Governo reconhece equívoco de operação do DER no aeroporto de São Gonçalo contra motoristas de aplicativos de transporte

Em audiência proposta pela vereadora de Natal Nina Souza (PDT) entre o chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Alves, o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Manoel Marques, e a Associação dos Motoristas Autônomos do Transporte por Aplicativos do RN, nesta segunda-feira (15), o governo afirmou que a operação do DER cometeu um equívoco ao abordar trabalhadores da categoria no aeroporto São Gonçalo do Amarante, no último sábado (13).

Nina Souza informou que o governo admitiu que errou ao abordar os trabalhadores quando deveriam fiscalizar o transporte clandestino, mostrou-se favorável aos motoristas do transporte por aplicativos e se comprometeu a trabalhar junto aos municípios da Grande Natal para regulamentar a atividade.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sérgio Nogueira disse:

    Sabe quem acha ruim o Uber? Donos de dezenas, centenas até, de placas de aluguel.
    Quem paga, ou seja, o usuário adora.
    Nada melhor que concorrência para equilibrar as coisas. Faz tempo que não sei nem a cor dos táxis de Natal e nem sinto saudade.

  2. Wagner Lopes disse:

    Depois que os aplicativos de carros particulares chegaram no brasil, não existe mais carros ditos CLANDESTINOS… acho melhor fechar o departamento de fiscalização do DER… kkkk não existe mais clandestinos, todos são de aplicativos!!!

  3. Tuentende disse:

    Governo do PT dando canelada! Pensei q isso era uma particularidade dos "Bolsanaros"

  4. Luciana Morais Gama disse:

    O UBER veio pra ficar no mundo todo. A opção é do usuário optar pelo tipo de transporte q ele quer usar.

    • Ana leticia disse:

      Só tem que obedecer as regras como os outros, além de pagar impostos e ter um número exato de veículos operando. Do contrário vira uma bagunça, que é o que temos hoje.

    • Jack Johnson disse:

      Pensei que ele fosse um aplicativo comunista…

    • Luciana Morais Gama disse:

      Ana Letícia, vc tá enganada quando diz q o uber não paga imposto, paga sim, quando o valor é creditado na conta do operador já vem descontado todos os impostos. Já com relação ao Taxi, este sim é isento de impostos, como IPVA, ICMS na compra do carro novo e também ISS. Quer ainda mais?? Já uber não tem isenção de nada, e ainda cobra bem mais barato. Fica a dica!

COMENTE AQUI