Geral

FOTOS: ‘Camarão gigante’ com mais de 400g e cerca de 50 cm é capturado por pescador de Tibau

Fotos: Reprodução

O portal G1-RN destaca que a casa de Seu Gabriel Silva, de 80 anos, virou atração no município de Tibau, litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte, desde que o pescador conseguiu arrastar em sua rede um camarão gigante. O crustáceo medindo cerca de 50 cm e pesando mais de 400 g foi pego na última quinta-feira (24), e segundo o pescador, é um recorde na cidade.

“Eu quebrei meu próprio recorde. Em 1978 eu peguei um menor um pouquinho. Agora peguei esse, de 400g”, contou aos risos seu Gabriel.

A reportagem ainda mostra que o camarão foi pesado e tem exatamente 408g. O senhor Gabriel Silva ainda conta que a foto foi registrada para ninguém dizer que é história de pescador.

Veja como foi a pescaria AQUI em reportagem do G1-RN.

 

Opinião dos leitores

  1. Obrigado meu xará, isso ajuda a gente a comer! Camarão tá mais barato que carne, paguei 25,00 no Kg, camarão grande. Carne não consigo mais 47,00 o kg do contra-filé. Comprei uma capa de filé, só para fingir que ainda compro carne. Meus rendimentos se esvaindo e o óleo, feijão, arroz, carne, ovo, pelas alturas. Isso sem falar da gasolina e do diesel s10! Aonde vamos parar meu Deus. Mas, vamos aplaudir, “Luladrão é quem destruiu a nação!” SQN!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Pura verdade, faz tempo que tenho comigo mais camarão que carne propriamente!

    2. e quem aguenta sair de um governo corrupto do Pt e já entrar em outro do bozo?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FOTOS: Prefeitura do Assú realiza serviço de tapa-buracos em Lagoa do Ferreiro

Fotos: Reprodução / Prefeitura de Assú

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou nessa segunda-feira (25) os serviços de tapa-buracos com o intuito de recuperar o asfalto na rua Dr. Luiz Carlos, mais precisamente no bairro Lagoa do Ferreiro de Fora.

Esta ação garante a melhoria do tráfego na localidade, diminuindo o risco de acidentes de trânsito e garantindo menos danos aos veículos que transitam pelo setor.

A secretária Jhéssica Marques, responsável pela pasta, afirmou que “essas medidas são rotineiras e visam sempre oferecer a melhor estrutura e melhorias do trânsito para assuenses e visitantes”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra nenhum óbito por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 103

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (26). São 372.219 casos totalizados. Na segunda (25) eram contabilizados 372.054, ou seja, 1650novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 103 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.381 no total. Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas. Na segunda (25) eram 7.379 mortes. A Sesap não registrou mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.301.

Recuperados são 260.484. Casos suspeitos somam 180.723 e descartados são 752.280. Em acompanhamento, são 104.352.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 39%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 39%, registrada no início da tarde desta terça-feira (26). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 120.

Até o momento desta publicação são 111 leitos críticos (UTI) disponíveis e 71 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 84 disponíveis e 49 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 39,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 38,6% e a Região Seridó tem 33,3%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 111 leitos críticos e 84 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 11h50 desta terça-feira (26).

Neste período, havia 03 pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e nenhum aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 111 leitos críticos e outros 84, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

CPI DA COVID AO VIVO: Senadores votam relatório final da comissão

Os senadores da CPI da Pandemia reúnem-se nesta terça-feira (26) para votar o relatório final da comissão.

É esperado que o texto elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) seja aprovado, mas senadores do campo governista devem apresentar propostas de voto em separado em dissonância com o proposto pelo relator. Leia a íntegra do relatório final de Renan.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é mencionado 80 vezes no relatório e lidera a lista dos supostos crimes com dez citações. Há ainda quatro ministros, três ex-ministros, empresários e médicos que defendem tratamentos ineficazes no rol de pedidos de indiciamento de Renan.

O texto desta terça traz 80 indiciamentos, doze a mais do que o apresentado na quarta-feira (20), com 78 pessoas físicas e 2 empresas. Durante a sessão, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) pediu pela inclusão do pedido de indiciamento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do secretário de saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, o que foi atendido pelo relator.

Após serem aprovadas pela CPI, as propostas de indiciamento contidas no relatório devem ser encaminhadas aos Ministérios Públicos, incluindo a Procuradoria-Geral da República, e à Câmara dos Deputados.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Vendedor do Carrefour é humilhado por gerente enquanto limpa chão de joelhos

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um vendedor do hipermercado Carrefour sendo humilhado pela gerente, enquanto limpa o chão da loja de joelhos. A imagem foi gravada por uma cliente, que presenciou e se indignou com a cena em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Nas imagens é possível ver o vendedor Pedro Henrique Monteiro da Silva, 23 anos, de joelhos, esfregando o chão com um pano. Ao lado dele aparece uma mulher, que parece gravar o funcionário ao mesmo tempo em que diz: olha aí, só pra você esse cara tem valor. Esses meninos, eles não limpam a casa deles”.

Em nota, a assessoria de imprensa do Carrefour informou que a funcionária foi afastada e que o caso está em investigação.

‘Medo de ser demitido’

Ao g1, Pedro Henrique contou que a situação ocorreu no fim do mês passado, entre 26 e 30 de setembro. Ele diz que não se recorda da data exata.

“Eu tinha terminado de fazer minhas tarefas, e ela [a gerente] pediu para eu dar uma mão para um colega. Eu falei que tudo bem. Limpei os fogões, limpei geladeira, fiz minha parte. Depois, eu estava limpando lá, ela viu uma fita no chão, eu acho que é aquela de demarcação de distanciamento da Covid, ficou aquela cola preta. Ela falou: a gente tem que tirar isso. Eu chamei a equipe de limpeza, eles tentaram tirar e também não conseguiram, disseram que precisava usar uma máquina. Eu falei para ela que não tinha como a equipe limpar, porque a máquina não estava na loja. Ela falou que eu tinha que fazer e já começou a ficar nervosa”, relembra o funcionário.

Pedro diz que não percebeu que a cliente estava filmando. Só ficou sabendo do vídeo depois que ele viralizou. Mas, confirma que essa não foi a primeira vez que foi vítima de assédio por parte da mesma gerente.

“Já é costume ela ser assim, desde que chegou. Mas eu não queria mídia, não queria manchar o nome da empresa. Eu tinha outros gerentes muito bons. Eles me deram uma oportunidade, eu quero crescer. Tenho medo de ser demitido”, revela o vendedor.

O vendedor conta ainda que, depois do episódio, passou a ser vítima de chacota entre os colegas e precisou pedir um afastamento médico, mas em nenhum momento foi procurado pela empresa.

“Eles [colegas de trabalho] ficam de brincadeira comigo, fizeram até ‘meme’. Poucos ficaram do meu lado. Ninguém nunca me chamou pra perguntar o que aconteceu, para me tranquilizar, ninguém falou nada. Eu não sou de ficar me ‘vitimizando’, mas acho que merecia pelo menos um pedido de desculpas”, diz.
De vendedor de trufas a destaque de loja
Há quatro anos, Pedro saiu do Acre para tentar ganhar a vida em Campo Grande. O vendedor conta que foi um gerente do hipermercado que lhe ofereceu uma oportunidade de emprego, quando encontrou com ele vendendo trufas, em um semáforo.

“Eu estava procurando emprego e enquanto isso vendia trufas feitas pela minha mãe. O gerente passou por lá e disse que se eu conseguisse vender tudo naquele dia, ele me daria uma chance. Antes do meio-dia, eu já tinha vendido e liguei para ele, que cumpriu a palavra e me contratou como vendedor de cartão”, relembra.

Pedro diz que em pouco tempo bateu recordes de vendas e foi promovido. Nesse intervalo, iniciou duas faculdades, Direito e Administração, mas só conseguiu permanecer em uma, pois com a melhoria no salário, perdeu uma das bolsas.

Filho mais velho de seis irmãos, atualmente, o rapaz mora com a esposa, na casa da sogra, e ajuda a mãe no sustento dos irmãos caçulas.

“O meu maior medo era ser demitido, porque eu preciso do emprego. Quero terminar minha faculdade, construir minha casa, quero crescer”, finaliza.

Confira abaixo a íntegra da nota do Carrefour sobre o caso:

O Carrefour repudia todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores. Estamos apurando o caso internamente e, por ora, houve o afastamento da profissional envolvida.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Bebê de 1 ano e meio morre após ser atingido por tiro enquanto cortava o cabelo em salão

Foto: Reprodução / TV Globo

Um menino de um ano e meio morreu na tarde de segunda-feira (25) no bairro Jacutinga, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Mário Neto Ferreira Lourenço estava em um salão de barbeiro com o pai, cortando o cabelo, quando foi atingido por um disparo.

Mário chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada, mas não resistiu aos ferimentos.

No mesmo tiroteio, dois homens foram mortos.

Juan Batista de Souza, de 24 anos, morreu no local. Renan Felipe Batista Nunes também foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas chegou em estado gravíssimo e não resistiu.

Uma outra criança, de 3 anos, também foi ferida de raspão no tornozelo e teve alta.

A Polícia Civil investiga o caso e pede que a população ajude com qualquer informação que possa auxiliar a identificar os autores dos disparos.

