Finanças

Henrique Alves deverá ficar de fora da operação lava-jato por faltas de provas

Por interino

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), favorito na disputa pela presidência da Câmara no próximo dia 1º, é um dos citados na Operação Lava Jato da Polícia Federal e terá uma investigação a seu respeito pedida pelo Ministério Público Federal ao STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com investigadores que atuam no caso, ele é suspeito de ter recebido dinheiro do esquema por meio do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o “Careca”, que atuaria como um dos funcionários do doleiro Alberto Youssef.

O doleiro triangulava as operações investigadas envolvendo funcionários da Petrobras, empreiteiras contratadas pela estatal e políticos.

Cunha sempre negou ter qualquer envolvimento com o esquema apurado pela PF.

Segundo a Folha apurou, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve pedir a abertura de inquéritos e apresentar denúncias contra os envolvidos no esquema que têm foro privilegiado na primeira semana de fevereiro, quando forem reabertos os trabalhos do Supremo.

Denúncias serão apresentadas contra os que o Ministério Público considera ter provas de participação no esquema. Já os inquéritos serão abertos contra aqueles que têm contra si somente indícios de participação em transações criminosas –Cunha está neste segundo grupo, segundo a Folha apurou.

A partir do pedido de abertura de inquérito, caberá ao relator da Lava Jato no Supremo, ministro Teori Zavascki, aceitar ou não o início das investigações sobre Cunha e os demais suspeitos que se encaixam nesta situação. É praxe na corte, no entanto, acatar este tipo de demanda.

A aceitação do inquérito não significa culpa. Somente após as investigações e o processo no STF, os acusados serão inocentados ou condenados por eventuais crimes.

De acordo com a Polícia Federal, o “Careca” seria responsável por entregar dinheiro em espécie a pessoas indicadas pelo doleiro Youssef.

Ele também teria se aproveitado da condição de policial federal para facilitar o embarque e desembarque de outros funcionários do doleiro em aeroportos.

O policial chegou a ser preso na sétima fase da Operação Lava Jato, mas foi solto alguns dias depois.

O juiz responsável pelo caso na Justiça Federal do Paraná, Sergio Moro, porém, o manteve afastado da PF até o final da apuração. O policial chegou a ofertar uma delação premiada, mas ela não foi aceita inicialmente.

15006572HENRIQUE ALVES FORA

Investigadores que atuam na Lava Jato também entendem que o atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deverá se livrar das investigações do caso em fevereiro.

Conforme a Folha apurou, são considerados fracos os indícios contra Alves, contra quem não deve haver nem um pedido de abertura de inquérito para analisar suposta ligação com o esquema de desvio de recursos da Petrobras e lavagem de dinheiro.

Sem investigação, ele terá o caminho aberto para assumir um ministério no governo de Dilma Rousseff, provavelmente a pasta do Turismo.

Deputado que não disputou a reeleição, Henrique Alves informou publicamente ter pedido aos seus correligionários que não trabalhassem para ele assumir uma cadeira na Esplanada até que ficasse claro que o peemedebista não estava entre os alvos da Operação Lava Jato.

Folha Press

Opinião dos leitores

  1. Dois anjinhos: Henrique e Eduardo, o Cunha ou a Al Cunha?
    Um especialista em Honestidade e o outro em Turismo…
    E ainda achamos que somente elegendo um Presidente, um Governador ou um Prefeito estamos resolvendo "todos" os problemas de nossa República Democrática?
    Esqueceram do Legislativo e do Judiciário? Esqueceram da Cultura formada pela Educação familiar e escolar, fomentadora de lemas como: "O MUNDO É DOS MAIS ESPERTOS"; ou "É CADA UM POR SI"; "FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO"; e ainda, "O IMPORTANTE É LEVAR VANTAGEM SEMPRE".
    Quem realmente quer MUDAR O MUNDO?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Ao som do Hino Nacional, apoiadores de Bolsonaro iniciam ato na Av. Paulista

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reúnem em manifestações em apoio ao ex-presidente em todo o país. Em São Paulo, o ato começou às 14h, ao som do Hino Nacional Brasileiro. Organizado pelo pastor Silas Malafaia, o palco montado para os bolsonaristas conta com um trio elétrico estacionado na esquina da Avenida Paulista com a rua Peixoto Gomide.

