Mais um acidente foi registrado em conhecida curva na Via Costeira, na Zona Sul de Natal. Basta chover na capital, que o trecho acaba se tornando uma verdadeira roleta russa, com uma sucessão de obstáculos, como aquaplanagem. Somente nesse ano são mais de 20 acidentes no mesmo local.
Acidente na manhã desta sexta-feira(05) deixou ocupantes de veículo presos às ferragens. Vai ter que morrer quantas pessoas para que o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), tome uma providência nesta curva?
Um carro que está tecnicamente em ordem, um motorista que frequentou uma escola de direção e passou em um teste, um motorista que não se distrai com o rádio ou o telefone, um motorista que adapta sua velocidade às circunstâncias, nunca terá um acidente aqui !
Nao acho coverneno culpado.e sim.os vechadinho.que dorme tarde e.perde.horario.e que voa.compre um aviao.que da certo..eu veijo.no dia adia.como sao.esses apresadinho.
Eu acho ambos são culpados.
– O governo por fazer vista grossa, para o perigo que é notório para todos que por ali trafega.
– Com uma significante parcela de omissão, vem os condutores irresponsáveis, que não se utilizam da direção defensiva!
Essa é a minha leitura, acerca desse fato!?
o problema começa na CNH vendida no DETRAN…. várias pessoas em natal com habilitação sem saber dirigir.
é só seguir os carros na via costeira, não sabem fazer uma curva dentro da faixa, to mentindo?
trabalhei no detran em 2002, eu sei o que eu to falando
O Pedro Augusto fala de uma máxima verdade, esse é um VÍRUS que há muito não há uma vacina que o derrube.
Mas, não devemos nos esquecer: " O trânsito em condições seguras, é dever do estado, ou seja, no caso da via costeira do órgão com circunscrição sobre essa via!?
Imprudência dos consultores agora é culpa do governante der plantão?
Respeitam a sinalização de velocidade (70km/h) que eu duvido que consigam derrubar um poste!
Não tem que culpar o governo. Tem muita gente que não presta atenção, outros são "barbeiros" que não sabem dirigir e por aí vai. "Coitados dos postes".
Acho incrível culparem o governo por tudo. Eita povinho sinistro! Para um estrago desse porte, certamente o motorista do veículo não trafegava em velocidade compatível com o local e as condições climáticas, aliás é comum os testes de desempenho dos mais variados veículos na via costeira, quase que diariamente carros e motos trafegam por lá em alta velocidade, só não vê quem não quer!
TODOS ESSES ACIDENTES DEVEM SER COLOCADOS NA CONTA DAQUELES QUE IMPEDIRAM QUE A DUPLICAÇÃO DA VIA COSTEIRA SEGUISSE SEU PROJETO ORIGINAL. BRIGARAM TANTO PARA PRESERVAR UMA BEIRADA DO PARQUE DAS DUNAS E O RESULTADO ESTÁ AÍ!
O maior culpado nesses acidentes é o proprio condutor. Uso essa via todos os dias e é muito comum me ultrapassarem a 100, 90 km/h..( eu ando a 70). Muitos em carros sem a estabilidade necessária.
A culpa é da estrada. A culpa é do poste. A culpa é da chuva. É sério isso?
Andem a 70 km p hora, quando chover andem a no máximo a 60 . É tão simples! Passo toda semana na via costeira e sou ultrapassado por vários apressadinhos, inclusive em dias de chuva.
Existe uma pequena depressão nessa curva e quando chove fica uma piscininha. Isso existe há mais de 15 anos e com o tempo a depressão deve estar mais baixa e acumulando mais água, criando o efeito da aquaplanagem.
Imprudência! Imprudência! Imprudência! Todo condutor prudente sabe que é imprescindível reduzir a velocidade durante a chuva, principalmente nos primeiros minutos. O problema é que o condutor é mal treinado e não há cursos de reciclagem.
A PRF já divulgou vários estudos, onde esses apontam que grande parte dos acidentes ocorrem em rodovias em boas condições de pavimentação, sinalização e luminosidade. Repito: os acidentes ocorrem em grande parte por imprudência e imperícia!
