Foto: Anderson Riedel / PR
O general Eduardo Pazuello foi oficializado nesta quarta-feira como ministro interino da Saúde. Na prática, Pazuello já vinha comandando interinamente o ministério desde o dia 15 de maio, quando Nelson Teich pediu demissao. O general era o secretário-executivo de Teich. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
O presidente Jair Bolsonaro já afirmou que Pazuello vai ficar “muito tempo” no comando do Ministério. A interinidade ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus, que já causou 31.199 óbitos no país. Bolsonaro classifica Pazuello como “gestor de primeira linha” e já disse que ele faz um “excepcional trabalho na pasta”.
Isolamento: ‘População foi liberada para ir ao abatedouro’, diz integrante do portal Covid-19 Brasil sobre redução do distanciamento
— Por enquanto, deixa lá o general Pazuello, está indo muito bem. É um gestor de primeira linha — afirmou Bolsonaro no dia 19 de maio. — É um tremendo de um gestor, está fazendo um excepcional trabalho lá.
Brasil: País tem recorde de mortes no início da semana de reaberturas em Rio e SP: ‘Não é hora de afrouxar’, diz epidemiologista
Segundo adiantou a coluna do jornalista Lauro Jardim, do GLOBO, Pazuello comunicou à equipe da pasta que deve permanecer na interinidade até o fim de agosto ou, ainda, no início de setembro. A partir dessa data, segundo o general, ele conversará com o presidente Jair Bolsonaro para discutir sua eventual efetivação.
O Globo
O cara errado (um general) no lugar errado (Ministério da Saúde) numa hora errada (uma pandemia). O Brasil precisa urgentemente tomar um banho de sal grosso.
O cara errado (um general) no lugar (Ministério da Saúde) numa hora errada (uma pandemia). O Brasil precisa urgentemente tomar um banho de sal grosso.
É impressionante ver esses esquerdistas falando do presidente.
O presidente tá enviando dinheiro pra os estados. Eo que estão fazendo? Roubando!
Os deuses de toga não deixaram por conta dos governadores resolver o problema do vírus?
Ou estou ficando maluco?
FORA O LOUCO DO DOUTOR REY, NEM UM PROFISSIONAL DA ÁREA QUER ASSUMIR. POIS NINGUÉM VAI SE SUBORDINA-SE AO O MALUCO BELEZA TOTAL. TO COM O CENTRAO.
Realmente o presidente não estar nem aí para as milhares de mortes pelo covid 19, nem ministro da saúde temos.
Se a economia for bem tudo bem, taokey!?