George Antunes pede demissão da Secretaria de Saúde de Natal

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, informou que enviou uma carta de demissão ao prefeito Alvaro Dias. A iminente saída se dá após  sua declaração com fortes críticas as medidas de flexibilização diante da proximidade do pico da pandemia novo coronavírus na Estado e o aumento de casos.

Em contato com o Blog, George Antunes disse que o prefeito não teria gostado da entrevista à Intertv. “Ou a gente fecha a metade dessas portas que estão abertas, que eu acho um absurdo o que está acontecendo, ou nós vamos ter um caos. Se vocês estão achando que a situação está crítica, é porque vocês não tem noção exata do que virá. A se manter nessa condição, nós vamos ter pessoas morrendo nas calçadas, sem ter direito nem a entrar em uma unidade de pronto-atendimento ou hospital”, disse.

Em outro trecho, George Antunes não poupou, inclusive, o Município:

“Esqueçam decreto de governadora e de prefeitos. Esqueçam pelo amor de Jesus Cristo e fiquem em casa. Isso é o maior absurdo que a gente pode ver nos dias de hoje, se falar em flexibilização. O povo deve ficar em casa. Os poderes, os governantes, têm que ter a coragem de dizer o que são serviços essenciais nas suas cidades, o que é serviço essencial dentro desse estado, e não abrir comércio da forma como está sendo aberto, chamar o povo para a rua, distribuir máscara para causar sensação de falsa segurança”.

O secretário ainda alertou que a estimativa é que o pico da pandemia do novo coronavírus ocorra no estado próximo ao dia 15 de junho e se mantenha por pelo menos outros 15 dias. Ainda afirmou que está “revoltado” com o apelo pela flexibilização do comércio e pela liberação em si, que já ocorre em algumas cidades do estado.

“Eu digo a vocês com toda convicção: se não se tomar uma medidas agora, nós vamos ter um caos instalado nessa cidade. Eu digo a vocês que é uma tragédia anunciada”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Emerson pessoa Cunha disse:

    Gostaria de saber quando foi que os hospitais do estado e das prefeituras tiveram leitos disponíveis?
    Sempre assisti na tv a falta de leitos

  2. Ivanaldo disse:

    Por quê o nome de George Antunes é sempre lembrado p saúde? Trata-se de uma pessoa íntegra e merece o respeito de todos nós! Não adianta equipar hospitais, se as medidas de precauções não são cumpridas. É o mesmo que enxugar gelo. Parabéns secretário!

  3. Maria Neuma Ribeiro de S. Pereira disse:

    Ouvi o desabafo verdadeiro do Secretário Municipal de Natal, achei certíssimo o que ele expôs.

  4. George Tarcisio disse:

    Parabéns xará; me sinto honrado, quando me confundem com vc. Essa administração é populista e oportunista!

  5. Antonia disse:

    PARABÉNS DR GEORGE.
    O senhor esta certíssimo. Tem toda meu respeito e admiração, sempre foi acessível , ouvindo nossas reclamacoes e reivindicações. E sempre colocou suas limitacoes de poder. E essa é a vdd. Se forem.para rua que estejam dispostos a arcar com as consequências.

  6. DOUGLAS MEIRA LIMA disse:

    Parabéns George, verdade tem que ser dita.
    Ache ruim quem quiser mas nào faça o que eles querem. SÓ SABEM FAZER POLITICAGEM.

  7. Gilvan batista Cavalcanti disse:

    Nesse país falar a verdade é sinal de punição.o secretário está totalmente coberto de razão,mas manda quem pode e obedece quem tem juízo.obg secretário por não obedecer e não ter juízo.parabens pelo o alerta.

  8. Marcus Demétrios Garcia Fonsêca disse:

    Professor George Antunes, parabéns por estar do lado certo, o SUS. Por sua coerência e vida profissional não poderia tomar posição diferente.

  9. Paulo Medeiros disse:

    Parabéns George Antunes. Tem que ter dignidade pra falar alto as verdades que você vem falando. Não se contaminou com as falcatruas que nos escandaliza todos os dias. Você é grande.

  10. Ceição sena disse:

    Acredito aue ficar em casa,é o essencial para combater essa doença. Temos mesmo é que orar muito a Deus. Pois,somente ele poderá tirar essa praga da terra. Amém!!

  11. Wellington Barbosa 2 disse:

    Deixe-me estender, a solução que o secretário trás é: fique em casa? Quer dizer que aterroriza as pessoas é a solução que ele tem. Já vai tarde!!!!

    • Cristiane disse:

      Concordo. Graças a Deus, pela estatística dadas por ele quase metade da população estaria infectadas…Sem falar na falta organização para a chegada de materiais adequados para os hospitais. Absurdo. Principalmente os que estão de frente , nem materiais adequados tem..

  12. Ana disse:

    Parabéns pelas palavras George Antunes! O sistema de saúde não vai aguentar, muita gente vai morrer pela falta de compromisso da pessoas e dos políticos com a saúde pública!

