Hackearam a gasolina do tuiti da Rainha Thalita Moema

O @GasolinaRN foi batizado e, com o pertinente trocadilho, adulterado para o perfil @thalitamoema_, a rainha cujo slogan é “Só vence quem supera”, acabou dando mostra que se superou ao provar que gosta mesmo é de ter influência. No Twitter, a reclamação é geral.

Reza a lenda dos 140 caracteres que Thalita teve seu perfil anterior (@thalitamoema) hackeado. Com efeito, esse novo perfil começou a falar mentiras e verdades atacando tudo e todos.

Em que pese à covardia de quem invadiu ilegalmente o perfil da eterna Rainha do Twitter, Thalita deveria ter procedido com o bloqueio da conta. Há meios para isso. Não o fez, não a tempo, pois o perfil, agora, se encontra esvaziado. E não sabemos se por intervenção da Rainha ou desinteresse lógico de quem o invadiu.

O fato é que a garota, que foi auxiliar da prefeita e hoje é assessora na Câmara Municipal, apropriou-se de um perfil criado para protestar contra o preço abusivo dos combustíveis no Estado, campanha que culminou no movimento #combustiveismaisbaratoja.

Qual foi a surpresa dos seguidores do @GasolinaRN quando acordaram e ao fazerem login se depararam com a foto da moça em sorriso radioso e interpelando todos com suas intervenções que serão lembradas por toda a eternidade.

Para minimizar o deslize, Moema tentou deter a sangria de seguidores – sim, quando ela se apossou do TT da gasolina, o perfil, que somava mais de 7 mil seguidores começou a degringolar.

“O perfil do @GasolinaRN continua e será o mesmo. Os preços serão divulgados como antes”, postou a moça em sua nova conta. A saber, um novo perfil foi feito e tem meros oito seguidores.

Direito de pergunta: por que Thalita não recomeçou do zero como fazem todos os que levam uma rasteira? Popular como ela é, facilmente teria um número expressivo novamente de seguidores. Ao se apropriar de um perfil público, por mais que ela fosse detentora da senha, a jovem incorreu em erro tão lamentável quanto aquele contra o qual protesta.

Todos esperamos também por um anúncio de Júlio Protásio e Edivan Martins, entusiastas da campanha #combustivelmaisbaratoja. É importante sabermos se esse domínio era público ou privado? No mais, fica a certeza de que quem supera não vence. Se assim o fosse, a Rainha tinha superado o episódio, ao invés de decepcionar seus súditos.

 

 

Related Post

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Isis Nascimento disse:

    A culpa disso tudo é de muita gente que deu cabimento a ela, dando-lhe o título de "Rainha". Rainha de quem? Minha mesmo não. Para completar ela aos poucos vai conseguindo se entranhar e ganhar espaço acobertada por políticos sem noção. Com a atitude da apropriação do perfil dos combustíveis, ela mostra realmente quem é, apesar de fingir ser tolinha e meiga. Como dizia minha avó "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe". Ou seja todo reinado chega ao fim!

  2. Andre disse:

    Mais uma figura na área? Vamos aguardar as próximas eleições e veremos o motivod reais dela. Fala sério…

  3. Marcel disse:

    Realmente, Juliana, todo mundo aqui MORRE de inveja de Thalita. Este é e sempre será o contra-argumento (se é que podemos considerar argumento) daqueles que defendem Thalita por amizade, interesse ou coisa que o valha, afinal, ninguém em sã consciência e com inteligência razoável admira a postura dela. Por que, afinal, não fazer um perfil do zero? Por que, afinal, se aproveitar de um perfil público – ainda que criado por ela (criado, diga-se de passagem, travestido de razão social mas CHEIO de interesses por trás)? Só espero que um dia ela aprenda. No entanto, meus amigos, não percamos tempo com tal debate. Ele será rebatido no perfil da moça com citações bíblicas, frases de efeito moral, como se ela fosse vítima de uma grande injustiça e todos tivessem INVEJA de um perfil roubado, de uma personalidade criada em cima do nada. Conversem 10 minutos com Thalita e depois opinem.

  4. Ricardo Oliveira disse:

    BG PARABÉNS PELO POST. Analisando friamente vc mostrou uma atitude abominável de Thalita Moema. Mesmo ela sendo a criadora do Perfil da campanha do combustível, isso não daria direito a mesma a se apossar, as pessoas seguiam ali o GasolinaRN, e não Thalita com _ ou sem _. Descordo de algumas pessoas que comentaram, não acho que vc atingiu a honra dele e nem fez juízo de valor.
    Que Thalita aprenda com esse episódio, e não cometa mais erros infantis como esse. É o que eu desejo, afinal todos nós humanos cometemos nossos erros.

