Denúncia

FOTOS: População continua reclamando das Centrais do Cidadão

Fotos: ZAP BG

Diversas reclamações estão sendo enviadas ao Blog sobre a demora e restrição dos serviços nas Centrais do Cidadão em Natal, como emissão de documentos. Um caso dos mais chocantes se encontra no Shopping Via Direta, conforme fotos acima. Registro de filas intermináveis, e um descaso. Uma leitora descreveu a situação em tom de indignação. E ainda denuncia pessoas que vendem seus lugares ou “fichas”.

“Somos tratados como bichos. Precisei ver com meus olhos para acreditar que as 18h do dia anterior tem gente dormindo debaixo de uma passarela pra conseguir no dia seguinte ver a cara do segurança se desculpando, dizendo que serão entregues apenas 15 fichas e mandando todo mundo ir embora depois de mais de 12h ao relento”, desabafou, ainda denunciando que pessoas se deslocam ao local para guardar u

Segundo a denunciante, um dos casos mais chocantes são de pessoas nessa fila tentando tirar carteira de trabalho, esperando a sorte de conseguir chegar no balcão antes que sua vaga no emprego seja preenchida.  E ainda tendo que enfrentar os guardadores de lugares, que estão no local apenas para negociar o espaço ou posição.

Opinião dos leitores

  1. Será q a Secretaria de Segurança não quer ver que estas pessoas estão inseguras nestas filas? Que já houve muitos arrastões? Q eles deveriam modernizar o sistema de uma maneira q todos pudessem ser atendidos?
    Vou dar uma ideia.
    Existe um sistema q pode ser instalado no computador q se chama AGENDAMENTO. Pois é. Através deste sistema, "moderníssimo", as pessoas não precisariam dormir em filas.
    Dormir em filas para ter um serviço público básico, reflete a POBREZA do estado.
    Vamos agilizar e desburocratizar os serviços.

  2. Estive na central do Via Direta há algum tempo e fiquei horrorizada. Existe uma fila gigante desde cedo, onde encontram-se grávidas, idosos e deficientes esperando de pé na fila, como todas as outras pessoas. Nesta fila, não existe prioridade. As fichas só começam a serem distribuídas ás 9:00 hs da manhã, e as pessoas só sabem que não podem ser atendidas quando chega a sua vez, As atendentes são despreparadas, mal humoradas e acham que estão fazendo favor. Mandam os que não são atendidos no dia, voltar de madrugada em outro dia, mesmo sabendo que provavelmente não serão atendidos novamente. O ambiente físico da unidade do Via Direta, está péssimo, calor, cadeiras quebradas, e outras coisinhas. Tenho que ser honesta, quando finalmente somos atendidos, o serviço é ágil e eficaz. Mas, para ser considerado bom tem que melhorar em muita coisa.

  3. O nome disso é DESCASO.Descaso com a população que necessita de um serviço prestado pelo governo,direito nosso ,diga-se de passagem, e para tentar uma ficha precisa dormir na porta do shopping Via Direta,sem a certeza que vai conseguir.Quando os Governantes de nosso estado vão criar vergonha na cara e tratar os cidadãos com o minimo de respeito???Como pode em todo o estado do RN só a central do cidadão do via direta esta fazendo carteira de Trabalho?e com um agravante;as atendentes são mal educadas,mal humoradas,parece que estão fazendo um favor…Resumindo…estamos abandonados pelo poder publico.Não temos direito a mais nada,nem dignidade de um atendimento mais ou menos….

  4. Isso se chama Voltar ao Passado, falam se tanto em tecnologia, melhorias, mas parece que o público alvo desses benefícios são os ricos, pq o pobre continua no tempo das cavernas. Tirar uma ficha seja nas centrais do cidadão ou nos postos de saúde é lamentável, as pessoas terem que dormir pra isso é um absurdo.

  5. Concordo com as pessoas que fizeram as reclamações:
    Vi e vivenciei o verdadeiro fato: Fui com o meu filho às 04:00 da manhã, e fiquei na fila até o dia amanhecer, as 06:30, o vigilante do shopping Via Direta, chegou e nos permitiu que entrássemos, onde por mais uma hora e meia, esperando, foram distribuídas as fichas, para a Carteira de Trabalho, sendo 15 para o horário da manhã, e as outras 15, para o horário da tarde. Graças a Deus o meu filho pegou a ficha de nº 25, e deu certo.
    No meu tempo, em qualquer prefeitura de cidades do interior, tirávamos, este documento sem problemas.
    O que eles dizem que se pode agendar pela internet. À partir das 05:00 hs. da manhã, em poucos minutos se esgotam as senhas lá para o ALECRIM. quem não tem acesso a internet, não consegue, pois quando as Lan House abrem às 08:00, não dá mais tempo.
    PRECISA MELHORAR MUITO, e evitar a exposição de cidadãos, ao perigo, e ao relento durante a madrugada.