  13. Maria Barreto disse:

    Vi a entrevista dele no RN Tv e o considerei muito sensato e coerente em Td que declarou na entrevista ! 👏👏👏👏

  14. onilson disse:

    Estou com o secretário que eu nem conheço mais pelas palavras ele é sério. Vi a entrevista e imaginei que alguém da política não iriam gostar de ouvir a verdade.

  15. Pacheco disse:

    Parabéns amigo.

  16. André Luiz disse:

    Em vez de está fazendo terrorismo na TV, podia está era cobrando do governo do estado os leitos prometidos……..vários hospitais no Rio Grande do Norte sem condições de atender por falta de verba…….. cadê o dinheiro que veio para cá???? Única política pública que temos aqui e o " Fica em casa "…….estamos lascados mesmos……

    • Sos disse:

      Não tem nada de terrorismo. É fato. Só não vê quem não quer. Parabéns !

  17. almir dionisio disse:

    O Secretário tá correto, o sistema de saúde do Estado e de Natal está entrando em colapso e teremos mortes por falta de leitos de UTI.
    O isolamento foi comprovado nos outros países e conseguiram vencer a fase mais critica.
    Economia se recupera, vida que se vão não têm retorno.
    É certo que a preocupação com a sobrevivência das empresas e dos autônomos tem que ser analisada, mais flexibilizar as regras em um momento que vivenciamos a fase mais critica é um crime.
    Meu respeito e total apoio ao Secretário Municipal de Saúde de Natal, o prefeito tá preocupado com a imagem de agradar a todos em função do processo eleitoral.
    Dr George é um gestor experiente e soube dar a sua opinião em função do caos que nos encontramos.

  18. Hamilton Diógenes Filgueira disse:

    Agiu corretamente. Analisou o técnico e não eneveredou no político.

  19. Beto Araújo disse:

    Parabéns Dr. George Antunes, o Sr. Merece todo meu respeito e admiração, seu partido é a saúde (ciência), sempre foi.

  20. Rita Lee disse:

    Voltou de Brasília pensando assim, igual ao outro. É de fácil influência!

    Viva a vida humana!!!!!!!!!

  21. José disse:

    Poucos terão a decência e a coragem de falar a verdade!

  22. Valeria disse:

    Parabéns, ao ex secretário de saúde por não compactuar com esse prefeito inrresponsável. O Alecrim está com o comércio todo aberto ( inclusive o camelódromo) as feiras livres funcionando e os mercados abertos a todo vapor. Isso pq esse prefeito é médico, e se não fosse?

    • Marco Aurélio disse:

      Valéria concordo plenamente contigo, hoje de manhã passei pelo Alecrim para resolver um problema e lá está uma Esculhambação. Ontem a feira livre nas quintas estava outra bagunça, lotada e feirantes sem máscara e sem fiscalização.

  23. Joaquim disse:

    Parabéns prefeito, mas um que leva às pessoas ao pânico foi pra casa.

    • Edu disse:

      Tomara que vc não precisa de uma internação com o corona, aí vai dar valor ao que o Ex Secretário falou. Fez muito bem George Antunes, saia antes que as pessoas morram pelas calçadas.

    • George medeiros disse:

      Joaquim , venha conhecer um interior de UPA, para poder falar com decência !

    • Raimundo disse:

      Edu, você está ficando em casa há 70 dias?
      Ou ê daqueles que gosta da política de esquerda?

  24. Tarcísio Eimar disse:

    Muito bem. Se querem ir pra rua q vão, mas aceite as consequências

  25. Dulce disse:

    Uma pena que um bom
    profissional como ele tenha se
    contaminado pela ideologia da esquerda ! Não quer o uso precoce da cloroquina, mesmo com infectologistas de Natal querendo e mais de 100
    médicos que subscreveram representação neste sentido ao MPF, MPE e Defensorias públicas estadual e da União.

    • Alexandre Magnus disse:

      100 medicos pra todo o Brasil é irrisória. Com certeza a grande maioria é contra a normativa do Min.da Saúde. Sobre ideologia ai,só vi a sua sendo expressa. O Secretário apenas emitiu a opinião técnica dele que foi refutada politicamente OU ideologicamente pelo prefeito.

    • Rodolfo disse:

      Qual embasamento? Teste empirica? Qual artigo mostra que isso um resultado amplo? Infelizmente essa pandemia mostra algo que todos ja sabemos, a classe alta da sociedade so olha para o próprio umbigo, mas esquecem que na doença somos todos iguais. Nao existem leitos no setor público nem sequer privado. Mesmo com o uso de cloroquina, muitos pacientes estão internando e não se curando. E esse estudo, você tem também? Me poupe!

    • Alberto disse:

      Não existe cloroquina nas unidades de saúde de Natal para receitar a pacientes, isso é só retórica politica, Não se usa esse protocolo unidades de Natal só nos privados (é só dipirona pra febre e fica em casa) .

COMENTE AQUI