  5. Thiago disse:

    Acho que foi errado a atitude dessa Thalita Moema, porque ela não fez outro twitter? não tinha tantos seguidores? em dias conseguia tudo novamente. Se ela não criou outro perfil e usou o da @gasolinaRN é porque não tinha tantos seguidores e amigos.
    Como minha mãe sempre fala, um dia as mascaras das pessoas cai.
    Parabéns ao blog em alertar a sociedade!!!!

  6. Juliana disse:

    aplausos para a nossa sociedade hipócrita…aplausos para thalita moema que deixou ser usada pelo próprio bruno giovanni que muitas vezes ela o ajudou a divulgar seu blog suas idéias, aplausos para todas as pessoas covardes que não tiveram se quer a humildade de agradecê-la por criar o gasolinarn, que se quer perguntaram o que ela passou levando este perfil, que se quer deram apoio a ela quando foi ameaçada várias vezes por donos de postos. aplausos p todos voces que fazem parte desta sociedade hipócrita e covarde que so elogiam quando precisam das pessoas, que morrem de inveja de thalita porque ela consegue ser o que todos voces jamais serão "espontanea" em nenhum momento a menina mentiu ou fez truque como colocou este blog. é de uma vergonha alheia inquestionável no que este blog está se transformando um espaço para denigrir e humilhar as pessoas…onde estamos ouvimos os comentários baixos referente a este blog. também pudera ser com um blogueiro que so tem formação em tocar cd, não é pra menos. Parabéns hipócritas.
    juliana menezes Santos

    • bruno disse:

      Nossa Juliana quanta irá…. Menos menos. Acho que seus informantes ou suas informações estão muito desencontradas. Esse blogueiro que só sabe tocar cd e é baixo já ajudou muito thalita, e pessoalmente não tem nada contra ela. Sobre ela divulgar o Blog foi por livre e espontanea vontade. Sobre comentários negativos como vc cita acho estranho devido a quantidade de acessos que o blog tem. De toda forma, VC sabe né mulher? Que só acessa quem quer. né? Vc sabe disso, não sabe? Cuidado só em usar email que não existe e o IP que vc envia a mensagem.

    • Enrique disse:

      Juliana o fato de vc administrar um perfil que deveria ser público como o @gasolinaRN não da direito ao administrador a se apropriar dele para uso pessoal, muito pelo contrario. Poderia até ter usado a força do mesmo para informar do hack e convidar a seguir um novo perfil, mais… caprichosamente trocar o nome e transformar em próprio o perfil porque ele já tem uma quantidade razoável de seguidores? Cade aqueles que não queriam seguir o indivíduo mais tinham interesse no gasolina RN? Bom a solução é muito simples: UNFOLLOW, UNFOLLOW, UNFOLLOW.

    • @mari_avelino disse:

      Cara Juliana. Você cita posturas que sinceramente não consigo entender. No que ser uma pessoa que "toca CD" tem a ver com o comentário? Na verdade, seria mais aceitável uma atitude dessa de uma pessoa que realmente só "tocasse CD", não é mesmo? E não de uma graduanda de Direito, louca para entrar de vez na política e ser do povo! Ah, essa tem que ser beeem melhor que o "tocador de CD". Aliás, o que é "tocar CD"? Complicado, viu?
      O que acontece com as pessoas é exatamente isso. Atenção demais a quem não conhece! Tive um susto imenso ao ver essa garota na minha TL, afinal, NUNCA tive o menor interesse em segui-la. O fato dela ter criado o @GasolinaRN não dar a mesma direitos em nada!! Alguém aqui pediu que ela o criasse? Fazemos algo que gostamos, e ela (por outros interesses) gostava do manter esse twitter. Era um perfil excelente… parabéns a ela por aquela iniciativa… nada mais!! O que todos questionam e criticam é tão somente a atitude dela! Não tenha dúvidas, que isso é a maior prova do que ela faz para manter sua falsa popularidade. Pessoas que não sabem recomeçar do zero não merecem confiança! Só um louco confia algo à essa garota… criança brincando de ser influente!!
      Mariana Avelino
      @mari_avelino

  7. Levy disse:

    Um observador mais atento percebe que essa história de twitter "hackeado" é questionável. BG, só faltou o Fernando aí dizer que você foi injusto com quem presta tantos serviços à cidade! rsrsrsrs… Cabo eleitoral detect! rsrsrsrs…

  8. Cici disse:

    Por isso que não entendi quando vi que eu estava seguindo ela… Fiquei achando que meu twitter tava doido e unfollow no mesmo segundo! Ficou muito feio!!

  9. Paulo disse:

    Deram cabimento demais a essa coitada… No começo só conseguiu muitos seguidores porque saia seguindo e puxando assunto com todo mundo, quando seguiam ela de volta ela dava unfollow.