Com o mote “reaja, Brasil”, o ato pretende marcar a reação da direita ao julgamento que avança no Supremos sobre a suposta tentativa de golpe de Estado, que teria sido liderada por Jair Bolsonaro. Na quarta-feira (30/7), o governo americano aplicou a lei Magnitsky contra Moraes, uma sanção que impede cidadãos estrangeiros de entrar nos Estados Unidos e realizar transações financeiras com empresas americanas.

Essa é a 8ª manifestação nas ruas organizada desde que Jair Bolsonaro deixou a Presidência da República, em 2022. O ato deste domingo é o primeiro que não contará com a presença do ex-presidente. Uma das medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determina que Bolsonaro não pode sair de casa aos finais de semana. Bolsonaro acompanaha as manifestações por vídeochamada.

O novo ato, segundo os organizadores, é uma forma de marcar a presença da direita nas ruas, espaço de manifestação política que antes do bolsonarismo era muito mais usado pela esquerda. Além da ausência de Jair Bolsonaro, a manifestação também não terá a presença de governadores. Tarcísio de Freitas tem um procedimento médico para tratar da tireoide neste domingo.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Lula admite que conversa com Trump sobre tarifaço exige cautela: ‘Tenho um limite de briga com o governo americano’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu, neste domingo (3), que as negociações com os Estados Unidos sobre o tarifaço imposto pelo presidente Donald Trump exigem cautela, porque há “limites” na briga.

Segundo Lula, a diplomacia não permite que ele fale tudo o que acha que “deve que falar, ou que é possível falar”.

Lula deu a declaração durante encerramento do evento nacional do PT, em Brasília.

No evento deste domingo, Lula defendeu ainda que a postura do Brasil em defesa da soberania assusta “pessoas que acham que mandam no mundo”, sem citar diretamente Donald Trump.

“O governo tem que fazer aquilo que ele tem que fazer. Por exemplo, nessa briga que a gente está fazendo agora, com a taxação dos Estados Unidos, eu tenho um limite de briga com o governo americano. Eu não posso falar tudo que eu acho que eu devo falar, eu tenho que falar o que é possível falar, porque eu acho que nós temos que falar aquilo que é necessário”, afirmou o petista.

‘Não temos medo’

“Não queremos confusão. Quem quiser confusão conosco, pode saber que não queremos brigar. Agora, não pensem que nós temos medo. Não temos”, declarou.

O presidente lembrou, no entanto, que os canais de diálogo estão abertos, e que as negociações seguem em curso. “As propostas estão na mesa, já foram apresentadas pelo ministro Alckmin e pelo ministro Mauro Vieira”.

As declarações de Lula acontecem em meio ao agravamento da tensão entre os dois países, após Trump anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. A Casa Branca também impôs sanções ao ministro Alexandre de Moraes pela Lei Magnisky, usada para punir estrangeiros.

Os dois presidentes não se falaram ainda, mesmo após a sobretaxa imposta pelo republicano.

Na última sexta-feira (1°), Trump disse à imprensa que Lula pode ligar para ele “quando quiser”. Horas depois, o petista afirmou que o governo dele “sempre esteve aberto ao diálogo”.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Bolsonaro acompanha atos a favor da anistia de casa

Imagem: reprodução/redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou à distância a manifestação realizada neste domingo (3/8), em Brasília, em sua defesa e contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Impedido de comparecer presencialmente por conta de medidas cautelares impostas pelo próprio Moraes, Bolsonaro acompanhou por videochamada feita por Michelle Bolsonaro a manifestação que acontece em Belém-PA.