  6. BG
    Entra governador sai governador e essas centrais não atende como deveria ser o CIDADÃO pagador da maior carga tributaria do mundo e serviços ZERO. Isto é uma vergonha, agora propaganda enganosa todos eles fazem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

BEBÊ ON-LINE: Britânica compra kit na web, recebe sêmen de doador em casa e engravida com auxílio de tutorial no Youtube

Foto: reprodução

Stephenie Taylor queria aumentar a família e ter um segundo filho, mas a britânica não desejava se envolver com ninguém. O alto valor cobrado por clínicas de fertilização locais a assustaram: cerca de R$ 11,6 mil. A mulher de 33 anos então apelou a um “kit de inseminação” vendido on-line.

Por meio de um aplicativo, a britânica achou um doador. O sêmen chegou à sua casa três semanas depois. Na primeira tentativa, com ajuda de um tutorial no YouTube, a britânica engravidou. A pequena Eden, apelidada de eBaby em reportagem do “Daily Star”, já tem 11 meses.

“Você pode dizer que ela (Eden) é um bebê online real. Ela é um pequeno milagre”, disse moradora de Nunthorpe (Inglaterra). “Se eu não tivesse acesso a tudo isso eletronicamente, ela não estaria aqui. Mas estou feliz por ser mãe de novo e estou orgulhoso da maneira como ela veio ao mundo”, acrescentou a britânica, que é mãe também de Frankie, de 5 anos, gerado em um relacionamento.

Aplicativo usado por Stephenie para conseguir doador de sêmen | Foto: Reprodução

A mãe e a irmã de Stephenie apoiaram a decisão de engravidar dessa forma nada convencional, mas o pai dela foi contra.

Stephenie disse que não terá nenhum problema se Eden quiser conhecer o homem que “contribuiu com o DNA” para a sua geração quando ela for mais velha.

O doador, que deseja manter o anonimato, disse sobre a parceira:

“Ela é uma pessoa incrível e estou feliz em fazê-lo novamente se ela quiser mais filhos no futuro.”

Blog Page Note Found – Extra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil derrota o Marrocos e vai à semifinal da Copa do Mundo de futsal

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil está a dois jogos de retomar a coroa de país número um do futsal. Neste domingo (26), a seleção nacional derrotou Marrocos por 1 a 0 e avançou à semifinal da Copa do Mundo de futsal, que é disputada na Lituânia. A partida foi disputada na cidade de Vilnius. O gol foi marcado pelo capitão do time, o fixo Rodrigo.

Os brasileiros voltam à quadra nesta quarta-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Kaunas, contra Argentina ou Federação Russa de Futsal – a Rússia não pode competir com a bandeira do país, como já aconteceu na Olimpíada de Tóquio (Japão), devido à punição aplicada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês) por casos de doping.

Se ganhar, o Brasil disputa o título no próximo domingo (3), às 14h. Caso fique pelo caminho, o time de Marquinhos Xavier também joga no domingo, mas às 12h, pelo terceiro lugar.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN completa 15 dias com taxa ocupação de leitos de UTI Covid abaixo de 30%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 25,4%, registrada no início da tarde deste domingo (26). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 96.

Até o momento desta publicação são 156 leitos críticos (UTI) disponíveis e 53 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 112 disponíveis e 43 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 29,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 16,7% e a Região Seridó tem 17,6%.

A última vez que o RN registrou taxa de ocupação de leitos de UTI Covid acima de 30% foi no dia 11 deste mês, há 15 dias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 156 leitos críticos e 112 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 13h deste domingo (26).

Neste período, havia 02 pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e 01 aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 156 leitos críticos e outros 112, sendo clínicos.

Opinião dos leitores

  1. Isso só pode ser resultado da ivermectina e cloroquina né! Já que segundo uns “estudiosos” que postam aqui, vacinas contra covid não impedem nem pegar nem morrer da doença … Muuuu

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN não registra mortes por Covid nas últimas 48 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (26). São 368.303 casos totalizados. No sábado (25) eram contabilizados 368.192, ou seja, 111 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 14 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.333 no total, sem registro de óbitos ocorridos nas últimas 48 horas. Também não houve registro de mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores, segundo a Sesap. Óbitos em investigação são 1.328.

Recuperados são 259.490. Casos suspeitos somam 175.393 e descartados são 733.071. Em acompanhamento, são 101.480.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO E FOTOS: Polícia Civil retira câmeras instaladas por facção criminosa em Mãe Luíza para monitorar ações policiais

A Polícia Civil retirou na manhã deste domingo (26) diversas câmeras, cabos e equipamentos que haviam sido instalados de maneira irregular em postes no bairro de Mãe Luíza.

O material apreendido havia sido instalado por uma facção criminosa para monitorar a presença e ações policiais no local.

Opinião dos leitores

  1. O governo deve lutar com todas as forças para impedir este tipo de coisa. Isto mais uma amostra da uso maléfico de um benefício tecnológico.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Hamilton vence GP da Rússia e se torna o primeiro piloto a conquistar 100 vitórias na história da F1

Foto: Peter Fox/Getty Images

Lewis Hamilton conquistou neste domingo (26) uma vitória surpreendente no Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. O britânico da Mercedes fez uma largada ruim, mas conseguiu um ritmo competitivo, e acabou beneficiado pela chuva no fim.

