Foto: Divulgação
A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) comunica a sociedade Potiguar que, em razão da falta de repasse financeiro da Produção Plus por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, referente aos anos de 2017 a 2021, a Instituição irá paralisar seus serviços de quimioterapia e Diagnóstico por Imagem a partir do próximo dia 13 de Setembro por tempo indeterminado.
Somados todos os débitos dos valores do Plus do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para com a Liga Mossoroense, dos anos de 2017 a 2021, a dívida com a Instituição ultrapassa os R$ 15 milhões de reais.
A Liga Mossoroense já buscou por inúmeras vezes, nesta e em outras Gestões, participar de reuniões, bem como propôs acordo, por meio do parcelamento da dívida com o Governo do Estado, a fim de não ser obrigada a paralisar seus serviços e prejudicar os pacientes oncológicos de Mossoró e região.
Por último, em reunião realizada no último dia 19 de agosto com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) foi firmado um compromisso de parcelamento do montante, com início do pagamento previsto para o dia 30 de agosto e posteriores parcelas nos dias 30 de cada mês subsequente. No entanto, a primeira parcela não foi repassada na data firmada em acordo. Com isso, diante da falta de insumos, a Instituição não vê outra alternativa a não ser a paralisação de parte dos seus serviços.
A Liga Mossoroense é referência no tratamento oncológico em Mossoró e região, atendendo cerca de 64 municípios, compreendendo as II, IV e VI regiões das Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAP), com um fluxo de aproximadamente 500 pacientes/dia em suas Duas Unidades Hospitalares.
O comunicado publicado nesta quinta-feira(09) é assinado por Paulo Henrique Lima do Monte, presidente da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).
Acho que o governo do RN não pagou porque a liga Mossoroense não é uma empresa de outro Estado, pois tudo que é de empresas de outros Estados tem prioridade para receber do governo do RN, os de casa ficam para depois se sobrar dinheiro.
Eu acho que deve voltar: Wilma de faria, Rosalba ciarllini ou Robson farias. Acho que eles deixaram saudades. Mas cada um tem o governo que merece. Robson se candidate de novo o RN quer você de volta
Essa Desgovernadora enganou o povo Norte Riograndense.
Mas não enganou mesmo, PeTralhas cumprindo seu dever, que mal faz isso, bacana, ela estar sendo original. Parabéns!!!
Pixu avisou, não confie em petistas.
Governadora que não cumpre a palavra, merece um impeachment.
Governadora sem crédito na praça.
Governadora caloteira.
Não só um desastre. Uma tragédia.
Basta diminuir os desvios nas verbas da pandemia que vai sobrar dinheiro…
Para presidiários não falta nada.
Falou tudo…
Fátima Bezerra é um desastre.