As manifestações fazem parte de uma série de atos convocados em 62 cidades do país, organizados por apoiadores do ex-presidente. Os protestos ocorrem no contexto das restrições judiciais impostas a Bolsonaro, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa aos fins de semana.

 

Com informações de Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gabriel Bortoleto chega em 6º no GP da Hungria e alcança o melhor resultado na Fórmula 1

Foto: X/Fórmula 1 via Getty Images

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto terminou o GP da Hungria na sexta posição, alcançando seu melhor resultado na temporada de estreia na Fórmula 1.

Bortoleto largou em sétimo e ganhou a posição de Lance Stroll nos primeiros metros, andou entre Fernando Alonso e Max Verstappen na primeira parte da prova, cuidou muito bem dos pneus mesmo mantendo um ritmo forte, com a estratégia de uma parada nos boxes para alcançar o resultado na zona de pontuação.

O britânico Lando Norris venceu a prova e diminuiu sua desvantagem no campeonato para o companheiro de McLaren, Oscar Piastri, líder da temporada. A diferença agora é de nove pontos a favor de Piastri, que foi segundo na Hungria.

Veja a classificação final do GP da Hungria:

1. LANDO NORRIS (McLaren)
2. OSCAR PIASTRI (McLaren)
3. GEORGE RUSSELL (Mercedes)
4. CHARLES LECLERC (Ferrari)
5. FERNANDO ALONSO (Aston Martin)
6. GABRIEL BORTOLETO (Sauber)
7. LANCE STROLL (Aston Martin)
8. LIAM LAWSON (Racing Bulls)
9. MAX VERSTAPPEN (RBR)
10. KIMI ANTONELLI (Mercedes)
11. ISACK HADJAR (Racing Bulls)
12. LEWIS HAMILTON (Ferrari)
13. NICO HULKENBERG (Sauber)
14. CARLOS SAINZ (Williams)
15. ALEXANDER ALBON (Williams)
16. ESTEBAN OCON (Haas)
17. YUKI TSUNODA (RBR)
18. FRANCO COLAPINTO (Alpine)
19. PIERRE GASLY (Alpine)
20. OLIVER BEARMAN (Haas)

Com informações de UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEOS: Apoiadores de Bolsonaro vão às ruas em diversas capitais do País

Em diferentes regiões do País, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) realizam atos a favor do ex-presidente e contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Confira abaixo imagens das manifestações em diversas capitais:

Belo Horizonte (MG)

Em Belo Horizonte (MG), por exemplo, o ex-BBB Adrilles Jorge e o deputado Nikolas Ferreira (PL) subiram ao trio elétrico para discursar. “Ele não pode falar porque estamos numa democracia, mas acredito que ele possa ver”, disse o político, aparentemente mostrando a multidão de pessoas por uma videochamada. Nikolas convoca os presentes a gritar por “Fora Lula” e “Fora Moraes”.

Salvador (BA)

Na capital baiana, o ato começou por volta das 9h, no Farol da Barra. Por lá, deputados seguiram o tom combinado e fizeram coro de críticas ao atual presidente da República, Lula, e a Alexandre de Moraes. Na ocasião, também atacaram o governador Jerônimo Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Brasília

Em frente ao Banco Central, em Brasília, um grupo se reuniu para se manifestar. Por ali, o coro de ‘Lula ladrão, seu lugar é na prisão’ pode ser ouvido por algumas vezes seguidas.

Rio de Janeiro (RJ)

Na capital carioca, mais especificamente na região de Copacabana, uma concentração de pessoas foi avistada. Muitos de verde e amarelo e com cartazes pedindo anistia para Bolsonaro. Em paralelo, também faziam críticas ao ministro Alexandre de Moraes, que impôs a Bolsonaro medidas cautelares consideradas, por apoiadores, como severas.

Os atos a favor de Bolsonaro ainda devem ter desdobramentos ao longo do dia em outros Estados, bem como Espírito Santo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Fortaleza, Recife, São Luís, João Pessoa, Natal, Teresina, Aracaju e Maceió.

Com informações de Terra

Opinião dos leitores

  1. Esses bolsonaristas tem um problema muito sério intectual. Eles olham pra algo assim e saem dizendo que: O Brasil está na rua. Um pais de 218mi de habitantes, eles afirmam que estão todos representados ali. Ai quando perdem uma eleição, é pq foi roubado pq: O Brasil estava na rua.

  2. Analistas da mídia oficial subserviente a extrema esquerda (Rede Globo, CNN, Folha de São Paulo, Estadão, etc.), avaliam que o pequeno público presente não chegou a meia dúzia de “gatos pingados”.

  3. De acordo com levantamento da USP, aproximadamente 250 pessoas se reuniram nesses eventos.

    1. PORÉM MUITO MAIS DO QUE O DESCONDENADO E PAPUDINHO CONSEGUE REUNIR

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Hamas divulga imagens de refém israelense forçado a cavar a própria cova

O Hamas publicou neste sábado (2) um vídeo em que um dos reféns mantidos pelo grupo terrorista aparece cavando o que ele acredita ser sua própria cova.

A família de Evyatar David, o homem que aparece nas imagens, permitiu a veículos de comunicação a divulgação do conteúdo, segundo o jornal The Times of Israel.

Afirma que se sente “cada vez mais fraco” a cada dia e caminhando em direção à morte. “Esta é a cova em que acho que serei enterrado.”

Essa é a segunda gravação com Evyatar divulgada em menos de 24 horas — uma estratégia do grupo extremista para aumentar a pressão por um cessar-fogo.

Estima-se que cerca de 50 reféns ainda estejam sob poder do Hamas desde os ataques de 7 de outubro, mas apenas cerca de 20 teriam chances de ainda estarem vivos.

Também no sábado (2), o comandante do Estado-Maior do Exército israelense afirmou que, se os reféns em poder do Hamas não forem libertados da Faixa de Gaza, o “combate continuará sem trégua”.

Com informações de Folhapress e Canal Paulo Mathias

Opinião dos leitores

  1. O Hamas tem que ser extinto e seus membros executados, mesmo que pra isso inocentes tenham que morrer.

    1. “mesmo que pra isso inocentes tenham que morrer.” Temos que orar por você e por quem comenta essas geriquices.

    2. Pois é, o que são 70 mil assassinatos de crianças, mulheres e idosos, só um detalhe. Falta só convencer o resto do mundo do que essa ideia de extermínio é uma maravilha, alguns idiotas como você, já se convenceram. E lembre-se, LULADRAO só tá apoiando, para tirar vantagem da situação, pois é um mala, que pelo menos nessa hora, tá fazendo alguma coisa de boa, porque no resto de sua história, sempre só cometeu e apoiou crimes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Guerra de facções criminosas toma conta de Felipe Camarão

 Imagens: Blog Gustavo Negreiros

A guerra entre facções criminosas se instalou de vez no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Após diversas ocorrências de tiroteios ao longo desta semana, surgem imagens de uma facção criminosa anunciando a tomada da região conhecida como ‘Morro do TGA”.

Faccionados armados com fuzis e pistolas caminham pelo bairro, pichando paredes com menções à facção que pertencem e provocando a facção rival. No percurso, eles se deparam com moradores do bairro e dizem “pode ficar tranquilo, aí morador”.

Opinião dos leitores

  1. CACs: Exército liberou armas para 5,2 mil condenados por tráfico de drogas e outros crimes. TCU fez ‘raio-x’ sobre o controle de armamento pelos militares e apontou também autorizações para pessoas cumprindo penas por crimes diversos e com mandado de prisão em aberto; Força não comenta. Fonte:https://www.estadao.com.br/politica/cacs-exercito-liberou-armas-para-52-mil-condenados-por-trafico-de-drogas-e-outros-crimes/
    ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA!

    1. 👉👉😅Visita de Lula à Favela do Moinho foi articulada com ONG ligada ao PCC
      Márcio Macêdo e secretários se reuniram com associação sediada em local onde o PCC armazenava drogas na Favela do Moinho, em São Paulo (SP) 👺👺👺 SERÁ QUE MOSTRA ISSO?

  2. Quem poderia imaginar que retirar um condenado da cadeia e colocá-lo na presidência traria junto a ascensão do crime organizado pelo pais!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Artista de circo sofre grave queda durante apresentação em Macau

Uma artista circense sofreu uma grave queda enquanto executava sua performance durante a apresentação do Circo Los Campellos na noite deste sábado, 2 de agosto, em Macau.

Um espectador registrou o momento da queda da artista. Ela foi atendida por uma equipe de socorristas e encaminhada para uma unidade hospitalar da cidade, mas precisou ser transferida para realização de exames em Natal.

Em nota o Circo Los Campellos agradeceu o carinho e a preocupação do público e informou que após os exames realizados a artista Ayla Campello está bem.

 

Uma noite de lazer que prometia entreter famílias e crianças em Macau, no litoral do Rio Grande do Norte, terminou em apreensão e comoção. Durante a apresentação do Circo Los Campellos na noite deste sábado, 2 de agosto, uma trapezista caiu de forma brusca enquanto sua performance aérea, deixando o público em choque.

O acidente ocorreu sob os olhares atônitos da plateia, que presenciou o momento exato da queda da artista. Segundo informações colhidas no local, a vítima foi prontamente atendida por uma equipe de socorristas e encaminhada para uma unidade hospitalar do município.

Na noite deste sábado (2), o que era para ser um momento de alegria e diversão em um espetáculo circense na cidade de Macau terminou em desespero e correria.

Durante uma apresentação no trapézio, uma artista circense despencou de uma altura considerável diante dos olhares assustados do público. A cena foi chocante e deixou adultos e crianças em pânico dentro do picadeiro.

Imediatamente, equipes de socorro entraram em ação, e uma ambulância local levou a artista às pressas para atendimento.

Devido à gravidade da queda, ela foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Com informações do Sem Mordaça RN

Vídeo: @leandrodesouza_

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

PAPO DE FOGÃO: Confira as receitas de Polenta com carne de sol na nata; e filhós de leite

POLENTA COM CARNE DE SOL NA NATA

Ingredientes:
Carne de Sol
1 kg de carne de sol
1 cebola grande cortada a julienne
2 dentes de alho fatiados
1 colher de sopa de azeite balsâmico
Sal e pimenta do reino
Azeite extra virgem
200g de nata
100g de muçarela fatiada

Polenta
3 colheres de sopa de fubá de milho
1/2 de tablete de caldo de carne
1 dente de alho fatiado
1 folha de louro
1 colher de azeite extra virgem
Sal e pimenta do reino
400 ml de caldo de legumes

Modo de preparo:
Carne de Sol
Em uma panela de pressão cozinhe a carne em pedaços de aproximadamente 5cm por cerca de 30 minutos em fogo médio.
Desligue o fogo, retire a pressão e com a ajuda de um fouet desfie a carne.
Em uma frigideira aqueça o azeite, frite o alho até desprender o aroma, junte a carne, o azeite balsâmico e frite até dourar.
Adicione a cebola e frite por mais 10 minutos sempre mexendo com uma espátula.
Acrescente a nata, mexa bem e deixe incorporar. Reserve.

Polenta:
Em uma panela coloque o calde de legumes, o caldo de carne e deixe esquentar um pouco.
Dissolva o fubá de milho em um copo com água e vá adicionando aos poucos na panela, mexendo bem.
Coloque a pimenta do reino a gosto, ajuste o sal e cozinhe por mais uns 10 minutos, sempre mexendo e retire do fogo sem deixar engrossar muito.