Frente à chuva que esperou para cair nas voltas finais, o heptacampeão levou a melhor ao antecipar a troca de pneus. Lando Norris vinha liderando com a McLaren, mas tentou se segurar com os slicks, mesmo com o asfalto já molhado. Acabou não se segurando na pista e terminou em sétimo.

No fim, Hamilton ficou com o primeiro lugar e conquistou sua 100ª vitória na história da categoria, o único piloto a atingir a marca.

Max Verstappen foi o segundo, em uma prova competitiva que também acabou coroada pelo asfalto molhado. Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio.

Com o resultado da prova, Lewis Hamilton chegou a 246,5 pontos na temporada e reassumiu a liderança do Mundial de Piloto. Max Verstappen, com 244,5, caiu para o segundo lugar. Valtteri Bottas (151), Lando Norris (139) e Sergio Pérez (120) completam as cinco primeiras posições.
Band

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Crianças se afogam no Rio Potengi e menino de 7 anos morre

Foto: reprodução/redes sociais

Um menino de 7 anos morreu afogado neste sábado (25) após tentar atravessar o Rio Potengi, às margens da RN-160, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Ele estava com outras três crianças, nadando no rio. Das quatro, duas delas se afogaram e uma foi salva por um pescador que estava perto e ouviu os gritos de socorro.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e localizaram o corpo do menino de 7 anos após 1h30 de buscas. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Com informações de G1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Golpes e estelionatos têm aumento de 314% no RN

Foto: reprodução

O número de registros de estelionatos, golpes e fraudes disparou no Rio Grande do Norte em 2021. De acordo com dados enviados a pedido da Tribuna do Norte pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria da Segurança Pública (Coine/Sesed), até agosto deste ano foram registradas 12.388 denúncias de casos, contra 2.992 no mesmo período em 2020. O aumento é de 314%. Com relação a 2019, o aumento foi de 265%.

A pandemia de coronavírus, que obrigou os potiguares a passar mais tempo em casa com as medidas restritivas, fazendo maior uso do celular e o computador, pode ter sido um dos fatores que fizeram com que esses números crescessem tanto em 2021, segundo especialistas, investigadores e vítimas. Matéria completa na Tribuna do Norte.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Confira as receitas de Chambaril, Camarão Alho e Óleo e Tulipa de Frango na Brasa do Papo de Fogão Raiz

PRATO 1

Chambaril

1 kg de chambaril

1 ½ tomate picado

1 cebola roxa

1 cebola branca

1 pimentão pequeno

1 maço de coentro

3 dentes de alho com um pouco de alho

2 batatas inglesas descascadas e inteiras

1 cenoura em pedaços grandes

½ repolho

Sal e pimento do reino a gosto

2 colheres de sopa colorau

Modo de preparo:

Aqueça bem a panela de pressão.

Acrescente o alho e deixe dourar um pouco.

Adicione as cebolas, o pimentão, o tomate e deixe refogar por uns 5 minutos.

Coloque a carne sobre o refogado.

Acrescentar o sal, o colorau e a pimenta do reino.

Acrescente a água, mexa um pouco, feche a panela e deixe pegar pressão e  por uns 30 minutos.

Deixe sair a pressão, abra a panela e coloque a cenoura e deixe cozinhar por uns 10 minutos, acrescente a batata, refogue por 5 minutos e acrescente o repolho. Feche a panela e deixe por 5 minutos.

Acrescente o coentro na hora de servir.

Pirão

Ingredientes:

1 litro do caldo

Farinha de mandioca o quanto baste para dar o ponto.

Coentro e cebolinha a gosto.

Modo de preparo:

Misture a farinha com o caldo cuidadosamente, deixe dar o ponto do pirão.

Desligue o fogo e acrescente o coentro e a cebolinha.

Sirva em seguida acompanhado de arroz.

 Tempo de preparo: 20 min

Tempo de cozimento: 40 min

DICA RÁPIDA 1

Camarão no Alho e Óleo 

Ingredientes:

300g de camarão inteiro

Sal a gosto

3 cabeças de alho picada

Óleo para fritar

Modo de preparo:

Tempere o camarão com sal a gosto.

Em uma frigideira coloque um fio de óleo e deixe ficar bem quente.

Acrescente o camarão e deixe ficar rosado de um lado, em torno de 3 minutos.

Acrescente o alho, misture, vire os camarões e deixe por mais 2 a 3 minutos.

Retire e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 3 min

Tempo de cozimento: 7 min

DICA RÁPIDA 2

Tulipa de Frango na Brasa

Ingredientes:

1/2 k de tulipa de frango(meio da asa)

Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo

Acenda a churrasqueira e deixe o braseiro bem quente, sem ter labareda.

Tempere as tulipas apenas com sal e pimenta do reino.

Coloque no espeto para churrasco, 3 por espeto.

Coloque na churrasqueira e a cada 5 minutos vire de lado, até ficar bem assada.

Sirva com farofa e vinagrete.

Tempo de preparo: 3 min

Tempo de cozimento: 25 min

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *