A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
TCHAU MARMOTA!
NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS TIVEMOS UM PRESIDENTE TÃO BOM.
BOLSONARO GANHA NO PRIMEIRO TURNO COM 75% DOS VOTOS VÁLIDOS…OS 25% QUE NÃO VOTAM NELE SÃO OS MAMADORES DAS TETAS DO GOVERNO FEDERAL E OUTRAS MAZELAS…
Evidentemente que sim.
Se conseguir terminar o mandato não ganha mais nada no país. Pensei que nada superaria Dilma em matéria de imbecilidade mas me enganei. Bozo lidera com folga essa disputa.
Pois é chico´, mais tem uns doidins, logo acima de vc, que vivem, sonham, se lambuzam, choram, rangem os dentes, reviram os olhos, espumam, chupam o dedo, comem porcaria, que viviam na sujeira e querem voltar, triste.
Pelo visto vcs não entendem nada mesmo.
Tchau querido! O nosso presidente inepto será o próximo a não se reeleger!
Fracassado, ignorante, louco. Aqui temos um também.
Não é o que dizem os números !
Eu não chamaria de fracassado um governo que, antes da pandemia, tinha deixado o nível de desemprego no menor nivel em meio século. Vai dizer que a pandemia não bagunçou tudo, inclusive aqui? Vai dizer que o Congresso não sabota as pautas do Planalto?