E os pagadores de impostos que se F***M. Imposto bom é aquele que vai para o bolso dos políticos. E eleitor e cidadão bacana é aquele que sabe desses absurdos e ainda vota nesses canalhas filhos da puta escrotos.
O governo de Fátima tirou os postes finos de ferro e colocou postes grossos de concreto. Olha aí o resultado! Por pouco os ocupantes do carro não morreram!
Claro. Onde já se viu colocar poste de ferro na beira mar?
Segundo seu raciocínio a culpa é da governadora. Então deve tirar esses postes e botar de madeira fina, pros carros derrubarem e se chocarem com outro que vem na pista contrária??
E o culpado é apenas o Governo? Primeiro não seria a imprudência de quem é condutor?
Exato… primeira coisa é diminuir a velocidade em dias de chuvas, essa RN ai já vem de varios governos sem melhorar a drenagem, porém se os motoristas diminuírem a velocidade não irão aquaplanar e nem bater
Bem no meio dessa curva, com qualquer chuva, mesmo que fraca, é criado um fluxo de água sobre as pistas, que escoa das dunas para o outro lado das pistas (para o lado do hotel). Assim, basta passar sobre tal fluxo, que não se pode evitar, que o risco de derrapagem e perda de controle é alto, haja visto que ele só é visível claramente ao se entrar na curva, o que origina o número elevado de acidentes isolados no local. Colocar fiscalização lá não vai resolver, por que essa medida não pode ser definitiva. A solução é reparar ou construir o sistema de drenagem das águas pluviais do local. É simples assim, fizeram uma linda avenida sem a drenagem adequada! Aí fica fácil culparem os motoristas!
tem que colocar lombada naos pontos criticos, bem como fazer a proteção dos poste, com barreiras de proteção em barreiras de concreto, conforme e feito nos poste da cosern, acho que isso já melhorava muito os acidentes
A via costeira é uma RN, ou seja, responsabilidade do governo estadual. Ta explicado pq ta morrendo gente; e vao culpar o povo, o presidente, o prefeito, menos os verdadeiros responsaveis pela falta de sinalizacao e adequacao do aparato publico.
As contas externas do Brasil registraram um deficit de US$ 55,97 bilhões em 2024, divulgou o BC (Banco Central) nesta 6ª feira (24.jan.2025). Esse é o maior saldo negativo anual desde 2019. A série histórica começou em 1995.
O saldo negativo das contas externas do Brasil subiu 128,3% em comparação com 2023, quando o deficit foi de US$ 24,52 bilhões em 2023. Os dados estão no relatório de estatísticas do setor externo do Banco Central.
A autoridade monetária calcula mensalmente as transações correntes do setor externo no Brasil. Considera o saldo da balança comercial (exportações e importações), os serviços adquiridos por brasileiros no exterior e a movimentação financeira da renda, como remessa de juros, lucros e dividendos para outros países.
O deficit de US$ 55,97 bilhões em 2024 representa 2,55% do PIB (Produto Interno Bruto). Em 2023, era de 1,12% do PIB.
A balança comercial registrou superavit de US$ 66,22 bilhões em 2024. Caiu em relação a 2023, quando somou US$ 92,28 bilhões. A queda foi de US$ 26,06 bilhões.
A renda primária teve deficit de US$ 75,40 bilhões ante o saldo negativo de US$ 79,49 bilhões do ano anterior.
A autoridade monetária calcula mensalmente as transações correntes do setor externo no Brasil. Considera o saldo da balança comercial (exportações e importações), os serviços adquiridos por brasileiros no exterior e a movimentação financeira da renda, como remessa de juros, lucros e dividendos para outros países.
O deficit de US$ 55,97 bilhões em 2024 representa 2,55% do PIB (Produto Interno Bruto). Em 2023, era de 1,12% do PIB.
A balança comercial registrou superavit de US$ 66,22 bilhões em 2024. Caiu em relação a 2023, quando somou US$ 92,28 bilhões. A queda foi de US$ 26,06 bilhões.
A renda primária teve deficit de US$ 75,40 bilhões ante o saldo negativo de US$ 79,49 bilhões do ano anterior.
O primeiro voo de brasileiros deportados dos Estados Unidos deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira (24). O voo deve pousar por volta de 20h no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG).
O voo é o segundo de deportados vindos dos Estados Unidos neste ano. O primeiro chegou ao país em 10 de janeiro antes ainda de Donald Trump tomar posse como presidente, conforme a CNN apurou.
O grupo 88 brasileiros retorna ao Brasil em meio ao anúncio de novas medidas determinadas pelo presidente norte-americano que endureceram as regras para a entrada e permanência de imigrantes no país.
Ampliar medidas anti-imigração era uma das promessas de campanha de Trump, que foi empossado oficialmente na segunda (20). Entre os primeiros atos assinados pelo republicano está o encerramento de iniciativas para a entrada legal de imigrantes criadas na gestão de Joe Biden.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, compartilhou imagens de imigrantes em fila, algemados e embarcando em um avião militar. Na publicação no X (antigo Twitter), ela informou que os voos de deportação começaram, mas não detalhou a nacionalidades dos deportados.
Trump também havia determinado neste semana o fim do direito de cidadania americana por nascimento em solo americano. O juiz federal John Coughenour considerou a medida inconstitucional e determinou o bloqueio temporário da determinação.
Na quarta-feira (22), Trump também assinou uma ordem executiva para suspender a entrada física de imigrantes ilegais pela fronteira sul dos EUA com o México.
A formação de estagiários que atuam no apoio inclusivo à Rede Municipal de Ensino de Mossoró segue em pleno andamento nesta quinta-feira, 23 de janeiro. Promovido pela Escola de Gestão Pública, em parceria com a Secretaria de Educação, o treinamento tem como objetivo capacitar cerca de 470 estagiários para desempenharem um papel essencial na construção de um ambiente escolar cada vez mais acessível e inclusivo para todos.
Os minicursos, que tiveram início na quarta-feira (22), estão sendo realizados na Escola Municipal Raimundo Fernandes e contam com a participação de aproximadamente 250 estagiários no turno matutino. A formação matinal segue até amanhã (24), enquanto os estagiários do turno vespertino participarão das atividades entre os dias 27 e 29 de janeiro.
“Essa formação é um momento de reflexão e prática. Buscamos alinhar os conhecimentos adquiridos na universidade com as demandas do dia a dia nas escolas e unidades de educação infantil, promovendo estratégias pedagógicas que gerem inclusão e autonomia para os estudantes com deficiência ou transtorno do espectro autista”, destacou Leilimar Bezerra, coordenadora de Educação Especial do município.
Os estagiários participam de palestras, dinâmicas e atividades práticas que exploram temas como “As Diferenças e as Possíveis Conexões para a Aprendizagem” e “A Práxis Educativa e o Lugar que Ocupamos para Conectar Aprendizagens”.
Segundo a estagiária Naira Nogueira, o aprendizado está sendo transformador: “Essa capacitação nos oferece suporte e ferramentas para lidarmos com os desafios diários da educação inclusiva. Estamos aprendendo estratégias que nos ajudam a trabalhar com mais leveza e eficiência, sempre buscando a inclusão como objetivo principal.”, frisou.
A professora Selma Bedaque, que coordena parte da formação, ressalta a importância do uso de ferramentas de comunicação alternativa e recursos visuais que facilitam o aprendizado de crianças com necessidades específicas. “Nosso foco é promover autonomia e garantir o acesso à aprendizagem para todos os estudantes. Estamos apresentando materiais e estratégias que fazem a diferença na interação e no aprendizado dessas crianças”, reforçou.
Com o tema “A Interdependência no Processo de Inclusão Escolar: Conexões para Aprendizagens”, a formação reafirma o compromisso do município em promover uma educação cada vez mais inclusiva.
A programação segue até a próxima semana, consolidando práticas que reforçam o papel dos estagiários como agentes fundamentais no processo de inclusão escolar.
O governo de Donald Trump iniciou nesta semana a primeira leva de deportações de imigrantes ilegais. Autoridades prenderam 538 pessoas e deportaram centenas delas em aviões militares, segundo relatório divulgado na noite de quinta (23) pela Casa Branca.
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse no comunicado que os presos eram “imigrantes ilegais criminosos”.
Leavitt não especificou, no entanto, para onde os deportados foram enviados — o processo de deportação costuma ser demorado e envolve a existência prévia de acordos bilaterais ou negociações com o país de origem dos imigrantes.
“A maior operação de deportação em massa da história está em andamento. Promessas feitas. Promessas cumpridas”.
No Brasil, a Polícia Federal disse que um voo com cidadãos deportados dos EUA — o primeiro para o Brasil da gestão Trump — chegará a Belo Horizonte na noite desta sexta.
Uma reportagem do jornal “The New York Times” publicada nesta sexta-feira (24) afirma que o governo Trump concedeu a autoridades da Agência de Imigração e Fronteiras dos EUA (ICE, na sigla em inglês) o poder de fazer deportações instantâneas — ou seja, devolver para o território mexicano indivíduos que acabaram de entrar, o que, pelas leis internacionais, é proibido —, o que pode ter acelerado o processo.
A Casa Branca alegou que todos os imigrantes detidos na megaoperação de quinta-feira já tinham algum tipo de condenação na Justiça norte-americana. Na maioria dos casos, as condenações foram sentenciadas há poucos dias.
A condenação de imigrantes ilegais não necessariamente justifica, pela lei, a deportação deles, apenas a detenção — a devolução a seus países depente da gravidade do crime, de um pedido de extradição do país de origem ou de se o processo de avaliação de se esse indivíduo teria direito ao visto de refugiado foi reprovada.
Depois de levantar a possibilidade de apoiar Michelle Bolsonaro na disputa pela Presidência em 2026, em entrevista à CNN Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro recuou da própria especulação. Em entrevista ao portal Metrópoles horas depois, ele explicou não haver nada negociado para tentar Michelle no Executivo, e que a esposa é “candidata ao Senado”, e os filhos seriam as possíveis apostas na presidência.
“Não tem nada negociado, nada conversado (sobre Michelle na presidência). Ela vem candidata ao Senado aqui em Brasília. Se tivesse que botar alguém da família, seria o Flávio (Bolsonaro), o Eduardo (Bolsonaro)”, afirmou Bolsonaro, ao Metrópoles.
Apesar disso, Bolsonaro ponderou que, nos três casos, atualmente todos são possíveis candidatos ao Senado na próxima eleição. Ele continua se dizendo o “plano A” para a disputa, apesar de estar inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mais cedo, em entrevista à CNN Brasil, ele havia falado sobre Michelle. “Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela (Michelle) está na margem de erro do Lula. Esse evento lá fora (a posse do presidente Donald Trump) vai dar uma popularidade enorme para ela. Não tenho problemas, seria também um bom nome com chances de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, afirmou o ex-presidente antes do recuo.
Com foco no público mais exigente, a Dois A lança o seu primeiro empreendimento na praia da Pipa – um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil. O Dois A | Reserva Pipa traz projeto exclusivo, assinado por Flavio Gois, Fernanda Marques (projeto de interiores) e Cardim Arquitetura Paisagística (Ricardo Cardim e Alessandra Caiado Cardim).
Planejado nos mínimos detalhes, o empreendimento fica na rua principal, entre a Av. Baía dos Golfinhos e a Rua Sucupira. São dois acessos, para permitir entrada e saída a qualquer momento – mesmo quando a rua principal é bloqueada à noite, devido ao movimento de pedestres.
Confira abaixo alguns dos diferenciais do Dois A | Reserva Pipa:
Dois acessos (Av. Baía dos Golfinhos e Rua Sucupira)
Casas com piscina privativa e 3 ou 4 suítes + dependência
2 vagas de garagem por unidade
Piscina suspensa com raia de 25 m e borda infinita
Terraço da Pipa Rooftop e restaurante
SPA com piscina coberta, sauna e salas de massagem
Academia e muito mais
Segundo Sérgio Azevedo, CEO da Dois A, o Dois A | Reserva Pipa combina localização e natureza às soluções inovadoras de engenharia que são a marca registrada da empresa.
Um verdadeiro convite a viver o extraordinário. Saiba mais em reservapipa.com.br
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sugeriu nesta 6ª feira (24.jan.2025), em suas redes sociais, a realização de um ato contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A manifestação seria em 16 de março. “16/03 – a gente na rua para tirar o Lula?”, escreveu Nikolas em sua conta na plataforma X (antigo Twitter).
O congressista não informou o local do ato nem deu mais detalhes sobre o protesto.
Após mobilização realizada por profissionais terceirizados da saúde do Rio Grande do Norte, em virtude do atraso no pagamento dos salários de dezembro e do vale alimentação, a empresa JMT Service se pronunciou nesta sexta-feira (24). Em nota, a instituição afirmou ter se reunido com representantes da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) para tratar do problema.
Na oportunidade, a pasta se comprometeu a realizar os repasses financeiros ainda nesta semana. Apesar da promessa, o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Rio Grande do Norte (SECHES-RN) afirmou que a paralisação segue até que os valores sejam pagos aos trabalhadores.
“O problema é que a semana acaba hoje [nesta sexta-feira] e não caiu o pagamento ainda. Se não cair acredito que segunda-feira iremos parar a duas vias da [avenida] Salgado Filho”, afirma Márcio Roberto, secretário-geral do SECHES-RN.
A empresa reconheceu que o prazo legal para quitação do mês de dezembro seria até o dia 8 de janeiro. No entanto, os valores não foram pagos e o atraso já soma 17 dias. “A JMT Service vem a público esclarecer que está ciente das manifestações realizadas por seus colaboradores, reconhecendo-as como um direito legítimo. Informamos que, de fato, houve atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro”, diz em nota.
O atraso no pagamento dos profissionais de nutrição atinge, além do Walfredo Gurgel, unidades como o Hospital Giselda Trigueiro, Santa Catarina e João Machado. O problema foi repercutido por reportagem da TRIBUNA DO NORTE, publicada na manhã desta sexta-feira (24), na qual funcionários prejudicados relataram os prejuízos causados pela falta de pagamento.
Segundo relatou Márcio Roberto, secretário-geral do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Rio Grande do Norte (SECHES-RN), a situação dos trabalhadores tem gerado enormes prejuízos financeiros. Com os pagamentos pendentes, muitos estão enfrentando dificuldades para pagar contas e até mesmo sem conseguir quitar o aluguel.
Com a reunião da JMT realizada junto à Sesap, a fim de tratar da regularização dos pagamentos dos colaboradores que atuam nos hospitais administrados pela pasta, se chegou ao acordo para solucionar o problema nesta semana. “Durante o encontro, a Secretaria comprometeu-se a efetuar os repasses financeiros ainda nesta semana, permitindo que a situação do mês de dezembro seja normalizada”.
A empresa não afirmou, contudo, quando serão pagos os valores referentes ao vale alimentação. Segundo o SECHES-RN, já há atraso no pagamento do valor referente a três meses.
A reportagem da TRIBUNA DO NORTE questionou a Sesap sobre a previsão dos repasses financeiros, tanto relativos ao mês de dezembro quanto ao vale-alimentação, e aguarda retorno.
Fátima Bezerra já é o pior governo que o Rio Grande do Norte já teve. Essa culpa não carrego, pois nunca votei nessa corja. O estado não tem SAÚDE, Estradas nem Educação. O maior DESGOVERNO da história do nosso estado.
Fátima Bezerra já é o pior governo que o Rio Grande do Norte já teve. Essa culpa não carrego, pois nunca votei nessa corja. O estado não tem SAÚDE, Estradas nem Educação.
Vai fechar a principal avenida da cidade? Espero que o estoque de gás esteja atualizada e os bastões do Choque prontos para explicar a essa turma que a cidade e seus habitantes não têm nada a a ver com esse problema.
Evite o local puxa saco da pior governadora que o RN já teve
Claro que tem. O povo elegeu a “coveira” e foi enganado pelo canto do baiacú. Trabalhadores tem que receber salários e ela não paga às empresas terceirizadas que, por sua vez, não tem como pagar os salários dos seus funcionários.
Enquanto isso, a turma do CNJ, ganhou, individualmente, 500 mil somente no mês de dezembro, ou seja, mais de 350 salários mínimos num único mês.
Cláudio Humberto destacou no Jornal Gente desta sexta-feira (24) o pagamento de R$ 500 mil a 41 magistrados do Conselho Nacional de Justiça apenas em dezembro de 2024. Na avaliação do colunista da Rádio Bandeirantes, as justificativas dos pagamentos são vagas e muito suspeitas.
“Esse montante de dinheiro é chamado por denominações vagas, como gratificações natalinas, pagamentos retroativos, abonos, indenizações e antecipação de férias. Mas eles nem se preocupam em justificar a maior parte dos valores, que são apontadas como ‘direitos eventuais’”, afirmou.
Somente um dos juízes, de Rondônia, embolsou R$ 735 mil somente em dezembro, a título de direitos eventuais. “O que seriam direitos eventuais? Seja lá o que for, está rendendo uma grana boa para muitos magistrados”, questionou.
Essa semana, 27 ministros do TST receberam líquidos, em dezembro, entre R$ 420 mil e R$ 706 mil. É uma beleza. Parece uma conspiração, o Executivo propõe um aumento brutal de impostos, o Legislativo alegremente aprova e o Judiciário ainda mais alegre sacramenta tudo isso e condena os brasileiros a pagar a maior carga tributária do mundo.
“Assim, sustenta a elite do serviço público, as mordomias, regalias, privilégios e penduricalhos que não são pagos em nenhum outro lugar do mundo”, completou Cláudio Humberto.
O judiciário e o legislativo são uma vergonha. Não arrecada um centavo e farream com o dinheiro do cidadão. Enquanto isso o executivo, o único poder que arrecada, sangra. Até quando vamos ter que conviver com essa imoralidade?
A verdadeira VERGONHA do nosso País não é a classe política, sim o JUDICIÁRIO. Como pode um juiz receber meio milhão de reais em um único ? Enquanto o povo padece de toda desgraça.
Ohhhhh benção! Assim fica fácil dizer que missão dada é missão cumprida! Quem vai querer perder uma boquinha dessas? Imagina quanto não ganharam os Deus do Olimpo…
Nobres ANALFABETOS FUNCIONAIS, alguém já tem Notícias das contas deixada do Maior e melhor prefeito de PARNAMIRIM? O projeto de Jornalista Cntr C CNTR V, já sabe de alguma Notícia?
Mantendo a tradição desde a sua fundação, há seis anos, o Colégio Porto comemora a aprovação de estudantes no vestibular da Fuvest, para ingresso na Universidade de São Paulo, a USP, um dos mais concorridos do país. O resultado da primeira chamada foi divulgado esta semana. Três alunos conseguiram a aprovação nos cursos de Medicina, Administração e Engenharia de Alimentos.
Dos 99,3 mil candidatos que fizeram a prova da primeira fase do vestibular, apenas 30,3 mil atingiram pontuação suficiente para avançar para a segunda etapa nas carreiras escolhidas. Um desses estudantes foi Enrico Tadeu, de 18 anos, aluno do Colégio Porto, e aprovado no curso de Medicina, o mais concorrido do concurso, com 95,6 candidatos por vaga.
“Para mim essa conquista significa a realização de um sonho e o reflexo de um estudo sério e um enorme comprometimento com o conhecimento. Com certeza o primeiro passo para chegar aonde estou foi ter estudado no Colégio Porto, no qual dei o pontapé inicial nos meus estudos para os vestibulares e onde pude construir a base para atingir meus resultados”, disse.
Lígia Pereira, de 17 anos, também foi aluna da escola e está comemorando a aprovação no curso de Administração, pela USP. Ela avaliou a conquista não só como um feito individual, mas como um resultado alcançado em conjunto. “Incluo nesse grupo a equipe de professores do Colégio Porto que, extremamente competentes, me auxiliaram nos momentos que precisei. Pretendo a partir de agora me dedicar ao máximo na carreira que escolhi, na faculdade que sempre sonhei”.
Quem também está feliz da vida é a estudante Diana Gastar, de 18 anos, que garantiu a vaga no curso de Engenharia de Alimentos. Ela também destacou a importância da equipe de professores da escola para o resultado e destacou outros fatores. “O suporte que o Colégio Porto dava com as monitorias para tirar dúvida, e as mentorias, com os mentores de diversas faculdades do país, foram fundamentais para orientar essa trajetória vitoriosa”, comemora.
O professor e diretor acadêmico do Colégio Porto, André Cury, se mostrou orgulhoso pelos resultados alcançados pelos estudantes. Para ele, a aprovação em uma das universidades mais concorridas do país é fruto do talento e dedicação dos alunos, mas também da tradição da escola em formar jovens preparados para os mais altos desafios acadêmicos. “Nosso compromisso é oferecer uma educação de excelência, que já nos levou a aprovações não apenas nas principais universidades do Brasil, mas também em instituições internacionais. Esses resultados reforçam o impacto do nosso trabalho e nos motivam a seguir formando alunos prontos para conquistar o mundo”.
Um carro que está tecnicamente em ordem, um motorista que frequentou uma escola de direção e passou em um teste, um motorista que não se distrai com o rádio ou o telefone, um motorista que adapta sua velocidade às circunstâncias, nunca terá um acidente aqui !
Tem pessoas que acha que é uma pista de formula 1
Nao acho coverneno culpado.e sim.os vechadinho.que dorme tarde e.perde.horario.e que voa.compre um aviao.que da certo..eu veijo.no dia adia.como sao.esses apresadinho.
Eu acho ambos são culpados.
– O governo por fazer vista grossa, para o perigo que é notório para todos que por ali trafega.
– Com uma significante parcela de omissão, vem os condutores irresponsáveis, que não se utilizam da direção defensiva!
Essa é a minha leitura, acerca desse fato!?
o problema começa na CNH vendida no DETRAN…. várias pessoas em natal com habilitação sem saber dirigir.
é só seguir os carros na via costeira, não sabem fazer uma curva dentro da faixa, to mentindo?
trabalhei no detran em 2002, eu sei o que eu to falando
O Pedro Augusto fala de uma máxima verdade, esse é um VÍRUS que há muito não há uma vacina que o derrube.
Mas, não devemos nos esquecer: " O trânsito em condições seguras, é dever do estado, ou seja, no caso da via costeira do órgão com circunscrição sobre essa via!?
Imprudência dos consultores agora é culpa do governante der plantão?
Respeitam a sinalização de velocidade (70km/h) que eu duvido que consigam derrubar um poste!
E só volta os radares com multa após 40km, só vão se conscientizar quando se mexer no bolso.
Não tem que culpar o governo. Tem muita gente que não presta atenção, outros são "barbeiros" que não sabem dirigir e por aí vai. "Coitados dos postes".
Já morreu BG, o ano passado, uma professora bateu no poste na via costeira.
Ser um poste na Via Costeira é atividade de risco ????
Acho incrível culparem o governo por tudo. Eita povinho sinistro! Para um estrago desse porte, certamente o motorista do veículo não trafegava em velocidade compatível com o local e as condições climáticas, aliás é comum os testes de desempenho dos mais variados veículos na via costeira, quase que diariamente carros e motos trafegam por lá em alta velocidade, só não vê quem não quer!
TODOS ESSES ACIDENTES DEVEM SER COLOCADOS NA CONTA DAQUELES QUE IMPEDIRAM QUE A DUPLICAÇÃO DA VIA COSTEIRA SEGUISSE SEU PROJETO ORIGINAL. BRIGARAM TANTO PARA PRESERVAR UMA BEIRADA DO PARQUE DAS DUNAS E O RESULTADO ESTÁ AÍ!
É duplicada
O maior culpado nesses acidentes é o proprio condutor. Uso essa via todos os dias e é muito comum me ultrapassarem a 100, 90 km/h..( eu ando a 70). Muitos em carros sem a estabilidade necessária.
Concordo
A culpa é da estrada. A culpa é do poste. A culpa é da chuva. É sério isso?
Andem a 70 km p hora, quando chover andem a no máximo a 60 . É tão simples! Passo toda semana na via costeira e sou ultrapassado por vários apressadinhos, inclusive em dias de chuva.
Existe uma pequena depressão nessa curva e quando chove fica uma piscininha. Isso existe há mais de 15 anos e com o tempo a depressão deve estar mais baixa e acumulando mais água, criando o efeito da aquaplanagem.
Imprudência! Imprudência! Imprudência! Todo condutor prudente sabe que é imprescindível reduzir a velocidade durante a chuva, principalmente nos primeiros minutos. O problema é que o condutor é mal treinado e não há cursos de reciclagem.
A PRF já divulgou vários estudos, onde esses apontam que grande parte dos acidentes ocorrem em rodovias em boas condições de pavimentação, sinalização e luminosidade. Repito: os acidentes ocorrem em grande parte por imprudência e imperícia!
E os pagadores de impostos que se F***M. Imposto bom é aquele que vai para o bolso dos políticos. E eleitor e cidadão bacana é aquele que sabe desses absurdos e ainda vota nesses canalhas filhos da puta escrotos.
E é sair da pista e bater num poste. São tantos que é impossível desviar!
O governo de Fátima tirou os postes finos de ferro e colocou postes grossos de concreto. Olha aí o resultado! Por pouco os ocupantes do carro não morreram!
Claro. Onde já se viu colocar poste de ferro na beira mar?
Segundo seu raciocínio a culpa é da governadora. Então deve tirar esses postes e botar de madeira fina, pros carros derrubarem e se chocarem com outro que vem na pista contrária??
E o culpado é apenas o Governo? Primeiro não seria a imprudência de quem é condutor?
Exato… primeira coisa é diminuir a velocidade em dias de chuvas, essa RN ai já vem de varios governos sem melhorar a drenagem, porém se os motoristas diminuírem a velocidade não irão aquaplanar e nem bater
ESTA CURVA AI TODA VEZ QUE CHOVE TEM ACIDENTES
Bem no meio dessa curva, com qualquer chuva, mesmo que fraca, é criado um fluxo de água sobre as pistas, que escoa das dunas para o outro lado das pistas (para o lado do hotel). Assim, basta passar sobre tal fluxo, que não se pode evitar, que o risco de derrapagem e perda de controle é alto, haja visto que ele só é visível claramente ao se entrar na curva, o que origina o número elevado de acidentes isolados no local. Colocar fiscalização lá não vai resolver, por que essa medida não pode ser definitiva. A solução é reparar ou construir o sistema de drenagem das águas pluviais do local. É simples assim, fizeram uma linda avenida sem a drenagem adequada! Aí fica fácil culparem os motoristas!
Essa via costeira é desniveladas, cheia de curvas. A inepta Fátima não consegue enxergar o óbvio.
Ela parece a sra do desastre
tem que colocar lombada naos pontos criticos, bem como fazer a proteção dos poste, com barreiras de proteção em barreiras de concreto, conforme e feito nos poste da cosern, acho que isso já melhorava muito os acidentes
A via costeira é uma RN, ou seja, responsabilidade do governo estadual. Ta explicado pq ta morrendo gente; e vao culpar o povo, o presidente, o prefeito, menos os verdadeiros responsaveis pela falta de sinalizacao e adequacao do aparato publico.
Se tivesse ficado em casa (#FiqueEmCasa) não teria batido o carro. Deve ser algum Bolsominion negacionista.
Que comentário mais sem noção.