No caso do canabidiol, a empresa World Cannabis chegou a elaborar um documento sugerindo a compra de 1,2 milhão de frascos. O Ministério da Saúde afirmou que não compra nem fornece o produto, que não faz parte do SUS.

Em janeiro de 2025, o lobista também tentou viabilizar a venda de testes rápidos de dengue. Mensagens indicam que ele se reuniu com o então secretário-executivo da pasta, Swedenberger Barbosa. Apesar disso, os testes distribuídos pelo governo foram adquiridos por licitação anterior, sem ligação com o investigado.

Outra frente envolveu uma parceria para fornecer produtos de nutrição infantil por meio da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego). A proposta foi reprovada pelo ministério em agosto de 2025.

O STF autorizou a investigação após apontar o Ministério da Saúde como possível nova área de atuação da organização criminosa. A Anvisa também foi acionada para apurar eventuais irregularidades.

O Ministério da Saúde e o ex-secretário-executivo afirmam que as reuniões ocorreram dentro das regras e não resultaram em contratos ou benefícios ao lobista.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Fachin antecipa volta a Brasília para gerenciar desgaste do STF no caso do Banco Master

Foto: Wilton Júnior

O presidente do STF, ministro Edson Fachin, antecipou seu retorno a Brasília para discutir com colegas a crise de imagem do tribunal provocada por decisões no inquérito do Banco Master.

O caso é relatado pelo ministro Dias Toffoli e vem gerando críticas internas e externas, principalmente da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República.

Toffoli afirmou a pessoas próximas que não pretende deixar a relatoria e que não vê motivos para se declarar impedido ou suspeito no processo.

Mesmo em férias, Fachin voltou antes do previsto alegando que “o momento exige” sua presença. Ele busca articular uma saída institucional para conter o desgaste do Supremo.

Durante o recesso, o ministro manteve conversas com Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Nunes Marques, Cristiano Zanin e o próprio Toffoli. Moraes responde pela presidência do tribunal no período. Nesta terça-feira (20), Fachin viaja a São Luís (MA) para se reunir com o ministro Flávio Dino.

Com informações de CNN e g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: BG comenta a repercussão do anúncio de Walter Alves de não assumir o Governo do RN e as eleições indiretas para governador ‘tampão’

No programa Meio Dia RN desta terça-feira (20), BG repercutiu o anúncio da decisão de Walter Alves de não assumir o governo do RN, após a renúncia de Fátima Bezerra, o rompimento do MDB-RN com o PT local e a consequente eleição indireta para governador ‘tampão’ do RN. Assista!

Opinião dos leitores

  1. Se o caixa do Estado tivesse com bastante dinheiro Walter Alves queria, né? Os Alves são gulosos…

    1. Quem danado puxa cobra pros pés!!!! Da mesma forma se Fátima fosse vice não assumiria essa bomba, por apenas 8 meses. Aposto que se ela tivesse deixado o governo em dezembro ele assumia!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MDB coloca cargos à disposição do Governo Fátima para exoneração

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vice-governador e presidente MBR-RN Walter Alves colocou todos cargos do MDB na gestão da governadora Fátima Bezerra à disposição para exoneração.

O ato acontece um dia após o anúncio da decisão de Walter Alves em não assumir o governo do RN, quando a governadora Fátima Bezerra renunciar ao cargo para concorrer ao Senado nas eleições 2026.

Opinião dos leitores

  1. Essa incompetente tem que ser derrotada nas urnas, levou o RN ao caos administrativo e financeiro, não sabe administrar nada, uma pelega sindical.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *