FOTOS: Polícia Militar aborda cerca de 1000 pessoas em Natal e Parnamirim neste domingo

1º BPM (2) 3º BPM (2) 5º BPM (4)A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) intensificou, por meio da Polícia Militar, o patrulhamento tático móvel com abordagens a pessoas e veículos durante todo domingo (24) no Rio Grande do Norte. A ação que faz parte do planejamento da Operação Verão com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade através da apreensão de armas e drogas e da captura de infratores, além da retirada das estradas de condutores em conflito com o Código Nacional de Trânsito.

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), conjuntamente com 1º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (1º DPRE), realizou a Operação Carcará com uma blitz na descida da Ponte Newton Navarro, na Praia do Forte. Na operação foram abordadas 100 motocicletas, 33 automóveis e cinco transportes coletivos, sendo registrados 10 autos de infrações de trânsito, com a apreensão de seis motocicletas para fins de regularização.

Na zona Norte, os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) fizeram mais uma ação de saturação no Parque das Dunas, Jardim das Flores, Igapó e na Avenida Itapetinga, o que resultou na abordagem de 166 pessoas, 63 motocicletas e 12 automóveis.

O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) apreendeu, na noite deste domingo (24), no Bairro de Felipe Camarão, um revólver calibre 38 e apreendeu um suspeito durante uma abordagem de rotina. O infrator e arma foram encaminhados à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal para as devidas providências. Também na zona Oeste, no Bairro Planalto, os policiais do 9º BPM recuperaram um veículo tipo Celta de cor prata e placas HNA 6773, que tinha registro de roubo/furto. O veículo foi encontrado em um patrulhamento e, posteriormente, entregue ao seu respectivo proprietário.

Na zona Sul, o 5º batalhão de Polícia Militar (5º BPM) intensificou abordagens e revistas a veículos e pedestres nos bairros de Lagoa Nova, Candelária e Nova Descoberta, que compões a Área Integrada de Segurança Pública 5 (AISP 5), com a realização de barreiras itinerantes nas ruas e avenidas daquela região. Nesta operação foram abordadas 240 pessoas, 34 motocicletas, 34 automóveis, 14 alternativos e 19 transportes coletivos, com a revista pessoal e veicular, na busca de foragidos da Justiça e produtos ilícitos.

Em Parnamirim, os policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizaram uma operação denominada de Raio X, com abordagens nos bairros de Nova Parnamirim, Emaús, Parque dos Coqueiros, Cajupiranga, Monte Castelo, Bela Vista e no Centro da cidade, além das praias de Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. Na ocasião foram abordadas 400 pessoas, 47 motocicletas, 18 automóveis e 13 táxis com a revista pessoal e veicular, sendo fiscalizada desde pendências administrativas dos veículos até as possíveis pendências judiciais das pessoas abordadas.