Governo dará abono a todos os servidores para compensar juros que será pago para pegar o 13º atrasado em instituições financeiras

O Governo do Estado está trabalhando em uma alternativa para amenizar a situação dos servidores, enquanto cria as condições para regularizar definitivamente todos os pagamentos. Foi enviado à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que concede abono especial de até a 12,42% do valor líquido da remuneração mensal para compensar o atraso do pagamento do 13º e que será parcelado em seis parcelas a partir da remuneração de janeiro.

O abono seria uma forma de compensar os juros que os servidores pagarão para antecipar em um unica vez o seu 13º atrasado nas instituições financeiras e que terá como fiador o próprio governo do RN.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José disse:

    Pior que é do jeito que Bruno falou: o quantum percentual de 12.42% incidido sobre o valor líquido do 13º é que será pago em 6 parcelas, a titulo compensatório para quem desejar tomá-lo em banco.

  2. João Alves disse:

    Ué, mas o governo afirma que não tem recursos para nada – a não se para repassar religiosamente para o judiciário, com medo de cadeia. E vai pagar a mais ao servidor que ganha menos para pagar empréstimo que ele não desejou contrair???? Esse governo está mais perdido que cego em tiroteio.

  3. Sonildo disse:

    É sempre assim, o governo contrae dívidas, servidores e a sociedade assumem as consequências.

  4. Meire varela disse:

    É pra quem ganha pensão alimentícia esse empréstimo será válido também pq o banco não sai emprestando dinheiro pra quem ganha pensão como eu e aí como será feito isso!!

  5. Bruno disse:

    Renuncia Robinson!!!!!!

  6. Maria de Fátima disse:

    Não estou entendendo!

  7. Hilton Macedo disse:

    Faça a matéria direito seu bundão. O governo quer pagar o 13o. dos servidores do executivo em 06 parcelas a partir do contra-cheque de JAN/18. Esse abono é para remunerar os custos para quem fez ou vai fazer empréstimo consignado no Banco. Quem garante q a partir de Janeiro os salários serão pagos em dia?

  8. Fábio Soares disse:

    Pelo que entendi….isso é referente ao emprestimo que o funcionário poderá fazer junto ao banco credenciado pelo governo para ter disponível seu décimo terceiro.
    Esse percentual em torno de 12%…. será o que o banco irá cobrar de juros por esse empréstimo.
    Nada de abono …. e quem vai arcar se a parcela sofrer algum atraso….confiar em quem????
    A grande questão

    • aposentada falida disse:

      Diz ele que se atrasar o banco também não recebe, kkk – por isso é seguro, então não faça no meu nome – faça no seu, GovernaDOR.

COMENTE AQUI