Guarani 6 x 0 ABC em 2016 será investigado pelo Ministério Público

Promotor Luiz Eduardo Marinho confirmou que vai investigar suposta manipulação de resultado em Guarani 6 x 0 ABC. Foto: Reprodução

É destaque no Blog Marcos Lopes, no portal OP9. A suposta manipulação de resultado da partida entre Guarani 6 x 0 ABC, no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, no dia 23 de outubro de 2016, será investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, que vai instaurar inquérito para investigar os fatos relativos a possível suborno e manipulação de resultado naquele confronto. No jogo de ida no Frasqueirão, o ABC havia vencido por 4 a 0.

Marcos Lopes disse que conversou com o  Promotor Luiz Eduardo Marinho, responsável pela implementação e fiscalização do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, que está de férias, mas confirmou que  no retorno ao trabalho, vai marcar algumas oitivas para analisar  a situação jurídica

” Os fatos que chegaram a minha pessoa são ainda superficiais, mas apontam para um suposto esquema de resultado. Devo fazer uma reunião na FNF para solicitar algumas informações da CBF. Agora, ressaltando que o tenho é ainda preliminar, que é um áudio onde o assunto é cogitado. Mas será alvo de investigação”.

No começo da semana uma nota da Torcida Garra Alvinegra comunicou a expulsão de um dos seus integrantes, o ex-presidente Cristiano Francisco Fasanaro, o Microfone, que atualmente é presidente da ANATORG, Associação Nacional das Torcidas organizadas.

O motivo da expulsão foi o vazamento de um áudio, onde Cristiano conversa com outra pessoa e afirmava que como o ABC já estava garantido na Série B de 2017, uma derrota para o Guarani em Campinas, não iria alterar absolutamente nada a situação do alvinegro.

Ouça o áudio em texto na íntegra aqui.