Pai presta homenagem

O pai do menino Mário fez um post nas redes sociais lamentando a morte da criança.

“Hoje foi meu filho, perdeu a vida cortando cabelo no salão vítima da violência do Estado do Rio de Janeiro. Até quando vamos perder entes queridos? Um ano e seis meses meu príncipe. Senhor, misericórdia. Muita dor na minha alma”, afirmou Lucas Lourenço.

Mário é a quarta criança morta na Região Metropolitana do Rio de Janeiro este ano por balas perdidas.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Sesap identifica fatores que podem ter causado morte de 12 bebês em Natal

Foto Ilustrativa: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) já identificou sete fatores que podem ter ocasionado a morte de recém-nascidos em casos de infecção hospitalar na unidade Santa Catarina, na zona Norte de Natal. As mortes aconteceram em série, entre os dias 18 de setembro e 16 de outubro.

Conforme informado pela pasta, os 12 óbitos de bebês aconteram por diversas causas como, por exemplo, hemorragia pulmonar, endocardite bacteriana ou infecção generalizada. Todos os casos estão sendo investigados por uma equipe com profissionais dos setores de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar (DTHA), Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), Comissão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar (CECIH), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e Coordenação de Atenção à Saúde (CAS), montada especificamente para apurar esses casos.

Diante dos fatores já observados, a Sesap garantiu que foram realizadas ações para melhoria na unidade, como a limpeza geral da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, mudança de rotina na parte de ordenha das mães, aquisição de equipamentos e incremento no padrão de higienização dos materiais e dos profissionais.

Apesar dos óbitos terem acontecido em sequência, não foi detectada sintomatologia em comum aos recém-nascidos. A Sesap ainda aguarda a conclusão dos demais exames, que estão sendo realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), para finalizar as análises completas sobre os casos.

Segundo a Sesap, o índice de mortes ainda está em conformidade com a “série histórica” registrada pela pasta.

“Ressalte-se ainda que o número de óbitos registrados recentemente estão dentro da série histórica apontada nos últimos anos na UTI neonatal do hospital”, concluiu.

Portal 96FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Servidores da Saúde do RN anunciam greve para quarta-feira

Foto: Ricardo Araújo / G1

Servidores da saúde do estado do Rio Grande do Norte iniciam uma greve a partir desta quarta-feira (27), após o grupo aprovar a ideia durante um ato realizado em frente à Governadoria no último dia 19 de outubro. A primeira atividade de mobilização está marcada para as 9h de da quarta, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel.

De acordo com o Sindsaúde, a greve ocorre para pressionar o Governo sobre diversas reivindicações. Entre elas, reajuste salarial, que a categoria afirma não receber há mais de dez anos; o ponto eletrônico, que supostamente não abarca todas as categorias de forma igualitária; o atraso na apresentação do impacto financeiro das tabelas do Plano de Cargos (PCCR); a defesa de uma produtividade justa para a saúde; e as condições de trabalho nos hospitais.

No dia seguinte ao início da greve, quinta-feira (28), a direção do Sindicato será recebida pela governadora Fátima Bezerra (PT) para que se realize uma negociação das pautas da categoria.

Com informações de Tribuna do Norte

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/servidores-da-saaode-do-rn-anunciam-greve-para-quarta-feira/523908

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Natal e Cruzeiro decidem a Supercopa de vôlei nesta terça-feira

Foto: Sérgio Henrique Santos / Inter TV Cabugi

O título da Supercopa masculina de vôlei será decidido nesta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no ginásio Fiotão, em Várzea Grande, no Mato Grosso. O confronto reúne Natal, atual campeão da Superliga (quando ainda era Taubaté), e o Cruzeiro, vencedor da Copa Brasil. O jogo tem transmissão ao vivo do SporTV 2.

As duas equipes venceram na primeira rodada da Superliga 2021/2022, no fim de semana. O Cruzeiro bateu São José dos Campos, e Natal superou o Goiás.

– Fizemos nosso primeiro jogo oficial da temporada no domingo e estamos pegando ritmo de jogo. Essa partida da Supercopa é uma decisão e sabemos que ainda temos que evoluir na temporada. Cada jogo será muito importante para o nosso grupo. Jogamos muito bem no domingo e será importante não termos muitas oscilações para mantermos um bom padrão de jogo contra o Cruzeiro – disse o levantador Murilo Radke, do Natal.

No lado do Cruzeiro, o também levantador Cachopa destaca o clima de decisão e o equilíbrio na Supercopa.

– O histórico do confronto entre as equipes diz tudo. Espero um jogo equilibrado. Eles têm uma excelente equipe. Fizemos uma boa estreia de Superliga assim como eles. A expectativa é para uma excelente partida – declarou.

GE RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *