FOTO: Trump deixa a Casa Branca pela última vez como presidente

Foto: Alex Brandon/AP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou a Casa Branca e Washington às 10h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20), horas antes da posse de Joe Biden – programada para começar às 13h.

De acordo com a CNN americana, Trump afirmou para pessoas próximas que não gostava da ideia de deixar Washington como ex-presidente e de ter que pedir a Biden autorização para usar o avião presidencial.

O republicano embarcou em um helicóptero militar até a Base aérea Andrews, em Maryland, onde deve participar de uma cerimônia de despedida ao estilo militar e com uma multidão de apoiadores.

De lá, o republicano deve voar no avião Air Force One para Palm Beach, na Flórida, para iniciar sua pós-presidência em seu clube Mar-a-Lago – que ele havia estabelecido sua residência de verão aos fins de semana durante sua presidência.

Trump anunciou no começo de janeiro que não compareceria à posse do democrata em um vídeo divulgado em suas redes sociais. Essa foi também a primeira vez em que ele admitiu que não teria um segundo mandato na Casa Branca.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Márcia Guedes disse:

    TCHAU MARMOTA!

  2. John Porrada disse:

    NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS TIVEMOS UM PRESIDENTE TÃO BOM.

    BOLSONARO GANHA NO PRIMEIRO TURNO COM 75% DOS VOTOS VÁLIDOS…OS 25% QUE NÃO VOTAM NELE SÃO OS MAMADORES DAS TETAS DO GOVERNO FEDERAL E OUTRAS MAZELAS…

    • Gado mininioon PO. disse:

      Evidentemente que sim.

    • Zé de Tonha disse:

      Se conseguir terminar o mandato não ganha mais nada no país. Pensei que nada superaria Dilma em matéria de imbecilidade mas me enganei. Bozo lidera com folga essa disputa.

  3. Lourenço disse:

    Pois é chico´, mais tem uns doidins, logo acima de vc, que vivem, sonham, se lambuzam, choram, rangem os dentes, reviram os olhos, espumam, chupam o dedo, comem porcaria, que viviam na sujeira e querem voltar, triste.

  4. Cris disse:

    Pelo visto vcs não entendem nada mesmo.

  5. Manoel disse:

    Tchau querido! O nosso presidente inepto será o próximo a não se reeleger!

  6. Natalense disse:

    Fracassado, ignorante, louco. Aqui temos um também.

    • Chicó disse:

      Não é o que dizem os números !

    • Neco disse:

      Eu não chamaria de fracassado um governo que, antes da pandemia, tinha deixado o nível de desemprego no menor nivel em meio século. Vai dizer que a pandemia não bagunçou tudo, inclusive aqui? Vai dizer que o Congresso não sabota as pautas do Planalto?

COMENTE AQUI