Governo do Estado deverá pagar 13º junto com salário de dezembro

Fotos: Felpe Augusto

O Governo do Estado deverá pagar o décimo terceiro de 2019 junto com o salário de dezembro, nos dias 14 e 30 do próximo mês. A definição depende somente da data que será feito o repasse do recurso da cessão onerosa do pré-sal por parte do Governo Federal. A informação foi dada nesta terça-feira (19) na reunião do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais com o governador em exercício, Antenor Roberto, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e equipe econômica do Governo.

O governador em exercício, Antenor Roberto, ressaltou que os números do fluxo de caixa de novembro apresentados na reunião pelo secretário de Planejamento, Aldemir Freire, evidenciam a situação de dificuldade porque passa o Estado. Por isso, disse ele, é fundamental a relação de confiança entre sindicatos e a administração. “Ressalto todo o esforço da governadora Fátima Bezerra que mesmo assim vai fechar o ano com os salários de 2019 em dia, incluindo o décimo terceiro”, salientou.

Diante da promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência do Governo Federal, os representantes sindicais cobraram do Governo do Estado sua proposta no que se refere à previdência dos servidores estaduais. Segundo Raimundo Alves, o esboço de uma proposta será apresentado no dia 17 de dezembro, quando será realizada nova reunião com o Fórum de Servidores, desta vez para apresentar o fluxo de caixa do ano.

Pagamento de dezembro

O Governo vai pagar no dia 14 de dezembro o salário integral para quem ganha até R$ 4 mil e para os servidores dos órgãos da Segurança Pública, além de 30% do salário de quem recebe até essa faixa salarial. No dia 30 será feito o pagamento do restante de quem ganha mais de R$ 4 mil e o salário integral dos servidores dos órgãos com arrecadação própria.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pedro disse:

    Não é a simples questão de acreditar num papagaio de pirata (o vive), a questão é a mentira simplória e deslavada feita por um homem público, que deve sempre falar a verdade. Que salário em dia cara pálida, vcs só falam no que está dentro do mês e ano, e o que está para trás em atraso, e dívida de quem? Melhoria seria o senhor se enxergar.

  2. Assis porto disse:

    Lembrando que dia 30 o banco só funciona internamente para balanço, 28 é sábado e 29 domingo para pagar dentro do mês seria dia 27 na sexta feira, então com certeza esse calendário é balela.

  3. Assis porto disse:

    Outro eta péssimo não pahava ao servidor serviços prestados a população era zero

  4. Cidadão disse:

    P quem acredita em saci Pererê. 💸

  5. Ivan disse:

    Estamos trabalhando apenas para pagar a folha de um serviço público de péssima qualidade…Investimentos e melhorias p/o povo, nada!!! Estadoq só serve ao servidor…

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Resultado de DÉCADAS de desmandos e roubalheiras por parte dos grupos e familias que dominaram o Estado do Rio Grande do Norte há priscas eras. Hoje estamos estamos colhendo esses "frutos podres".

COMENTE AQUI