Governo envia para a AL projeto que cria a Secretaria de Administração Penitenciária

O governador Robinson Faria enviou, nesta quarta-feira (19), para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que acaba com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e que cria a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

O objetivo é garantir uma melhor organização da estrutura penitenciária e garantir mais recursos para a área, já que se trata de uma pasta específica que terá seus recursos destinados na lei orçamentária.

Dentro da estrutura proposta pelo governo para a nova secretaria estão três coordenadorias. Alguns dos serviços prestados pela Sejuc seriam absorvidos pela Sejap, os outros seriam redistribuídos entre as outras pastas.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. agentes disse:

    Só tem um jeito de resolver o problema, traga o Major Deques para o sistema penitenciário, homem preparado psicologicamente e inteligente .

  2. charles disse:

    Só muganga ou seja: enrolação.

  3. Carvalho disse:

    A secretaria criada terá verba para cumprir bem as suas atribuições?

  4. Frasqueirino disse:

    O Rio Grande do Norte falido! Amaquina publica inchada e o Governador vaicriar mais secretaria com varios cargos é uma medida que de cara afronta a Lei de Responsabilidade Fiscal. Espeo que a Assebleia Legislativa nao compactue com essa imoralidade.

  5. Gilson Luciano disse:

    Governador não adianta mudar os secretários e não dar condições de trabalho o senhor entende não é?

COMENTE AQUI