  10. Ana Cândida disse:

    Palmas para PH!
    Os prejuízos pessoais com um twitter com poucos seguidores, seriam incalculáveis para vossa querida majestade.

  11. João disse:

    Acho engraçado como vcs se dirigem a BG. Ele é blogueiro e não jornalista. Não sabia que ser blogueiro era o msm que ser jornalista.

    • bruno disse:

      Caro João, vc acertou em cheio. De jornalista eu não tenho nem o cheiro. Agora blogueiro o BG é!!!

  12. Helder Oliveira disse:

    Quando a questionei pelo twitter e reclamei do ocorrido, recebi como resposta: "nao pedi p você me seguir". Mas quem disse que eu a segui? eu seguia um perfil com apelo público na época em que a gasolina teve uma alta desacerbada e que logo depois passou a informar a população sobre os postos mais baratos da cidade. A tal rainha do twitter fez uso de tal ferramenta para benefício próprio. Sou servidor público como ela,entretanto para tal feito, me preparei e prestei concurso, a tal rainha, diferente disso, passava o dia tuitando para políticos o que lhe rendeu empregos nas campanhas, além de duas nomeações,uma para a prefeitura de Natal e outra para a câmara municipal. Mas a troco de que essas nomeações? a resposta é obvia: marketing eleitoral gratuito em troca de cargos. Basta, essa brincadeira precisa ter um fim, a população de Natal tem que dar a resposta nas urnas aos políticos que a encobrem para que não corramos o risco de surgir novas rainhas e imperadores nas proximas eleições.
    *PS: Logo mais no "TWITTER REAL" a majestade classificará os autores desses comentários como pessoas invejosas, que não tem o que fazer e colocam mentiras na internet.

  13. Luiza Fernanda disse:

    Estou vendo seu blog pela primeira vez porque uma amiga viu o post sobre thalita. Conheço thalita a muito anos, mas não irei fazer comentarios. Quero só perguntar uma coisa, porque as amizades dela não dura? Por onde anda André Miranda, lucelia targino e samara tessa? Cade o dep fabio faria? dona wilma que ela era intima?

  14. fernando disse:

    Que mesquinhagem a forma que você está mostrando isto. A menina teve o twitter hackeado e você faz piada. Ela teve a boa vontade de atualizar o twitter do @gasolinarn todos os dias e agora voce critica. Palhaçada

  15. Junior Natal disse:

    Caro Jornalista, não é a primeira vez que essa moça faz algo do tipo, se quer encontrar algo no minimo estranho, coloque no seu navegador facebook.com/depfabiofaria e o sr. encontrará um perfil que foi usado na campanha de reeleição do deputado e que logo em seguida foi transformado em "gasolinarn" e agora serve para vender roupas "grandes marcas"..esse facebook é utilizado também por essa moça , é no minimo estranho fazer uso de um pagina na internet com vários seguidores q achavam ta seguindo o parlamentar e depois tudo se transformar em "venda de roupas"??..parabéns pelo o blog

    • @mari_avelino disse:

      Caro Junior… acreditei desacreditando e fui conferir o link. É impressionante!!! Quem que vai perder tempo agora confiando em uma pessoa dessa?

  16. Pedro Henrique disse:

    Cada um age de acordo com a sua conveniência e sua necessidade. Isso é fato!
    Na minha humilde opinião, já que ela se acha tão influente e tão necessária ao twitter, ela deveria ter criado um novo perfil (do zero). Assim, não haveriam dúvidas em relação à invasão do seu perfil original… e logo logo ela teria novamente os seus fiéis súditos/seguidores de volta… ou não!
    Será que por não ser tão popular como há um ano atrás, por exemplo, ela não ficou com 'medo' de não ter os mesmos seguidores de volta ? Não sei… mas ela preferiu se apropriar de um perfil que teve um apelo público (@gasolinaRN) e se aproveitou do seus mais de 7000 seguidores e dizendo que era seu novo perfil. Enfim, em menos de 24h depois, mais de 500 seguidores já a deixaram de seguir… isso pode ser, ou não, um ato de reprovação dos seguidores do @GasolinaRN.
    E os que não entenderam AINDA a história???
    E os que não sabem como de repente viram a @ThalitaMoema_ em sua timeline?
    O que eu vejo é relato de muitos ex-amigos(as) dela reprovando tal atitude.
    Mas é aquela coisa: "plantamos apenas o que colhemos".
    É o Rei Thimóteo de Brogodó fazendo escola.

  17. Alexandre Santos disse:

    Rainha?! Súditos?! Kkk! Menos Bruno, por favor. Essa pessoa que tuita demais se faz de mera garota boazinha da classe média para ganhar seguidores. Tudo para concorrer as eleições ano que vem. Já tava na hora de acontecer isso #quebom

COMENTE AQUI