Montagem: Faça uma cama generosa de polenta, coloque duas a três fatias de muçarela sobre a polenta e coloque a carne de sol na nata sobre a tudo.
Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 25 min
Tempo de cozimento: 60 min

DICA RÁPIDA

FILHÓS DE LEITE

Ingredientes:
Filhós de leite
1K de farinha de trigo
1L de leite
1L de óleo para fritar
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal

Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite, a manteiga, o fermento e o sal.
Quando estiver quase fervendo vá colocando o farinha de trigo e mexendo até todo o leite incorporar.
Desligue o fogo e espere a massa esfriar.
Em seguida faça os bolinhos e frite no óleo quente.
Retire da panela e coloque para escorrer.

Tempo de preparo: 10 min
Tempo de cozimento: 20min

Mel para servir de acompanhamento
Ingredientes:
250g rapadura
2 copos de água

Modo de preparo:

Rale ou corte a rapadura em pedaços pequenos.
Numa panela leve a rapadura com água para o fogo e deixe ferver até o ponto desejado, uma calda grossa.

Tempo de preparo: 10 min
Tempo de cozimento: 15 min

Coloque o mel de rapadura sobre o filhós frito e sirva em seguida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Papa Leão XIV celebra missa para mais de 1 milhão de pessoas no encerramento do Jubileu da Juventude

Imagens: Vatican News

O papa Leão 14 celebrou neste domingo (3) uma missa para um público estimado em 1 milhão de pessoas, reunidas em Roma por ocasião de uma vigília de oração pelo Jubileu da Juventude, o ano sagrado da Igreja Católica. Na noite deste sábado (2), antes de uma vigília à qual o pontífice também compareceu, os organizadores calcularam 800 mil fiéis no amplo espaço ao ar livre destinado ao evento no distrito de Tor Vergata, nos subúrbios da capital italiana. Já na manhã deste domingo, o Vaticano afirmou que o número havia subido para 1 milhão. Trata-se, assim, da maior cerimônia do pontificado de Leão 14, iniciado em maio.

Já na manhã de sábado, milhares de jovens peregrinos dispostos a passar a noite ao ar livre já tinham se instalado com cobertores e colchões em Tor Vergata.

Eles passaram a noite na esplanada de cerca de cem hectares, onde foram instaladas telas gigantes. Antes da missa, o líder de 1,4 bilhão de católicos do mundo chegou de helicóptero e saudou a multidão de dentro do papamóvel.

Em seguida, o papa Leão 14 realizou a cerimônia de um altar de madeira de 1.400 metros quadrados instalado para a ocasião, junto a milhares de sacerdotes, religiosos, além de 450 bispos e mais de 7.000 padres.

Em sua homilia, o pontífice deixou uma mensagem de esperança, humildade e fraternidade. “A plenitude da nossa existência não depende do que acumulamos, nem do que possuímos. Em vez disso, está ligada ao que podemos acolher e compartilhar uns com os outros”, disse aos jovens.

“Queridos jovens, espalhem seu entusiasmo e o testemunho de sua fé a todos que encontrarem”, disse o papa durante o evento, que também incentivou o público a não se concentrar em adquirir bens materiais, mas em ajudar os necessitados.

“Comprar, acumular e consumir não é suficiente”, disse Leão. “Precisamos perceber que tudo no mundo só tem sentido na medida em que serve para nos unir a Deus e aos nossos irmãos e irmãs”, declarou. “Aspirem às grandes coisas, à santidade, onde quer que estejam.”

No encerramento da missa, Leão anunciou a data da próxima edição da Jornada Mundial da Juventude. O encontro ocorrerá de 3 a 8 agosto de 2027, em Seul, na Coreia do Sul, com o tema “Tende coragem, Eu venci o mundo”.

A organização do Jubileu representou um desafio logístico extraordinário para as autoridades, com cerca de 10 mil pessoas mobilizadas, entre policiais e agentes de proteção civil, e medidas sanitárias — distribuição de garrafas de água e pulverizadores — para ajudar os participantes a suportar o calor do verão romano.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *